expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 15 de abril de 2014

O que estão falando no Tumblr #16

Olá, acabei de ler uma teoria em que Garrett fala para Spencer que alguém que ela conhece muito bem está enganando ela. Será que Garrett sabia que Ali estava viva e estava falando sobre ela? Essa conversa de Garrett com Spencer foi no 3x02. Garrett estava preso e pediu para Spencer convencer Veronica a defendê-lo. Spencer nega o pedido de Garrett, que diz saber coisas muito importantes. Spencer, então, fala que se Garrett sabe tanta coisa assim, que fale de uma vez. Garrett, por sua vez, só aceita falar o que sabe se Veronica o defender. No meio dessa discussão, Garrett fala que uma pessoa que você conhece muito bem, está te enganando. Pessoas mentem, registros médicos não. A palavra you, em português, significa tanto você como vocês. Então, não sabemos se Garrett estava falando só de Spencer ou das meninas. Por Garrett ter falado a frase da pessoa e depois ter falado dos registros médicos, dá a entender que ele está falando da mesma pessoa. Talvez ele não estivesse falando. Supondo que ele estivesse falando, Garrett se referia a Ali, que é uma pessoa que as meninas conhecem muito bem e tem registros médicos - autópsia. Ali foi a primeira opção de Spencer que, em seguida, falou sobre Jenna. Descartamos Jenna porquê ela não é o tipo de pessoa que as meninas conhecem muito bem. Supondo que ele estivesse falando de pessoas diferentes, a frase sobre a pessoa que uma de vocêS conhece muito bem, pode ter sido uma referência a Toby, que era -A na época, ou a Ezra. A frase dos registros médicos continua sendo sobre Ali. Garrett se referir a Toby é porquê ele andava com Jenna. Quanto a pessoa ser Ezra. No 1x21, Garrett vai até o apartamento de Ezra com a desculpa de que gostaria de falar com ele sobre uma de suas alunas. No 1x22, Ezra conta para Aria que Garrett foi até seu apartamento fazer algumas perguntas sobre Spencer. Não vimos o que os dois conversaram, nem se Garrett foi ao apto de Ezra sem ser convidado ou o encontro estava marcado. Com a revelação do livro de Ezra, será que não foi ele que chamou Garrett para obter informações para o seu livro? Do 1x22, quando Ezra fala que o assunto era Spencer, pulamos para o 4x21, quando Aria fala para as meninas que Ezra desconfiava que uma delas era -A. Será que não foi na época da conversa com Garrett que Ezra soube os atritos entre Ali e Spencer e a descoberta foi responsável por ele suspeitar que uma das meninas era -A? Mais especificamente, Spencer? Talvez durante a conversa, Ezra contou sobre seu livro para Garrett, que também deve ter falado muita coisa para ele. 

Eu acho que talvez Spencer sabia que Alison estava viva ou algo assim. Na segunda temporada, no 2x24, quando Ali visita Spencer, ela pergunta: você ainda está se escondendo como Vivian? Spencer fez a pergunta como se ela soubesse que Alison estava se escondendo como Vivian. Achei bem estranho. Com toda certeza é bem estranho. Quando as meninas descobriram sobre Vivian, ela concluíram que Ali se passava por outra pessoa para tentar descobrir quem era -A e não para se esconder de alguém. Foi só no 4x24 que Ali contou que, depois de ser desenterrada, ela fugiu de Rosewood se passando por Vivian com o objetivo de se esconder de -A. Esse Tumblr ressuscita a especulação de que foi Spencer que desenterrou Ali que, após a 4B, volta a fazer sentido com a revelação de que Spencer tomava remédio e ficava desmemoriada. Talvez Spencer desenterrou Ali e soube que ela ia sumir de Rosewood para se esconder de -A se passando por Vivian. Spencer saber sobre Ali se passar por Vivian para se esconder de alguém pode explicar o final da viagem em p&b que Spencer teve no 4x19. O final do p&b aconteceu em um lugar que Alison se escondia e teve todo aquele fuzuê que vimos no final do 4x24. Será que Spencer chegou a encontrar Ali como Vivian em um dos lugares que ela se escondia, mas não lembra?

Foi confirmado que CeCe matou Wilden? Ou ela acabou levando a culpa? Porquê eu estava pensando que, talvez, a sra. D. tivesse descoberto que Ali ficou grávida de Wilden, caso ele seja o Beach Hottie. O que eu pensei é que, como -A sabe de tudo, -A falou para a sra. D. sobre a gravidez e, por isso, ela matou Wilden. Aí a sra. D. fez um acordo para CeCe assumir a culpa e passou a ajudá-la a fugir, comprando roupas e tal. Tudo para evitar um escândalo na família DiLaurentis, que sabemos que não gosta de ver seu nome sujo. Não, não foi confirmado se foi realmente CeCe quem matou Wilden e não sabemos como era a relação de CeCe com a sra. D. No entanto, não descartamos a possibilidade da sra. D. ser a assassina de Wilden. Nesse caso, não é por causa da gravidez, mas por causa de problemas mais graves, envolvendo o Radley ou até mesmo a morte de Ali. A morte de Wilden coincide com a volta da sra. D. para Rosewood e a sra. D. estava no velório de Wilden. Como temos coincidências nesse palpite, não podemos descartá-lo.

Lembram no 2x15, quando Lucas e Hanna estão no meio do lago, sentados em um barco durante a festa de Caleb? Eu percebi que Mona e Noel chegaram bem depois que Hanna conseguiu se livrar de Lucas e os dois estavam molhados. Mona deu a desculpa que ela e Noel foram dar um mergulho. O que eu pensei é que Mona e Noel entraram na água para ajudar Lucas a fugir. Mona confirmou que Lucas prestou favores para ela como -A e Ali revelou que Noel é um de seus cúmplices. A revelação de Ali nos fez concluir que Noel estava com Mona a mando de Ali na mesma época em que ela contava com a ajuda de Lucas. Associando as revelações, a aparição de Mona e Noel molhados após Lucas surtar faz muito sentido.

Eu acho que Ian sabia que Alison estava viva. No 4x24, quando Ali conta que foi ela quem o empurrou na torre, Ian fala o que você está fazendo aqui? e não como você está aqui/ você está viva?/ eu pensei que você estivesse morta. Em um dos primeiros posts do 4x24, nós dissemos que a reação de Ian ao ver Ali na torre não condizia com a pessoa que ele viu, argumentando que decidiram que Ali era a pessoa que o empurrou de última hora, para ser uma revelação chocante. Quando começamos a re-analisar o episódio, passamos a considerar a possibilidade de Ian saber que Alison estava viva e, por isso, não ficou assustado quando ela apareceu na torre. Durante a primeira temporada, várias vezes Melissa e Ian prestaram depoimento para a polícia sobre a noite em que Alison desapareceu. Os dois combinaram uma versão para que não caíssem em contradição e fossem eliminados da lista de suspeitos. Tanto que -A mandou uma mensagem falando casados por álibi ou por amor? Ian e Melissa estavam no quintal dos D. naquela noite. Se Melissa sabe tudo que sabe, com certeza Ian também sabia. A suposição de Ian saber que Alison estava viva e o auê na igreja reforça a nossa leve desconfiança de que Melissa e Ali mantinham contanto.

Teoria: Wilden tinha uma filha? Eu pensei nessa teoria enquanto assistia o 4x24. Será que Sara Harvey era filha de Wilden e ele achava que uma das meninas a matou? 

1 - Por que Wilden tinha tanto interesse nas meninas? Wilden ficou na cola das meninas desde o Pilot. Isso sempre foi estranho, não acham? Praticamente, uma obsessão. E se ele achava que uma das meninas matou sua filha? Prestem atenção no que ele diz no Pilot, quando se apresenta para as meninas. Wilden fala "eu vou descobrir o que aconteceu neste verão" e não "eu vou descobrir o que aconteceu com Alison."

2 - Wilden conhecia todo mundo. Inclusive Jenna, CeCe, Melissa...

3 - Ele trabalhou com o ATeam. Wilden estava de Rainha de Copas no GT. Ele encaixotou Aria e tentou empurrá-la para fora do vagão. Mais uma vez, tem que haver um motivo...

4 - Vocês não acham que Wilden e Sara são parecidos? 

5 - O comentário de CeCe. No 4x24, quando Holbrook pergunta para CeCe o que Wilden tem a ver com a identidade da pessoa que matou a garota no lugar de Alison, ela responde: talvez tudo, talvez nada. 

O Tumblr a-d-o-r-a supor parentescos entre as pessoas baseados na aparência ou simplesmente porquê acham e ponto. Para nós, o que mais chama atenção nessa teoria é a obsessão de Wilden em tentar, de todos os jeitos, culpar as meninas pela morte de Alison. Realmente, Wilden não deu descanso para elas. Qualquer hora era hora para ele cismar com alguma delas. Quanto a Wilden ser pai de Sara, a suposta semelhança entre eles não sustenta nada. (Lembram quando falaram que Grunwald era avó de Ezra?) Sobre esse palpite, nossa opinião é que Wilden pode ter alguma ligação com Sara e só. Sobre Sara, comentamos que ela e suas amigas tumultuaram o 4x14 e foram esquecidas no próprio episódio. Para nós, o destaque de Sara e suas amigas foi apenas para agitar o começo da 4B. Se ela tem alguma importância, ainda não sabemos. Por isso, vamos nos focar em Wilden. 

Muito interessante o Tumblr reparar que Wilden, no Pilot, decreta que vai descobrir o que aconteceu naquele verão e não o que aconteceu com Alison. Muito interessante ele querer descobrir o que aconteceu naquele verão em que ele próprio estava envolvido. Wilden estava com CeCe e Ali em Cape, época do Board Shorts, Beach Hottie, Ali ameaçada por -A, suspeita de gravidez, Ali contando com os dons de Grunwald, Tippy e tudo que vimos. 

A quarta temporada terminou dando a entender que Ezra era o BS. Quanto a identidade do Beach Hottie, nós achamos que era Wilden, enquanto outras pessoas apostam em Wren. Sendo ou não o BH, Wilden conhecia Ali. Como nenhum dos dois são flor que se cheire, vai saber se Wilden e Ali eram amigos e ela contou para ele sobre as ameaças e todo o resto? Ali não falou que desconfiava que uma das meninas era -A? Vai que ela comentou isso com Wilden e, por isso, ele ficou na cola delas? Essas suposições não passam de achismos. Não temos absolutamente nada para sustentar que Wilden e Ali eram amigos. Além de que, Wilden foi a única pessoa na série que manteve a mesma personalidade e o mesmo comportamento enquanto esteve vivo. Wilden começou a série como o policial insuportável e continuou assim até morrer. Ele não teve aquela fase de ser suspeito ou se comportar como se fosse do mal como aconteceu com Garrett e Shana. Wilden foi o mesmo Wilden do começo ao fim. 

O Tumblr sugere que Sara era filha de Wilden e ele desconfiava que as meninas a mataram. Se Wilden tinha essa desconfiança, ele sabia que Alison estava viva. No 4x01, Jenna fala para Emily que todas as pessoas que estiveram com Alison na noite em que ela desapareceu, estão amanhecendo mortas. Jenna fala que Garrett falou que Wilden esteve com Ali na noite do celeiro. No 4x04, Spencer bate boca com Melissa na ponte próxima ao ateliê de Hector. Dentre tantas coisas que falou, Melissa disse que nós estávamos com medo dele, se referindo a Wilden. Spencer conclui que Wilden estava chantageando Melissa e outras pessoas; por isso Melissa foi ao GT fantasiada de Rainha, fazendo dupla com Wilden. No 4x09, Mona, na delegacia, diz que matou Wilden porquê estava sendo chantageada por ele e que ela não poderia deixar a mãe de sua melhor amiga pagar por um crime que não cometeu. Mona fala que Wilden matou Garrett no GT para que ele não falasse o que aconteceu na noite em que Alison desapareceu e que Wilden estava obcecado em responsabilizar suas amigas pela morte de Alison. 

Considerando essas situações, temos três possibilidades para justificar a obsessão de Wilden pelas meninas:

1 - Wilden esteve no quintal e participou da falsa morte de Alison. Talvez Wilden teve participação no crime e a insistência em penalizar as meninas era para que o caso Ali D. fosse encerrado para ele poder viver em paz. Além da participação no crime, Wilden ajudou a forjar a autópsia;

2 - Wilden esteve no quintal, não participou da falsa morte de Alison MAS viu tudo o que aconteceu. Wilden poderia ter alguma relação com a garota que morreu e, por isso, tentou de todas as maneiras incriminar as meninas. Nesse caso, aconteceu a suposição que fizemos, de que as meninas ajudaram Alison a forjar a própria morte;

3 - Wilden tentou matar Ali, mas ela não morreu. Nesse caso, ele falcatruou a autópsia para evitar problemas para ele e fez de tudo para incriminar as meninas para que não descobrissem o que ele fez. Essa hipótese também justifica a necessidade de Wilden matar Garrett. 

3 comentários:

  1. Quando Garrett diz:uma pessoa que você conhece muito bem, está te enganando. Pessoas mentem, registros médicos não. Ele poderia está falando tbm de Melissa, que na época estava fingindo a gravidez.
    Adorei o post, O Wilden realmente foi o personagem mais verdadeiro da série, de uma jeito estranho,mas foi. hahahaha
    Bjs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ser a Melissa sim, Tamires. Mas como as meninas sempre desconfiaram dela, nem consideramos. Bjs

      Excluir
  2. Com certeza Wilden ajudou Mrs. D na falsa morte de Alison. Provavelmente foi pago por ela para falsificar o resultado da autópsia. E junto com ele, Wren, que tenho certeza, já andava por lá muito antes do noivado com Melissa. Provavelmente, como estudante de medicina, ele providenciou um cadáver que se parecesse com Ali, sendo também pago pela Mrs. D. Essa teoria confirma a hipotese de que Jason tivesse uma irmã gêmea, que tentou assassinar Ali. Para que ela não descobrisse que Ali estava viva, Mrs. D tratou de colocar um corpo no lugar.

    ResponderExcluir