expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Review 4x18 - Hot For Teacher

Ali, Shana e Emily

O episódio começa com Ali em uma cabine telefônica conversando com Shana. Ali pede um favor para Shana e explica o que ela deve fazer. No Brew, Shana finaliza a conversa quando as meninas entram e não conversa com nenhuma delas. As meninas se perguntam se devem confiar em Shana e Emily responde que se Ali confia, elas podem confiar também. 

Mais tarde, Emily espera Shana no centro de treinamento de natação e pergunta se era com Ali que ela estava conversando no telefone. Shana volta às antigas e ironiza Emily quando ela diz que elas precisam se unir para ajudar Alison. Shana lembra Emily que ela teve a oportunidade de encontrar Ali, mas estragou tudo, e que Ali entrará em contato se quiser falar com ela. Emily pede para Shana, da próxima vez que falar com Ali, dizer que ela sente muito pelo que aconteceu no encontro. Shana diz que vai ver o que pode fazer.

Depois do encontro, Emily e Hanna vigiam a casa de Spencer, porquê Hanna desconfia que ela está mentindo para elas. Enquanto esperam dentro do carro, elas vêem Shana saindo da casa dos D. A noite, Shana aparece de surpresa na casa de Emily e fala que elas precisam conversar. Em seu quarto, Emily põe Shana contra a parede e pede algumas explicações, começando pela aproximação dela com Paige. Shana diz que conheceu Pigskin por acaso, que ela falou que gostava de uma menina, mas nunca passou pela cabeça dela que a tal menina fosse Emily. Emily quer saber porquê Shana parecia querer separar as duas e ela diz que foi uma maneira de provar se Emily era exatamente como Ali descreveu. Enquanto se explica, Shana mexe no globo de neve que Ali deu para Emily, que pede para ela deixar o globo quieto na estante. Shana fala que sabe que aquele globo era da avó de Alison e que ela ia dá-lo de presente para uma de suas amigas. Shana, então, fala para Emily que sabe que ela e Hanna a viram na casa dos D. e explica que foi lá a mando de Ali para pegar uma coisa escondida em um quadro que tinha algumas coisas em francês sobre gêmeas. Shana diz que não teve oportunidade de ficar sozinha no quarto de Ali porquê a sra. D. ficou tão feliz em revê-la, impossibilitando-a de xeretar o quarto. Shana pede para Emily ir até a casa dos D. e pegar o que está escondido no quadro.

No outro dia, Emily vai até os D. com a desculpa que perdeu um anel de brilhante que pegou escondida da sua mãe e precisa encontrá-lo de qualquer jeito. Emily se faz de desesperada e a sra. D. diz para ela procurar no quarto de Ali, enquanto ela checa o banheiro. Emily fica sozinha no quarto, tira o quadro da parede e faz um corte no forro, encontrando um envelope com uma quantia em dinheiro presa com um elástico. Junto com o dinheiro, tem um papel com dois e-mails e um número de telefone. Emily esconde o envelope e, quando a sra. D. volta, ela finge que encontrou o anel.

No Brew, Emily liga para Shana e conta que conseguiu achar o que Ali pediu, comentando sobre o dinheiro. Shana diz que ela não deveria ter aberto o envelope. Shana pede para Emily guardar o envelope em um lugar seguro e que, depois do treino, ela passa no Brew para pegá-lo. Emily esconde o envelope em um pacote de café. 

A noite, quando Shana sai do treino, ela entra no carro e alguém a deixa inconsciente. Ali, na mesma cabine telefônica, liga para Shana, que acorda com o barulho do telefone. Ali pergunta se Shana conseguiu pegar o dinheiro e Shana, desorientada, não fala nada com nada até acender o farol do carro e ler uma placa em um poste, que foi pichada. Na placa, Shana lê vá embora de Rosewood e não volte mais. Shana fica assustada, fala para Alison que precisa ir e desliga o telefone na cara dela. Shana joga a bateria do seu celular fora e dá partida no carro. 

Ali fica desconsolada após a conversa com Shana e abre sua carteira. Ela pega o que parece ser o único dinheiro que tem e uma foto dela com as meninas. Ali está em uma estação de ônibus. Melancólica, ela entrega a passagem para o motorista do ônibus, senta em uma poltrona e começa a chorar. (Continua no final)

Aria, Ezra e Jesse

Aria continua mentindo para as meninas que está saindo com Ezra, que a convida para passar o final de semana na cabana. Aria dá uma desculpa, de que precisa ficar de olho em Mike. Durante a conversa, Ezra conta para Aria que a cabana foi invadida, mas que não roubaram nada, e que provavelmente a invasão foi coisa de algum mendigo ou crianças que queriam aprontar. Aria acaba aceitando o convite de Ezra e inventa para as meninas que vai visitar Byron, que está fora da cidade. 

No corredor da escola, Aria vê Jesse conversando com uma menina, que está chorando. Um pouquinho depois, ela decide conversar com Jesse. 

Aria fala para Jesse que, na primeira conversa que eles tiveram, ela disse que estava com raiva de Mona e Mike, mas a verdade é que ela está com raiva dela mesma. Aria conta que tem um namorado e os dois tem uma longa história. Por esse motivo, ela mente para suas amigas que não está mais com esse namorado, concluindo que não aguenta mais conviver com tanta mentira. Aria fala que não sabe se suas amigas aprovariam sua reaproximação com o namorado. Jesse pergunta por qual motivo Aria mente para as amigas e por quê ela acha que as amigas vão condená-la. Aria não responde a pergunta de Jesse, se levanta e fala que precisa ir buscar Mike no treino. Aria sai da sala e é vista por Ezra, que conversa com uma mulher. 

Depois do encontro de Aria com Jesse, Ezra está fuçando no arquivo dos alunos e Jesse entre na sala por engano, falando que sempre confunde o lugar com a sala dos professores. Ezra e Jesse se apresentam e Ezra diz estar mexendo nos arquivos porquê vai auxiliar um dos melhores alunos da escola em um trabalho. 

Na cabana, Aria tem cinco minutos e pede para Ezra levá-la embora. Ele pergunta o que deu nela e Aria responde que não aguenta mais essa situação de ficar mentindo para as meninas, que nem ela mesma sabe o tanto de coisa que inventou para passar o fim de semana na cabana. Aria desabafa e diz que gostaria de conversar com as meninas sobre Ezra e que também quer estar com ele. Aria diz que não se sente bem mentido para as amigas porquê gosta de dividir as coisas com elas. Ezra, paciente, diz compreender Aria e que se ela quiser ele a leva embora, antes de tentar convencê-la que um namoro serve para o propósito que ela vê como função da amizade, que é de dividir sua vida com uma pessoa que ela pode contar tudo e para tudo. E essa pessoa é ele. Aria se acalma, decide ficar na cabana e sai para tirar umas fotos pela região. Quando ela volta, Ezra está preparando o jantar, mas lamenta que o prato não vai estar completo porquê não tem grão de bico. Aria se oferece para ir comprar o grão, dizendo que não se incomoda com a distância do lugar que terá que ir e pode aproveitar o percurso para tirar mais fotos. Ezra mega agradece a disposição de Aria e, assim que ela sai, ele abre o armário da cozinha, pega uma lata de grão de bico e vai para o porão da cabana. (Continua no final)

Hanna e Gabe Holbrook

Na delegacia, Holbrook devolve tudo que a polícia confiscou na casa das Marin quando Ashley estava presa, acusada de matar Wilden. Hanna entra em êxtase ao recuperar seu Manolo e troca de sapato no meio da rua. Holbrook se surpreende com a atitude e pergunta como anda as leituras de Hanna, que diz que ficou um pouco assustada após ler o livro que falava dos dentes e decidiu dar um tempo da leitura. Ela pergunta se Holbrook quer seus livros e ele diz que não, porquê está concentrado em CeCe, que continua foragida. Holbrook fala para Hanna que precisa traçar um perfil de CeCe e, para isso, é necessário uma intensa investigação, finalizando que os livros o ensinaram que as respostas estão nos detalhes. 

No começo do episódio, quando as meninas estão no Brew, Hanna sentencia que elas devem sossegar e parar de investigar, lembrando da mensagem que -A enfiou no meio dos seus dentes. Hanna associa a ameaça de -A com o que aconteceu com Emily na escola. Sobre a ausência de Ezra na escola, Emily explica que ele pediu para ela separar uns papéis, que fazem parte de uma peça, mas não garantiu que ia aparecer. Spencer, apesar de conversar normalmente, não pára de mexer os pés, incomodando Hanna, que percebe que tem algo errado com ela. Spencer pergunta para Aria sobre Ezra e ela diz que, apesar de ter terminado com Jake, ela não tem contato com Ezra. 

Nos Hastings, Spencer toma um comprimido e vara a noite, sem perceber, relendo o relato do diário de Ali, pesquisando sobre Ezra na internet e fazendo anotações. Spencer pesquisa sobre Ezra Fitz, Board Shorts, Ezra Fitz em Ravens, mas não encontra encontra resultado nessa última busca. Spencer digita Ezra Fitzgerald em Ravenswood e arregala os olhos com o que vê na tela. Ao se dar conta que amanheceu, ela manda mensagem para Andrew pedindo mais comprimidos e ele diz que está sem. Spencer liga para um médico se passando por sua mãe, mas não consegue marcar uma consulta ou uma receita. Na escola, Spencer vai atrás de Brenda, que vende os comprimidos. Spencer inventa para Brenda que seu pai esqueceu de dar a receita para ela e, como ele está viajando, ela decidiu procurá-la. Brenda vende cinco comprimidos para Spencer por cinquenta dólares, informando que a primeira compra é sempre a mais cara e que, depois, os clientes tem desconto. Spencer faz uma piadinha que Brenda não acha graça nenhuma e sentencia que é cinquenta U$ e ponto. Spencer paga e Brenda fala que, caso seu pai demore para entregar a receita, ela pode procurá-la novamente, deixando claro que sabe que Spencer mentiu.

No corredor da escola, Spencer dá de cara com Ezra. Ezra diz que queria falar com Spencer porquê leu um resumo que ela fez e percebeu uma enorme diferença entre o resumo e os trabalhos habituais de Spencer, comentando que ela copiou, descaradamente, passagens da Wikipedia. Ezra diz que está preocupado com Spencer, que gostaria de ajudá-la porquê não quer vê-la prejudicada. Spencer apressa a conversa e diz que vai refazer o resumo. Após a conversa, Ezra vai fuçar no arquivo de Spencer e conhece Jesse. Na ficha de Spencer consta uma informação de que ela teve acompanhamento médico porquê teve/tem ADHD, que é um distúrbio comum em crianças, caracterizado pelo déficit de atenção e hiperatividade. 

No seu quarto, Spencer toma mais um comprimido e tenta reescrever o resumo. Hanna e Emily estão do lado de fora da casa dela e ligam para ela. Hanna fala que pegou suas coisas que estavam com a polícia e que vai reorganizar o guarda-roupa e quer a ajuda de Spencer, que inventa que está na biblioteca. Hanna fala que está vendo o carro dela estacionado e Spencer diz que foi a pé e que, mais tarde, passa na casa dela. Hanna desliga o telefone e fala para Emily que Spencer está escondendo alguma coisa. Spencer, no quarto, recebe um e-mail, do que parece ser de uma corretora de imóveis, pedindo desculpas por não ajudá-la pois não pode fornecer dados confidenciais. Na impressora, uma folha estampa fotos do apto vazio de Ezra em Ravens. Spencer liga para Aria e cai na caixa postal. Spencer deixa um recado que precisa conversar com ela sobre algo muito sério e que caso seja verdade, vai partir o coração da amiga; caso seja mentira, é o dela que vai espedaçar. Quando a caixa postal pede que Spencer confirme o recado ou grave outra mensagem, Spencer escolhe gravar outra mensagem, mas acaba desligando o telefone. Spencer pega a folha com as imagens do apto, põe dentro de uma mochila e sai de casa.

Na rua, Spencer encontra Hanna, que pergunta o que ela está escondendo, porquê está com os olhos esbugalhados e não parou quieta no Brew. Spencer tenta se livrar de Hanna, diz que está estudando mas acaba perdendo a calma, grita com Hanna e a deixa falando sozinha. Holbrook, que estava saindo de um café, presencia a discussão e comenta que sempre achou Spencer a mais calma de todas. Hanna diz que ela costumava ser. Certa de que Spencer descobriu alguma coisa, Hanna liga para os Hastings e fala com Veronica, perguntando se Spencer está em casa. Veronica diz que não e Hanna fala que emprestou um esmalte para ela e precisa pegá-lo de volta, pedindo se pode ir até lá. Veronica diz que sim e Hanna se tranca no quarto de Spencer e liga seu computador. Hanna vê tudo que Spencer andou pesquisando e imediatamente descobre o que Spencer está escondendo. Spencer acha que Ezra é -A.

Na cabana, enquanto Aria vai comprar o grão de bico, Ezra entra no porão, que é onde ele instalou seu novo covil. Os três monitores estão ligados e Ezra, após digitar a senha, desbloqueia os três e começam a passar imagens de tudo o que cada uma das meninas fez durante o dia. Quando Shana foi na casa de Emily, alguém, dentro de um carro e com luva negra, a fotografou. Imagens de Hanna, Aria, Spencer, Shana e Emily se alternam nas telas em ritmo frenético. Nos monitores, Ezra vê fotos das meninas e não imagens gravadas por câmeras. As fotos foram enviadas por e-mail. Depois que Ezra vê essas fotos, não vemos o jantar com Aria. Na sequência, ele aparece dentro de um carro, usando casaco e boné pretos, analisando em um tablet as câmeras instaladas na cabana.

Escondida atrás de uma parede, Spencer espia a rua do apartamento de Ezra em Rosewood. Ela vai até a porta e começa a apertar todas as campainhas até que alguém atende. Spencer diz que é da floricultura e a pessoa abre a porta. Spencer abre a porta e é surpreendida por Hanna, que diz que já sabe o que Spencer sabe. Hanna fala que ela só pode estar drogada para pensar que Ezra é -A. Spencer diz que passou horas espiando o local e tem certeza que Ezra não está em casa. Hanna não discorda de Spencer e as duas entram no prédio. Spencer explica como fez a associação de Ezra com o Board Shorts, conta que o viu no pub comendo a mesma torta do relato e que ele havia pedido a cerveja BS. Spencer acha a chave embaixo do tapete e abre a porta. Ao mesmo tempo que ela abre a porta, Ezra recebe uma nova mensagem com fotos de Spencer e Hanna no seu apartamento. Ao abrir a porta e dar um passo para dentro o apto, Spencer vê uma câmera filmadora isntalada em uma saída de ar na parede em frente ao apto de Ezra. Ela comenta com Hanna, baixinho, que estão sendo espionadas e, em voz alta, diz que não sabe onde estava com a cabeça quando pensou esse absurdo sobre Ezra e as duas vão embora.

Na cabana, Aria acorda e dá pela falta de Ezra na cama. Ela sai para procurá-lo e leva um susto quando se vira e dá de cara com ele. Ezra diz que ficou lendo até mais tarde e levantou porquê lembrou que não trancou a porta dos fundos. 

Hanna, Spencer e Emily estão no quarto de Emily e Spencer explica como chegou a conclusão de que Ezra é -A. Emily conta sobre Shana e diz que ela ficou de passar no Brew para pegar o dinheiro de Ali, mas não deu as caras. Hanna e Emily ficam um pouquinho espantadas com a teoria de Spencer, que explica que Ezra se aproximou delas para ter informações sobre Ali. Emily fala que elas precisam avisar Aria e Spencer diz que ainda não é a hora, que ela precisa ter certeza absoluta antes de falar com Aria. Em seguida, Emily mostra o envelope para as duas, que contém U$50 mil e um papel com um contato. Spencer concluiu que Ali está sem dinheiro e vulnerável e que Ezra fez alguma coisa com Shana para dificultar as coisas para Ali.

Na cena final, um encapuzado organiza o que parece ser a folha de receita médica de Wren. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário