expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Comentário sobre Charles e a Black Widow

No 6x05 - She's No Angel -, durante a sessão de fotos no parque, Aria viu um hoddie refletido no espelho e ficou chocada quando confirmou que Clark registrou a aparição relâmpago do encapuzado. Para o espanto de Aria, o hoddie tinha um volume no peito parecido com seios, o que fez com que ela e as meninas começassem a desconfiar que -A é uma mulher. Não sabemos se o volume no peito do hoddie realmente são seios mas sabemos que essa não é a primeira vez que -A é associado a uma mulher. -A, nesse caso, é BigA, aquela/e que está no comando, função que, desde o 5x25, foi atribuída a Charles. Mas nem sempre foi assim. Antes de Charles surgir como o suposto chefe dessa po**a toda, ELA é que estava no comando. Monão foi a primeira a se referir à -A superior como ELA. A partir do 3x01, vimos diversas situações e referências à ELA estar no comando até Charles assumir o controle no 5x25. Para acompanhar como ELA se tornou ELE nada melhor que um Retrô. Então, vistam seus trajes de gala, coloquem suas máscaras e voltem com a gente para o Baile de Máscaras.

2x25 - UnmAsked
A caminho da pedreira, Mona apavora Spencer com seu discurso contraditório sobre as motivações que a levaram a ser -A. Confusa, Spencer questiona Mona sobre qual é o próximo passo, já que/ sempre que -A tem um plano. Mona responde que sim, ELA tem.

3x16 - Misery Loves Company
No covil, Mona pergunta para Toby se Spencer comentou alguma coisa sobre -A. Toby fala que Spencer continua mentindo sobre -A. Mona, entre outras coisas, fala que aquela vagabunda sabe guardar segredo, que não sou eu quem dá as ordens e que elas precisam entender que ELA está no comando.

3x17 - Out Of The Frying Pan, Into The Inferno
Na cena final, no covil, um Red Coat com mãos femininas e unhas com esmalte vermelho incendeia a bonequinha de Hanna com um maçarico.

3x18 - Dead To Me
Emily faz uma sessão de hipnose com Sullivan e cria uma terceira noite, que a confunde ainda mais sobre a tragédia no farol. Após o desastroso segundo velório de Alison, Emily ouve o barulho dos regadores, que trazem novas lembranças sobre aquela noite. Emily lembra da Red Coat Loira no cemitério e decreta que ELA está no comando.

3x24 - A DAngerous GAme
Na season finale da terceira temporada, Aria, Emily, Hanna e Spencer já tinham visto a Red Coat Loira. Após as visões individuais, a lembrança e o decreto de Emily no 3x18, elas tinham certeza que a RC Loira estava no comando. Ao longo do 3x24, Toby, Mona, Spencer e as meninas fizeram e falaram tudo e mais um pouco praticamente confirmando que A RED COAT estava no comando. Terminamos a S3 sem saber se a RC que estava no comando era a Loira mas com A CERTEZA de que quem estava no comando era A RED COAT, UMA MULHER.
No motel, Spencer acerta as contas com Toby e questiona sobre a Red Coat. Toby fala que a única coisa que ele sabe sobre A Red Coat é que ELA está no comando e que apenas Mona sabe quem ELA é;
Na escola, Hanna finge ser A Red Coat e engana Spencer;
Spencer confirma que se juntou ao time para desmascarar A Red Coat;
Na floresta, Toby fala para Spencer que você vê ELA, mas ELA não te vê;
O avião pousa próximo a pousada/ Spencer vê uma pessoa de RC descer do avião/ Começa o incêndio na pousada;
Hanna, Aria, Emily e Mona são trancafiadas na pousada em chamas/ Emily fica sem sinal de celular/ Aria não entende o que está acontecendo sendo que Mona conseguiu usar seu telefone minutos antes/ Mona fala que é ELA que está coordenando tudo - É ela, vocês ainda não se tocaram? Ela está aqui ao mesmo tempo em que não está/ Mona, histérica, lamenta que todas vão morrer queimadas e ela nunca vai saber quem ELA é, se referindo a Red Coat de MÁSCARA;
Mona, Hanna, Aria e Emily são resgatadas da pousada e encontram Spencer;
Voltando para Rosewood, Mona conta como conheceu A Red Coat de Máscara no Radley, explicando o acordo que ELA propôs;
No começo, Mona gostou da parceria com o diabo mas depois ELA roubou vocês de mim. Aqui é quando Mona fala que A Red Coat de Máscara propôs uma parceria e acabou roubando o jogo dela - Mona.

4x01 - A Is For A-L-I-V-E
Nos Hastings, Mona revela que achou que CeCe era Alison quando ela a visitou no Radley/ não sabe quem EMPURROU Ian na igreja/ entre outras coisas;
Mona e as meninas veem o cadáver de Wilden ao lado de sua viatura, durante o dia, no centro da cidade;
Durante o velório de Wilden, a BLACK WIDOW faz sua primeira aparição na igreja;
No final do episódio, a Black Widow aparece no covil.
Recentemente, Marlene oficializou, via Twitter, que o nome correto da Mulher de Preto é BLACK WIDOW. É importante fazer essa observação porquê antes do decreto de Marlene a Black Widow não tinha um nome oficial. Nós sempre nos referimos a ela como Mulher de Preto porquê durante o hiatus entre a S3 e a S4, quando divulgaram as fotos da BW, o próprio staff de PLL se referiu a ela como Woman in Black. Por isso, nós adotamos o nome Mulher de Preto. Após o decreto de Marlene, vamos nos referir a MP como Black Widow.

4x03 - Cat's Cradle
Spencer e Toby conversam sobre as pistas de Marion. Toby fala que -A, depois de Mona, seja lá quem for agora, ELA sempre sabe quando você está mais fraco. Spencer questiona Toby sobre o fato dele se referir a -A como uma mulher e ele responde que o comportamento de -A é típico de uma mulher.

4x22 - Cover For Me
As meninas passaram a 4A desconfiando de CeCe e passaram metade da 4B desconfiando de Ezra. Em Cover For Me, Emily confronta Mona sobre seu envolvimento com Ezra e o tal livro sobre Alison. Como resposta, Emily ouve algo bem diferente do discurso de Mona na pousada. Mona fala que ajudou Ezra no livro para que ele omitisse as passagens que poderiam prejudicá-la com a polícia. Emily, nem um pouco convencida, coloca Mona contra a parede querendo saber se Mona só ajudou Ezra para se ver livre da justiça ou com outros interesses. Mona, supostamente pressionada, fala que Ezra, além de livrar sua barra, descobriu quem foi A pessoa que roubou o jogo dela - Mona. Mais tarde, no quarto de Emily, as meninas discutem sobre a nova conclusão de Ezra, de que a sra. D. é -A.
No 4x22, é a primeira vez que Mona se refere a pessoa que roubou o jogo dela no Radley como A PESSOA e não como ELA. Mona fala para Emily que, enquanto ela estava no Radley, ALGUÉM roubou o jogo de mim. Emily rebate dizendo que foi CeCe e Mona finaliza sentenciando que elas nunca conseguiram provar - que foi CeCe. Coincidentemente (não existem coincidências em Rosewood), Ezra entrega uma nova versão de seu livro para Aria em que a sra. D. é -A. Dissemos que foi coincidência porquê a suspeita de Ezra de que a sra. D. foi quem roubou o jogo de Mona, apesar de descabida, é mais um indício de que UMA MULHER foi quem roubou o jogo de Mona.

5x03 - Surfing The Aftershocks
Na cena final, no salão de cabeleireiro, Hanna radicaliza e muda o visual enquanto Mona e outra pessoa, aparentemente UMA MULHER, a observam atrás de um painel.

5x05 - Miss Me x 100
Na cena final, -A, mudando para seu novo covil, ouve pelo rádio as últimas notícias sobre a explosão. Entre caixas, casas de bonecas e pedaços de pizza, um manequim veste a roupa da Black Widow.

5x06 - Run, Ali, Run
No covil, a Black Widow escreve um cartão de pêsames para a família de Bethany. Essa é a última aparição da Black Widow E de uma figura feminina no covil de -A.

5x25 - Welcome To The Dollhouse
Spencer memoriza os cubos de brinquedo da sala de jogos da dollhouse e forma o nome Charles, anunciando para as meninas e Mona que -A é homem e se chama Charles.

6x01 - Game On Charles
Spencer lembra das frases escritas no bilhete escondido na escova de Mona/5x23 e fala para as meninas que as três frases eram anagramas para Charles DiLaurentis.

6x04 - Don't Look Now
Nos arredores da casa da tia Carol, Jason encontra a lápide de Charles, sem data e sem sobrenome. Hanna, revoltada, começa a cavar a terra ao redor da lápide disposta a provar que não tem ninguém enterrado lá. Alison grita com Hanna, que ouve a sentença de Jason, de que a lápide é verdadeira, e para de cavar. Hanna fala para Spencer que elas fizeram papel de idiota acreditando que Charles era -A sendo que ele está morto. Spencer fala que Charles pode estar morto mas que ele ainda é a chave para as respostas, explicando para Hanna que alguém está se passando por Charles.
Na casa de Carol, Spencer fala para Hanna que alguém que conheceu Charles no Radley E que sabe que ele está morto está se passando por ele para enganá-las. Spencer chega a essa conclusão depois que as meninas ouvem a versão do sr. D. sobre Charles/ elas leem os registros de Charles no Radley/ Jason confirma que a lápide é verdadeira. 

6x05 - She's No Angel
Clark fotografa o hoddie que Aria viu zanzando pelo parque durante a sessão de fotos. Para o espanto de Aria, o hoddie tem um volume no peito que parecem seios/ Spencer e Hanna encurralam Mona no Radley, que acaba entregando os registros de Lesli/ Spencer conclui que Lesli é -A/ Lesli surta quando Mona fala para ela que as meninas sabem que ela foi paciente do Radley na mesma época de Charles e Bethany.

Finalizando

Desde que as meninas começaram a ver a Red Coat Loira, o incêndio na pousada e a explicação de Mona sobre a Red Coat, todo mundo (ou quase) concluiu que -A era uma mulher. Associando as aparições da RC como -A + aparições da Red Coat Loira + discurso de Mona -A no 3x24 + sentença de Toby no 4x03, a pessoa que roubou o jogo de Mona ficou como A RED COAT e essa pessoa era uma MULHER. No 4x22, Mona fala para Emily que Ezra sabe quem é A PESSOA que roubou o jogo dela, sem entrar em detalhes. Na época, não demos importância para a declaração de Mona, que se referiu à pessoa como ALGUÉM, sem especificar o sexo porquê essa questão não estava em evidência e parecia estar esclarecida; até o 5x25, quando surge Charles. Do nada, ficamos sabendo que -A é homem e tem até nome: Charles. A season finale fez com que as teorias focassem em Charles, ignorando as aparições de uma figura feminina no covil - Black Widow. Para justificar a figura feminina, surgiram milhares de teorias atestando que Charles sofre um de um distúrbio mental que faz com que ele se comporte como uma mulher ATÉ, durante o hiatus, o staff de PLL divulgar fotos de Sara de cabelinho. As fotos de Sara joãozinho foram as responsáveis por inverter a teoria homem-que-quer-ser-mulher. Com Sara de cabelinho, as teorias passaram a defender a ideia de que uma mulher-quer-ser-homem. Ambas teorias tinham como base um distúrbio mental de gênero, o que nós sempre levamos na brincadeira quando nos referimos a esse distúrbio como o hábito de se montar (o simples hábito de se vestir de homem/mulher para se DISFARÇAR).

O 6x04 fez com que a gente tivesse praticamente a certeza de que não existe distúrbio nenhum e que -A estava usando a identidade de Charles para dificultar a descoberta de sua real identidade. Para nós, a conclusão de Spencer - de que alguém que conheceu Charles no Radley estava usando sua identidade para se esconder - fazia o maior sentido e, até então - era a maior resposta da temporada (#VerãoDeRespostasSQN). Porém, no 6x05, Aria flagra -A com seios e as meninas começam a desconfiar que -A é uma mulher; mais especificamente Lesli, que tem todos os requisitos para-ser-suspeita em seus registros do Radley. De repente, -A que era mulher-vira-homem-que-vira-mulher dá um nó em nossas cabeças. Afinal, -A é o que? Os dois. Sabemos que nas cenas de hoddie, RC, BW usam dublês. JAMAIS vamos contestar o uso de dublês em uma cena de hoddie. Mas dizer que nas cenas da Black Widow era HOMEM? Não aceitamos E nem tem como aceitarmos. A Black Widow apareceu DUAS vezes e era a MESMA pessoa usando a roupa. Sabemos que PLL tem seus furos e tudo mais MAS não podemos admitir que a BW era um homem. Então, nossa conclusão no meio dessa bagunça é: -A SÃO DUAS PESSOAS. Um homem e uma mulher. A mulher é a Black Widow e o homem é Charles. Agora, quem são essas pessoas, é assunto para outro post! Confira um deles aqui

Agradecimentos AIsForAnswers

3 comentários:

  1. Sobre ser um homem : Grunwald fala que "ele" estava atrás de Alison, "ele" é a pessoa que ela mais teme, e as garotas iam levá-lo até "ele". No 4x12 Aria foi tocada pelo mágico, a Spencer lutou contra um mascarado. Máscara de gás, tocada... E quem já usou uma máscara de gás? Charles!

    ResponderExcluir
  2. Marlene veio com esse lance de ser um cara desde a quarta temporada eu imagino, duvido muito que tenha sido antes. E uma red coat deve ser a Jenna, que aliás foi desmascarada no 2x25 e deve ter sido quem visitou a Mona no Radley. E pra acabar, deve ser mesmo um casal... O 6x01 deixa claro que são duas pessoas!

    ResponderExcluir