expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 10 de abril de 2014

#AliTellsLies

Alison mentiu sobre o verdadeiro motivo de ter drogado as meninas

Alison alegou que drogou as meninas no celeiro porquê elas estavam na lista de suspeitos de serem -A. Não acreditamos em Ali. O verdadeiro motivo dela ter drogado as amigas nós não sabemos, mas temos vários palpites. Ali não queria que elas soubessem sobre -A. Ali sabia quem era -A - gêmeas - e não queria que as meninas descobrissem. Ali planejou sua morte para aquela noite e precisava das meninas dormindo para executar seu plano. Ali matou outra pessoa em seu lugar e as meninas não poderiam ver. Ali drogou as meninas para que elas, inconscientes, a ajudassem a forjar a própria morte. Qualquer que fosse o motivo, Alison não queria que as meninas soubessem o que ela tinha que fazer naquela noite ou precisava da ajuda das meninas para fazer o que ela precisava. 

Um detalhe chamou nossa atenção no 4x24, quando a sra. D. pede para Ali não sair de casa. Ali fala que elas combinaram a festa há anos e ela não poderia faltar. Só que, no 4x02, Ali pede para a sra. D. se ela poderia ficar uns dias a mais em Cape para fazer a festa do final do ano. Ali fala que se a festa fosse em Rosewood, as meninas iam inventar desculpas para irem embora mais cedo e elas precisavam de uma celebração diferente. A sra. D. nega o pedido, mas acaba cedendo depois que Ali prende a respiração. A sra. D. contou essa história para Hanna, que falou que Ali nunca as convidou para Cape. A sra. D. fala que sabe que era mentira, porquê ela encontrou a casa de Cape revirada, cheia de garrafas de cerveja e tinha certeza que Ali festejou com outras pessoas. Não sabemos quando foi que a sra. D. encontrou a casa em Cape nesse estado. Falamos tudo isso porquê, no 4x02, Ali pede para fazer a festa em Cape e no 4x24, ela fala que a festa no celeiro estava combinada há anos. Esse detalhe fica como um pequeno furo nessa história de festa. No 4x02, a sra. D. concorda com o pedido de Ali e no 4x24 ela pede para Ali ficar em casa. Se a sra. D. autorizou a festa em Cape, ela não deveria contestar Ali quando ela fala - 4x24 - que a festa no celeiro estava combinada há anos? 

Alison mentiu sobre a conversa que teve com Ezra no carro

Ali falou que Ezra apareceu de surpresa na casa dela naquela noite. No carro, Ezra se mostra revoltado porquê descobriu que Alison mentiu a idade. Alison conseguiu enganá-lo inventando que era colega de quarto de CeCe na UP. Ezra fala que concorda com Ali mentir várias coisas, mas não achou nada legal ela mentir a idade. Quando Alison sai do carro, ela diz nos vemos por aí. Ezra responde que não, que eles não vão mais se ver, dando a entender que ele dispensou Alison porquê ela mentiu a idade. Ainda no carro, Ali diz que Ezra está dando chilique a toa, porquê eles nem fizeram nada. PAUSA. Sério mesmo que Ezra dispensou Alison porquê ela mentiu a idade? Se Ezra fosse tão preocupado assim em se envolver com menores de idade, o que ele estava fazendo com Aria que, além de ser menor, era sua aluna? 

Ezra começou a seguir os passos de Ali e das meninas quando conheceu Ali, época em que ele estudava na Hollis e as meninas em Rosewood High. No 4x21, Aria encontra uma caixa com várias pastas. Em uma das caixas, ela encontrou as pastas com as iniciais de cada uma delas. Aria abriu a pasta com as iniciais AM e encontrou fotos de quando ela tinha mechas pink no cabelo; época em que ela andava com Alison. No 4x12, vimos que Ezra sabia mais da vida das meninas do que elas próprias. Se ele seguia os passos de todas elas, ele nunca viu que elas eram estudantes de RH? Ele nunca viu Alison com as meninas na escola? Ele nunca se preocupou em confirmar se Ali realmente estudava na UP? Ezra dar um esporro em Ali porquê ela mentiu a idade não condiz com a justificativa que ele deu para escrever o livro. Ezra se mostrou fascinado pelo mundo de mentiras em que Alison vivia. Para uma pessoa que, segundo ele, mentir era seu oxigênio, mentir a idade era o de menos. 

Para nós, Ali inventou essa conversa porquê viu como Aria estava arrasada. Ali inventou que levou um fora de Ezra para passar por vítima, tanto que ela pede desculpas para Aria quando fala de Ezra. Ali falou de Ezra como se ele fosse mais um entre tantos rapazes com quem ela saia, o que não condiz com a carta que as meninas encontraram no apto em Ravens - 4x12 - e o desespero de Ali quando Ezra, após ser baleado por -A no telhado, cai inconsciente no chão - 4x24

Ali mentiu quando falou que viu Ian sair andando pelos fundos da igreja e não fez nada

Depois de contar que recebeu ajuda de Mona para desaparecer de Rosewood, Ali fala para as meninas que decidiu que precisava dar um jeito em Mona quando ela atropelou Hanna. Ali diz que precisava ver Hanna no hospital, sabendo do risco que correria caso alguém a visse. O atropelamento de Hanna foi o motivo que fez Ali sentenciar que faria de tudo para sempre estar um passo a frente de -A e proteger as amigas. 

De algum jeito, Ali soube que as meninas tinham um plano para incriminar Ian e que Spencer estaria com ele na igreja. Ali revela que foi ela quem empurrou Ian na torre. Ian estava pronto para empurrar Spencer quando Ali surgiu e o empurrou. Ian viu que a pessoa que o empurrou era Ali. 

Ali diz que ficou escondida atrás da igreja para ter certeza que Ian realmente estava morto. Para sua decepção, Ian saiu andando bem vivo pelos fundos e Ali não fez nada. Para quem precisava se passar por morta, ver uma pessoa que poderia confirmar que ela estava viva andando e não fazer nada, é bem estranho, não acham? 

Ali apenas confirma que foi ela quem empurrou Ian. Quando Spencer pergunta quem o matou, Ali responde que, assim como Ian estava disposto a matar Spencer para que ela não entregasse os vídeos para a polícia, outras pessoas estavam dispostas a matar Ian pelo mesmo motivo.

Nesse post, comentamos que Ali armou para matar Ian na igreja mesmo. Talvez ele morreu enforcado; talvez, sobreviveu e depois levou o tiro na cabeça. A morte de Ian é uma questão que envolve mais pessoas. Vamos comentar sobre a questão, mas não agora. O que está sendo analisado é a versão de Ali de que ela viu Ian sair da igreja andando e bem vivo. Independente de Ian ter morrido enforcado ou com o tiro, não dá para acreditar que Alison simplesmente viu Ian sair andando e não fez nada. Se ela tinha tanto medo de ser descoberta, como que ela deixa uma pessoa, que poderia espalhar para a cidade inteira que ela estava viva, sair andando como se nada tivesse acontecido? Ao responder a pergunta de Spencer sobre quem teria interesse em ver Ian morto, Ali diz que várias pessoas queriam dar um fim nele por causa dos vídeos. Mas Ali não deletou todo o arquivo dele? A resposta de Ali segue a linha das respostas que não precisam de muito para explicar. Todas elas sabiam que os vídeos do N.A.T. ferrariam com a vida de muita gente. 

Concluindo. Claro que Ali mentiu que viu Ian sair andando e não fez nada. Ela o empurrou na torre com a intenção de matá-lo. Se ele não morreu enforcado, morreu com o tiro na cabeça. Tudo indica que realmente foi Ali que empurrou Ian e Noel estava do lado de fora da igreja para provar. Se ela empurrou, automaticamente, ela o matou. Ou a preocupação de Ali, após ser reconhecida por Ian, era apenas saber se ele morreu ou não? 

Alison mentiu sobre sua morte

Nesse post, teorizamos sobre o que realmente aconteceu com Ali naquela noite e que ela não levou pedrada nenhuma. Como esse post não é teoria, vamos citar por quais motivos desconfiamos que Alison mentiu sobre como morreu.

O principal motivo é o jeito que seu corpo cai na grama. Ali é atingida por alguém pelas costas na lateral da cabeça e cai de frente na grama. O jeito que o corpo cai não condiz com a agressão. Se ela foi atingida na lateral, ela deveria cair de lado, se desequilibrar ou qualquer coisa do tipo MENOS cair reta de cara na grama. 

Ali diz que foi enterrada viva pela sra. D. e tentou avisá-la que estava viva, mas não conseguia se mexer nem falar. Desenterrada por Grunwald, Ali foge do hospital e sai andando desorientada pela estrada. Se ela levou uma pedrada que a deixou imóvel e inconsciente, além de causar um ferimento que sangrou muito, ela não conseguiria se recompor em meia hora. 

Quando as meninas perguntam se ela sabe quem foi que a apedrejou, Ali não responde MAS afirma que não foi Spencer. Como ela tem tanta certeza que não foi Spencer? Só porquê ela viu Spencer dormindo no celeiro? Spencer estava super drogada e não parou quieta a noite toda. A pessoa que deu a pedrada em Ali chegou por trás; então, poderia muito bem ser Spencer. Não estamos acusando Spencer. Citamos essa afirmação de Ali como exemplo de que ela mentiu sobre a pedrada. 

Considerando que Alison mentiu sobre a pedrada, ela mentiu sobre a sra. D. Essa é outra resposta que não precisa de muita explicação. 

Sobre Alison ser resgatada por Mona

Como dissemos, não tem cabimento Ali levar uma pedrada, ficar imóvel, perder a consciência, ser desenterrada e, meia hora depois, sair andando pela estrada. Supondo que isso foi possível, Alison encontrou Mona e aconteceu aquilo que vimos. Para nós, essa história da Mona é mais uma das mentiras que Ali contou que não precisa de muito para explicar, já que ela estava certa que as meninas não lembravam de nada da noite no celeiro. Vamos aproveitar o tópico para comentar o encontro de Mona com Vivian no 2x25.

A lembrança de Mona divide opiniões. Alguns acham que ela inventou aquela história, enquanto outros acham que o encontro realmente aconteceu. Nós acreditamos que o encontro realmente aconteceu. Mona vivia na cola de Alison e a flagrou como Vivian quando ela estava tentando descobrir quem era -A. Vivian escreve um número de telefone para Mona em um postal do Lost Woods. Depois que Mona se revela -A, Spencer fala: não era Ali que estava te vigiando, era você que estava atrás dela. Mona não responde. Como nós não achamos que Mona era a -A do Halloween, ela encontrou Vivian em Brookhaven porquê estava seguindo Ali. Então, por que Mona contou essa história para Spencer? Para Spencer concluir que Ali estava atrás de -A e se hospedava no Lost, onde estava instalado o covil de -A. Mona sabia que Spencer ia até o Lost depois que ouvisse a história. Analisando por esse lado, a lembrança de Mona poderia ser mentira, já que a intenção era fazer Spencer ir para o Lost. Então, por que acreditamos que a lembrança é verdade? Por dois motivos. No 2x25, Spencer e Aria veem o nome de Vivian no livro de registro do Lost. Vivian deu check in na manhã do dia em que Alison sumiu. Segundo, porquê Mona vivia na cola de Alison e montou aquele quarto, que viria a ser o seu covil, no quarto vizinho que Vivian se hospedava. Inclusive, Mona fez um furo na parede para poder espiar Alison. Mona descobriu que Ali ficava no Lost e alugou o quarto do lado para poder espiá-la. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário