expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 22 de fevereiro de 2014

O que estão falando no Tumblr sobre os diários de Ali



Desde o 4x14, o diário de Ali que Hanna pegou no apto em Ravens ficou muito em evidência. Nesse diário, Ali relatou tudo que aconteceu com ela e com as meninas, substituindo os nomes das pessoas e dos lugares para dificultar a leitura de quem tivesse o diário em mãos. Nós sabemos que Ali escreveu vários diários e, segundo Mona, ela tem todos. Essa informação chamou atenção do Tumblr para um detalhe: o diário que Hanna pegou é diferente dos outros diários de Ali. 

Ao longo da série, vimos Ali escrever em seus diários e as meninas lendo alguns deles, que são diferentes do diário que Hanna pegou em Ravens. A diferença entre os diários está no tamanho, na forma, na cor e nas histórias. Lembrando algumas cenas em que Ali escreveu no diário e que as meninas leram, é nítida a diferença. Esses diários eram um caderno de capa dura, daqueles tipo brochura. O diário de Ravens é um diário tradicional, tipo aqueles com cadeado e tudo.

No 2x13, Ali escreve em um diário de capa dura. No 2x25, Spencer reconhece um diário de Ali, de capa dura. No começo da 3B, Aria arrancou algumas páginas de um diário de capa dura que falavam sobre Byron. No 3x22, Ali escreve em um diário de capa dura no meio da rua e intriga Spencer. Ali diz que está escrevendo diários para elas lerem quando ela desaparecesse/morresse.

No diário de Ravens, Ali codificou nomes e lugares. Nos diários de capa dura, Ali escreveu o nome das meninas e foi enquanto escrevia em um deles que ela falou para Spencer que os diários eram para elas entenderem tudo. Se Ali QUERIA que as meninas soubessem de tudo, por qual motivo ela criou códigos? Mona ficou sabendo dos segredos das meninas através de um dos diários que ela pegou no lixo. As primeiras mensagens de Mona -A eram sobre segredos que só Ali e as meninas sabiam e que estavam relatados no diário com o nome de cada uma delas. Mona não precisou decodificar nada. Dessa mesma maneira Aria soube que Byron mantinha contato com Ali: o nome dele estava escrito no diário. Vamos postar prints das passagens dos diários que tem o nome das pessoas escritos para comparação com o diário de Ravens.

A conclusão dessa comparação é que foram escritos dois diários com as mesmas histórias; porém, um deles foi escrito em códigos. O motivo que o Tumblr sugere para isso é que o diário codificado foi escrito para dificultar a interpretação de -A, ou quem quer que fosse, enquanto o diário normal foi escrito pela explicação que Ali deu para Spencer. No 4x15, Ali visita Emily e, claro, não fala nada com nada. Ali diz que se achou esperta quando relatou tudo no diário mas tiraram tudo de mim naquela noite/ Eu queria saber quem é real: a garota sentada aqui na sua frente ou a que escreveu tudo isso. 

Como o assunto do post é o diário, não vamos especular quem/por quê Ali escreveu dois diários de maneira diferente. O que interessa é que realmente existem dois diários com as mesmas histórias, escritas em diários e maneiras diferentes. 

Essa diferença entre diários envolve Ezra. Ele estava com o diário codificado. Se nem as meninas tinham certeza de qual passagem se referia a elas, como foi que Ezra conseguiu codificar o diário? Segundo o Tumblr, Ezra sabia quem era quem porquê ele tem os vídeos do N.A.T. Club. Algumas pessoas sugeriram que Ezra fazia parte do Club, sugestão descartada pelo Tumblr porquê ele seria reconhecido por Jason, Melissa, Garrett e o resto da turma. Para o Tumblr a razão que faz mais sentido para Ezra ter os vídeos é uma frase de Jason na terceira temporada, quando ele conta para Spencer que Ian estava trabalhando - filmando -  para uma pessoa. Essa pessoa seria Ezra. Sabendo tudo que sabemos pós 4x20, essa especulação faz sentido, mas não vamos estender o assunto. Foi necessário citar Ezra porquê o diário codificado estava com ele e ele sabe de tudo. 

Confiram algumas páginas dos diários de capa dura, que tem o nome das pessoas, e do diário de Ravens, codificado:













Nenhum comentário:

Postar um comentário