expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Review 4x20 - Free Fall

O episódio começa com Spencer de pijama dormindo sentada na mesa da sala de Ezra, na escola. Spencer acorda e dá de cara com Ezra, que pergunta se ela está bem. Spencer diz que sim e Ezra fala que os dois sabem muito bem o que está acontecendo e que está na hora deles conversarem sobre o assunto. O sinal toca, finalizando a conversa. 

No banheiro, Spencer troca o pijama pelas únicas peças de roupa que tinha em seu armário. Hanna e Emily chegam e se espantam com as roupas de Spencer, que determina que elas devem contar imediatamente para Aria sobre Ezra. Spencer fala que encontrou com Ezra e mal conseguiu olhar na cara dele. Emily pergunta se foi por isso que Spencer ligou para ela as quatro da manhã e Spencer inventa que deve ter discado o número sem querer, já que nem ela mesma lembra que ligou para Emily. Hanna e Emily dizem que não tem tanta certeza que Ezra é -A e pedem mais tempo para conversarem com Aria, prevendo como a amiga vai ficar devastada quando souber. Spencer não concorda e fala que Aria precisa saber o mais rápido possível. O sinal toca, finalizando a conversa. 

No corredor, Ezra encontra Aria e pergunta se ela tem visto Spencer. Aria responde que não e Ezra diz estar preocupado com ela, pois seu rendimento escolar despencou. Aria fala que Spencer sempre tem muita coisa na cabeça para resolver e que, com certeza, ela vai dar um jeito de reverter a situação. Ezra fala que a situação é mais grave, contando que encontrou Spencer dormindo em sua sala de aula e que ela está usando drogas. Aria fala que Ezra está exagerando, que Spencer sempre viveu sob pressão e é muito intensa, e que o comentário de Ezra não faz sentido. Para provar que está falando a verdade, Ezra mostra o histórico escolar de Spencer, advertindo Aria que ele pode ser penalizado por ter pego o histórico. Aria lê o histórico, sendo obrigada a concordar com Ezra. 

Do lado de fora da escola, Toby, com sua moto, encontra Spencer para almoçar e fala que está com saudade dela. Spencer, vestindo uma roupa de Hanna, explica para Toby que está atolada de provas e precisa estudar muito. Toby pergunta se Spencer ficou com raiva dele por ele ter assinado o documento proposto por Peter. Spencer diz que não ficou com raiva, só um pouco desapontada. Toby diz que sua mãe o apoiaria nessa decisão, que ela gostaria que ele seguisse em frente e não se prendesse a um problema. Durante o almoço, Toby fala que eles precisam passar mais tempo juntos e sugere um jantar para aquela noite. Spencer diz que gostaria de passar mais tempo com ele mas está muito cansada. Toby marca o jantar para a noite seguinte e o sinal toca, finalizando a conversa. 

Hanna e Emily almoçam e comentam tudo que tem feito para evitar Aria e que não sabem se devem falar sobre Ezra. As duas ficam sem reação quando Aria aparece perguntando por Spencer. Aria diz que Spencer está usando drogas e que não é a primeira vez que isso acontece, mostrando o arquivo escolar para Emily e Hanna. Aria fala que Ezra a alertou e que ele ficou assustado quando encontrou Spencer dormindo na sala de aula. Segundo o arquivo, Spencer teve o mesmo problema há dois anos e seus pais precisaram pedir ajuda da escola.

A noite, nos Hastings, Hanna, Aria e Emily falam que precisam conversar com Spencer, que acha que elas já contaram para Aria sobre Ezra. Aria não entende o que Spencer está falando e comunica que elas estão ali para uma intervenção. Hanna pergunta se Spencer está usando drogas para se manter acordada e ela nega. Aria diz que elas sabem que Spencer já teve esse problema. Spencer pergunta de onde Aria tirou aquilo e ela mostra o arquivo escolar, contando que foi Ezra quem a alertou. Spencer fala que Ezra é -A, o Board Shorts e que ele tentou matar Ali. Emily pede para elas manterem o foco no problema das drogas e não desviar o assunto. Aria fala que Ezra contou que encontrou Spencer dormindo de pijama na escola e pergunta se é verdade. Spencer diz que teve um ataque de sonambulismo e admite o uso dos comprimidos, ressaltando que não é nada grave, que ela tem a situação sob controle. Aria fala que Ezra está preocupado com ela e Spencer se descontrola, berrando que Ezra é -A, que ele está agindo como -A tentando fazer com que ela passe de louca e que Aria confie cegamente nele, como fez na saída da casa noturna. As meninas não entendem a parte do casa noturna e Spencer fica desconsolada, dizendo que está cansada de tudo. Spencer pega sua bolsa em cima do balcão da cozinha e, ao puxá-la, esparrama tudo que estava dentro pelo balcão. Aria encontra um bloco de receita médica de Wren, em branco, e Hanna pergunta se é com Wren que Spencer está conseguindo os comprimidos. Spencer fala que nunca viu aquele bloco, negando qualquer envolvimento de Wren com as drogas. 

No Apple Grill, Mona e Mike jantam. Mike, apaixonado, ouve as histórias de uma Mona que se comporta como se estivesse em seu primeiro encontro. Mona conta que usa lentes de contato e Mike acha uma graça ver Mona sem graça, motivo que a faz revelar que deve ser por isso que eu gosto de você. Mike, por sua vez, esperava ouvir Mona dizer a palavra que rima com glove (luva), ficando um pouquinho desapontado por não ouvir deve ser por isso que eu amo você. O clima de paixonite entre os dois é interrompido com a chegada de Ezra. Mike sugere um bife com batatas e Mona concorda, voltando a ser a Mona que é (e que nós amamos) ao se levantar da mesa para conversar com Ezra sobre um trabalho. Mona pergunta o que Ezra está fazendo lá e ele responde que foi pegar comida. Mona avisa que não vai mais ajudá-lo porquê as coisas ficaram complicadas. Ezra diz que as coisas sempre foram complicadas e pede para que Mona não o abandone justamente agora, quando ele mais precisa dela. A garçonete entrega o pedido de Ezra, finalizando a conversa. 

Nas Marin, Emily e Hanna comem uma pizza enquanto conversam sobre Aria e Emily. Hanna diz que Spencer pode estar viciada em drogas, mas que Aria também tem um vício - o amor - e ambas são dependentes e apresentam comportamento típico de pessoas drogadas. Confusas, elas não tem certeza se realmente Ezra é -A simplesmente porquê a única prova contra ele é o diário que elas encontraram na gaveta de sua sala. Emily repete o que havia dito, que o diário foi encontrado fácil demais, e que isso é típico de -A. Spencer bate na porta e pede para não ser expulsa. Ela se aproxima do balcão da cozinha e entrega para Hanna um saquinho cheio de comprimidos, sentenciando que não precisa de drogas e aquilo era tudo que ela tinha. Spencer sabe que Hanna e Emily não tem a mesma convicção que ela quanto a Ezra e pede uma chance para tentar juntar mais provas contra ele. Spencer fala que comparou os relatos do diário com as fotos que ela tirou e mostra a passagem em que o nome Ambrose Pavilion foi trocado por Ambrose Pearson. Spencer fala que -A mudou detalhes no diário para que elas não soubessem os lugares onde Ali se encontrava com ele, lugares em que eles - Ali e -A - poderiam se ver sem serem vistos. Hanna fala que -A mudou os detalhes para que elas pensassem que Ambrose era o nome de algum cara, para que elas procurassem pela pista errada. Spencer explica que Ambrose Pavilion é um pavilhão do Norris Town Zoo e que -A sabe que Ali precisa do dinheiro que ela não conseguiu pegar com Shana, falando que tudo que elas precisam fazer é dar um jeito de -A ouvir que elas vão se encontrar com Ali no Zoo para entregar o dinheiro. Emily pergunta se Spencer acredita que Ezra é o tal -A que vai acreditar nelas e Spencer confirma. (continua em Ambrose Pavilion)

No outro dia, nos Hastings, Veronica fala ao telefone e é convidada para um jantar no Country Club. Spencer aparece na cozinha, com cara de acabada, e Veronica pergunta se ela vai passar o dia no quarto. Spencer diz que perdeu a noção do tempo e dormiu demais. Veronica convida Spencer para o jantar, mas ela diz que marcou de jantar com Toby. Veronica se despede e Spencer liga para Toby desmarcando o jantar, invetando que foi obrigada por Veronica a acompanhá-la em um jantar no CC. 

No apto de Ezra, Aria conta para ele como foi a conversa com Spencer. Ela diz que Spencer estava descontrolada, falou poucas e boas para elas a ponto de... mas não completa a frase. Ezra quer saber o final da frase e Aria diz que Spencer estava surtada. Ezra fala que está na hora dos pais de Spencer saberem que ela está usando drogas e Aria diz que não vai ser ela quem vai contar. Ezra diz que ele pode contar na função de professor. Aria pede um tempo antes dele falar com os Hastings porquê Spencer é uma pessoa forte. Ezra discorda, dizendo que ela é uma bomba relógio, e lembra que ela pirou quando viu o corpo estendido na floresta, deduzindo que era Toby apenas porquê viu um capacete e uma tatuagem. Aria concorda, dá as costas para Ezra e rapidamente volta a encará-lo. Ela quer saber como Ezra sabia do detalhe da tatuagem sendo que essa parte da história não se tornou pública. Ezra fala que acha que foi ela mesma que contou para ele. Aria concorda e muda a expressão de seu rosto. (continua em Aria vs Ezra)

Norris Town Zoo/Ambrose Pavilion

No Brew, Ezra está sentado em uma mesa escrevendo em uns papéis quando Emily aparece para oferecer mais café. Ezra diz que está satisfeito e Emily, ao se virar, derruba a bandeja cheia de pratos, comida e xícaras no chão. Emily abaixa para recolher a sujeira e seu telefone toca. Ela atende e diz que não é uma boa hora para falar. A pessoa do outro lado da linha insiste em conversar com Emily, que repete que não pode falar naquele momento. Em seguida, vemos Spencer e Hanna dentro de uma carro. Spencer segura o telefone na mão, que está no viva voz. É ela que ligou para Emily, como parte do plano de fazer Ezra ouvir sobre o Zoo. Spencer dá as instruções do que Emily deve dizer e ela e Hanna, com um binóculos, não tiram os olhos de Ezra para garantir que ele está prestando atenção na conversa. Agachada, Emily fala as seguintes frases no telefone: eu sei que ela precisa do dinheiro/ é muito perigoso para Ali/ ok, nos encontramos no Ambrose Pavilion uma hora antes do Zoo fechar. Ezra anota alguma coisa no canto de uma folha.

Emily e Hanna chegam no Zoo uma hora antes de fechar e descobrem que Ambrose P. é a parte das cobras, o que assusta Hanna. Emily convence Hanna a entrar e as duas circulam pelo pavilhão aguardando Spencer chegar. O plano consistia em Emily deixar um pacote de café em um determinado lugar e Spencer, vestida de Ali, com peruca loira, deveria se passar por Ali e se aproximar do pacote de café para que -A/Ezra se aproximasse dela pensando que era Ali.

Nos Hastings, Spencer está prestes a sair de casa. Antes de sair, ela liga para o consultório do dr. Griggs pedindo mais uma vez a receita para os comprimidos. A secretária diz que retorna a ligação, mas Spencer avisa que ela mesma liga de volta. Spencer desliga o telefone e atende uma chamada de Andrew. 

No Zoo, o locutor anuncia que faltam cinco minutos para fechar o local. Hanna e Emily comentam que Spencer está atrasada. Nessa mesma hora, uma loira aparece no pavilhão com a mesma roupa que Spencer ia usar e fica parada perto de uma porta. Emily deixa o pacote de café perto de um dos aquários. Ela e Hanna acham que é Spencer e continuam agindo normalmente, esperando pelo sinal que elas combinaram para pegarem -A. Spencer chega eufórica vestindo a peruca loira e pedindo desculpa pelo atraso. Assim que Spencer aparece, a outra loira sai correndo e se esconde. As meninas vão atrás dela e as luzes do pavilhão apagam. No escuro, luzes vermelhas e verdes começam a piscar enquanto as vozes dos narradores se alternam repetindo informações sobre as cobras. As meninas se desesperam e veem a loira fugindo. Elas vão na mesma direção que a loira, mas a porta pela qual ela saiu está trancada. Aflitas, elas decidem ir embora. No caminho, Hanna vê uma peruca loira jogada em cima do que parece ser um monte de feno e Emily pega o pacote de café do chão. Ela quase morre do coração quando um funcionário do Zoo a pega pelo braço dizendo que o horário de visita terminou e elas devem sair.  

Aria vs Ezra

Depois de Ezra falar sobre a tatuagem de Toby, Aria decide ir a cabana. Chegando lá, ela se depara com o sistema de alarme que Ezra instalou e começa a tentar todas as senhas possíveis. Ao digitar B26, Aria consegue desativar o alarme. Ela entra na cabana, deixa a chave do carro em cima de uma estante e dá uma geral no interior da cabana para ver se encontra qualquer coisa. Ao olhar para o chão, Aria vê o alçapão que dá acesso ao porão e puxa a tranca. Aria desce as escadas e se depara com o porão vazio. De volta à sala, Aria vê um livro sobre carnes em cima de uma mesinha e olha para o livro com estranheza. Ao pegar o livro e abri-lo, Aria se espanta com o que vê: todas as páginas do livro foram arrancadas e, em vez do conteúdo original, ela encontra um monte de folhas presas por um clipes. Aria pega as folhas e se choca com as primeiras frases que lê. A voz de Ezra narra o que Aria lê. O parágrafo fala de Alison e que o hábito de mentir era seu oxigênio, que ela utilizava enquanto fazia várias coisas. Uma delas era beijar.

Ezra chega na cabana e recebe uma notificação do sistema de segurança em seu celular avisando que o alarme foi desativado. Aria vê Ezra através da persiana, se desespera, enfia as folhas na bolsa e foge pela janela. Ezra entra na cabana e vê a chave do carro de Aria na estante, o livro de carne jogado e a janela aberta.

Já anoiteceu quando Aria pulou a janela. Ela corre desesperada pela floresta, sem rumo, e se apavora quando ouve Ezra gritar seu nome. Aria se esconde atrás do tronco de uma árvore e Ezra continua berrando seu nome. Sem sucesso, Ezra liga para Aria. O telefone dela faz barulho, mas rapidamente ela consegue ativar o silencioso. Aria ouve os passos de Ezra voltando para a cabana, vê uma placa de um teleférico, que fecha em cinco minutos. Aria corre na direção do teleférico.

Aria entra em um vagão e, quando vai fechar a trava, leva um susto ao ver Ezra sentado ao seu lado. O teleférico começa a funcionar e logo pára no alto. Aria esgoela pedindo socorro e Ezra pede para ela se acalmar para ele poder se explicar. Ezra, então, começa a falar. Ezra conheceu Ali na faculdade, ela mentiu a idade e ele acreditou. Quando ela desapareceu, ele não conseguia tirá-la da cabeça. Foi aí que ele teve a ideia de escrever um livro sobre um crime real e se dispôs a fazer o que fosse preciso para conseguir uma boa história. Ezra se candidatou a uma vaga em Rosewood High para estar mais perto de suas fontes e confessa que já sabia que Aria era Aria quando eles se conheceram no Snoocker´s, assim como ele já sabia quem eram as meninas. Ezra afirma que nunca fez mal para Ali. Ezra assume que, quando viu Aria no bar, ele resolveu tirar proveito da situação, já que ele queria ser o repórter que faria qualquer loucura por qualquer informação. A única coisa que ele não esperava era se apaixonar por Aria. Quando o relacionamento entre eles ficou sério, ele parou com o livro. Porém, quando eles romperam, ele voltou a pesquisar e descobriu que Ali estava viva. 

Aria ouviu as explicações de Ezra aos prantos. Quanto mais ele falava, mais decepcionada ela ficava. Aria disse coisas como: você tentou matar Alison/ você achou que a engravidou/ eu defendi você para minha família e para as minhas amigas/ eu nem sei quem é você/ nada do que você falar muda o que aconteceu.

Ezra implora o perdão de Aria, assume que mentiu sobre várias coisas menos sobre seus sentimentos por Aria e fala que vai queimar o livro. Aria se revolta ao ouvir a frase e pega o livro na bolsa, falando que vai ler tudo que está escrito. Ezra pede para Aria devolver o livro e, no meio dessa tensão, as folhas caem do teleférico, se soltam do clipes, espalhando pelo chão. 

Spencer e as drogas

Quando Veronica estava saindo para o jantar, a secretária do dr. Griggs ligou para ela avisando que o dr. achou melhor Spencer passar por uma consulta antes de dar a receita do remédio. Veronica fala que deve haver algum engano porquê faz anos que ela não vai ao dr. A secretária diz que tem registrado que Veronica procurou pelo dr. várias vezes recentemente. Veronica agradece a ligação ao entender o que está acontecendo.

Spencer chega do Zoo e encontra Toby em pé na cozinha e na penumbra. Spencer pergunta o que ele está fazendo ali e ele diz que Veronica ligou para ele preocupada com ela. Spencer diz que não tem porquê Veronica se preocupar com ela. Toby fala que não queria ficar sabendo das coisas como ficou sabendo. Veronica aparece na escada, agradece Toby por estar ali e pede que ele vá embora. Toby deixa um presentinho para Spencer antes de sair. Veronica exige uma explicação de Spencer sobre os comprimidos e conta sobre a ligação do consultório de Griggs. Spencer fala que não é nada demais, mas não convence a mãe. Veronica fala que não tem estômago para enfrentar a mesma situação que enfrentou há dois anos e que Spencer não tem controle sobre nada, já que sob efeito do remédio, ela faz coisas das quais não se lembra. Veronica sentencia que ela e Peter não vão encobrir Spencer como fizeram da outra vez. Veronica finaliza seu sermão falando que Spencer poderia ter aproveitado o jantar que Toby preparou enquanto olha para o presente. Veronica sai da cozinha e Spencer abre a caixinha que Toby deixou. O presente era uma corrente de ouro com um pingente com a letra S. Spencer começa a chorar.

No final do episódio, Mona chega na casa dos Montgomery vinte minutos atrasada para a sessão de cinema que ela marcou com Mike. Mona se desculpa, falando que perdeu a noção do tempo, e que não se importa de começar a ver o filme pela metade. Mike vai para a cozinha, Mona senta no sofá e Aria abre a porta, devastada. Mona pergunta se ela está bem. Aria não responde e vai para o quarto em silêncio. Deitada na cama, Aria olha para os livros empilhados ao lado da cama e pega o livro que ganhou de Ezra no começo do namoro. Ao ler a dedicatória, ela arremessa o livro no chão com todo o ódio do mundo. 

Na cena final, -A recolhe as folhas do livro de Ezra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário