expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Comentário 5x19 - Out, Damned Spot

Out, Damned Spot oficializou Mike como o suspeito da 5B. Assim como aconteceu com Jenna, Toby, Ian, Melissa, Paige, CeCe e Ezra, as meninas vão pegar Mike para Cristo e quebrarem a cara no final. Assim como seus antecessores, Mike está fazendo tudo e mais um pouco para não restar dúvidas de que ele é o cúmplice de Alison. O problema é que esse tudo e mais um pouco de Mike não convenceu. Sua repentina mudança-sem-motivo de comportamento e as situações criadas para que ele despontasse como suspeito foram ridículas. Bons tempos em que -A apavorou Hanna ao deixar o tabuleiro de Ouija na cozinha das Marin como um exemplo de viu como é fácil conseguir uma amostra do seu sangue? Claro que Wilden não ficou de fora e baixou nas Marin convocando Hanna para um exame de sangue - lembram da tornozeleira? Tabuleiro de Oujia no lixo, nada mais apropriado do que o doar sangue em uma ação social promovida na escola. Spencer, Aria e Hanna atenderam o pedido de Ashley, que levou bolo do povo da igreja. Não sabemos os procedimentos para doação de sangue mas, segundo Emily, por ter doado no Haiti, ela teria que ficar mais de um ano sem doar. O momento caridade é interrompido quando Mike, sem a menor discrição, abre a geladeira com o estoque de sangue na cara de todo mundo, fazendo barulho. Repreendido pela enfermeira, avisando que ele não pode mexer ali, Mike se desculpa falando qualquer coisa e vai embora. A enfermeira viu Mike mexendo na geladeira E escondendo algo no interior da jaqueta, mas chamou a atenção dele só por abrir a geladeira. No fundo da sala, sentadas, as meninas acompanham tudo, comentam que Mike não estava roubando cookies e Aria grita o nome do irmão jurando que ele vai dar ouvidos.

Telhado de Nova York/5x01. Armadas, as cinco observam -A pular para o outro prédio, dar as costas para elas e sair a-n-d-a-n-d-o. Achando que uma das salas de Rosewood High era o telhado, as quatro, imóveis nas cadeiras, observam Mike se mandar. Vamos supor que elas não levantaram porque ainda estavam fracas. Seria uma justificativa aceitável SE as quatro estivessem fracas, o que não era o caso. Emily não doou sangue. Dono de seu próprio nariz, Mike não está nem aí para as acusações/perguntas de Aria, preferindo engrossar a voz pra cima da irmã do que se defender/explicar. Um tempo depois do episódio do sangue, Emily flagra Mike fazendo um saque de $8 mil num caixa eletrônico e deixa a apatia de lado. Emily pega o recibo da transação feita por Mike e mostra para Aria, que percebe que o irmão saiu com o carro e vão atrás dele. Aria, Emily e Andrew seguem Mike até um restaurante afastado da cidade. Aria estava desconfiada que Mike foi até lá para encontrar com Hank Mahoney, nome que ela deduziu ser um código criado por Alison. A dedução de Aria chegou uns minutos depois que elas no restaurante. Hank M. é Cyrus, o pobre-coitado-inocente que Alison reconheceu como seu sequestrador e que foi responsável pelo fim da amizade dela com as meninas. Cyrus ficou como armação de -A para complicar a vida de Alison, que revoltou as meninas ao confirmar que ele era quem dizia ser: seu sequestrador. Esquecendo esse detalhe, nenhuma delas questionou o motivo de Cyrus estar ajudando Alison e Hanna esqueceu que Alison falou para ela que estava com Cy quando Mona morreu. Mike entrega um envelope para Cy, elas recebem uma mensagem de -A falando do sangue e, em questão de segundos, Mike e Cy não estão mais no restaurante. Mike evaporou sem ninguém ver, deixando para Cy o confronto com as meninas, interrompido por Andrew. O encontro de Mike com Cyrus deveria ter sido a última situação suspeita em que ele se envolveu no episódio para estender a dúvida em relação a Mike por mais uma semana. Em vez disso, optaram por avacalhar da pior maneira possível as suspeitas sobre Mike ao mostrá-lo parado do lado de fora da porta da sala dos Hastings fuzilando Spencer com os olhos. Na onda dos revivals, será que o desfecho dessa trama é um livro sobre Mona?

Sobre Johnny e Talia. Logo de cara simpatizamos com Johnny e implicamos com Talia. Achamos Johnny legal por fazer o tipo maluquinho. Achamos Talia chata por se fazer de sonsa. No 5x18, dissemos que Johnny começou a cansar por ficar naquela de indiretas, etc... e Talia deu um up ao se jogar pra cima de Emily. No 5x19, Ezra espantou Emily quando falou que Talia é casada com um homem; informação que enfureceu Emily. Não sabemos se enfiaram Talia na série só para tumultuar a desastrosa vida amorosa de Emily após o fora de Pigskin. Caso esse não seja o principal objetivo, é um deles. Talia ganhou nossa simpatia após o bafo do marido; foi o começo do dizer a que veio. Diferente de Johnny, que continua sem dizer nada. Aqui encerramos os comentários sobre o que não gostamos no 5x19. Mentira. Faltou um. Dissemos que Mike nos Hastings escrachou qualquer possível resquício de suspeita. Antes disso, durante uma conversa pelo telefone, Aria lembrou Spencer que elas acusaram Melissa de ser -A e estavam erradas. Foi isso mesmo que fomos obrigados a ouvir. Mike comparado a Melissa.

Adoramos várias cenas do 5x19, que fizeram referência a situações de outros episódios - estamos obcecados por essas semelhanças - e aos livros, o que não acontecia há muito tempo.

Amamos Aria colando de Andrew que, preservando o bom mocismo dos livros, se ofereceu para ajudá-la a estudar. Nos livros, Spencer pinta e borda com Andrew e mesmo assim ele se oferece para ajudá-la com os estudos quando seu rendimento escolar despenca após Mona se revelar -A e morrer. Andrew esquece as mancadas de Spencer porque sempre foi apaixonado por ela. Na série, a aproximação de Andrew e Aria não tem a ver com sentimentos. Essa aproximação é para preparar o terreno para o - possível - maravilhoso destino de Andrew no final da temporada. Quando Spencer soube que Aria ia estudar com Andrew, ela falou para a amiga ter cuidado porque era difícil resistir as covinhas. No 3x11, Spencer fez a mesma observação sobre Wren para Hanna. No e-mail que Spencer escreveu para Melissa ela falou de Wren, talvez para nos lembrar que ele ainda faz parte da série.

Depois que Emily viu Mike no caixa eletrônico, ela foi avisar Aria e entrou na sala dos M. toda esbaforida sem saber que Andrew estava lá. Pela segunda vez Andrew é surpreendido pela chegada inesperada de Emily. Lembram dos cupcakes? Emily estava super engraçada, principalmente no carro com Andrew e Aria quando falou que o problema de Mike era com drogas.

A discussão de Hanna com Tom foi outro momento que lembrou os livros. Hanna berrou na cara do pai que ele prefere Kate e que a considerava sua filha oficial. Ashley descobriu que Hanna foi falar com Tom e prometeu que vai dar um jeito no problema financeiro. Tomara que ela consiga; afinal, adoramos o jeito Ashley de resolver as coisas e ficamos com pena dela esperando pelo telefonema de Ted. 

Na cena final, um hoddie/-A pinga o sangue de Hanna na roupa de Mona enquanto o computador reproduz a conversa que Caleb e Hanna tiveram na cozinha das Marin antes de irem até o depósito. 

Ps: Saudades Lesli, esperamos vê-la mais vezes.

4 comentários:

  1. Apesar de ser repetitivo isso de suspeitar que alguém é -A é bem semelhante aos livros, as Liars sempre faziam isso porque as pessoas que elas suspeitavam tinha todo motivo para odia-las ou pelo menos uma delas como foram nos livros depois do incêndio em Poconos, MAS fazer de alguém tão aleatório é tão absurdo , poderiam ter escolhido a Paige por exemplo seria menos ''nada haver'' .

    Deuses será que vão mesmo mostrar -A ? to com medo de ver esse episódio e eles mostrarem só uma grande pista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ophelia. É normal as meninas desconfiarem da pessoa errada. O problema com o Mike foi que fizeram dele suspeito do nada e com situações forçadas. Quanto a -A, não vão revelar, mas dizem os produtores que teremos pistas suficientes para saber quem é.

      Excluir
  2. Esperando o comentário do 5x20, que foi um episódio realmente bom! Agora é verdade que Andrew vai morrer? Sério? Mesmo com caras como Ezra e Toby por aí? Fala sério... só porque ele tá aparecendo mais agora. Ah e sobre o 5x20 finalmente as quatro pequenas retardadas perceberam que Ali não é A!!!Oooohhh que ideia chocante hein? Tô impressionado (SQN).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio. Pelo menos é o que dizem os spoilers sobre o Andrew e deve ser verdade, por isso que ele voltou. Uma pena!!

      Excluir