expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Comentário sobre Alison e Charles/ Parte I

Nesse post, comentamos que Alison parecia saber do plano de Charles. Dissemos que para Alison saber dos passos de Charles ela não precisava, necessariamente, estar em contato direto com ele. Porém, se levarmos em consideração algumas situações envolvendo Alison e -A/Charles, é bem provável que os dois mantém contato. Nesse post, vamos comentar apenas as situações do 5x25 que evolvem Alison e Charles e que colaboram para nosso palpite.

Desesperados para saberem o paradeiro das meninas, Peter e Veronica vão conversar com Alison-super-acorrentada. Peter já chega curto e grosso aconselhando Alison a falar o que sabe, uma vez que ele tem certeza que ela sabe onde as meninas estão. Alison jura de pés e mãos acorrentadas que não faz ideia de onde as meninas estão mas sabe com quem elas estão. -A. Peter e Veronica, claro, não acreditam em Alison, argumentando que essa história de -A acabou quando Mona foi para o Radley. Alison fala que a época de Mona como -A terminou com a internação dela no Radley e que a revelação de Mona não representou o fim de -A. Alison explica que outra pessoa assumiu o jogo, disposta a levá-lo à outro nível. Peter e Veronica ficam estarrecidos com a revelação, comentando que entendiam o colapso de Mona mas que não tinham noção de quem mais poderia ter motivos para atormentar as meninas, questionando Alison sobre o motivo de nenhuma delas nunca ter dito nada. Alison fala que Hanna ia contar para a polícia mas ficou quieta por falta de provas. Visivelmente perturbados, Veronica e Peter acreditam em Alison ao mesmo tempo em que querem saber porquê só naquele momento ela resolveu falar a verdade. Alison fala que não tem mais nada a perder, já que vai passar o resto da vida atrás das grades; diferente de vocês - Hastings. Acreditando em Alison, mesmo sem fazer ideia de quem pode ser -A, e inconformados por nunca terem percebido nada, Veronica e Peter vão até o loft de Toby pedir ajuda para os meninos.

O que tem de estranho/suspeito nessas situações? 

- Alison fala que Hanna ia contar sobre -A para a polícia mas não contou porquê não tinha provas. De acordo com o que vimos, e com o que Alison disse, Hanna e as meninas só não falaram sobre -A para a polícia porquê não tinham provas. Considerando a situação que as meninas estavam, realmente não adiantaria nada elas falarem sobre -A sem provas. A polícia não acreditaria nelas. Justamente por não terem provas, elas se calaram; diferente de Alison que, também sem provas, falou de -A. Quando Hanna foi na delegacia para falar de -A, ela ainda não havia sido acusada de ser cúmplice de Alison na morte de Mona, mas já estava na mira de Tanner. Justamente por isso, Hanna preferiu se calar. Hanna e as meninas desistiram de falar sobre -A porquê não tinham provas. A situação delas não era das melhores mas ainda não tinham sido acusadas. Diferente de Alison que, condenada E sem provas, falou de -A. Hanna não falou porquê não tinha provas e poderia se complicar ainda mais. Alison falou porquê não faria diferença nenhuma já que ela ia apodrecer atrás das grades. Condenada e preocupada com as amigas, Alison sentencia que não tem mais motivos para esconder a existência de -A. 

Tudo bem que o rapto das meninas coincidiu com a condenação de Alison. Mas, se levarmos em consideração o fato de Alison falar sobre -A porquê ia apodrecer na cadeia, ela não precisava esperar o julgamento. Ou por algum momento ela cogitou a possibilidade de ser absolvida? 

- Nem Hanna nem Alison tinham provas contra -A e nem estavam em situações que as favorecessem, o que nos faz pensar que ninguém acreditaria em nenhuma delas. Peter e Veronica, surpreendentemente, acreditaram em Alison. Na verdade, não é tão surpreendentemente assim. As meninas tem um histórico com -A e, diante da situação de Alison, a sentença fazia muito sentido. Sentido para os Hastings; não para a polícia. Momento algum Peter e Veronica disseram para Tanner que a pessoa que sequestrou as meninas era -A. Considerando o histórico das meninas com -A e a união dos Hastings com os meninos, Peter e Veronica tinham tudo para acreditar que -A foi quem sequestrou as meninas. No caso de Tanner é diferente. A única certeza que ela tinha era que alguém sequestrou as meninas, quem quer que fosse esse alguém. O responsável por fazer Tanner chegar até àquele lugar em que estavam os monitores de -A foi Caleb, que rastreou o camburão em que as meninas estavam. Caleb foi fundamental para que eles tivessem uma noção de onde as meninas poderiam estar. Alison dizer que -A foi quem sequestrou as meninas não foi de muita de utilidade, levando em consideração como essa informação ajudaria a localizá-las. 

- Alison mente quando fala que, por estar condenada, não tem mais nada a perder, por isso decidiu falar sobre -A. Alison apanhou várias vezes na prisão. Não sabemos se isso tem dedo de -A, mas temos certeza que se -A descobrisse que foi Alison quem o entregou ele jamais deixaria barato. O não tenho mais nada a perder a que Alison se refere é sua liberdade. É só isso que ela considera importante? Supondo que -A não tivesse acesso a Alison na prisão, pessoas próximas a ela pagariam pelo que ela fez. Alison tem SIM muito a perder, tanto do lado de fora quanto atrás das grades. Peter e Veronica não foram conversar com ela à toa. As meninas sempre souberam que -A armou tudo para elas serem condenadas pela morte de Mona. Porém, o que -A armou para elas depois de serem condenadas pela morte de Mona teve diferença. Charles planejou levar as meninas para a dollhouse, enquanto Alison continuou presa. Muito estranho. Será que Charles quer se vingar só das meninas? Será que quando Mona diz que Alison é a favorita de Charles significa que ele gosta dela e vai poupá-la da vingança? Alison falar que -A estava com as meninas não garantia absolutamente nada. Saber quem sequestrou as meninas é uma coisa; saber onde elas foram parar, é outra. Como Alison não é burra, provavelmente ela fez a revelação contando que, de alguma maneira, Peter e Veronica conseguiriam localizar o paradeiro das meninas. Alison falou de -A só porquê as meninas estavam em perigo? Pouco provável que ela tenha falado de -A apenas para salvar as amigas. Alison falou de -A porquê sabia que Mona estaria com elas. Mona viva automaticamente inocenta Alison. Se Alison sabia da dollhouse, ela sabia de Mona. Se Alison foi poupada da dollhouse, algum motivo tem - e que será o tema de um dos próximos posts.

2 comentários:

  1. Levando em conta de uma forma geral, tudo que já ouve agora minha teorias são:

    No incêndio, Shana pôs fogo naquela casa e Wilden quem colocou a gasolina. Os dois ou pelo menos Shana queriam usar Melissa como bode expiatório para a morte das liars, assim Jenna nem ela a temeriam mais.

    A senhora D voltou para preparar o retorno de uma pessoa, a mesma pessoa que matou Bethany e tentou matar Alison naquela noite (segundo a própria CeCe) enquanto ela usaria o bode expiatório perfeito (Spencer) pra assumir a culpa, através da pressão psicológica que ela passou na quarta temporada. Pessoa que mais tarde a matou quando as coisas saíram do controle.

    Jenna estava com Mona na primeira e ou na segunda temporada (provavelmente dava ideias, desde o "envie a mensagem agora" e conseguia ver já nessa época) mas depois saiu, e foi aquele A que tirou o corpo do caixão (a julgar pelos cabelos e ao que parece Spencer chegou a mesma conclusão no 3x09).

    -A parece querer fazer um limpa, matando ou tentando matar todos os envolvidos naquela noite (Garret, Ian, Jessica, Spencer, Emily, Jenna e Emily foi até onde sabemos a única atacada diretamente pela Red Coat). Spencer deve saber o que aconteceu mas não lembra, Melissa mentiu para Spencer para evitar que ela saiba demais, pois em Rosewood a morte é o destino destes.

    -A provavelmente queria levar Alison pra Dollhouse mas foi impedido por Emily, ele deve ter DPM fazendo com que ame Alison e a odeie (igual a Mona) assim ele usou Mona para o que queria fazer com Alison, que só foi presa MUITO TEMPO DEPOIS, e mais por ajuda das 4 retardadas (até Spencer reconheceu isso).

    E sobre Spencer, continuo achando que ela sabe mais do mostra, principalmente pelo 5x24 onde ela achou aquela pista muito rápido, falou que Mona era A e seu envolvimento com ela na season 3, onde Mona queria lhe mostrar a saída que Bethany sem dúvida usou para escapar e ter acusado Jenna pelo sumiço do corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio. A essa altura, tem muita coisa pra teorizar mesmo e quem fez o que; com quem. No próximo post nós vamos falar sobre Charles, Mona, Alison e Mulher de Preto. Um palpite que surgiu agora e que parece fazer muito sentido!!!

      Excluir