expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 15 de abril de 2014

Polêmica: Ezra não foi baleado por -A no 4x24 - A Is For Answers

Estamos CHOCADOS com um Tumblr que acabamos de ler falando que EZRA NÃO FOI BALEADO POR -A NO TELHADO. Fomos rever a cena e, para nosso espanto, é a mais pura verdade. EZRA NÃO LEVOU TIRO NENHUM. Estamos tão sem reação que nem sabemos por onde começar. 

A gente estava separando comentários para fazer um post do Tumblr em que o destaque seria Wilden e Garrett. Quando vimos o comentário sobre Ezra, paramos tudo e fomos rever a cena. Vimos três vezes para ter certeza absoluta que, apesar de -A tirar, Ezra não levou tiro nenhum. Antes de comentarmos a cena, precisamos comentar o 4x24 no geral.

A Is For Answers, sem dúvida, foi um episódio muito bem feito, que prendeu todo mundo na cadeira ao fazer revelações inesperadas e chocantes. As respostas de Ali conseguiram nos convencer de que tudo que ela falou era verdade, fazendo com que detalhes importantíssimos passassem despercebidos. Demorou umas duas semanas para que as pessoas começassem a desconfiar de Ali e notarem detalhes que fazem toda a diferença. Detalhes que, se não fossem pelo Tumblr, a gente não ia perceber. O 4x24 foi tão impactante que demorou para que comentários sobre a veracidade das respostas de Ali fosse questionada. Dissemos que demorou porquê, em relação aos outros episódios, os comentários não surgiram horas após a exibição. Nós mesmos fizemos uma nova Análise do episódio comentando as respostas só porquê vimos os Tumblrs. Essa nova Análise são os posts com tags no título. Falamos tudo que achamos que era mentira, apontamos detalhes que passaram despercebidos e chegamos a novas conclusões; mas nada assim, que fosse algo do tipo noooooooossssssa, nunca pensei nisso. As conclusões foram um tanto quanto óbvias. Nenhuma delas foi assim, 100% novidade. O palpite que, talvez, tenha sido o mais OMG foi o das meninas terem ajudado Alison a forjar a própria morte. Mas nada se compara com o falso tiro em Ezra. 

O fuzuê no telhado era o argumento que precisávamos para fazer de uma das nossas desconfianças uma certeza. Nos posts com as tags, comentamos que Ezra e Ali estão trabalhando juntos para encontrarem -A. Não temos como concluir outra coisa a não ser que Ezra não estava atrás de Ali, mas sim que ele e Ali estão atrás de -A. Ezra e Ali estão juntos nessa e aquele fuzuê que aconteceu no telhado não passou de uma ceninha planejada pelos dois para Ali continuar pagando de vítima.

As meninas estão conversando no jazz club até -A espedaçar a janela. As cincos ficam desesperadas. Alison pede para alguém ligar para a polícia e Emily lembra que Noel ficou com os telefones delas. Apavoradas, elas trancam uma porta e usam a escada de incêndio para chegar até o telhado. -A dá um tiro na fechadura da porta e vai até a saída para a escada. -A não sobe as escadas e volta para o interior do prédio. No telhado, as cinco não sabem o que fazer simplesmente porquê as duas únicas opções para sair dali não se mostraram viáveis. A primeira era voltar para o interior do prédio; mas, como sempre, a porta estava trancada. A segunda era pular para o telhado do prédio vizinho, opção que as cinco descartaram por não acharem que dariam conta. No meio desse vai-não-vai, uma porta se abre e Ezra aparece. Um segundo depois, outra porta se abre e -A aparece. -A, com o revólver na mão, aponta para as meninas e muda o alvo para Ezra quando ele fala que sabe quem -A é. -A atira na direção de Ezra, acertando a parede. Ezra parte pra cima de -A, os dois se atracam, outro tiro é disparado e a arma cai da mão de -A. Hanna pega o revólver e aponta para -A, enquanto as meninas berram para -A tirar a máscara. -A finge que vai se revelar e choca todas elas ao pular para o telhado vizinho. Reparem que, enquanto -A fica pendurado no muro e consegue fugir para o telhado vizinho, Ezra está em pé, de costas, encostado na mureta. Assim que -A dá as costas e sai andando, Ezra começa a delirar e cai no chão, mostrando uma mancha de sangue na barriga. 

É no 1:46 no vídeo o momento em que -A e Ezra se atracam e -A dispara outro tiro. É possível ouvir o barulho da cápsula caindo e Ezra gritando de dor. Analisando a posição da arma após o disparo, não parece que a bala atingiu Ezra. Caso tenha atingido, foi bem de raspão. 

Não tem como esse dramalhão não ter sido obra de Ali. Convenientemente, Noel confiscou os celulares. Coincidentemente, Ezra e -A chegam no telhado pelo interior do prédio. Se -A queria tanto matar Ali, porquê nem tentou acertar um tiro nela? 

Não vamos estender o post com especulações porquê não estamos em condições de teorizar nada no momento. Apenas confiram a cena e tirem suas conclusões se -A realmente acertou Ezra ou tudo não passou de um teatrinho:



6 comentários:

  1. Uma coisa que eu reparei é que o bar/café do 4x24 que ali trabalhava é muito parecido com o bar do 4x19. Já que o epi foi todo da mente da spencer, será que ela já esteve naquele bar quando tava tomando os remédios por isso não lembra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós também reparamos esse detalhe Tamires. Estamos adorando seus comentários sobre a Spencer, que logo mais vão aparecer em um post. Bjs!!!!

      Excluir
    2. Aii que bom :)
      Eu adoro teorizar sobre a Spencer porque ela é a liar mais complexa e tals.

      Excluir
    3. Dá uma olhada nesse post http://prettylittleliarsboom.blogspot.com.br/2014/04/o-que-estao-falando-no-tumblr-16.html . Seus comentários estão nele!! Bjs

      Excluir
  2. Eu percebi que quando -A e enza tava lutando a arma estava apontada pra um lado e o tiro pareceu do outro lado, não fez sentido

    ResponderExcluir