expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 19 de maio de 2015

Jason é ChArles/ Parte II

Jason e Ezra

Jason e Ezra conversaram pouquíssimas vezes. Foi durante um jantar na casa dos Montgomery que eles foram apresentados por Aria. Partindo da nossa sentença de que pessoas que não interagem tramam juntas E da nossa última conclusão sobre Ezra, que fala que ele sabe quem é -A e os dois tem um tipo de acordo, Ezra e Jason mantém contato. No apto de Ezra em Ravens tem apenas uma fotinha de Jason em um dos painéis. Coincidência ou não, nenhum dos dois está no mural de Wilden/4x03. No 5x25, tivemos mais uma confirmação de que Ezra sabe quem é -A. No loft de Toby, quando Peter pergunta o que eles - Caleb/Ezra/Toby - sabem sobre -A, Ezra mostra as caixas de suas pesquisas alertando Peter que o conteúdo pode prejudicá-lo. 

Jason e Aria

Como nos livros, Aria e Jason se paqueravam na época em que elas andavam com Alison mas só foram ficar depois que a melhor amiga/irmã foi encontrada morta. Jason achava o máximo as mechas pink no cabelo de Aria. Foi na 2A que eles se aproximaram. No enterro de Ian, Jason contou para Aria sobre a Jason Thing, que foi o bilhete que Jenna e Garrett escreveram e colocaram no bolso da calça dele na noite do celeiro para ele achar que fez alguma coisa com Alison. A morte de Ian e sua confissão de que matou Alison tiraram um peso das costas de Jason, que assumiu ter passado boa parte de sua adolescência chapado e cogitava ter feito algo com a irmã. No 2x09, Spencer e Emily descobrem um quartinho na casa dos D. usado por Jason para revelar fotos. As duas ficam chocadas quando entram no quartinho e veem centenas de fotos de Aria. Era a confirmação que elas precisavam para terem certeza de que Jason, suspeito número um do momento, era -A e assassino de Alison. 

Jason descobre que Spencer e Emily entraram no quartinho e vai tirar satisfação com elas. Aconselhada por Spencer, Aria evita Jason que, após passar a raiva, explica para ela que aquelas fotos foram tiradas por Alison. As mesmas fotos de Aria aparecem no covil de -A na 4B. Passado o stress, Aria e Jason voltam às boas e terminam a fase amigos.

Jason e Emily

Emily ficou mais próxima de Jason na 3B, na época do beach hottie. Emily estava com Jason quando ele se acidentou no fosso do elevador.

Desde sempre usamos a sentença de que pessoas que não interagem tramam juntas e, recentemente, sentenciamos que pessoas que nunca interagem, algum motivo tem. Pessoas que teriam motivos para interagir mas nunca interagem, é suspeito. Hanna não teve sua fase com Jason. Por que? Tem alguma coisa a ver com o que sugerimos nesse post? Alguém sabe o motivo de Jason ter seduzido Ashley? Teria alguma coisa a ver com o que comentamos nesse post? Ashley trabalhou com a sra. D. durante uma época conturbada da vida dela - sra. D.

Jason e a sra. D.

Tal mãe, tal filha. Jason e a sra. D. (saudades eterna) se revesavam na casa da família porquê um deles afirmou que o lugar era pequeno demais para os dois. Não vimos muitas cenas de Jason com a sra. D., mas sabemos que os dois não se toleravam. Jason sabia que a sra. D. protegia Alison e escondeu de todo mundo que a filha nunca morreu. Será que a raiva que Jason sentia da mãe foi a responsável por fazer Ezra acusá-la de ser -A? Não temos como falar sobre isso sem repetir que imploramos para saber como Ezra concluiu que a sra. D era -A e que Hanna pisou na teoria ao afirmar que ela nem sabia mandar SMS. Talvez Jason mandou Ezra acusar a mãe para ela se estrepar por ter protegido Alison.

Jason e o sr. D.

Não sabemos desde quando o sr. D. sabe que Jason não é seu filho. Talvez seja esse o motivo dos dois viverem em pé de guerra.

Jason e CeCe

Jason e CeCe foram namorados e apareceram juntos apenas uma vez, em PDS, batendo boca na loja de fantasia. Quando CeCe voltou para Rosewood, Jason logo fez a caveira dela para Spencer. Jason acusava CeCe de ter desvirtuado Alison. Sabemos que CeCe causava no Radley se passando por Alison e que o dr. Palmer alertou Toby sobre a loira perigosa.

Jason e Melissa

Outro caso muito estranho de pessoas que nunca interagiram, apesar de terem tido um quase-affair.

Jason e Ian

Nunca vimos os dois juntos.

Jason e Garrett

A Jason Thing deu a entender que os dois eram inimigos; o que não parece ser verdade. Jason e Garrett tiveram uma conversa enigmática na varanda dos D. no começo da 2A.

"Parece que todo mundo que viu Alison na noite em que ela desapareceu está amanhecendo morto" MARSHALL, Jenna 4x01

Após Wilden ser encontrado morto, Jenna pediu para Emily dar um recado para Toby, caso alguma coisa acontecesse com ela. A morte de Wilden fez Jenna concluir que todas as pessoas que viram Alison na noite em que ela desapareceu estavam morrendo. Jenna esteve com Alison e continua viva, apesar de já ter sofrido duas tentativas de assassinato. A primeira vez alguém tentou incendiá-la; na segunda, foi jogada no lago inconsciente. O curioso é que nada aconteceu com CeCe, Toby, Melissa e Byron. Melissa não conversou com Alison mas estava no quintal.

A recompensa pelos restos de Beth

Jason começa a 3A oferecendo uma recompensa para quem tiver informações sobre o paradeiro dos restos de Beth. Será que foi nessa época que Jason ficou sabendo que Alison não morreu e que Beth era quem estava na cova?

A leTra T

Nossa conclusão sobre a letra T, quando escrita com a caligrafia de Ian E até o final da quarta temporada, era sempre quando o assunto estava relacionado a morte de Alison/Beth. Na quinta temporada, -A mandou poucas mensagens e passou a usar a letra T independente do assunto. Na dollhouse, os compromissos das meninas foram escritos com a caligrafia de Ian. Na registro de visitantes da prisão em que Alison estava, o nome de Mike aparece escrito com uma letra normal e com a letra de Ian na mesma linha. Jason visitou Alison uma vez.

A morte de Mona

Mona revelou para Mike que ia forjar a própria morte para derrubar -A, prender e inocentar Alison e, depois de fazer tudo que pretendia, ser a heroína da historia. Acostumada a passar a perna em todo mundo, dessa vez Monão falhou - ou não, vai saber. Duas pessoas entraram na casa dos V. na tarde em que Mona morreu. Acreditamos que uma delas era Alison, que é a hoddie que sobre as escadas, e a outra era -A/Charles, que entrou no quarto de hoddie e peruca loira. Pelo que pareceu, -A descobriu o plano de Monão e que ela estava ajudando as meninas (desconfiamos que Alison também) e tratou de acabar com a graça. Foi Charles que matou Mona. Por isso ela estava na dollhouse.

Welcome To The Dollhouse

Charles conseguiu responsabilizar Alison e as meninas pela morte de Mona. Não sabemos qual é o objetivo do plano de Charles na dollhouse nem porquê Alison não foi parar lá. De qualquer maneira, os acontecimentos da finale podem ser interpretados como a confirmação de tudo que falamos até agora. Charles obrigou Mona a se comportar como Alison (como se isso fosse um sacrifício para ela e que nós amamos) e reconstruiu a sala dos D., sua própria sala, na dollhouse. Para cada uma das meninas, Charles reproduziu o quarto delas. (Só uma comentário sobre os quartos das meninas que vimos em um Tumblr. Como Charles sabia exatamente todas as medidas, móveis, decoração, etc do quarto das quatro?)

O próprio Jason afirmou várias vezes que vivia chapado na época do colegial, que foi quando Ali desapareceu. Em uma conversa com Aria, Jason lamentou que boa parte dos últimos anos da escola era um borrão em sua memória. Talvez seja esse o motivo de Charles ter mandando as meninas recriarem o Baile do ano em que Jason, Melissa, Ian & cia se formaram. Não foi à toa que Mona/Alison foi a Rainha do Baile. CeCe foi a Rainha na época deles. Vimos essa informação quando Spencer pesquisa sobre ela na 3A. 

Concluindo

Jason é Charles/-A por causa de Bethany. Jason tem raiva de Alison pelo que ela fazia com a irmã; tem raiva de Spencer por ter dado a pazada em Beth e tem raiva das meninas porquê elas ajudaram Alison a fazer alguma coisa na noite do celeiro. Acreditamos sim que Beth está viva e que ela é UberA. Jason sabe disso? Sabe. Jason sempre soube que Beth nunca morreu? Não sabemos. Independente, Spencer tentou matar sua irmã, Alison enfurnou ela no Radley e as meninas pagam por algo que nem sabem/lembram que fizeram. 

Nossa opinião

Adoramos fazer essa teoria, apesar de acharmos que Jason não é Charles, nem -A, nem nada. Fizemos o post porque realmente muita coisa pesa contra Jason se quiserem colocá-lo como -A ao mesmo tempo que essas situações podem não significar nada. As situações são ambíguas, muito parecidas com as situações que colaboravam para fazer Ezra ser -A caso quisessem. Continuamos com a mesma opinião que sempre tivemos sobre Jason; que ele faz uma investigação particular. Jason sempre foi estranho. Acreditamos que a maneira como ele trata Alison e Spencer tem justificativas bem diferentes das que sugerimos na especulação. O que acrescentamos na nossa conclusão é que Jason mantém contato com Ezra há tempos. Na 3A, situações ambíguas envolvendo a recompensa de Jason, os dólares na gaveta de meias de Ezra, o saco funerário no GT e outras coisas comentadas nesse post, nos fizeram concluir que os dois mantiveram contato apenas nessa época. Revendo as situações, achamos que os dois já mantinham contato bem antes disso. 

Um comentário: