expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Comentário sobre o Tumblr e o 1x22 - For Whom The Bell Tolls

Complete a frase: Nenhuma confusão em Rosewood pode ser levada a sério se __________ não estiver envolvida. Se você escreveu Melissa, parabéns: você sabe de quem estamos falando e que vem complicação por aí!  

O que falaram no Tumblr. Eu tenho a sensação de que foi Melissa que matou a garota - enterrada como Ali - e isso me fez lembrar quando Ian e Spencer estavam na torre e ele queria empurrá-la. Spencer falou que se você ama minha irmã, você não pode fazer isso e Ian respondeu justamente por amar sua irmã eu tenho que fazer isso. Ian queria matar Spencer porquê ele achava que, algum dia, ela lembraria daquela noite - em que Ali sumiu - e Melissa seria presa. Ian queria matar Spencer para Melissa ficar tranquila e não ter mais que se desdobrar para proteger Spencer de -A, como ela falou que estava fazendo. 

Esse Tumblr foi escrito de maneira bem confusa. O autor da especulação desconfia que foi Melissa quem matou a garota no lugar de Ali e que Spencer viu a irmã cometendo o crime. Temendo que Spencer pudesse lembrar da cena a qualquer hora, Melissa pediu para Ian matá-la. Assim, Melissa nunca seria presa e não teria mais que proteger Spencer de -A. Tem uma frase sobre os comprimidos que deixavam Spencer desmemoriada que deixamos de fora porquê não conseguimos entender o que o autor da especulação quis dizer, além de não acrescentar nada. Com ou sem comprimidos, não concordamos com o Tumblr. Não achamos que Melissa matou a garota, muito menos que ela queria Spencer morta. Então, por que esse Tumblr chamou atenção? Por lembrar da frase de Ian na torre, de que ele teria que matar Spencer por amar Melissa. E essa frase significa...? Significa que Ian pode ser a pessoa que matou a garota no lugar de Alison. 

O Retrô que fizemos sobre a morte de Ian foi antes do 4x24, quando Ali revelou que foi ela quem empurrou Ian na torre. Antes da confissão de Ali, a gente desconfiava que Melissa, Jenna, Garrett, Wren e, talvez, Jason, estivessem envolvidos no auê na torre e na morte de Ian. Pós revelação de Ali e Tumblr, temos outra opinião. Aconselhamos a leitura do Retrô para facilitar a compreensão do que vamos falar nesse post.

Desde o 4x24 estamos com uma leve, bem leve, desconfiança de que Melissa e Ali mantinham contato. Desconfiamos que Melissa sempre soube que Ali estava viva, mas não incluímos Melissa na lista de cúmplices de Ali. Pós Tumblr, achamos que o auê na torre da igreja com Ian e Spencer e a morte de Ian tem dedo das duas. 

No 1x22For Whom The Bell Tolls - as meninas estavam convictas de que Ian era -A e o assassino de Ali. Para acabarem com a palhaçada, elas prometeram que entregariam o pen drive para Ian em troca de dinheiro. O local em que aconteceria a negociação era a floresta. Ian concordou e tudo parecia sob controle até coisas estranhas começarem a acontecer. As meninas combinaram de irem juntas para a floresta. Só que, quando Spencer estava saindo de casa, Melissa ligou para ela pedindo que a irmã fosse buscá-la na igreja. Spencer foi e, na volta, o carro das irmãs foi atingido por outro veículo, que fugiu sem prestar socorro. Spencer saiu ilesa, enquanto Melissa, que estava grávida, teve que ficar no hospital. Deitada na cama, Melissa deu pela falta de seu celular e pediu para Spencer voltar na igreja para procurá-lo. Enquanto as Hastings estavam na cidade, Aria, Emily e Hanna estavam na floresta, escoltadas por Garrett, que se ofereceu para protegê-las. Ian não apareceu na floresta e mandou um mensageiro em seu lugar, com a quantia de dinheiro exigida. Garrett pegou o dinheiro, mandou o cara vazar, ele foi para um lado e as meninas para outro. No carro, as meninas conseguiram ligar para Spencer no momento em que ela e Ian estavam quebrando tudo na igreja. Ian apareceu de surpresa na igreja, Spencer jogou o pen drive pelos ares e, sem saída, subiu na torre. Ela e Ian se atracaram e quando Ian estava pronto para empurrar Spencer, um encapuzado apareceu e empurrou Ian. O encapuzado sumiu e, um segundo depois, as meninas chegaram. Spencer estava salva, o pen drive ficou esquecido na igreja e a polícia não encontrou um fio de cabelo de Ian. Do lado de fora da igreja, Noel e metade da cidade se aglomeram para acompanhar o bafafá. 

No 4x04, Spencer encurrala Melissa na ponte próxima ao ateliê de Hector. Foi durante essa discussão que Melissa falou que sempre fez de tudo para proteger Spencer e que ela - Melissa - não poderia falar mais nada porquê você - Spencer - não vai entender

No 4x24, Melissa afirma para Peter que Spencer não matou aquela garota/ Ali conta que deletou todos os vídeos de Ian e ameaçou divulgá-los caso ele e Melissa continuassem mandando bonecos idiotas e mensagens para ela. Ali fez isso porquê desconfiava que Ian poderia ser -A/ Ali conta que, desde que Hanna foi atropelada, ela decretou que faria de tudo para proteger as amigas e estar sempre um passo a frente de -A. Como exemplo de seu decreto, Ali revela que foi ela quem empurrou Ian na igreja. 

Sabemos que Ali não mentiu quando decretou que faria de tudo para proteger as amigas de -A. PORÉM, o auê na igreja não tinha nada a ver com -A. E aqui chegamos aonde queríamos. Lembrando que a frase de Ian na torre, de que justamente por amar Melissa, ele teria que matar Spencer, é a base para nossa nova desconfiança, falamos tudo isso para explicar porquê desconfiamos que Ian matou a garota e que Ali e Melissa são cúmplices.

No 4x24, Melissa baixa no Hilton Head e solta os cachorros pra cima de Ian, que estava com Ali. Melissa xinga Ali e a ameaça. A noite, Melissa encontra o N.A.T. no quarto de Ali e, não sabemos em que altura da noite isso aconteceu, ela conversa com CeCe, vestida de Ali, no quintal dos D. CeCe estava lá para ajudar Ali que, segundo a própria, foi apedrejada, enterrada e desenterrada naquela noite. Temos nossas dúvidas se Ali chegou a ser agredida mas temos certeza que outra garota foi morta em seu lugar, assim como sabemos que CeCe e Melissa sabem quem foi a pessoa que matou a garota. Podemos acreditar nelas? Não só podemos, como devemos acreditar. E o que isso tem a ver com a frase de Ian na igreja? Ian falou que justamente por amar Melissa, ele teria que matar Spencer. Por que ele falou isso? Porquê Spencer estava com os vídeos e ia entregá-los para a polícia, ferrando com a vida de Ian. Ferrando com a vida de Ian, Spencer também ferrava com a de Melissa que, além de estar grávida dele, aparecia nos vídeos. Spencer era uma ameaça para os dois. Então, para proteger Melissa, nada melhor do que Ian silenciar Spencer. Ok, entendemos, mas ainda não ficou claro o que a frase da igreja tem a ver com a garota morta no lugar de Ali. Se Ian mostrou ser capaz de matar Spencer, que era sua cunhada, para o bem de Melissa, ele não teria problema algum em matar uma desconhecida a pedido de Melissa. 

Basicamente, nossa especulação é essa: CeCe e Melissa estavam no quintal para ajudar Ali a forjar a própria morte. Sabemos que essa desconfiança soa completamente absurda, sem noção, falta do que fazer, etc... mas, como estamos falando de Ali, CeCe e Melissa, podemos esperar de tudo. Sabê-se lá como, Melissa fez Ian acreditar que a garota era Alison e, como era do interesse dele vê-la morta, ele não pensou duas vezes e concordou em matá-la. Também não fazemos ideia do motivo de Melissa ajudar Alison; mas, após Ali revelar que empurrou Ian, temos motivos para desconfiar que ela e Melissa tramaram juntas. 

Na época do 1x22, as meninas super desconfiavam de Ian e ele sabia. Claro que Ian contou para Melissa sobre a chantagem e, para proteger a irmã fingindo que não estava nem aí para ela, Melissa armou toda a situação para Ian se estrepar na igreja. Por que desconfiamos que Melissa planejou tudo? Por causa da batida de carro. Essa foi a maneira que ela encontrou de se livrar de qualquer acusação e fazer com que Spencer fosse para a igreja. Repetindo: as meninas combinaram de encontrar com Ian na floresta/ Ian mandou outra pessoa no seu lugar/ Melissa esqueceu o telefone na igreja/ Spencer foi para a igreja/ Ian apareceu na igreja. Como Ian sabia que Spencer estava lá? Repetindo: o auê na igreja não teve nada a ver com -A; então, como Ali foi parar lá? 

Desconfiamos que Melissa armou a batida de carro no mesmo estilo do acidente de Toby no andaime: nenhuma das duas deveria sofrer um arranhão. Melissa deixou o telefone na igreja de propósito para Spencer voltar lá. Melissa já tinha combinado com Ian que ia deixar o telefone na igreja para que ele e Spencer se encontrassem. Melissa fingiu para Ian que estava contra Spencer e pediu, para o bem dela - Melissa -, que Ian desse um fim em Spencer. Por amor, Ian esganou Spencer e, no momento em que ele estava pronto para silenciá-la, outra pessoa o silenciou. Como Alison sabia que Ian estava na igreja se aquilo não tinha nada a ver com -A? Como Alison sabia que as meninas estavam chantageando Ian? Como Alison sabia que Spencer não foi para a floresta? Se ela sabia de tudo, foi porquê alguém contou. E esse alguém seria quem? Melissa. 

Nas duas situações - Spencer na torre e morte da garota - Ian estava sendo ameaçado. Como Ali deletou todo o arquivo dele, o único jeito de Ian tentar garantir que os videos nunca fossem divulgados era matando a pessoa que estava com eles. Nos dois casos, Melissa também pagaria o pato caso Ian fosse exposto. E, nos dois casos, Ian deixou claro que faria o que fosse preciso para se salvar e salvar Melissa. 

Nossa nova conclusão sobre a morte de Ian é que o auê na igreja e o suposto suicídio foram autoria de Melissa e Ali. Talvez Jenna ajudou as duas e Garrett se enfiou na confusão para proteger Spencer.  

Melissa sabe quem matou a garota porquê ela participou da falsa morte. Como Melissa é Melissa, claro que ela armou tudo para a culpa passar bem longe dela. Melissa enganou Ian fingindo que odiava Alison para convencê-lo a matá-la, assim como fingiu que odiava Spencer. Melissa armou a batida de carro, deixou o celular na igreja de propósito e, junto com Alison, criou o cenário perfeito para dar fim em Ian. 

2 comentários:

  1. Revendo a Primeira Temporada, chama a atenção o repentino casamento escondido de Ian e Melissa. Após aparecerem casados de repente, Spencer escuta os dois cochichando no meio da noite, e pelo pouco que deu pra entender da conversa, Ian diz para Melissa que teve que fazer tal coisa e que tal coisa não pode ser contada, senão haveria muitas perguntas. Quando os dois se dão conta de que alguém poderia estar ouvindo a conversa, ficam apavorados. Logo depois Spencer recebe um e-mail de A dizendo: "Casados por amor ou por álibi?". Então, na verdade, eles fugiram pra casar ou estavam em algum outro lugar? Este álibi seria para que? O que aconteceu enquanto eles supostamente estariam "casando"? Ou o tal álibi seria para que ninguém desconfiasse dos dois em algum outro evento passado.Por algum motivo eles deveriam fingir que estavam juntos.
    Outra cena que reforça esta idéia é quando Spencer e sua mãe estão andando na rua e Verônica recebe uma foto da "Lua de Mel" de Melissa e Ian e mostra a foto pra Spencer, que reconhece o lugar como "o shopping perto do escritório do Papai". Ou seja, eles estava tratando de "negócios" e não em Lua de Mel. Verônica não se surpreende, provando que sabe de alguma coisa e, para disfarçar, critica Spencer por não querer a felicidade da irmã.
    Outro fato interessante é quando Melissa chega do Mercado e "deixa" cair um teste de ovulação. Spencer vê e acha estranho que ela esteja tentando engravidar, pois sempre deu prioridade à carreira e estudos. Melissa desconversa e diz que quer uma familia grande e quer começar logo. Spencer estranha, pois este nunca foi o desejo da irmã. A explicação que me parece mais lógica é a de que Spencer já estivesse grávida mas não de Ian. E o casamento poderia ter sido justamente para justificar essa gravidez. Mas de quem seria o filho? Wilden? Garret? Wren? Ou até mesmo Ezra??? Mistério...
    Abraços,
    Ana Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Luiza. Tudo que você lembrou só reforça nosso palpite de que Melissa sempre aprontou para fazer a culpa de qualquer coisa passar bem longe dela e ainda contou com o apoio dos pais para abafar as sujeiras em que ele esteve envolvida. Bjs

      Excluir