expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 2 de novembro de 2014

Especulações sobre Caleb #4/Final

A quarta parte da especulação começa no 5x05 e termina no 5x12. Com o cancelamento de Ravens, Caleb voltou para Rosewood no centésimo episódio da série.

Na escola, Hanna conversa com Lucas, que a convida para uma festa em sua casa. Lucas conta que está namorando e que, se Hanna quiser conhecer sua namorada, ela terá que ir na festa. Hanna pergunta se pode ir com Travis. Lucas diz que sim e Hanna se despede. 

A noite, no Brew, Hanna aguarda no balcão seu pedido. A garçonete entrega para Hanna dois copos de café, um com o nome dela e outro com o de Travis. Ao olhar para trás, Hanna dá de cara com Caleb. Hanna pergunta quando ele voltou e porquê ele não ligou para ela. Uns meninos que estavam perto de Hanna mexem com ela, o que deixa Caleb enfurecido. Caleb dá um esporro no menino e os dois quase se agridem, não fosse a intervenção de Hanna, que dá as costas para Caleb, para pegar os cafés, e quando olha para trás, Caleb não está mais lá. 

Na festa de Lucas, Hanna se acaba entornando um copo de ponche atrás do outro, ligando várias vezes para Caleb, que não retorna. Travis percebe que Hanna está mais pra lá do que pra cá e a leva embora. 

Ashley leva Hanna até seu quarto e pergunta porquê ela tomou todas. Hanna responde que Caleb voltou. 

Na noite seguinte, Caleb está enchendo a cara sozinho em um parquinho quando é surpreendido pela chegada de Hanna, que disse que sabia que ele estaria lá. Caleb pergunta para Hanna se ela mudou o cabelo por causa de Alison. Hanna responde que sim e começa a beber. Ao receber uma mensagem no celular, Hanna se levante, puxando Caleb pelo braço, dizendo que ele precisa ir com ela. Na sala dos Fields, Alison e Caleb se encaram por alguns segundos. 

No 5x06, em uma cabana, Caleb é surpreendido com a chegada de Hanna, que conta sobre ter ajudado Alison a fugir de novo. Hanna revela para Caleb que parte dela quer Alison fora da cidade por interesse próprio e não para a segurança da amiga. Caleb diz que, seja lá qual for a razão de Hanna se sentir incomodada com a presença de Alison, a ausência dela não vai mudar o que Hanna sente. Hanna pergunta mais uma vez o motivo de Caleb ter deixado Ravens e Miranda para trás. Caleb, mais uma vez, desconversa, toma um gole de bebida e oferece para Hanna, que aceita. Alison é atacada por um hoddie quando está sozinha em casa, se preparando para fugir.

No 5x07, Pam convida as meninas para um jantar. Nervosa, Emily pede para todas elas irem para que Pam não desconfie de nada - sobre o sequestro de Alison. Hanna comenta sobre o jantar com Caleb, explicando porquê ela precisa ir. Na escola, Caleb e Alison se encontram em uma sala. Alison fala que é bom rever Caleb e os dois começam a conversar. Caleb provoca Alison com ironias, soltando farpas como você aprendeu isso durante o tempo que passou dentro da caixa/ você conseguiu sair da caixa com o apoio de suas amigas/ você precisa de muito apoio. Irritada, Alison fala que não está entendendo as provocações de Caleb, frisando que ele nem a conhece para falar qualquer coisa. Caleb concorda, dizendo que só a conhece pelo que você deixa para trás, como um tornado.

No 5x08, Hanna desabafa com Caleb que não consegue ficar no mesmo ambiente que Alison, que foi passar uns dias nas Marins enquanto seu pai viajava. Um hoddie invade a casa das Marin, apavorando Alison e Ashley.

No 5x09, Spencer vai até a cabana conversar com Caleb e ficamos sabendo que a cabana é da madrasta de Toby/mãe da Jenna. No final do episódio, Cyrus é preso, confessando ter invadido a casa das Marin e assumindo ser o sequestrador de Alison.

No 5x10, Alison e as meninas se desentendem por causa de Cyrus. Exausta de Alison, Hanna radicaliza e decide que não vai mais mover uma palha para encobrir as mentiras da amiga. Ignorando a tensão instaurada desde que Cyrus foi preso, Hanna sentencia para Caleb que está na hora deles terem uma vida normal. Hanna espanta Spencer ao se inscrever para uma audição na escola. Na sala de espera da audição, Hanna encontra Mona, que também se inscreveu para a seletiva. Hanna e Mona são as últimas a serem chamadas para a audição. À caminho da sala, Mona desmaia, preocupando Hanna, que mexe na bolsa dela e encontra uma foto de Cyrus. Ao recuperar a consciência, Mona diz que o desmaio foi consequência de um ataque de pânico. A noite, Mona está dentro de um carro estacionado em frente da delegacia e é surpreendida por Hanna, que abre a porta e senta no banco do carona. Hanna fica impressionada com o equipamento que vê no painel do carro, usado por Mona para invadir o sistema da delegacia. Hanna pergunta desde quando Mona tem ataque de pânico e Mona responde perguntando desde quando Hanna chega de ressaca na escola. Mona fala que Hanna não precisa responder se ela não quiser, explicando que tem ataques de pânico desde que Alison voltou. Hanna exige de Mona uma explicação sobre o que ela pretende rastreando as informações da polícia e como ela conseguiu a foto de Cyrus. Enquanto elas estão no carro, Tanner, Alison e o sr. D. vão até o galpão abandonado que teria sido o cativeiro de Alison. Tanner avisa Alison que o tempo para ela confirmar se Cyrus era o que dizia ser estava se esgotando e a polícia seria obrigada a libertá-lo. No carro de Mona, Hanna atende uma ligação de Caleb e inventa que está com Ashley. Quando Hanna desliga o telefone, Mona comenta você está mentindo para o seu namorado de novo. Legal. No galpão, Alison confirma que Cyrus é o sequestrador segundos após ele ser solto. Nas Marin, enquanto Spencer e Aria conversam na cozinha, Hanna se despede de Caleb na porta da frente. Antes de sair, Caleb pergunta para Hanna o que elas vão fazer em relação a Cyrus. Hanna responde que Spencer tem um plano, olhando na direção dela. Caleb, analisando Spencer, questiona se o plano é bom. Hanna confirma que a ideia de Spencer é boa, aproveitando para pedir desculpas para Caleb por ter mentido quando ela falou no telefone que estava com Ashley. Hanna revela que estava de carro com Mona espiando Alison. Caleb apenas comenta que nós não vamos reassumir o controle evitando o que está acontecendo.

No 5x11, Hanna, preocupada com o alcoolismo de Caleb, pede ajuda de Spencer e Toby. No Grillie, Toby fala para Caleb que gostaria muito de ajudá-lo, mas sem saber a causa do problema era difícil. Toby menciona Ravens, estressando Caleb, que manda Toby ficar na dele, já que não sabe nada do que ele passou. Revoltado, Caleb vai embora do Grillie. Um tempinho depois, na cabana, Hanna põe Caleb contra a parede e ele conta em detalhes tudo que aconteceu em Ravens. Nos Montgomery, Tanner conversa com Byron e fala que no dia seguinte ela vai conversar com uma garota, que a procurou por conta própria para ajudá-la. Aria ouve a conversa e conta para as meninas, que concluem que a garota é Alison.

No 5x12, as meninas vão até os Vanderwaal pedir ajuda de Mona contra Alison. Mona concorda em ajudá-las, exigindo segredo sobre a reaproximação. As meninas pedem ajuda de Mona para terem acesso aos arquivos da polícia. Empolgada com a chegada do Natal, Emily chama Paige, Hanna e Caleb para decorar sua casa. Durante a decoração, Hanna recebe uma ligação de Mona e mente para Caleb, falando que era Ashley. A mentira não cola e Caleb diz para Hanna que sabe quando ela está mentindo. Mais tarde, nos Hastings, Mona e as meninas assistem Alison no polígrafo e levam um susto quando Caleb entra na cozinha. Spencer, Aria e Emily perguntam o que ele está fazendo ali e Mona diz que, como sabia que Hanna falaria a verdade para Caleb, ela - Mona - se antecipou e o chamou para ajudá-las. Mona, inclusive, compartilhou com Caleb o programa que ela estava usando para acessar o sistema da polícia, que Caleb utilizou para invadir o sistema do Radley. Com a ajuda do programa de Mona, ela e Caleb descobriram que Alison foi descartada da lista de suspeitos no caso Bethany e Spencer é a suspeita número um. Spencer fica atordoada e as meninas se abraçam em solidariedade a ela. Caleb olha para Mona, que observa a cena com tristeza. Mona determina que antes de Spencer fazer qualquer coisa, elas devem investigar os arquivos de Bethany no Radley. O resultado da sugestão de Mona foi sua morte.

Depois de passar uma temporada em Ravens, Caleb voltou para Rosewood no 5x05, mesmo episódio em que -A explodiu a casa dos Cavanaugh. No 5x06, Hanna vai até a cabana em que Caleb estava morando. Foi Toby quem falou para Hanna que Caleb estava na cabana, que era de sua madrasta/mãe da Jenna. Caleb voltar para Rosewood e se hospedar na cabana da madrasta de Toby despertou nossa curiosidade em relação a alguns detalhes. Começando com a explosão da casa dos Cavanaugh. Segundo Toby, apenas seu pai estava na casa no momento da explosão. O pai de Toby não sofreu queimaduras nem nada grave; só quebrou a perna por causa do tronco de uma árvore. Ignorando a rapidez com que a casa foi reconstruída, o pai de Toby, Jenna e a madrasta, que nunca vimos e nem sabemos se mora em Rosewood, ficaram onde depois da explosão? Sabemos que o foco do post não tem nada a ver com nenhum deles, mas perguntamos por curiosidade mesmo. Jenna não achou ruim Toby hospedar Caleb na cabana? Se Caleb ficou na cabana foi porquê ele não tinha um lugar próprio para ficar em Rosewood, detalhe que resultou em algumas dúvidas. Quando foi que Caleb mudou para Rosewood? Desde quando ele frequenta Rosewood High? Quando conhecemos Caleb, ele vivia como um mendigo, morando escondido na escola e roubando comida das máquinas da cafeteria. Quando foi despejado da escola, Caleb aceitou o convite de Hanna e foi para o sótão das Marin, onde morou até as meninas descobrirem a coruja pen drive. Hanna terminou com Caleb, que decidiu ir embora de Rosewood mas mudou de ideia convencido por Lucas, que passou a abrigá-lo. Situação resolvida com Hanna, Caleb continuou morando com Lucas até ele se rebelar. No começo da terceira temporada, Caleb termina com Hanna, vai para Montecito, de onde volta com um carrão e um novo guarda roupa. A partir daqui, Caleb foi-e-voltou de mil lugares diferentes, fez as pazes com os pais biológicos e tudo mais sem nunca sabermos onde ele morava em Rosewood. Talvez essa informação não faça diferença, mas é curioso observar que Caleb passou a série praticamente como um sem teto. Moradias a parte, vamos aos comentários sobre as situações destacadas na 5A.

Caleb volta para Rosewood sabendo de tudo que estava acontecendo na vida de Hanna que, em crise de identidade por conta da volta de Alison, muda o cabelo e o estilo. Apesar de nunca termos visto Hanna reclamando de Alison para Caleb, ele, assim que pode, perguntou para Hanna se o novo look tinha a ver com Alison. Sabê-se lá porquê Caleb deduziu que a volta de Alison desagradou Hanna. No parquinho, Hanna e Caleb enchem a cara quando chega a mensagem para Hanna voar para a casa de Emily. Hanna arrasta Caleb com ela e, ao entrarem na sala dos Fields, Caleb, automaticamente, direciona seu olhar para Alison, que faz o mesmo. Por alguns segundos, Alison e Caleb se encaram, fazendo todo mundo questionar o motivo de olhares tão intensos. Seria aquela a primeira vez que os dois se viram? Achamos que não. Talvez tenha sido a primeira vez que os dois ficaram cara a cara. Considerando que Ravens é um elemento comum entre eles, Alison e Caleb já deviam ter visto um ao outro na cidade, sem se verem ao mesmo tempo. Aquele olhar não parecia um olhar de estou vendo pessoalmente pela primeira vez, mas sim um olhar de reconhecimento.

Tão enigmática quanto a troca de olhares foi a conversa que os dois tiveram no 5x06. Caleb despejou ironias pra cima de Alison, fazendo comentários sarcásticos sobre o tempo que ela passou em cativeiro e o apoio que teve das amigas. Alison, fingindo não entender as provocações de Caleb, falou que ele nem a conhecia para achar ou deixar de achar qualquer coisa. Caleb concordou com Alison; ele realmente não a conhecia. Tudo que ele sabia sobre ela se resumia nos estragos que ela causava por onde passava. Caleb poderia implicar com Alison simplesmente porquê ela incomodava Hanna e ponto final. Porém, considerando as insinuações de Caleb, o fato de Alison incomodar Hanna era apenas um detalhe diante de outras situações que ele demonstrou ter conhecimento. Vimos Hanna reclamar de Alison, mas não vimos Hanna contar para Caleb que o sequestro era pura fantasia. Vimos Caleb ajudando as meninas contra -A, mas não vimos nenhuma delas falar sobre estragos causados por Alison. Claro que a partir do momento que Caleb tomou conhecimento sobre -A e os desdobramentos dessa confusão, o nome de Alison foi uma constante nas centenas de vezes em que as meninas se meteram em confusão. Uma coisa é Caleb saber que Alison, direta ou indiretamente, é responsável por -A; outra, é ele saber o que Alison fez para despertar a fúria de -A e como as consequências do seu comportamento interferem na vida das pessoas próximas a ela.

Do 5x06 vamos direto para o 5x10, quando Caleb, pela primeira vez na 5A, reencontra um nome do passado, dando início a uma sequência de situações, no mínimo, absurdas. No 5x10, Hanna, farta de Alison, anuncia que quer ter uma vida normal. Disposta a ser o mais normal possível, Hanna participa de uma audição na escola, assim como Mona. À caminho da sala onde seria feita a audição, Mona desmaia, preocupando Hanna, que vê uma foto de Cyrus na bolsa da ex amiga. Desconfiada, Hanna fica na cola de Mona que, após recuperar a consciência, fica de plantão em frente da delegacia, dentro de um carro. Hanna surpreende Mona ao entrar no carro e sentar no banco do carona. Sem paciência, Mona pede para Hanna sair do carro. Impressionada com os equipamentos no painel do carro, Hanna se recusa a sair, bombardeando Mona com dezenas de perguntas, que baixa a guarda, cessando as dúvidas da ex amiga. Enquanto esperam novas informações sobre Cyrus, Hanna atende uma ligação de Caleb, para quem fala que está com Ashley. Assim que Hanna desliga o telefone, Mona comenta você está mentindo para o seu namorado de novo. Legal; observação que não precisa de justificativa e não tem nada de anormal ATÉ Hanna pedir desculpas para Caleb por ter inventado que estava com Ashley quando, na verdade, ela estava com Mona. Lembrando da aversão que Caleb sempre sentiu por Mona, o mínimo que poderíamos esperar dele ao saber a verdade era mais um daqueles discursos de que Mona não é flor que se cheire, nunca prestou e toda aquela ladainha que cansamos de ouvir em situações do tipo; o que não aconteceu. A resposta para o pedido de desculpas de Hanna foi o comentário nós não vamos reassumir o controle evitando o que está acontecendo. P-A-U-S-A. Recapitulando: Hanna pediu desculpas por mentir para Caleb que estava com Ashley quando, na verdade, estava com Mona. Caleb, como resposta, fez um comentário sem muito sentido, uma vez que eles - meninas e namorados(as) - NUNCA estiveram no controle de nada. Sabemos que Ravens não fez bem para Caleb, que voltou bem perturbado da cidade, a ponto de buscar no álcool o refúgio para seus problemas. Será que Ravens mexeu tanto com a cabeça de Caleb que ele esqueceu quem era Mona e o que pensava sobre ela? Será que o sobrenatural de Ravens corrompeu parte do passado de Caleb OU durante o tempo que ele passou na cidade, aconteceu alguma coisa que o fez mudar de opinião sobre Mona? No carro, Mona comentou que Hanna estava mentindo para Caleb DE NOVO porquê ela sabia muito bem o que o namorado da ex amiga pensava sobre ela. Se a indiferença de Caleb em relação a Mona teve como objetivo causar espanto, a tarefa foi concluída com sucesso. Como o show não pode parar, a indiferença de Caleb em relação a Mona no 5x10 foi só uma prévia do que estava por vir.

No 5x12, as meninas pedem ajuda de Mona contra Alison. Exigindo segredo sobre a união, Mona concorda em ajudá-las. Manter segredo incluía não contar para os namorados(as) sobre a união. Nos Fields, ajudando Emily a decorar a casa para o Natal, Hanna recebe uma ligação de Mona e, mais uma vez, inventa para Caleb que era Ashley. Caleb pergunta o que Ashley queria e Hanna se enrola na resposta, fazendo Caleb ter certeza que ela estava mentindo porquê eu sei quando você está mentindo. Sem saída, Hanna fala a verdade. Hanna e Caleb estavam no presépio quando Mona ligou. Mais tarde, nos Hastings, Mona e as meninas assistem Alison no polígrafo e levam um susto quando Caleb entra na cozinha sem bater na porta. Caleb já chega falando sobre o envolvimento de Spencer no caso Bethany. Indignadas, as meninas reprovam a atitude de Hanna de ter contado para Caleb sobre a união com Mona, que assume ter sido ela quem descumpriu a ordem e contou para Caleb sobre a união. Mona, sorrindo, diz que, como sabia que Hanna ia contar a verdade para Caleb, ela se antecipou e fez o serviço; serviço completo, diga-se de passagem. Mona não só contou para Caleb sobre a união como compartilhou com ele seu programa hacker. Coroando a anormalidade da situação, os novos melhores-amigos-de-infância trocam sorrisinhos antes de Caleb, com pena, observar Mona excluída do abraço das meninas.

No 4x12, foi a última vez que vimos Caleb envolvido com Mona, que foi ameaçada por -A. Inconformado com o desespero das meninas para encontrar Mona, Caleb não negou ajuda mas fez questão de deixar claro que estava pouco se lixando para ela. A revolta de Caleb com a preocupação das meninas era tamanha que ele chegou a cogitar a possibilidade de Mona estar fazendo hora com a cara delas, acusando-a de ser a autora da boneca no caixão e da mensagem de -A. Praticamente uma temporada depois, Caleb, no 5x10, faz piada com o pedido de desculpas de Hanna, ignorando o que, tempos atrás, teria sido motivo para ele dar chilique. No carro, Mona fala para Hanna que ela está mentindo para o namorado. No 5x12, sabê-se lá porquê, Mona AFIRMA que sabia que Hanna contaria sobre a união para Caleb. Como Mona TINHA CERTEZA que Hanna contaria a verdade para Caleb? Será que é porquê Caleb já estava sabendo de alguma coisa? O que fez Caleb ficar amiguinho de Mona de uma hora para outra? O que deu em Mona para pedir ajuda de Caleb? Pior: o que deu em Caleb para se aliar a Mona? Mona ajudar as meninas não foi exclusividade do 5x12; aliás, Hanna pedir ajuda para Mona depois dela se revelar -A SEMPRE CAUSOU REVOLTA EM CALEB. Por que dessa vez foi diferente? O que dizer do cinismo de Caleb ao elogiar o programa militar de Mona? Será que Ravens deletou os conhecimentos hackers de Caleb? 

No 2x25, foi a última, ou única, vez que vimos Mona e Caleb se dando bem. Para surpreender Hanna no Baile, Caleb apareceu de surpresa, frisando que Mona foi a responsável pela armação. Mona e Caleb foram as compras JUNTOS para Caleb ser o Romeu perfeito para Hanna. Horas depois da trégua entre Mona e Caleb, o que acontece? Mona se revela -A. No 5x12, horas depois de Mona e Caleb selarem a paz, Mona é assassinada.

Caleb ignorar Mona no 5x10 desencadeou uma sequência de situações absurdas, que resultam em desconfianças na mesma linha. Associando tudo que destacamos nas quatro partes da especulação, a conclusão geral é essa: Caleb agiu como -A durante a primeira temporada, recebendo ordens de Mona. Caleb se aproximou de Hanna com o objetivo de conseguir a tal chave que Jenna queria, sem se importar com as consequências de seus atos. Caleb acabou se apaixonando por Hanna ao mesmo tempo que percebeu que as intenções da pessoa que tinha contratado seus serviços não eram das melhores, motivos que fizeram Caleb romper com Mona. Quando as meninas descobriram que a coruja era um pen drive e que Caleb estava trabalhando para Jenna, Hanna terminou o namoro. O rompimento fez Caleb decidir ir embora de Rosewood. Antes de partir, Caleb escreveu uma carta para Hanna pedindo desculpas e falando que a amava. Seguindo os conselhos de Ashley, Caleb foi atrás de Hanna para entregar a carta pessoalmente. Hanna, ao ver Caleb na festa dos Fundadores, se escondeu e pediu para Mona inventar qualquer coisa. Caleb, com medo de perder o ônibus, deixou a carta com Mona para ela entregar para Hanna. Mona, pensando no sofrimento da amiga, rasga a carta e não fala nada a respeito para Hanna. Lucas convence Caleb a voltar para Rosewood e, nas Marin, Caleb pergunta para Hanna sobre a carta que ele deixou com Mona. Hanna diz que Mona nunca falou de carta nenhuma e descobre que Mona rasgou a carta. Mona ter jogado a carta no lixo ficou como o motivo oficial de Caleb odiá-la. Considerando que Caleb foi -A com Mona, a carta foi a justificativa para ele querer ver a cabeça de Mona espetada em uma vara, já que revelar o verdadeiro motivo de tanto ódio não faria bem para ninguém. A revelação de Mona como -A foi o que Caleb precisava para abominá-la para o resto da vida, enquanto a internação de Mona no Radley era o que as meninas precisavam para voltarem a ter paz; o que não aconteceu. -A continuou agindo com Mona internada no Radley e após Mona ter alta do Radley. Disposto a acabar com a palhaçada, Caleb determinou que, Hanna querendo ou não, ele ia se meter na história e descobrir quem era o novo -A. Apesar do próprio Caleb se dispor a acabar com o novo -A, que agia na cara de todo mundo, inclusive de Mona, sabê-se lá porquê, quando Mona voltou para a escola, ele se uniu com Paige para exterminá-la. Hanna descobriu a união secreta de Caleb e Pigskin que, prometendo abolir Mona da face da terra, se resumiu no cérebro de vaca no armário dela na escola. Talvez pelo rumo que a 3B tomou, a união de Caleb com Paige foi esquecida de uma hora para outra, o que não significou que o ódio que ambos sentiam por Mona também foi esquecido e que a união entre eles terminou. No 4x12, as meninas descobrem o apto de Ezra em Ravens, um verdadeiro quartel general montado para vigiá-las vinte e cinco horas por dia. A desconfiança sobre Ezra conduziu a 4B, fase em que Caleb não apareceu por causa de Ravens. A ausência de Caleb na 4B foi responsável por nunca citarmos seu nome como ajudante de Ezra. Com tudo que vimos, concluímos que Paige trabalha com Ezra. Revendo a trajetória de Caleb desde a primeira temporada, uma coincidência chamou nossa atenção. Ao longo da série, Caleb conseguiu desbloquear todo tipo de sistema MENOS o celular de Jenna e os computadores de Ezra em Ravens. Considerando que Caleb mentiu que não conseguiu desbloquear o telefone de Jenna porquê estava trabalhando para ela, deduzimos que pelo mesmo motivo ele não conseguiu desbloquear os pcs de Ezra, por estar trabalhando para ele. A essa coincidência acrescentamos o que Hanna disse no mausoléu, no 4x14, horas depois das meninas encontrarem com Alison. Segundo Hanna, Caleb foi até o apto de Ezra em Ravens e o encontrou vazio. Lembrando que os acontecimentos em Ravens do 4x12/4x13 e o comecinho do 4x14, em Rosewood, foram no mesmo dia, achamos simplesmente impossível o apto ser esvaziado em questão de horas. A desconfiança de que Caleb trabalha para Ezra NÃO ANULA nossa desconfiança inicial, que aponta Paige como ajudante de Ezra. Considerando que Ezra precisava de alguém em Rosewood para ficar na cola das meninas e que ele precisava de alguém mega entendido em informática para ter acesso aos sistemas que tinha, concluímos que PAIGE E CALEB TRABALHAM PARA EZRA. Associar o fato de Mona ser alvo declarado do ódio de Caleb e Paige com a desconfiança de que a união da dupla é antiga automaticamente nos faz incluir Caleb como parceiro de Paige em uma das últimas acusações que fizemos contra ela. Para nós, Paige é a suspeita número um de ser a assassina de Mona. O motivo de Paige matar Mona foi a união dela com as meninas. Temendo que Mona revelasse algo que pudesse prejudicá-la, Pigskin tratou logo de dar um fim nela. Considerando a conturbada relação de Caleb com Mona e a repentina amizade entre eles horas antes de Mona morrer, Caleb também temia que Mona falasse demais. No 2x25, Mona e Caleb estavam de boa e Mona se revelou -A. No 5x12, Mona e Caleb estavam de boa e Mona foi assassinada. Sim, é isso mesmo que estamos falando. CALEB E PAIGE SÃO OS ASSASSINOS DE MONA. Quanto as coincidências do 5x12 envolvendo Paige e a morte de Mona, citamos o menino Jesus, que é substituído pela boneca de Mona. Foi Paige quem encontrou o menino e foram Caleb e Hanna que estavam arrumando o presépio. O hoddie que entra no quarto de Mona está de peruca loira, com corte reto; diferente do cabelo do hoddie que substituí o menino pela boneca, que tem cabelo ondulado. Fizemos essa comparação entre a peruca e o cabelo porquê, apesar de acusarmos Caleb e Paige de serem os assassinos de Mona, não necessariamente os dois cometeram o crime. O espanto de Mona ao ver o hoddie de peruca entrando no seu quarto deu a entender que a pessoa era alguém que ela conhecia. Assim, Caleb é o hoddie de peruca que matou Mona e Paige é a hoddie de cabelo ondulado que substituiu o menino pela boneca. Seguindo essa linha de desconfiança, Caleb e Paige tramaram o ataque que Alsion sofreu no 5x06


Para ler as partes anteriores, clique nos números #1, #2 e #3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário