expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Comentário e Análise 4x18 - Hot For Teacher

Hot For Teacher era um dos episódios mais esperados da 4B, mas não foi como a gente esperava. O episódio foi lento, demorou para passar, não mostrou nada de novo além do que havia sido divulgado pelas promos, sneak peeks e os spoilers. Apesar de acharmos o episódio muito parado, o mais parado da temporada até agora, o 4x18 teve cenas que já estão entre as melhores da série e nos deu pistas para fazermos especulações. Vamos começar com o Comentário para depois fazer a Análise.

Comentário

Spencer versão Ruthless #10

Spencer está usando uns comprimidos para se manter acordada. Diferente dos livros, o comprimido não é uma droga, mas sim um remédio controlado vendido na farmácia apenas com receita. Spencer não está usando drogas, mas as circunstâncias do seu envolvimento com o comprido são as mesmas do livro. Spencer precisa se manter acordada e recorreu a uma traficante. Spencer não quer ficar acordada para estudar; ela quer passar noites sem dormir para provar que Ezra é -A. A cena em que ela usa o comprimido em casa e zanza pelo quarto durante a noite, perdendo a noção do tempo enquanto pesquisa sobre Ezra, foi sensacional e é uma das cenas que já está entre as melhores da série. Diferente da época em que embirutou na 3B, dessa vez Spencer exibe uma aparência cansada, marcada por olhos arregalados e olheiras. Ela não anda mais descabelada e dando coice em todo mundo, mas incomodou Hanna no Brew porquê não parava de sacudir os pés. Claro que amamos quando Spencer gritou com Hanna no meio da rua. 

Ezra 

Primeiro, falamos mal da maneira descarada e exagerada que a série utilizou para fazer Ezra suspeito. Depois, elogiamos as ambiguidades quanto aos casacos pretos. No 4x18, Ezra protagonizou uma cena que também já está entre as melhores da série, que foi quando ele entrou no porão e ligou os monitores. Seguindo a linha de -A trabalhando ao som de rock no covil, Ezra teve seu momento psico no porão. Os três monitores ligados, exibindo em ritmo frenético cada segundo do dia das meninas, foi demais. O único defeito foi que durou pouco. Está na hora de explorarem mais Ezra em seu covil. 

Ali

Quem não ficou melancólico como Ali quando ela pegou a foto das meninas e entrou no ônibus? As cenas de Ali viva com as meninas sempre são emocionantes. Embora no ônibus as meninas estivessem presentes em foto, foi como se elas estivessem juntas e Ali conseguiu compartilhar sua tristeza com a gente. 




Estamos adorando a aproximação de Hanna e Holbroock, o hottie da 4B, e Hanna incorporando Spencer. Adoramos Brenda e seu sarcasmo. Shana fez uma provocação quanto as gêmeas ao falar do quadro com gêmeas e algo em francês. 


Análise

Shana e Ali

Shana realmente é amiga de Ali que, apesar de ter pedido para Shana entrar em contato com Emily, ainda não havia aparecido conversando com ela. Ali ligou para Shana e vimos as duas conversando. Shana reconheceu o globo de neve que era da avó de Ali, sabia que o globo seria dado de presente para alguém e visitou a sra. D. Shana sabia do quadro com as duas loiras que, pela primeira vez, foram chamadas de gêmeas na série. Shana contou que conheceu Pigskin no acampamento, sabia que ela gostava de uma menina mas não sabia que essa menina era Emily. Shana confessou que se intrometeu no namoro de Em com Pigskin para ter certeza que Emily era tudo aquilo que Ali falava. Pela conversa de Ali com Shana, a sra. D. não sabe que Ali está viva e Ali tinha pedido para Shana evitá-la o máximo que pudesse; porém, como ela precisava do dinheiro, Shana teve que ir na casa dos D. Shana sentenciou que Ali não confia em ninguém, nem na própria mãe. A gente acha que a sra. D. sabe que Ali estava viva e a sentença de Shana não muda nossa opinião. Nesse post explicamos porquê temos essa desconfiança e, por enquanto, são esses os argumentos que podemos citar. 

Na estação de ônibus, tudo indicava que Ali precisava do dinheiro para viajar para alguma das cidades que aparecem no quadro de destino dos ônibus. Uma das cidades é Philly, lugar em que CeCe já morou, e outra é NY, cidade em que Shana diz ter passado uma temporada e que desconfiamos que CeCe também passou. Entenda aqui.














Junto com o dinheiro de Ali, tem um papelzinho com dois e-mails e um número de telefone, que deve servir de pista para as meninas localizá-la, já que Shana foi aconselhada a sumir de Rosewood. Acreditamos que -A aprontou com Shana, que teve fotos de seus últimos dois dias reproduzidas nos monitores de Ezra.















Ezra

No 4x17, Spencer viu Ezra na pub. No 4x18, ele se disse preocupado com o trabalho dela e gostaria de ajudá-la para ela não ser prejudicada por causa de notas baixas. Não sabemos se quando Ezra encontrou Spencer no pub ele teve certeza absoluta do que ela estava sabendo; se não teve, a confirmação veio com as fotos de Spencer invadindo seu apartamento. De qualquer maneira, Ezra sabe que Spencer não é burra e já tratou de xeretar seu arquivo escolar para, pelo que pareceu, analisar seu histórico e antecipar uma maneira de prejudicá-la na escola. 

O 4x18 teve algumas cenas que serviram para criarmos novas especulações, baseadas no que a série já mostrou e no que ainda não vimos, que são cenas e spoilers dos próximos episódios. Então, vamos por partes.

No 4x14, Mona foi atrás de Ezra para pedir que ele fosse seu tutor. Mona fez uso de citações literárias para falar que ela sabia muito bem que as pessoas tinham uma imagem errada de Ezra, que não gostou muito do que ouviu e encerrou a conversa sendo grosso com Mona. Na cena final, -A entra na cabana.

No 4x17, Mona aparece na sala de aula em que Ezra está. Foi ele que a chamou para conversar. Na cena final, vimos -A com Tippy no que acreditamos ser o novo covil de -A.

No 4x18, uma pessoa de moletom e luvas pretas fotografa Shana na casa de Emily. Ezra revela que o porão da cabana é seu novo covil. Quando Ezra checa seus computadores, ele recebe as fotos via e-mail. Na cena final, vimos -A no seu novo covil, que tem fotos que estavam no apto de Ezra em Ravens; fotos que nunca apareceram no covil de -A, como a de Wilden, o quadro de Ali fazendo bola de chicle e o cartaz da festa em Ravens.

No 4x19, tem uma cena em que Spencer, Emily e Hanna, na escola, veem Mona entrando na sala de Ezra e saindo com várias pastas na mão. 



Isso é o que vimos. O que não vimos são os spoilers que dizem que Mona e Ezra iam se unir e o propósito de Mona se aproximar dele é porquê ela acha que ele sabe quem é a BigA/Red Coat, que Mona diz ter roubado o time dela. 

Somando tudo isso, nossa especulação é que Ezra já se uniu ao time. Quando vimos seu apto em Ravens, vimos as fotos nos painés, mas não vimos o conteúdo dos monitores que, segundo as meninas, eram câmeras de vigilância e da delegacia. Spencer viu no corredor do apartamento de Ezra uma câmera na saída de ar. Não sabemos desde quando essa câmera está lá. Considerando que ela foi instalada depois que as meninas descobriram o apto em Ravens, Ezra preferiu se garantir e vigiar seu apto em Rosewood. Pelo que vimos no 4x18, ele fica sabendo o que as meninas fazem através de fotos que são tiradas por alguém que não é ele.

Por quê achamos que Ezra já se uniu ao time? O primeiro e principal motivo é que não vimos o que ele e Mona conversaram na escola. O segundo, é a pessoa tirando fotos. Spencer comentou que o único propósito de Ezra instalar uma câmera em seu corredor era de vigiá-las e a única pessoa que elas conhecem e sabem que vive na cola delas é -A. Com o apto de Ravens, as meninas concluíram que -A não só as fotografava como também as filmava. Porém, nunca vimos gravações no covil de -A, que sempre foi abarrotado de fotos e recortes de jornais. Então, alguém está ajudando Ezra na função de fotógrafo. Claro que, por Aria ter aparecido com uma máquina fotográfica durante o episódio, as teorias de que ela é -A imediatamente ganharam mais um argumento. Aria não é a única fotografa que conhecemos. Lembram de Lucas, fotógrafo do livro do ano, o assistente que deu baixaria com Laurel e registrou a festa no GT? 

Essa pessoa que fotografa precisa necessariamente ser alguém do time? Não, não precisa. No entanto, analisando a cena final do 4x18, que mistura fotos do covil de -A com fotos do apto de Ezra, o fato de desconhecermos o conteúdo da conversa entre Ezra e Mona e os spoilers, essa é nossa única conclusão. A esses argumentos somamos a cena final do 4x14. -A invadiu a cabana e com certeza deve ter entrado no porão. Como Ezra tem câmeras na cabana, ele viu o que aconteceu. A conversa secreta com Mona aconteceu depois que -A entrou na cabana, assim como a aproximação de Mona com Mike. Os spoilers dizem que Mona ficou com Mike para provocar Hanna e que vai dar o fora nele no 4x22. Será que Mona ficou com Mike só para provocar Hanna, por uma questão de vingança pessoal, ou ela se aproximou dele para provocar Hanna a pedido de alguém? Quem foi que pegou o diário no apto em Ravens?

Quanto a Aria e Ezra. É no 4x20 que Aria vai confrontar Ezra sobre essa história de -A e Board Shorts. Spencer quase contou para Aria o que descobriu, mas desistiu. Emily pensou em avisá-la, mas Spencer prefere ter 100% de certeza. Com o diário roubado e as informações que conseguiu na internet, não temos ideia de onde Spencer vai tirar mais provas contra Ezra. Mas não é sobre isso que vamos especular. 

Desde o 4x14 comentamos que não entendemos por qual motivo Aria não quer que as meninas saibam que ela está com Ezra. No 4x16, Spencer falou que estava na cara que Aria amava Ezra e, mesmo assim, ela continua negando. No 4x18, Aria conversa com Jesse e fala sobre seu namoro e que não aguenta mais mentir para as amigas porquê tem medo que elas NÃO aprovem a relação. Pausa: quando foi que as meninas se mostraram contra o namoro de Aria com Ezra? Nunca. Elas sempre morreram de pena de Aria toda vez que Ezra voltava a lecionar na escola. No 3x24, quando Ezra entra na sala, todas elas olham para Aria. No 4x01 acontece a mesma coisa e até Mona faz cara de sofrida. O desabafo de Aria, de que tem medo que as amigas a condenem, nos fez pensar qual é o verdadeiro motivo dela mentir sobre a relação. 

Na Review do 4x12, comentamos que, quando as meninas entraram no apto em Ravens, Aria viu alguma coisa - que nós não sabemos o que é - em um dos painéis que a deixou atordoada por alguns segundos. Por causa dessa cena, nos perguntamos se Aria fez a tal expressão de espanto porquê reconheceu alguma coisa ali. Somando essa reação com a declaração de Aria sobre temer a reprovação das amigas, desconfiamos que essa insistência dela em mentir sobre Ezra é porquê, desde Ravens, ela já sabe que aquele apto era de Ezra e, por amá-lo demais, ela nega para si mesma seus sentimentos. Aria diz que se sente mal por ter que ficar mentindo, mas achamos que seu conflito interno é porquê ela sabe sobre Ezra e, por ter ficado extremamente chocada e decepcionada, ela não entende como continua gostando dele e se sente mal por namorar a pessoa que mais faz mal a ela e suas amigas e tentou matar Alison. Aria teme que as meninas a condenem porquê, mesmo sabendo a verdade, ela não contou nada para elas e continuou com Ezra. Uma coisa que não entendemos foi o motivo de Ezra ter trocado de roupa e sentado dentro do carro para conferir as imagens da cabana. Por quê isso? 

A cena final nos deixou confusos. Faz poucos dias, postamos uma especulação de que Wren poderia ser do time. No 4x18, Shana confirma que estava no apto dele a pedido do próprio e que ele a aconselhou a ser discreta. Se Shana está do lado de Ali e fez favor para Wren, nossa teoria cai por terra enterrada com a cena final. -A organiza o que parece ser a folha de receita médica de Wren. Assim como dissemos que Shana entrou na mira de -A por estar ajudando as meninas, agora é a vez de Wren se tornar alvo por estar ligado a Shana.

Ezra viu no arquivo de Spencer que ela teve problemas com ADHA e fotos dela com Brenda. Um dos spoilers dos próximos episódios, do 4x20 se não me engano, diz que Ezra vai tentar convencer Aria de que Spencer está dependente de medicamentos. Na cena final, -A organiza as folhas de receita de Wren. Achamos que -A vai falsificar receitas de Spencer assinadas por Wren para que Ezra apresente provas para Aria de que ele falou a verdade. Aria sabe da amizade de Spencer com Wren; então, não precisa falar mais nada. 








































Pesquisa de Spencer

Um dos spoilers do 4x19 diz que o Board Shorts será revelado e não é quem pensamos - Ezra. Na pesquisa de Spencer sobre Board Shorts aparece uma observação abaixo da garrafa de cerveja, que diz que, apesar de Board Shorts ser uma cerveja, no inglês britânico a expressão significa calção de banho. Na verdade, a tradução de BS ao pé da letra é a mesma nos dois países, mas partindo do princípio de que nos EUA é um nome de cerveja e na Inglaterra se refere a roupa de banho masculina, o BS, nesse caso, é Wren. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário