expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 16 de junho de 2015

Comentário sobre Alison e Charles/ Parte III

Do Tumblr #1
No 5x12, Paige falou para Emily que viu Cindy e Mindy levarem Alison de carro até uma fazenda abandonada. Será que era a fazenda dos Campbell? Hum... interessante. O lugar pode ser a fazenda dos Campbell ou o lugar onde o corpo de Ian foi encontrado/ o celeiro em que Emily ficou presa/ a fazenda do desenho de Wren/ o estábulo em que, supostamente, a sra. D. levava Bethany para andar a cavalo, que Spencer e Emily foram no 5x08. Acho a fazenda dos Campbell a melhor opção porquê o lugar parece ter sido bem especial para Charles.

Adoramos o Tumblr ter lembrado do que Paige falou no 5x12. Pigskin estava chegando na casa de Emily quando viu Alison saindo - da casa - e entrando no carro em que estavam as gêmeas freak. Pig se escondeu atrás dos arbustos e, no dia seguinte, no Brew, falou para Emily que viu Cindy e Mindy levarem Alison até uma fazenda abandonada. Alison realmente estava de carro com as gêmeas freak; porém, não era nenhuma delas que estava dirigindo. Era Alison. Talvez esse seja um detalhe que não faça nenhuma diferença mas achamos válido comentar. Paige falou que as freaks levaram Alison até uma fazenda, o que interpretamos como se uma delas estivesse dirigindo e, até onde vimos, sabemos que era mentira. Quem estava dirigindo era Alison, que estava brigada com as meninas e andando com as freaks na época. Tanto que foram no Baile de Natal juntas. Como não vimos o que aconteceu depois que Alison entrou no carro, mil coisas podem ter acontecido - entre elas, uma das freaks ter assumido a direção. Paige inverter quem levou quem pode não significar nada, diferente do lugar em que elas foram parar. Se a fazenda abandonada que Paige falou for a dos Campbell, essa coincidência reforça nossa desconfiança de que Alison sabia do plano de Charles. Paige ter flagrado Alison e as freaks na fazenda pode ser uma explicação para a repentina decisão de Pig de ir embora de Rosewood após a morte de Mona. Seria Paige mais uma vítima de Charles? Quanto as outras opções sugeridas pelo Tumblr, descartamos ser o local onde Ian foi encontrado morto. Spencer teria reconhecido a fazenda e teria saído nos jornais. Pelo mesmo motivo descartamos ser o celeiro em que Emily ficou presa. As meninas estiveram lá, assim como a polícia. O estábulo não estava abandonado. Quanto ao desenho de Wren, temos que esperar para ver. 

Do Tumblr #2
Uma coisa que eu não entendi. O suposto diário de Andrew (que eu não acredito que seja dele) fala de Aria, Spencer, Emily e Hanna, mas não cita nada da Ali sendo que ela era a "maior" obsessão de -A. O que você acha disso? Boa observação. Eu achei que o diário fosse mencionar Alison. Não acredito que Andrew escreveu aquilo e espero que estejam armando para ele.

O diário de Andrew é mais um motivo para desconfiarmos da relação entre Alison e Charles. No relato, Andrew escancara o ódio que sente pelas meninas, sentenciando que não vai se sujeitar aos caprichos delas. Não achamos que Andrew é Charles mas, supondo que fosse, ele sabe muito bem que, se as meninas são do jeito que são, foi porquê alguém as ensinou a ser assim E que esse alguém se chama Alison. Então, por que odiar apenas as quatro? Já comentamos que o plano da dollhouse não parecia incluir Alison e, depois do 6x01, temos mais uma dúvida quanto as intenções de Charles. Na doll, a voz pede para as meninas se prepararem para a chegada, que elas concluem ser a chegada da verdadeira Alison. Paralelo aos acontecimentos da doll, Alison trama com os meninos para passar a perna na polícia e irem atrás das meninas. No pronunciamento que faz para a imprensa, Alison manda uma mensagem para Charles, que entende o recado. O resultado das tramóias é Alison vestida de noite do celeiro, perdida no meio do mato, em cima da dollhouse. Considerando o que estava acontecendo com Mona e as meninas na doll e Alison ter sido obrigada a se vestir de noite do celeiro, deu a entender que a chegada era da verdadeira Alison. Até agora não sabemos o objetivo de Charles com a doll mas, seja lá qual for, o 6x01 reforça nossa desconfiança de que tem alguma coisa bem errada entre Alison e Charles e que, talvez, a chegada não era da verdadeira Alison. Os motivos? Começando pelo principal. Como Charles ia atrair Alison até a dollhouse? Alison já poderia estar na doll que as meninas não iam saber. Por que esperar as coisas dificultarem para levá-la até lá? Charles entendeu o recado de Alison no pronunciamento, o que foi bem estranho. Sinceramente, alguém deduziu que Alison estava falando da kissing rock? Nós, pelo menos, não. Se não fosse o pronunciamento, o que Charles faria para Alison baixar na dollhouse? Com certeza Charles sabia que a polícia estava morando nos D. e vigiando até os pensamentos de Alison, assim como deveria saber que ela e os meninos estavam tramando; o que significa que Charles sabia o risco que estava correndo ao corresponder ao recado de Alison. Caso não sabia, ficou sabendo quando Alison estava no estágio final do seu plano, em cima da dollhouse, e Ezra e Caleb apareceram. Sabendo ou não sabendo o que se passava nos D., se aproveitando da iniciativa de Alison ou esperando o momento certo para agir, as intenções de Charles descambaram quando as meninas se rebelaram e incendiaram a dollhouse.

Na doll, as meninas estavam revivendo situações que lembravam a noite do celeiro. Roupas, cabelos, festival do top amarelo. Fora da doll, o mesmo acontecia com Alison que, destemida, se enfiou sozinha no meio do mato, a noite, para afrontar o inimigo. Sabemos que Alison estava cumprindo ordens, assim como as meninas, mas não deixa de ser curioso observar a semelhança das situações. No 4x24, Alison conta para as meninas que foi atrás de todos os suspeitos de serem -A usando o pen drive como ameaça para dar um basta nas mensagens. No 6x01, Alison caiu em uma armadilha, que de certa maneira ela mesma provocou ao mandar o recado para Charles, e se viu mais uma vez obrigada a encarar o inimigo para resolver um problema. Na noite do celeiro, Alison daria um cala a boca em -A para ter sua paz de volta. Na noite da doll, Alison se arriscou pelas amigas, para salvá-las. Alison não estava sozinha. Ezra e Caleb estavam juntos. Alison deixou a botinha com o GPS na entrada da mata como uma pista para os dois irem atrás dela, o que não garante em absolutamente nada sua segurança. Alison não sabia o que esperava por ela. 

+

Dois detalhes que chamaram nossa atenção no 6x01 e esquecemos de comentar:

1 - O hoddie de máscara de porco
Toby e Tanner encontram um boneco de hoddie e máscara de porco no quarto de Alison. No 5x01, Alison fala para Emily que CeCe matou um policial por causa dela - Alison -, que concluímos ser Wilden. No 4x01, as meninas e Mona abrem o porta mala da viatura de Wilden e ficam enojadas ao verem um porco morto. Nas duas situações, Alison ligada aos porcos. 

2 - A música Don´t Sit Under The Apple Tree
Essa é a música que toca quando Alison recebe uma ligação block na sala dos D. na frente dos D. e da polícia. A música era parte do plano para fazer Tanner voltar para a fazenda dos Campbell e Alison e os meninos agirem. Adoramos a maneira escolhida para enganar Tanner. O que não entendemos foi Toby falar que sabia que música era aquela porquê sua mãe costumava cantar para ele. Precisava citar Marion? Toby esqueceu do acordo assinado por ele e seu pai se comprometendo a esquecer da existência da mãe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário