expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Toby é irmão gêmeo de Bethany + Jenna matou Mona/ Parte I

Toby e Bethany são irmãos gêmeos, filhos de Marion com o sr. Cavanaugh. Toby pode ser o paciente frágil que empurrou Marion do telhado. Jenna matou Mona.

Bethany Young, a garota enterrada como Alison DiLaurentis, é uma paciente-fugitiva do Radley. Bethany parece ter passado boa parte de sua vida presa no sanatório por ter problemas mentais que a deixavam agressiva. Não sabemos exatamente qual é o problema de Bethany, mas sabemos sua origem: genética. Sua mãe, Marion, passou os últimos meses de vida no mesmo sanatório em que a filha cresceu. Toby, seu irmão gêmeo, tinha algum problema mental responsável por suas consultas com um psiquiatra. Não sabemos se os irmãos sofrem/sofreram do mesmo transtorno, mas sabemos que ambos adoram desenhar e desconfiamos que Toby pode ter sido paciente do Radley. Estabelecendo conexões entre conclusões de alguns posts que fizemos, analisadas sob essa perspectiva - gêmeos/Marion/Radley - temos tudo que precisamos para sustentar esse palpite. Vamos comentar as novas conclusões em tópicos. Cada tópico é um post, seguindo a cronologia da publicação. Para ler o post na íntegra, escreva o nome na caixa de pesquisa.

O traidor Toby Cavanaugh

Toby não se juntou ao time para se vingar das meninas, principalmente de Spencer, por ter sido obrigado por Alison a assumir a culpa pela Jenna Thing. Toby se juntou ao time para fazer justiça por Bethany, enterrada como Alison.

Por que Toby escolheu Spencer?

Toby não escolheu Spencer porque ela viu Alison o obrigando a assumir a culpa pela Jenna Thing e não fez nada. Toby escolheu Spencer porque ela sempre foi a principal suspeita de ser a assassina de Alison/Bethany.

3x16 - Misery Loves Company

Spencer descobre que Toby é -A quando encontra um crachá do Radley em uma gaveta do seu loft.

PLL Retrô: como foi a aproximação dos casais Emily/Paige, Hanna/Caleb e Spencer/Toby

Manipulando Spencer para que ela acreditasse que ele era um coitadinho, e que Jenna era uma bruxa, Toby conquista sua confiança ao se mostrar leal e injustiçado.

Nova teoria sobre Jenna: de suspeita a vítima

Jenna passou as duas primeiras temporadas fazendo tudo o que pode para atrapalhar a aproximação de Toby com as meninas. Jenna não cansou de advertir Toby que as meninas iriam condená-lo quando soubessem quem ele realmente era. Spencer, Hanna, Emily e Aria não condenariam Toby quando descobrissem que ele era -A. Elas o condenariam/vão condená-lo quando descobrirem que ele é irmão gêmeo da garota enterrada como Alison.

3x21 - Out Of Sight, Out Of Mind

Spencer conta para as meninas que Toby é -A. Hanna e Emily encontram outro crachá com o nome E. LAMB no loft de Toby. A noite, após ver o corpo de Toby estirado inerte no meio da floresta, Spencer entra em choque e surta de vez. Pela manhã, completamente atordoada, é socorrida pelos guardas florestais e levada para o Radley.

O que significa E. Lamb?

Spencer descobriu que Toby era -A quando encontrou um crachá do Radley com a foto dele identificado como E. LAMB. Mona também tinha um crachá fake, com uma I.D. fake. Diferente de Toby, que tinha livre acesso ao sanatório com o mesmo nome de um dos enfermeiros mais antigos que trabalham lá. EDDIE LAMB.  Algumas pessoas perceberam que a palavra é um anagrama para BLAME, que significa CULPA. Ao ser questionada no twitter se a palavra é um anagrama, Marlene confirmou. Em seguida, perguntaram "culpa de que?" e ela respondeu "você vai descobrir". E. Lamb foi a personificação da culpa de Toby. O que Toby fez para de tão grave para seu sentimento de culpa chegar a esse ponto? Seria Toby o paciente frágil que empurrou Marion do telhado?

3x22 - Will The Circle Be Unbroken?

No Radley, Spencer conhece E. Lamb, que diz ter conhecido apenas um Toby ao longo da vida, que não tinha absolutamente nada a ver com o rapaz de mesmo descrito por Spencer. E. Lamb recorda de Toby, um garotinho que vivia no sanatória visitando a mãe.

3x23 - I´m Your Puppet

Wren visita Spencer e dá para ela um jogo de tabuleiro pelo qual "Mona era obcecada". Eddie está perto de Spencer quando Wren se aproxima e é nítido que existe uma tensão entre os dois. Spencer descobre um mapa no jogo de tabuleiro, feito a caneta, para ser usado dentro do sanatório. Spencer segue uma trilha e encontra uma janela destravada, que ela fecha com a mesma rapidez com que abriu.

Veronica visita Spencer e se comporta como se a filha não estivesse abalada. Spencer explode com a mãe e Veronica suplica por uma resposta da filha, exigindo saber o que aconteceu entre ela e Toby, explicando que a última pessoa que ela viu na mesma situação de Spencer foi Ali e semanas depois ela estava morta.

Através de um flashback, vimos Veronica surpreender Ali entrando na casa dos Hastings de madrugada e com um ferimento no lábio. Veronica diz que Ali deveria estar dormindo no quarto com Spencer e não andando pela rua as três da manhã. Ali diz que precisava resolver algo na casa dela e implora para que Veronica não conte nada aos pais dela para não piorar ainda mais a situação.

A noite, Spencer volta a analisar o mapa de Mona e segue o caminho marcado que dá em um quarto bagunçado, onde ela encontra Ali sentada no chão, olhando para alguns discos de vinil e uma vitrola. Ali chama Spencer para dançar e fingir que elas estão ensaiando para dançar com os meninos. Spencer pergunta se foi Toby que machucou Ali e ela diz que meninas são muito mais violentas. Ali diz que Spencer está desanimada e ela fala que está procurando algo que era de Mona. Ali diz que está "ali" e aponta para um cavalinho de brinquedo, que está com a cabeça quebrada.

Spencer tira a cabeça do cavalo e encontra parte de um uniforme de enfermeira, um crachá com a foto de Mona e outro com o nome de CeCe. Antes que pegasse mais coisas, Wren aparece e pergunta o que Spencer faz ali. Ela diz que está pegando algumas lembrancinhas e questiona Wren sobre o motivo dele ter ajudado CeCe a entrar no Radley, quando Mona não podia receber visitas. Wren disse que, por causa de Ali, CeCe foi expulsa da faculdade. Sem entender a situação, Spencer quer saber como CeCe sabia que Mona estava internada lá, afinal, ela esteve fora de Rosewood por anos. Wren responde que foi Melissa quem contou para CeCe que Mona estava no Radley.

Crachás do Radley

Destaque ao longo da terceira temporada, ora abrigando Mona, ora Spencer, o Radley promete ser o cenário para algumas cenas importantes da season finale. Será que o sanatório vai nos dar respostas? Acreditamos que sim, afinal, os crachás usados por quem passou por lá são super suspeitos.

3x24 - A Dangerous Game

Spencer se junta ao time para descobrir onde está Toby e acertar as contas com ele. Em um restaurante, Toby se espanta ao ver Spencer de hoddie, que exige uma explicação para tudo que aconteceu. Toby diz para Spencer que se juntou ao time para protegê-la.

4x01 - A Is For A-L-I-V-E

Enquanto acontece o velório de Wilden, Toby dirige seu covil-trailer e recebe mais uma mensagem de -A falando sobre sua mãe. -A diz que sabe o que aconteceu com Marion e promete contar para Toby depois que ele devolver o trailer. Atordoado, Toby se lembra de uma vez que estava em seu quarto com Alison. Ela mexia nos brinquedos de Toby, que estavam em uma estante. Alison diz "eu sei que você quer me beijar". Toby se aproxima dela e os dois se assustam quando Marion entra no quarto, de pijama, completamente desorientada. Toby pergunta se a mãe está bem e avisa que são quatro horas da tarde. Marion diz vai preparar uns biscoitos para Toby e sai do quarto. Toby fala para Ali que está preocupado com a mãe, que alguma coisa está errada com ela. Ali faz pouco caso da preocupação de Toby, que a manda embora.

4x02 - Turn Of The Shoe

Na cozinha dos Hastings, Toby observa Spencer rasgar sua dissertação, e jogar os pedacinhos de papel no lixo, ao mesmo tempo que ela berra que "de acordo com a pessoa que leu, ela foi sincera demais." Impaciente, Spencer pergunta o que Toby quer e avisa que cansou dos seus joguinhos. Toby confessa que foi ele quem roubou o furgão de Mona e Spencer quer saber como ele sabia que ela tinha escondido o covil no galpão. Toby responde que -A o informou e pediu o furgão em troca de algo que ele precisava. Spencer condena Toby por ter dado fim no único meio que elas tinham para descobrir alguma coisa, perguntando para ele qual o propósito de fazer um "acordo com o diabo." Toby fala que entregou o furgão em troca do registro médico da noite em que sua mãe se suicidou no Radley e joga o arquivo na direção de Spencer.

Na sala dos Hastings, Spencer lê alguns trechos da transcrição do Radley sobre a mãe de Toby, que ouve tudo em silêncio e com uma expressão perturbadora em seu rosto. Toby pergunta se a transcrição indicava um comportamento suicida de sua mãe e Spencer responde que não, alegando que talvez Marion tenha mentido para os médicos para que eles não descobrissem sua intenção de se matar. Toby fala que o Radley está escondendo alguma coisa e Spencer lembra que foi -A quem entregou a transcrição. Toby continua inconformado e a conversa entre os dois é interrompida com a chegada de Aria. Toby pede que Spencer não fale nada sobre sua mãe e vai embora.

4x03 - Cat´s Cradle

Na casa dos Hastings, Spencer tenta, sem sucesso, descobrir qual é o número do telefone que Tippy falou. Toby continua abalado por conta da transcrição e Spencer se oferece para ir com ele no Radley, para ver se eles conseguem descobrir alguma coisa sobre a noite que Marion se matou. Apesar de Spencer não se incomodar de voltar no Radley, ela se mostra preocupada quanto ao fato de Toby ter roubado o covil de Mona. Ela teme que as meninas descubram que foi Toby quem roubou e a história termine em confusão. Mas Toby pede que ela continue guardando segredo e fala que -A sempre age no momento em que eles estão mais fracos. Toby se refere a -A como ela e Spencer quer saber como ele tem tanta certeza que é ela. Toby explica que as atitudes de -A são típicas de uma mulher.

No Radley, Spencer e Toby entram pela porta dos fundos e vão até o quarto que Marion pulou da janela. Toby refaz os últimos passos da mãe e conclui que entregou o furgão para -A a troco de nada, já que a versão que ele sabia realmente era a verdadeira. Spencer observa o que tem embaixo da janela e vê um telhado, concluindo que, se Marion se jogou daquela janela, ela não teria caído no chão, mas sim no telhado. Toby, confuso, decide que vai procurar o médico que estava com sua mãe naquela noite, que se chama dr. Palmer.

4x04 - Face Time

Spencer mostra para Toby o resultado de sua pesquisa sobre o dr. Louis Palmer e conta que ele não está mais em Rosewood, mas sim em Saratoga. Toby mais que depressa decide ir ao encontro do dr. na tentativa de descobrir a verdade sobre a morte de sua mãe. Na clínica em Saratoga, Toby encontra o dr. Palmer. Toby se apresenta como filho de Marion C e o dr. confirma que a conhecia, como paciente do Radley. O dr. parece meio esclerosado e deixa Toby confuso ao falar coisas sem pé nem cabeça ao mesmo tempo que fala coisas reais sobre Marion C. Mais uma vez, Toby fica sem saber se sua mãe se jogou ou foi jogada e se despede do dr., que o convida a voltar para a clínica e trazer sua mãe, alertando que é melhor ela se manter distante daquela garota loira perigosa. Toby, sem entender nada, se espanta com as últimas frases de Palmer.

4x06 - Under The Gun

Spencer pede para Toby revelar para as meninas o motivo dele ter devolvido o furgão para -A. Toby se recusa a contar sobre Marion, alegando que a confissão talvez faça -A para de dar pistas sobre a morte da mãe. Toby conta pata Spencer como foi o encontro com o esclerosado dr. Palmer em NY. Alternando momentos de sanidade com alucinação, Palmer fala para Toby manter sua mãe longe da garota loira perigosa. Segundo Toby, após conversar com Palmer, ele foi atrás de E. Lamb para ajudá-lo a descobrir quem era a tal loira. Apesar de não ter ajudado em nada, e de não mencionar o nome de Alison, a má vontade de Eddie fez ele desconfiar que o enfermeiro estava escondendo alguma coisa.

4x08 - The Guilty Girl's Handbook

Spencer descobre que Wilden participou das investigações no caso Marion e que o prontuário foi falcatruado.

Jenna pode ser a Red Coat Loira?

Jenna ser a RC Loira seria a explicação para o fato dela ser... Jenna, que chegou em Rosewood já sabendo que Alison era Alison. No 2x13, Alison e Jenna se conhecem, oficialmente, na loja de fantasia. Jenna chegar em Rosewood sabendo quem era Alison é uma das questões da série que rendem diversas especulações. Nesse caso, achamos que Jenna sabia quem era Alison porque Bethany foi paciente do Radley e conhecia Alison. Imaginamos que Jenna visitava a meia irmã no sanatório e sabia do que se passava com ela.

4x10 - The Mirror Has Three Faces

Spencer e Toby conversam com Palmer, que não confirma se CeCe era a loira perigosa mas solta o nome DiLaurentis, fazendo Spencer concluir que a sra. D. era a tal loira perigosa. Confusa, Spencer decide conversar com a sra. D. para tirar tudo a limpo. Spencer pergunta se a sra. D. conhece Palmer e a resposta é a lembrança de um dia que CeCe baixou no Radley se passando por Alison, fazendo um escândalo na recepção, implorando para ser internada. A resposta da sra. D. faz Spencer concluir que CeCe era a tal loira perigosa mencionada por Palmer.

4x11 - Bring Down The Hoe

Toby encontra um cd em sua camionete e põe no aparelho de som. Toby fica sem reação quando o cd começa a tocar e a voz de Marion cantando Any Time assombra ele e Spencer na cabine da camionete. Toby se descontrola ao ouvir a voz da mãe, sentenciando que vai fazer o que for preciso para -A continuar dando pistas do que aconteceu com Marion. Spencer repreende Toby, dizendo que ele está exatamente como -A queria; em suas mãos. Spencer conta para as meninas que Marion pode ter sido assassinada, revoltando Toby.

4x12 - Now You See Me, Now You Don´t

Após passar uns dias ignorando Spencer, Toby procura a namorado depois que pega um comprovante de correio que Shana deixou cair no Brew. Enquanto lacrimejava ao mexer em uma caixinha com coisas que eram de Marion, Toby observa Shana organizar uns papéis e leva o maior susto ao ver o nome de Wren e Melissa como destinatários do comprovante. Imediatamente, Toby liga para Spencer e vai até os Hastings, onde conta sobre Shana. Spencer aproveita o momento para falar que não gostou nada de Toby ter sumido na noite anterior, lembrando que ela ainda não se recuperou 100% da última vez que ele desapareceu. Toby explica que não saiu da cidade e que, diferente do que fazia no passado - que era sumir de Rosewood quando a situação fugia do controle -, resolveu encarar os problemas. Mais uma vez Toby falou que, apesar de ter ignorado Spencer, ele ficou na cidade por causa dela.

As coincidências do Radley

No 3x23, Spencer, no Radley, encontra um jogo, cujo tabuleiro serviu de pano de fundo para um misterioso mapa. Segundo E. Lamb, o jogo foi a obsessão de Mona quando ela ficou internada. O mapa tem umas anotações a caneta e um enigmático percurso que Spencer tentou desvendar. Ao analisar as marcações feitas a caneta, Spencer encontra uma janela desenhada no meio de uns pontinhos. Spencer deduz que um ponto de partida do Radley para um determinado caminho é o piano encostado na parede do hall. Ela faz o percurso e dá de cara com a janela do próprio hall, que não tem tranca. A noite, Spencer continua intrigada pelo mapa e faz outro caminho, que a leva para uma ala abandonada do Radley, onde ela encontra um cavalinho com coisas de Mona.

O primeiro percurso feito por Spencer resultou na janela do hall e deu a entender que aquele era um dos jeitos que Mona encontrou para sair do Radley escondida. No 4x03, Spencer retorna ao Radley com Toby e eles entram pela porta dos fundos, pois ela sabia a senha do alarme. Pelo que pareceu, Spencer não saiu escondida do Radley pela janela, mas sim pela porta dos fundos.

4x14 - Who´s In The Box?

Toby conta para Spencer as novidades sobre Marion. Toby encontrou uma lista de pessoas que visitaram o dr. Palmer, descobriu uma clínica, chamada Declodyne, que manda pacientes para o Radley, e o nome de uma médica, Mainway, que, talvez, possa ajudá-lo. Spencer não entende como tantas pessoas mentiram ao testemunhar sobre a morte de Marion e nem porquê fizeram aquilo. Diante das complicações, a única conclusão que os dois chegam é que tudo começa/termina no Radley e é lá que estão as respostas. Spencer e Toby vão atrás de Mainway e a abordam, exigindo explicações sobre o prontuário adulterado de Marion. Mainway não se intimida e diz que Spencer e Toby podem falar o que quiserem do Radley, fazerem acusações e insinuações, que ela não está nem aí porquê eles não tem provas. Spencer diz que não precisa de provas para destruir a reputação de uma clínica, que basta usar a internet para divulgar o que ela bem entender. Mainway cede, um pouco, e pergunta o que tanto Toby quer; ele responde que quer que as pessoas saibam que sua mãe não se matou. 

Nos Hastings, Toby elogia a maneira como Spencer intimidou Mainway e pergunta se ela já pensou em ser advogada. Toby diz que não vê a hora de falar para seu pai a verdade sobre Marion. Peter entra na cozinha e Toby conta para ele sobre a conversa que tiveram com Mainway. Peter também elogia Spencer e diz que, com a determinação que ela tem, se ela continuar confrontando Mainway, existe a possibilidade do Radley ser fechado de uma vez por todas.

Spencer questiona Peter sobre os motivos dele estar ajudando Toby. Peter diz que não está fazendo aquilo apenas por Toby, mas também por Spencer, dizendo que ela foi vítima das irregularidades do sanatório, assim como outras pessoas. Spencer, sínica, se diz agradecida pela preocupação do pai.

4x15 - Love ShAck, Baby

Peter diz que cancelou o encontro com Toby depois do que ouviu no Radley. Segundo ele, Marion se jogou do telhado e havia outro paciente perto dela, explicando que a morte de Marion não foi nem suicídio nem assassinato. O Radley manteve a informação sobre o outro paciente em sigilo porquê "eles são muito frágeis." Sem entender o que aquilo quer dizer, Spencer vai tirar satisfação com a sra. D. no Brew. Spencer esquece os bons modos e fala para a sra. D. deixar sua família em paz e procurar um advogado com quem ela não tenha dormido. Nos Hastings, Spencer e Peter batem boca mais uma vez. Spencer pergunta onde foi parar aquele discurso de zelar pelo bem estar familiar. Peter responde que se tem uma pessoa que não está prezando pelo bem estar, essa pessoa é Spencer e, enquanto ela morar sob o mesmo teto que ele, terá que obedecê-lo. Após a discussão, Spencer vai para o loft de Toby e pergunta se pode passar uns dias lá.

4x16 - Close Encounters

Peter vai ao loft de Toby e dá de cara com Spencer, que inventou para o pai que ia passar uns dias na casa de Hanna, mas passou uma noite no loft. Peter avisa que Veronica está voltando para casa e Spencer quer saber se ele vai continuar mentindo para ela ou vai falar a verdade. Peter explica que não está mentindo; apenas está omitindo informações para não causar problemas. Peter conta que sua conversa com a sra. D. era sobre Jason, que teve uma recaída e está na rehab. Jason teve um surto, arrumou briga em um bar e foi preso, e não quer que os outros saibam disso. A sra. D. acha que o momento é delicado para contar para o filho sobre o divórcio. 

Toby aparece e Peter pede para conversar com ele sobre o Radley, a sós. Peter fala para Toby que conversou com o pai dele e propôs que eles - Toby e o pai - assinem um documento se comprometendo a nunca mais tocar no nome de Marion. Peter argumenta que não há evidências suficientes para provar que Marion não se matou; logo, não há provas suficientes para fechar o Radley. Toby pede um tempo para pensar. Durante esse intervalo, nos Hastings, Peter prepara um jantar para Veronica e conta para Spencer sobre a mudança de ideia de Toby, em não prosseguir com as investigações, sem explicar os motivos dessa decisão. Spencer aproveita que o pai sai da cozinha e xereta sua pasta, encontrando o tal documento que Toby e o pai devem assinar. 

Spencer vê o nome da sra. D. no documento e, ao ser flagrada por Peter, exige explicações. Peter, mais uma vez, aconselha Spencer a baixar a bola. Spencer liga para Toby e deixa um recado, pedindo para ele não assinar o documento. Mais tarde, Spencer volta para o loft de Toby, que conta que conversou com seu pai e os dois decidiram assinar o documento. Spencer fica desacreditada com o que ouve e pergunta se Toby não quer saber quem foi que matou sua mãe. Toby justifica sua decisão dizendo que se o caso for reaberto, acontecimentos do passado de Marion podem ser desenterrados, prejudicando sua família. Toby, convicto de que fez a coisa certa, deixa Spencer desolada.

4x24 - A Is For Answers

Ao mesmo tempo que as meninas vão ao encontro de Alison em NY, Holbrook reabre o caso Alison DiLaurentis após confirmar que ela está viva.

5x03 - Surfing The Aftershocks

Emily conhece Sidney e as duas ficam amigas.

5x05 - Miss Me x 100

Na sala dos Fields, Spencer, Toby, Aria, Ezra, Emily, Alison, Hanna e Caleb veem um policial anunciar que a pessoa morta e enterrada como Alison D. é uma garota chamada Bethany Young, de dezessete anos. Bethany era paciente do Radley e, naquela noite, conseguiu escapar do sanatório. O policial diz que Bethany foi morta no lugar de Alison, que supostamente foi sequestrada, pedindo para que a imprensa respeite a família da vítima, que não quer se pronunciar no momento. Antes que qualquer um deles possa comentar qualquer coisa, uma bomba explode na rua, estraçalhando as janelas da sala dos Fields. Na rua, dois carros ardem em chamas, assim como a casa dos Cavanaugh. Toby teme que Jenna esteja dentro da casa e corre para resgatá-la ao mesmo tempo que os celulares das meninas começam a apitar, anunciando uma mensagem. Na floresta, Mona, Jenna e Sidney planejam como vão azucrinar Alison.

5x06 - Run, Ali, Run

E. Lamb deixa na porta de Ezra um envelope com um dos desenhos de Bethany, que retratava a sra. D. cuidando das rosas enquanto um demônio a observava.

5x07 - The Silence Of E. Lamb

Aria começa a voluntariar no Radley e encontra o caderno de desenho de Bethany, que retrata a sra. D. em diversas situações escabrosas. Sem entender qual a relação de Bethany com a sra. D., Aria pede que Ezra converse com Eddie. Ezra marca um encontro com Eddie, que não dá as caras.

5x08 - Scream For Me

Rhonda, em troca de um pacote de salgadinho e uma lata de refri, conta algumas coisas sobre Bethany para Aria. Segundo Rhonda, Bethany era paparicada por uma senhora rica, aquela da bolsa bege, que fazia de tudo pra ela. Aria pergunta se o nome da senhora rica era Jessica DiLaurentis e Rhonda diz que era algo do tipo. Rhonda conta que a senhora rica deu um cavalo de presente para Bethany e que elas sempre iam à um estábulo cavalgar. Emily e Spencer vão até o estábulo e conversam com o adestrador de cavalos, que lembra vagamente de uma senhora rica com duas menininhas, que pedia insistentemente para uma delas chamá-la de tia Jessie. Spencer mostra o desenho de Bethany para Toby de uma mulher despencando que eles deduzem ser Marion.

5x09 - March Of Crimes

Spencer e Emily ficam escandalizadas ao verem Jenna e Sidney juntas no oftalmo. Emily condena Sidney por não contar para ela que conhecia Jenna. Sidney explica para Emily como conheceu Jenna. Segundo Sidney, ela mudou para Rosewood para ajudar Jenna, que ficou desesperada com o retorno de Alison.

5x11 - No One Here Can Love Or Understand Me

Melissa decide que está na hora de Spencer saber o que aconteceu na noite do celeiro. Através de um depoimento em vídeo, Melissa diz ter ouvido a discussão de Spencer com Alison e viu a irmã voltando para o celeiro arrastando uma pá. Sem especificar quanto tempo depois, Melissa encontrou o corpo de Alison estirado no chão, com a parte de trás da cabeça ensanguentada, ao lado de um buraco cavado na parte do quintal dos D. que estava em obras. Melissa ficou atordoada, sem tempo de pensar, decidindo que o melhor a fazer era enterrar o corpo. Melissa não teve coragem de olhar para o rosto de Alison, preferindo empurrá-la no buraco e preenche-lo com terra. Melissa acreditou ter tomado a decisão correta, não fosse um detalhe revelado recentemente. A garota não era Alison e ela ainda estava viva quando foi enterrada, informações que deixaram Melissa devastada.

5x12 - Taking This One To The Grave

As meninas pedem ajuda de Mona contra Alison. Mona concorda em ajudá-las desde que a união seja sigilosa. Mona e Spencer encontram os registros de Bethany no Radley. Spencer fica escandalizada ao ouvir a gravação de uma das sessões de Bethany em que ela diz que ninguém presta na família DiLaurentis; nem mãe, nem filha. Bethany estava com raiva da sra. D. após descobrir que ela estava saindo com seu pai. Holbrook aparece no Radley, obrigando Spencer e Mona a saírem às pressas da sala de registros. Para não perder a viagem, Mona enfia todos os registros de Bethany na bolsa. Após analisar os registros de Bethany, Mona conclui que Alison tinha inveja dela e que ela tramou para Bethany baixar no quintal dos D. na noite do celeiro. Toby se forma policial. Mona é assassinada. Spencer é presa, acusada de ter matado Bethany. Toby quebra uma perna em uma batida de carro.

5x13 - How The A Stole Christmas

Um mês após o assassinato de Mona, as meninas continuam desoladas com a tragédia, principalmente porque o corpo de Mona continua desaparecido. Brigadas com Alison, elas decidem que vão ao Baile dos D. após Hanna receber uma carta de Mona com dois mapas indicando esconderijos na casa dos D. Na carta, Mona pede que Hanna não desista e faça sua morte valer a pena. No Baile, Alison chega acompanhada de quatro garotas mascaradas. Emily segue uma das mascaradas e fica chocada ao ver que Sidney e Jenna eram duas delas. Sidney diz que atraiu Emily de propósito, que exige uma explicação para a aproximação de Jenna com Alison. Jenna deixa claro que está amiga de Alison por interesse, que ela está fazendo o que é necessário para sobreviver, fazendo questão de frisar que ela e Sidney tem certeza que Alison matou Mona. Nos D., Hanna encontra uma carta de Bethany para Alison. Na carta, sem data, Bethany diz que não vê a hora de chegar o feriado do Dia do Trabalho para ela encontrar com Alison. Bethany conta que achou um caderno de desenho, com quase todas as folhas preenchidas, e agradece Alison pelas peças de roupa amarela, que ela amou por ser sua cor preferida. Hanna esconde a carta no vestido antes de ser atacada(?) por um hoddie. Nos Hastings, Spencer comenta que o conteúdo da carta pode incriminar Alison pela morte de Bethany.

5x14 - Trough A Glass, Darkly

Peter comunica Spencer que os pais de Bethany entraram com pedido de revogação de sua liberdade condicional após o surgimento de um testemunho da sra. D. sobre a noite do celeiro. Segundo Tanner, o testemunho da sra. D. estava junto com uns documentos de Wilden, para quem a sra. D. disse ter visto Spencer andando com uma loira vestida de Alison no quintal na noite do celeiro. Graças a gravação de uma câmera escondida na sala dos Vanderwaal e do testemunho de Jason, a polícia retira todas as queixas contra Spencer, incriminando Alison pela morte de Mona. No mausoléu, Hanna pede ajuda de Grunwald para localizar o corpo de Mona. Com a ajuda de Little Bungee, Grunwald profetiza que traição e perda foram responsáveis pela morte de Mona e que ela não está em Rosewood.

5x15 - Fresh Meat

Durante uma busca nos arredores da casa dos Vanderwaal, Toby encontra uma faca de seu pai toda ensanguentada debaixo de umas folhas. Perplexo, Toby não sabe se deve agir como policial ou Toby normal, decidindo fingir que não viu faca nenhuma. Toby conta para Spencer e Caleb sobre a faca e os três acordam que o melhor a fazer é deixar a faca onde está, já que ela pode ter as digitais de quase todos eles. Temendo que a faca seja encontrada pela polícia, e explicando para Spencer o motivo de de seu desespero, Caleb é apoiado por Spencer e os dois dão fim na faca. Em frente ao Brew, Toby faz uma escândalo no meio da rua por Spencer e Caleb terem descumprido o acordo quanto a faca. Descontrolado, Toby berra para Spencer que tem coisas que ele gostaria de falar em voz alta para ela, mas não pode.

3 comentários:

  1. Sobre Radley Sanitarium:

    Podemos chamá-lo também de A Army DiLaurentis ou de Mary A. DiLaurentis...

    Já vi falarem isso do Toby e fiquei com o pé atrás... Não sei se ele teve algo haver com a Morte da mãe dele, porque em um episódio o médico fala pra afastar ela de uma menina loira... E outra, não sabemos quem é Bethany ainda, nunca a vimos e acho que ela esta entre nós...

    ResponderExcluir
  2. Vai ser um balde de água fria pra mim se toby for do nao
    Obs:ainda estou no 3temporada não sei de nada ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Drika. Como vc ainda está na 3ª temporada, acho melhor não ler as teorias porquê tem muito spoiler. Inclusive essa teoria do Toby revela muita coisa. Mas se você não liga, não tem problema. E não sofra por antecipação; afinal, estamos falando de PLL. Bjs

      Excluir