expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Review 6x11 - Of Late I Think Of Rosewood

Cinco anos depois...

O episódio começa com as vozes de Aria, Spencer, Mona e Emily ecoando pelos corredores de Rosewood High, relembrando frases de momentos cruciais da época em que eram infernizadas por -A. Frases que introduzem a leitura que a professora Alison faz para seus alunos. Em pé, Alison lê o trecho de um livro que define o passado e o futuro da relação de sua amizade com as meninas, antecipando a desgraça que estaria por vir. O sinal interrompe a leitura de Alison, que é surpreendida pela chegada do dr. Rollins, médico de CeCe. Rollins fala para Alison que o julgamento de CeCe foi antecipado e comenta que o testemunho das meninas à favor dela podem inocentá-la. Animada, Alison logo começa a escrever uma carta para cada uma das amigas pedindo para que elas voltem para Rosewood para ajudá-la. Certa de que as meninas não irão decepcioná-la, Alison sentencia para Rollins que conhece suas amigas melhor do que ninguém.

Spencer, Aria, Hanna e Emily leem a carta escrita à mão enviada por Alison, que justificou a decisão de não mandar e-mail ou mensagem de celular porque considerava a carta uma maneira de sentir-se conectada com cada uma delas. O apelo à moda antiga de Alison funciona e as meninas voltam para Rosewood.

Alison e CeCe conversam no quarto da clínica em que a nossa trans finíssima está internada. Desglamourizada como Charlotte, CeCe aparece com as roupas que usava no Radley e pergunta para a irmã se ela acha que as amigas irão perdoá-la. Alison abraça CeCe prometendo que ela vai voltar para casa.

À caminho do Brew, Spencer passa pela igreja e observa um grupo de quatro amigas sentadas na mesa de um café. Os telefones das quatro garotas apitam provocando um rápido momento de tensão entre elas e nostalgia em Spencer. No Brew, sentada no sofá, Emily toma um comprimido e logo enfia o frasco na bolsa, passando a impressão de que não quer ser vista fazendo aquilo. Spencer chega, seguida de Aria e Hanna. As quatro amigas se abraçam e começam uma sessão de fotos cheia de caras e bocas para marcar o reencontro.

Após as fotos, as quatro contam um pouco sobre suas vidas. Hanna e Aria estão de namorados novos. Spencer está solteira assim como Emily, que parece um pouco desconfortável com as perguntas sobre sua vida. Passada a euforia, o tricôt dá lugar ao real motivo do reencontro: a carta de Alison. Emily questiona o que elas devem fazer e Spencer responde que elas devem se encontrar o mais rápido possível com Alison.

Nos Fields, Emily conversa com Pam, que conta que terminou o namoro com Greg.

No Radley, agora um sofisticado hotel, as Marin conversam enquanto bebem vinho. Hanna elogia o trabalho da mãe na transformação do sanatório enquanto fofocam sobre Jordan (noivo de Hanna), Alison e CeCe.

Nos Montgomery, Aria entrega para Byron um presente de Liam, seu novo namorado. Byron agradece o livro, perguntando para Aria o que ela achou do novo Radley. Aria fala para Byron que ainda não foi ao sanatório, explicando para o pai que ela se encontrou com as meninas no Brew. Surpreso com a resposta, Byron pergunta se Aria viu Ezra, que voltou para a cidade. Surpresa, Aria diz que não tem notícia do ex há um bom tempo desde que ele não respondeu uma mensagem que ela mandou após a morte de sua namorada na América do Sul.

Nos Hastings, Veronica mostra para Spencer o material de sua campanha para candidatura ao Senado e as duas conversam sobre Peter e a carreira política de Spencer.

Mais tarde, no Brew, Aria reencontra Ezra e os dois tem uma conversa meio tensa. No quintal de sua nova casa, Toby recebe a visita de Spencer. Diferente de Aria e Ezra, Toby e Spencer tem uma conversa amigável.

Na escola, finalmente, vemos as cinco amigas reunidas. O clima do reencontro não é dos melhores, já que Alison revela qual é o favor que ela precisa. Spencer, Hanna, Aria e Emily não disfarçam o espanto ao saberem que Alison quer que elas digam para a juíza que CeCe não representa mais perigo para elas. Inconformadas com o pedido descabido, as meninas confrontam Alison, que implora para que as amigas mintam por ela e não por CeCe. Desapontada com a reação das meninas, Alison as deixa falando sozinhas e sai da sala.

Após o encontro com Alison, as meninas assistem um discurso de Veronica enquanto comentam sobre o pedido da amiga. Confusas, elas não chegam a um acordo sobre o que devem fazer. À caminho do palanque, Spencer reencontra Mona, que a alfineta perguntando se ela ainda tem pesadelos com as atrocidades que sofreram nas mãos de CeCe, já que ela - Mona - também foi convocada por Alison para defender a irmã. Spencer não tem tempo de responder o interrogatório de Mona porque é chamada por Veronica.

A noite, nos Fields, Emily e Toby conversam na varanda enquanto bebem cerveja. Emily desabafa que ficou desnorteada após a morte do pai e que a faculdade não era nada do que ela imaginava. Toby fala sobre o término com Spencer e comenta sua evolução como policial. 

No dia seguinte, no júri, Alison, Spencer, Hanna, Emily e Mona falam que CeCe não representa mais perigo para elas; diferente de Aria, que sentencia que nunca será a favor da liberdade dela. 

No Radley, as meninas recebem uma mensagem de Alison avisando que CeCe foi inocentada e que vai para sua casa. Enquanto Alison espera a irmã com cookies e café, as meninas aproveitam para encher a cara no hotel. Hanna decreta que durante a bebedeira os celulares devem ser desligados e, após o bar do hotel fechar, elas prolongam a noite na suíte em que Hanna está hospedada. 

Na manhã seguinte, Alison liga para Hanna para avisar que CeCe sumiu durante a madrugada e pede para ela comunicar as meninas. Hanna, de ressaca assim como as outras, dá o recado. Deitada na cama, Emily leva um susto quando o telefone toca e derruba sua bolsa que estava na mesinha ao lado da cama. Mais do que depressa, Emily recolhe tudo que estava na bolsa para que as meninas não vissem o excesso de medicamentos que ela guardava. 

Na praça da igreja, Toby e Lorenzo conversam diante de um corpo estendido na grama. Toby confirma que o corpo é de CeCe, dando a entender que ela se jogou da torre da igreja. Nos D., Rollins lamenta o suicídio de CeCe e pede para Emily fazer companhia para Alison, que está devastada deitada na cama. 

No dia seguinte, todos se reúnem para o velório de CeCe na igreja. De repente, a porta se abre e Sara Harvey choca Mona e as meninas ao entrar na igreja de Mulher de Preto. Sara senta no banco atrás de Alison, tira o véu e fuzila as meninas com um olhar. Após o velório, Mona passa correndo pelas meninas e nem olha na cara delas. Sara acena para elas antes de entrar em um carro preto e Lorenzo surpreende as quatro ao revelar que CeCe foi assassinada, aconselhando elas a ficarem mais uns dias na cidade. Olhando para a foto de CeCe na porta da igreja, as meninas são observadas por alguém em um carro preto.

10 comentários:

  1. Foi um episódio bom, sem dúvida. Gostei desses novos ares, digamos assim, parece que estamos mesmo diante de algo novo. Espero que a série siga com essa pegada, eles tem tudo agora para prosseguir sem cometer aqueles erros de antes. Embora eu tenha me irritado com a atitude das meninas especialmente a Aria (por favor, você praticamente não foi atacada e sua grande tortura na Dollhouse foi a possibilidade de ficar careca) e estranhei o fato de algumas cenas não terem aparecido. Mas foi um episódio bem interessante, sem dúvida.

    Ps: Aquele lance da Sara foi incrível, afinal ela era a Black Veil, e fui um dos únicos que esperaram e gostaram da revelação no 6x10! Mas acho que ficou claro que não foi nem ela nem as liars, a culpada da morte de Charlotte. Que realmente me entristeceu e irritou, também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio. Será que só não gostamos do episódio? Achamos o episódio em si bom, mas ficou devendo para um episódio de começo de fase. Adoramos a Sara na igreja fazendo uma auto referência e provocando as meninas. Quais cenas que ficaram de fora?

      Excluir
    2. Eu também o achei um episódio "parado" digamos assim, esse foi basicamente para estabelecer as coisas de agora em diante. Eles ficaram devendo em coisas como o destino dos coadjuvantes, que nem foram mencionados como Jenna,Lucas,Noel,Sidney,Lesli,Tália(essa sumiu tão bem sumido que ninguém percebeu)... Os namorados foram praticamente irrelevantes, com cenas que poderiam ser perfeitamente cortadas, novamente alguns pais ficaram de fora, não é possível que o Tom e a Ella simplesmente ficaram alheios a isso tudo e a vida das meninas durante esse período pouco foi mostrado, sendo dedicado apenas poucas cenas e Charlotte foi praticamente excluída, o pior de tudo pra mim.

      Mona e Ali não deviam se enfrentar na escola? Ambas discutem sobre a Charlotte, mas aqui isso ficou de fora. Teve algumas cenas da promo que eu imaginei que seriam do episódio mas isso foi engano meu mesmo, pois provavelmente serão dos outros episódios da 6B.

      Excluir
    3. Exatamente Marcio. Nossas opiniões são as mesmas mas com palavras diferentes. Resumindo: a série continua a mesma, presa no círculo vicioso de clichês que, cada vez mais, os escritores tem preguiça de "trabalhar" em cima. Sobre as cenas que não apareceram, são dos outros episódios. Normalmente, as promos das fases mostram cenas dos três primeiros episódios. Aquela cena da Mona e da Alison na escola aconteceu durante os cinco anos. Foi uma cena isolada, exibida apenas no especial.

      Excluir
    4. Pelo menos o Lucas vai voltar, e os outros também, só espero que logo. Esse rodízio de escritores foi provavelmente o que ferrou bonito com a série, se não fosse a Marlene eu me pergunto como seria!! Vamos cruzar os dedos, galera. Até porque são "só" uma temporada e meia, não dá pra enrolar tanto. Certo???? Hahaha!! Mas ainda tenho esperanças. Ah e outro indício foi a Mona estar afastada no funeral, já me fez ficar chateado...

      Excluir
    5. Diz Marlene que Lucas e Jenna voltam. Sobre a Mona, ela não foi afastada, Marcio. Pelo que entendemos, o funeral da CeCe fez referência ao da Alison e do Wilden. Nos dois, a Monão estava sentada sozinha/afastada das meninas.

      Excluir
    6. Amém! E no caso em vez de unirem-se, elas deixaram a Mona de lado, de novo! Mas vocês não estão otimistas em relação à 6B?

      Excluir
    7. Nós sempre esperamos que a fase seja boa, Marcio. Como não ficamos animados com o 6x11, preferimos esperar mais uns dois episódios para ter uma noção de como vai ser a temporada. Porque se formos nos basear no 6x11...

      Excluir
  2. Concordo com a maioria, o ep foi parado pois creio que só está mostrando a linha que vai seguir a partir de agora. Ainda espero que algumas perguntas sejam respondidas, tipo os muitos feitos de Cece como -A, e agora a filha da mãe me aparece morta. Quero respostas! Haverá um(a) gêmeo(a) no enredo, como a própria Sasha P confidenciou, e acho que Emily esconde que teve um bebê, vi um gif representando isso há alguns meses e isso aconteceu nos livros. Estou ansiosa e ao mesmo tempo com medo de ter uma baita decepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Érica, como dissemos preferimos esperar mais uns episódios para ter uma ideia de como vai ser a temporada e não tirar conclusões baseadas no 6x11 porque seriam super desanimadoras. Também queremos respostas mas tudo indica que o 6x10 encerrou, sem esclarecer, as tramas das temporadas anteriores. E, claro, amaríamos ver a história da Em grávida na série. Bjs

      Excluir