expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Review 5x04 - Thrown From The Ride

O episódio começa com Hanna e Aria na escola conversando enquanto mexem em uma pilha de livros usados. Aria pergunta o motivo de Hanna ter mudado o cabelo de uma hora para outra. Hanna responde que quis inovar e fazer algo espontâneo. Aria elogio o novo visual de Hanna, que encontra um livro que era de Shana. O livro é A Letra Escarlate. Ao ver o nome de Shana escrito na primeira página, Hanna fecha o livro e o coloca de volta na pilha. Aria percebe, pega o livro e começa a folheá-lho. Aria vê algumas frases marcadas com caneta e lê. Hanna pede para Aria fechar o livro e se acalmar, mas não adianta. Aria cisma que as frases marcadas fazem referência a elas, Shana e Jenna. Assim que Aria fecha o livro e o coloca de volta na pilha, Mona o pega. Escoltada por algumas das ex vítimas de Alison, Mona fala que Alison deveria ler o livro porquê ela poderia se identificar com o drama da história. Ao ver o nome de Shana no livro, Mona comenta que ela pediu transferência para a Georgia, ironizando a coincidência de uma aluna sair da escola enquanto outra está voltando. Aria e Hanna se fazem de desentendidas e Mona finaliza seus comentários elogiando o cabelo de Hanna. 

Na sala dos D., Alison dobra peças de roupas velhas em uma caixa. O sr. D., ao vê-la, pergunta se não é um pouco cedo para se desfazer das coisas da sra. D. Ali diz que as roupas são dela, explicando que não quer usá-las porquê ela não é mais a pessoa que era na época daquelas roupas e que precisa de roupas novas para voltar para a escola. O sr. D. concorda que a filha deve voltar para a escola, mas não em Rosewood, sugerindo que Ali frequente uma escola da cidade em que ele foi morar depois do divórcio. Alison discorda do pai, argumentando que não quer perder as amigas, implorando para que ela possa voltar para Rosewood High. 

Na cozinha dos Hastings, Veronica, irritada, comenta com Spencer que a polícia destruiu o quintal (na parte em que o corpo da sra. D. foi encontrado) e que ela passou mais uma noite em claro por causa do barulho. Spencer entende a irritação da mãe e pergunta se ela lembra de quando falou que Melissa e Peter estavam agindo de maneira estranha. A conversa é interrompida com a chegada de Peter, que percebe que sua presença finalizou o assunto entre as duas, perguntando se está tudo bem. Veronica responde que ela estava falando de Jessica e reclama da presença dos policiais no quintal. Peter fala que é o último dia de trabalho da polícia no quintal e sai de casa. Veronica diz para Spencer que Melissa estava estranha porquê não queria que eles soubessem que ela se reaproximou de Wren. Spencer contraria a mãe, dizendo que outro dia, Melissa ia falar algo para ela mas foi impedida pelo pai. Veronica não dá trela para Spencer, mudando de assunto, perguntando se Toby estará disponível no final de semana para reconstruir o quintal. Spencer responde que Toby não está na cidade, mas que ela vai arrumar alguém para fazer o serviço. 

Em uma das salas de Rosewood High, Lucas fala para Mona que não tem tanta certeza se eles realmente devem prosseguir com o plano de vingança contra Alison. Lucas explica para Mona que ele mesmo se surpreendeu ao ter pena de Alison pensando no que ela passou no cativeiro. Lucas comenta que os dois anos que Alison passou vendada foram suficientes para puni-la. Mona pergunta se Lucas está louco, falando que o que ela está armando é apenas uma medida de prevenção e que toda essa história de Alison sequestrada não passa de história e ela pode provar. 

No vestiário, Emily comenta o desempenho de Sidney nos treinos, aproveitando para marcar o próximo. Ao olhar para suas anotações, Emily se dá conta que o dia seguinte é sábado. Emily fala para Sidney que quer ficar fora de casa o máximo que puder, porquê não aguenta sua mãe a enchendo de perguntas sobre Alison. Sidney diz que entende a situação das duas - de Emily e de Pam - e que ela também tem perguntas, mas prefere não fazê-las, concordando em treinar no sábado. Ao sair do vestiário, Emily tromba com Paige, pede desculpas e vai embora.

Do lado de fora da escola, sentadas em uma mesa, Hanna, Spencer e Aria almoçam, comentando que não aguentam mais a escola inteira olhando para elas. Mona aparece nas escadas, na companhia de algumas ex vítimas. Aria fala que Mona está fazendo aquilo de propósito e que ela sabe de tudo que aconteceu. Spencer aconselha Aria a controlar seu psicológico porquê ela está ficando neurótica. Emily chega e senta na mesa. As quatro comentam sobre as perguntas que as pessoas estão fazendo sobre Ali. Todas ficam mudas quando os quatro celulares apitam. Spencer lê a mensagem, tranquilizando-as ao dizer que é de Alison, falando que os peritos não encontraram sinais de agressão na sra. D. e que vão fazer um exame toxicológico para descobrir a causa da morte. 

No seu quarto, -A...lison manda uma mensagem para Emily, para ligar para ela. O sr. D. entra no quarto para avisar Ali que Holbrook ligou, pedindo para ela fazer os exames. Ali, com os olhos marejados, fala para o pai que não quer fazer. O sr. D. fala que ele não tem mais desculpa para dar para Holbrook e que Alison precisa fazer os exames, já que ela foi machucada. Alison se comove com a situação do pai, tranquilizando-o ao dizer que não foi abusada sexualmente. O sr. D., aparentemente, fica um pouco mais tranquilo, falando para Alison comprar o que precisar para voltar para a escola. Quando o sr. D. sai do quarto, Ali começa a chorar. 

Na escola, Spencer mexe no seu armário quando é surpreendida por Andrew, que quer saber como ela está. Spencer diz que não está mais tomando os comprimidos como se fossem balas de menta e pede para Andrew ajudá-la com a reconstrução do quintal. 

Na sala dos computadores, Aria checa seus emails e vê um de Ezra na caixa de entrada, com o assunto obrigado. Ao ler o email, Aria faz uma cara de decepção. Ezra mandou email agradecendo os alunos pelo cartão que recebeu. Ezra finalizou o email assinando sincerely, Ezra. Aria leva um susto quando aparece no monitor uma solicitação de conversa de alguém usando o nick garota do teatro. Aria aceita o pedido e paralisa ao ler a frase que a pessoa manda, que diz algo do tipo se isso tivesse acontecido comigo, eu seria assombrada pelo resto da vida. Aria pergunta quem é e a pessoa se identifica como Beca, explicando que está falando sobre o que ouviu falar que aconteceu com Alison. Assustada, Aria pesquisa sobre Shana na internet e encontra um vídeo do seu velório. No vídeo, a avó de Shana canta diante do caixão da neta, que está metade fechado, metade aberto. A metade aberta mostra Shana da cintura para cima. Shana levante do caixão e encara Aria, que quase cai da cadeira ao se dar conta que teve uma alucinação. Aria volta ao normal e assiste, mais uma vez, o vídeo. 

A noite, no Brew, Hanna recebe uma mensagem de Travis e é surpreendida por Lucas. Hanna pergunta se ele voltou para a escola e Lucas confirma, comentando que ouviu sobre Alison. O celular de Hanna começa a tocar e ela fala para Lucas que é Ali e precisa atender. Alison reclama que passou o dia tentando falar com elas, mas ninguém atendeu, pedindo para Hanna acompanhá-la durante os exames. 

Na manhã seguinte, Emily entra no vestiário e encontra Paige. Sidney chega em seguida para começar o treino, pedindo desculpas por estar atrasada. Pigskin fica sem graça e se despede, ficando surpresa quando Emily pergunta se ela não quer ficar para acompanhar o treino.

Em um depósito no quintal dos Hastings, Spencer e Andrew dão um intervalo da reconstrução do quintal. Andrew fala que precisa de um tempo para se recompor, pedindo para Spencer água, uns petiscos ou um beijo. Spencer diz que ainda está namorando o carpinteiro e dá um grito quando vê um guaxinim morto ao lado de um pote de veneno de rato. Andrew fala para Spencer que o guaxinim pode estar se fazendo de morto e vai em direção a ele, constatando que o pobrezinho realmente está morto e que morreu envenenado. Andrew pega o pote de veneno e mostra para Spencer, que fala que eles nunca tiveram problemas com rato e não entende o que aquele veneno está fazendo ali. Andrew vê no pote o recibo da compra do veneno, com data da semana anterior. 

No Brew, Emily, Sidney e Paige conversam animadas até Paige fechar a cara ao notar a presença de Mona em uma mesa próxima a delas.

Na sala de exame médico, Alison está com roupa de hospital, sentada na cadeira, sendo avaliada pelo médico. Hanna acompanha tudo sentada ao lado de um armário. O médico examina a respiração de Alison e sua cabeça, na tentativa de encontrar alguma lesão. Como não encontra nenhum sinal, o médico fala que Alison precisa fazer um raio-x. Ao fazer o exame íntimo em Ali, o médico constata que ela não foi abusada mas encontra uma cicatriz na parte interna da coxa, perguntando como ela se machucou e porquê aquele machucado não constava no relatório policial. Tensa, Alison diz que não falou sobre o machucado porquê achou que não tinha importância. Fazendo drama, Alison diz que se machucou quando se jogou do carro, que se cortou em uma pedra e que só foi perceber que tinha se machucado porquê sangrou. Demonstrando não acreditar muito no que está ouvindo, o médico comenta que aquela cicatriz estava muito evoluída para o processo de cicatrização de um corte feito há um mês. Hanna se intromete, perguntando se elas já podem ir embora. O médico diz que Alison ainda precisa fazer um exame de sangue. Sozinhas na sala, Alison tira da bolsa um gravador e entrega para Hanna, pedindo que ela e as meninas memorizem tudo que está gravado. Hanna diz que esteve com Ali o tempo todo e não tem necessidade de memorizar nada. Alison fala que Hanna acompanhou o exame médico, mas que antes disso ela passou meia hora respondendo perguntas e que todas elas precisam contar a mesma história quando forem questionadas sobre o caso. Hanna guarda o gravador e pergunta como foi que Alison se machucou. Alison não responde a origem da cicatriz; apenas fala para Hanna que uma vez que você sabe de uma coisa, não tem como deixar de saber. 

No seu quarto, Emily conta para Aria e Spencer que, do nada, Paige fechou a cara no Brew. Aria pergunta se ela acha que tem alguma coisa a ver com Alison e Emily diz que não sabe, comentando em seguida que todas elas estão evitando Alison. Aria e Spencer concordam e Emily observa como é estranho elas agirem dessa maneira sendo que tantas vezes elas sonharam com uma vida sem -A e com Alison. Aria pergunta se Emily ainda gosta de Ali e ela responde que não sabe. Aria, então, pergunta para Emily se, na época de Nate, ela ficou obcecada por saber detalhes da vida dele depois que ele morreu. Emily fala sobre uma carta que recebeu da mãe de Nate. 

Nos Hastings, Veronica elogia o trabalho de Andrew e pergunta onde ele está. Spencer diz que o convidou para jantar como maneira de agradecê-lo e que ele foi trocar de roupa. Spencer volta a questionar a mãe sobre Peter e Melissa. Veronica fala que na época em que Alison sumiu, Jessica ia dar queixa de Spencer na delegacia, mas Peter a ameaçou, falando que caso ela desse queixa de Spencer, ele contaria para Ken sobre o caso dos dois, arruinando o casamento dos D. Diante da ameaça, Jessica fechou a boca. Spencer comenta que, quando a polícia descobriu que Alison estava viva, os D. estavam divorciados e Jessica não teria mais motivos para temer Peter, que ela poderia muito bem dar queixa contra Spencer porquê outra pessoa foi morta. Veronica diz que é isso que a preocupa. Mesmo que Jessica quisesse falar alguma coisa, ela não teve tempo, chocando Spencer ao confirmar, nas entrelinhas, que desconfia que Peter matou Jessica. 

No seu quarto, Spencer pesquisa na internet sobre o veneno de rato que encontrou no depósito e qual seu efeito se ingerido por humanos. Enquanto lê sobre o veneno, Spencer recebe uma mensagem de Alison, falando que elas precisam conversar. Nos D., Alison vê no computador as piadas que os alunos da escola estão fazendo sobre ela. Spencer chega na sala e desliga o computador, dizendo que Ali não precisa ver aquilo. Spencer pergunta sobre o que Alison quer conversar. Alison responde que saiu o resultado do exame toxicológico que fizeram na sra. D. Segundo Alison, a sra. D. tinha a pressão baixa e tomava remédio por conta disso. O exame apontou que a sra. D. tomou o remédio errado, causando o efeito contrário da pressão, que resultou em um ataque cardíaco. A sra. D. ingeriu excesso de uma substância chamada Losartan. Ali fala que alguém trocou os comprimidos de sua mãe. Spencer fica perplexa com o que ouve de Ali, que pergunta o motivo de Spencer estar atordoada. Sem condições de responder, Alison pergunta se Spencer desconfia que Peter matou Jessica. Spencer confirma. 

Ao arrumar a louça do jantar com Andrew, Spencer se corta sem querer com uma faca e abre um dos armários da cozinha, em que ficam os remédios. Ao mexer nos frascos, Spencer encontra um frasco com o nome de Peter, cheio de comprimidos de Losartan. 

Na rua, Paige está entrando no seu carro quando Mona aparece. Paige fala que elas não tem nada para conversar, o que Mona discorda. Mona fala para Paige que Alison vai voltar para a escola e que eles podem fazer com que ela saia. Paige diz que, por mais que queira Alison longe, ela não vai colaborar com Mona e prefere se manter neutra. Mona, então, sentencia que se Paige não está com ela, está contra ela. Em seguida, Paige vai até a casa de Emily para avisar que ela acha melhor Emily não andar com Alison porquê alguns alunos na escola não vão recebê-la com flores e faixas; que Emily não está segura ao lado de Alison. Paige dá as costas para Emily, que pede para ela esperar. Paige deixa Emily falando sozinha. 

No seu quarto, Aria assiste freneticamente o vídeo do velório de Shana. Um pouco descontrolada, ela baixa no apto de Ezra, explicando que está obcecada pelo vídeo e quer fazer qualquer coisa pela família de Shana. Ezra fala que Aria precisa arrumar um jeito de se perdoar e sai para comprar comida. Quando ele volta, Aria está no telefone conversando com uma pessoa da igreja que a vó de Shana frequenta. Aria queria fazer uma doação anônima em dinheiro, mas desliga o telefone ao ser repreendida por Ezra. 

Ezra fala para Aria que de nada adianta ela querer ser perdoada pela família de Shana ou qualquer coisa do tipo se a família não estiver disposta a perdoá-la. Ezra usa como exemplo a época em que Aria descobriu o livro, confidenciando que se dispôs a fazer o que precisasse para ter o perdão de Aria, mas caso ela nunca o perdoasse, ele teria que conviver com aquilo. Em seguida, Ezra sugere que ele e Aria joguem dama e xadrez. Após várias rodadas, Ezra diz que precisa dormir e Aria pede se pode passar a noite lá, porquê está sozinha em casa. Ezra diz que sim e dá para ela a camiseta que ela sempre usava quando dormia lá. Ao ver a camiseta, Aria muda de ideia e vai embora. 

Em uma loja do shopping, Hanna experimenta mil peças de roupa mas não decide qual levar. Hanna fica assustada ao ver um par de botas pretas se aproximar do provador ao mesmo tempo que seu telefone toca. Hanna atende a chamada, que é de Spencer. Hanna pergunta se Spencer já ouviu a gravação de Alison e ela responde que esteve com Alison há pouco tempo e ela não mencionou gravação nenhuma. Hanna e Spencer começam a bater boca e Hanna desliga na cara de Spencer, falando que se ela quer reclamar da gravação com alguém, que reclame com Alison. Hanna tira a etiqueta da saia que está provando, veste uma roupa por cima da outra e sai do provador.

No quarto de Alison, Emily fala para ela que talvez o sr. D. tem razão quanto a Alison frequentar outra escola. Alison não entende o motivo de Emily falar aquilo, argumentando que ela própria pediu para Alison voltar. Emily fala que talvez não seja seguro Ali voltar par RH. Alison se mantém irredutível, sentenciando que se elas permanecerem juntas, nada de ruim vai acontecer. Em seguida, Alison pergunta se Emily já ouviu a gravação. Emily responde que vai memorizar a gravação, advertindo Ali que aquela é a última vez. 

Na cozinha dos Hastings, Aria fala descontroladamente enquanto fuça na geladeira. Ao notar a expressão de desamparo no rosto de Spencer, Aria pergunta o que aconteceu. Spencer fala que desconfia que seu pai matou a sra. D. Peter chega na cozinha e toma uma dose de whisky. Spencer avisa que Aria vai dormir lá e pergunta pela mãe. Peter diz que Veronica está num spa. Aria sobe para o quarto, deixando Peter e Spencer sozinhos na cozinha. Spencer questiona o pai sobre o motivo de Veronica estar num spa. Peter diz que ela estressou com um policial durante a tarde e quase foi indiciada, pedindo para Spencer não incomodar a mãe enquanto ela estiver fora. 

Na cena final, Alison, sozinha na sala dos D., analisa no computador as piadas que estão fazendo sobre sua volta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário