expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 12 de abril de 2014

#MelissaReturns + #WPBurningQuestion

Toda vez que fazemos uma especulação/teoria envolvendo Melissa, falamos que falar de Melissa é falar de complicação e que nenhuma confusão em Rosewood pode ser levada a sério se o nome dela não estiver no meio. O nosso post já ia criar especulações complicadas, que nem seriam estendidas por falta de argumentos. Como estamos falando de Melissa, precisamos complicar. Acabamos de ler no WetPaint uma burning question sobre o motivo de Melissa ter voltado para Rosewood no 4x24. Não resistimos e vamos traduzir a matéria para acrescentar mais confusão no post. Vamos começar com a nossa especulação, para depois traduzir a do WP e fazer o comentário. 

#MelissaReturns

Melissa voltou para Rosewood no 4x24 fazendo a linha irmã/filha preocupada. Adoramos ela pagando de coagida pela polícia e abalada com a preocupação de Peter. Mas gostamos mesmo é da Melissa normal, aquela Melissa magérrima e sínica que vimos no 4x03. Melissa voltou de Londres e chegou de surpresa na casa dos Hastings justamente quando a polícia estava recolhendo evidências contra Spencer, acusada de ser a assassina da menina enterrada como Ali. Diz Melissa que, assim que Toby chegou em Londres falando sobre a situação de Spencer, ela decidiu que precisava voltar para casa. Como adoramos uma cronologia, vamos contar quantos dias, teoricamente, passaram desde que Toby deixou Rosewood, Dean entregou a carta para Spencer e Melissa voltou de Londres. 

Spencer passou três dias na rehab mais dois dias com Dean; então, passaram cinco dias. O intervalo de tempo entre o 4x23 e o 4x24 foi de um dia. No total, passaram seis dias desde que Spencer foi internada e Toby viajou. Segundo Melissa, ela voltou para Rosewood assim que Toby contou sobre o problema de Spencer com as drogas. Quando Melissa chegou em Rosewood, esse problema já estava resolvido e os Hastings estavam envolvidos em algo bem mais sério. Logo quando a polícia descobre que Alison está viva e a sra. D. consegue jogar a culpa do crime pra cima de Spencer, Melissa aparece. 

Acreditando que ela voltou de Londres por causa do problema de Spencer com as drogas, é muita coincidência ela chegar quando o problema já estava encerrado. Melissa se atrasou um pouquinho para ajudar a irmã com as drogas, mas não perdeu a viagem. Ela chegou no mesmo momento em que Spencer estava sendo acusada de assassinato, situação bem mais grave. De qualquer maneira, o que vale é a intenção. 

Na delegacia, Melissa faz uma ceninha quando é interrogada, fica horrorizada com a possibilidade de Spencer ser uma assassina e termina falando em voz alta, para Peter, que Spencer não matou aquela garota. Em seguida, coxixa algo no ouvido do pai. Se Melissa sabe que não foi Spencer que matou a garota, ela SABE que outra pessoa foi enterrada como Alison. Se Melissa sabe que outra pessoa foi enterrada no lugar de Alison, ela SEMPRE SOUBE que Alison estava viva.

#WPBurningQuestion

Melissa voltou para...

Matar a sra. D. 

Melissa volta para Rosewood e, horas depois, a sra. D. é assassinada. Seria um tanto quanto estúpido uma pessoa filha de dois advogados cometer um crime, mas não podemos ignorar que a situação era super apropriada. Será que Melissa voltou para Rosewood para silenciar (para sempre) a sra. D.? Nós nos recusamos a pensar que ela seria capaz de uma coisa como essa, mas a própria Melissa já deixou bem claro que faria o que fosse preciso para se proteger e até mesmo para proteger Spencer. Será que matar a sra. D. era uma dessas coisas - que Melissa faria para se proteger? (A-M-A-M-O-S esse palpite, apesar do WP ser bem bobinho em pensar que Melissa não cometeria um crime)

Ver CeCe

Melissa foi mais uma entre tantos personagens que apareceram na season finale após um longo período sem dar as caras na série. CeCe Drake também voltou, presa pela polícia acusada de ser a assassina de Wilden. Será que Melissa voltou porquê soube que CeCe estava na cidade? Ela está envolvida na morte de Wilden? Será que CeCe sabe podres de Melissa e está disposta a contar para a polícia? Caso seja isso, está explicado porquê Melissa antecipou sua volta; ela precisa falar com CeCe antes de CeCe começar a falar. 

Para confessar que foi ela quem matou a menina enterrada no lugar de Ali 

Veronica e Peter parecem totalmente convencidos de que foi Spencer que matou a menina no lugar de Ali, mas nós temos quase certeza que eles estão errados. Assim como Melissa. No 4x24, tivemos a impressão que Melissa coxixou o nome do assassino no ouvido de Peter. Será que foi Melissa que matou a menina? Será que ela voltou para se entregar? Ou ela está protegendo alguém? (Melissa voltar para confessar um crime. Nessa parte, o WP está falando de uma pessoa que não conhecemos)

Para ver Spencer

Não estamos sendo irônicos. Talvez Melissa voltou para Rosewood porquê ela estava preocupada com o colapso de Spencer. Apesar de Spencer não ter acreditado em Melissa quando ela falou que fez tudo para protegê-la, nós acreditamos (nós também). Mesmo que algumas atitudes de Melissa tenham sido equivocadas, talvez agora ela realmente queira o melhor para Spencer. 

#MelissaReturns + #WPBurningQuestion

Vamos começar com a pergunta do WP, descartando os motivos que não foram responsáveis pela volta de Melissa. Primeiro: voltar para confessar um crime. O WP deve ter confundido a Melissa de PLL com uma de outra série. Caso isso aconteça, claro que coisa boa não está por trás dessa decisão. Segundo: voltou para ver Spencer. Melissa já fez mea culpa com Spencer quando discutiram no ateliê de Hector. 

AMAMOS a suposição de Melissa ser a assassina da sra. D. Não descartamos essa hipótese, mas por enquanto não temos como teorizar sobre isso. 

Voltou para ver CeCe. Pode ser que sim. Melissa e CeCe se conhecem. Lembram que Wren falou para Spencer que foi Melissa quem avisou CeCe que Mona estava no Radley? Elas eram da mesma época em Rosewood High e da mesma turma de amigos. As duas são farinha do mesmo saco. 

Essa matéria do WP colaborou para uma leve desconfiança que citamos em um dos posts do 4x24, de que Melissa sabia que Alison estava viva E mantinha contato com ela. É apenas uma leve desconfiança que, na base da suposição, se mostra correta. Alison, CeCe e Melissa conhecem as mesmas pessoas, de Wren a Wilden. 

Melissa confirmou que não foi Spencer que matou a menina no lugar de Ali. Ela não descobriu isso na delegacia. Para Melissa saber que outra pessoa foi enterrada como Ali, ela já sabia que outra pessoa morreu no lugar de Ali. Sabendo disso, ela já sabia que Ali estava viva. CeCe também falou que sabe quem matou a menina no lugar de Ali. Melissa e CeCe estavam juntas no quintal dos D. na noite da festa no celeiro. 

Melissa não voltou de Londres porquê Toby foi chorar as pitangas sobre Spencer. Ela voltou porquê soube que a polícia descobriu que Alison estava viva e outra pessoa foi morta em seu lugar. Se Melissa cometeu o crime? Acreditamos que não. Mas ela sabe quem cometeu e tudo que aconteceu. Ela e CeCe. 

Seguindo a nossa sentença de que pessoas que não interagem tramam juntas, Melissa, CeCe e Wren estão juntos. Sim, Melissa interagiu com Wren, mas na última vez que os dois se encontraram, na reta final da 3B, Melissa saiu da cozinha e debochou de Spencer quando sentiu o cheiro do perfume de Wren nela. Desse último encontro, pulamos para o 4x12, quando Toby encontra um comprovante de correio endereçado a Melissa e Wren em Londres. CeCe e Wren nunca apareceram juntos, mas sabemos que eles se conhecem.  

Depois que Melissa viu Spencer com Wren, ela o condenou. Wren prestou favores para Melissa, ajudando a cuidar de Ian e, do nada, estão em Londres juntos. Melissa avisou CeCe que Mona estava no Radley e Wren liberou a entrada de CeCe. Melissa conhece Shana, que é cúmplice de Ali e estava no apto de Wren. Melissa tramou com Jenna e Shana. Shana é amiga de longa data de Ali, que é amiga de CeCe, que conhece Melissa, que namorou Ian e Garrett, que foram assassinados. 

Na parte que o WP sugere que Melissa voltou por causa da prisão de CeCe como assassina de Wilden, nós fizemos um post especulando se a morte de Wilden foi armação de Jenna e Melissa e outro especulando se Melissa, Garrett, Wren e Jenna estavam envolvidos na morte de Ian. Após Ali revelar que foi ela que empurrou Ian na torre e o WP sugerir que Melissa matou a sra. D., várias coisas passaram por nossas cabeças. Uma delas é saber quem mais, além de Ali, está envolvido na morte de Ian.

A conclusão de tudo que falamos é que Melissa voltou para Rosewood porquê sabia que a polícia descobriu que Ali estava viva e outra menina morreu em seu lugar. Melissa sabia que Spencer seria acusada quando descobrissem que Ali estava viva e que o corpo enterrado não era o dela. Por enquanto, vamos considerar que Melissa sabe dessas coisas por conta própria e não está envolvida em nada. Mas só por enquanto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário