expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Review 4x17 - Bite Your Tongue

Mona e Mike + Aria e Jesse

Após saírem do cinema, Aria e Emily chegam na casa dos Montgomery e levam um susto com o que encontram quando abrem a porta. Está rolando a maior festa, organizada por Mike, com direito a um casal se pegando em cima da mesa de alguém. Aria fica perplexa, repreende Mike e dá dez minutos para que ele dê um jeito na bagunça. Aria e Emily sobem para o segundo andar, onde encontram a maior e melhor surpresa da noite: Mona. Aria pergunta o que Mona está fazendo lá e ela responde que estava usando o banheiro. Aria não engole a resposta de Mona, que diz estar ali porquê foi convidada por Mike e tem uma nova turma. Mona se despede, elogiando o papel de parede do quarto de Aria, que é bem a cara dela.

Na manhã seguinte, Aria interroga Mike sobre sua aproximação com Mona. Mike conta que ele e Mona estão frequentando o mesmo grupo de discussão na escola e tem amigos em comum. Aria argumenta que Mona é perigosa, lembrando dos estragos que ela fez na família deles. Mike diz que os responsáveis pelos estragos são Byron e Ella e que todos tem direito a uma segunda chance, aconselhando Aria a reconhecer os verdadeiros culpados e parar de condenar a mensageira, finalizando que ele também fez algumas coisas das quais não se orgulha.

Indignada, Aria vai tirar satisfação com Mona na escola. Aria pergunta o que Mona pretende; se sua aproximação com Mike é para ter fácil acesso ao quarto dela. Mona responde que Jesse avisou que isso ia acontecer. Aria pergunta quem é Jesse e Mona explica que ele é o novo conselheiro da escola. Mona diz que ela está feliz por ter encontrado um grupo de pessoas que não vira a cara para ela quando a vê e que se tem alguém ali que deve satisfação, essa pessoa é Aria. Mona diz que não entende porquê voltou a ser ignorada pelas meninas depois do que fez por Ashley e exige de Aria uma resposta. Aria abaixa a cabeça, sem saber o que falar. Mona, então, pede para ela parar de enchê-la. 

Inconformada, Aria vai falar com Jesse, o conselheiro. Ela se apresenta como irmã de Mike e fala sobre sua preocupação quanto a aproximação de Mike e Mona. Aria diz que Mona é o capeta. Jesse parece ter conhecimento sobre o passado de Mona e tenta acalmar Aria justificando que o grupo de discussão tem o objetivo de aproximar pessoas com interesses comuns.

Mais tarde, no Brew, Aria reencontra Jesse e pede desculpas pelo comportamento paranoico, explicando que apenas quer proteger seu irmão mais novo.

Ezra e Maggie + Aria

Ezra e Maggie conversam sobre Malcolm em uma das salas da escola. Maggie diz que Malcolm não está na cidade e que ela achou que seria melhor assim. Aria interrompe a conversa sem querer e Maggie vai embora. Aria pergunta o que aconteceu e fala que Ezra não pode deixar Maggie falar com ele daquela maneira. Ezra diz que discutir não vai levar a nada. 

Na rua, Aria vê Maggie tirando umas caixas de um carro e vai falar com ela. As duas começam a bater boca e jogar podres uma na cara da outra. Maggie acusa Aria de dormir com o professor para ter boas notas e Aria diz que Maggie fez chantagem com os Fitz para morar em uma casa confortável. Aria derruba uma das caixas de Maggie, que cai na calçada. Aria se desculpa e se oferece para recolher as coisas que caíram da caixa, mas Maggie pede para ela ir embora. 

No Brew, Aria liga para Ezra e deixa um recado contando o que aconteceu com Maggie.

Emily, sr. Fields e Ezra

O sr. Fields está de volta e, pela manhã, comunica Emily que não há nada de errado com o GPS do carro dela. Emily desconversa, dizendo que vai dar um tempo do carro e usar sua bicicleta. O sr. Fields desconfia do comportamento de Emily e pergunta se tem algo errado. Ela mente dizendo que está tudo bem e culpa o senior year pelo stress.

Na sala de aula, Ezra recebe a visita de Mona, que está ali a pedido dele. Ezra pede para Mona entrar e fechar a porta. Não vemos o que os dois conversam. Após Mona ir embora, Ezra digita uma mensagem em seu celular, algo do tipo houve um retrocesso. re Alison. Não vemos para quem Ezra envia a mensagem, que é surpreendido pela chegada do sr. Fields, que está ali para falar de Emily.

O sr. Fields conta que Emily tem agido de maneira estranha e, desde que ela ficou sabendo que a sra. D. reconstruiu o quarto de Ali, ela parece não estar bem. Ezra fica um tanto quanto surpreso com a notícia sobre a sra. D. e pergunta como pode ajudar Emily. O sr. Fields diz que Ezra é uma das poucas pessoas em que Emily parece confiar e pede para ele encontrá-la a noite na escola para ver se consegue tirar alguma coisa dela. Ezra concorda e marca um horário com Emily a noite.

A noite, Emily está em seu quarto deitada na cama e ouve barulhos. Ela se levanta e fecha a janela, armando-se com uma tesoura. Emily fica ainda mais apavorada ao ouvir alguém se aproximando da porta e, quando o sr. Fields entra no quarto, ela quase o fere. O sr. Fields diz que está tudo bem e a câmera foca no lado de fora da janela, que exibe marca de uma mão no parapeito.

No dia seguinte, Emily conta para Aria sobre Ezra e Aria conta sobre Maggie. As duas ficam mudas ao verem Mona e Mike se beijando.

Na escola, durante a noite, Emily espera por Ezra enquanto separa uns papéis. Ela começa a ouvir barulhos vindos do corredor e entra em pânico. Um rock pesado começa a ecoar pela caixa de som e Emily vê num painel de led a mensagem aja normalmente, biscate. Emily se tranca em uma sala, liga para o pai pedindo socorro enquanto um encapuzado tenta arrombar a porta. O sr. Fields chega a tempo de socorrê-la e os dois saem da escola. Emily está a alguns passos a frente do pai, explicando o que aconteceu, quando percebe que seu pai ficou mudo. Em olha para trás e vê o pai se contorcendo no capô de um carro. Ela chama a emergência e o sr. Fields revela que voltou para a casa porquê está com algum problema no coração. 

Hanna, Holbrook e os romances policiais

Hanna está viciada em romances policiais, devorando obras de James Patterson, para utilizar qualquer passagem dos livros na investigação sobre Ali. Enquanto observa uma prateleira de livros exposta em uma calçada, Hanna reencontra Holbrook, que pede desculpas pela maneira como tratou as Marin durante a investigação do assassinato de Wilden. Hanna o compreende e os dois começam a conversar sobre os livros na prateleira. Holbrook indica um deles para Hanna.

No Brew, Hanna vê um garçom limpando o balcão e começa a gritar querendo saber se ele jogou no lixo o livro que ela estava lendo. Para sorte dela, o livro estava estava intacto, embaixo da bacia que o garçom utilizava para recolher xícaras e pratos usados. Novamente, Hanna é surpreendida por Holbrook, que se mostra feliz por Hanna ter comprado o livro que ele sugeriu. Holbrook ouviu Hanna berrando que só faltavam duas páginas para ela terminar o livro e quis saber como ela leu tão rápido. Hanna diz que sempre lê o final dos livros antes de começar a leitura. Holbrook acha engraçado e Hanna pede para ele contar o que acontece na história. Ele se recusa a dar spoilers, mas acaba dando uma dica bem por cima, diante da insistência de Hanna. O livro destaca a importância da arcada dentária para a solução de um crime. 

Spencer lê uma das páginas do diário de Ali que ela fotografou. Com o título de Love And Death - amor e morte -, Ali conta sobre o encontro que teve com um rapaz mais velho em um bar perto da Hollis. Ali mostra para o rapaz uma história que ela escreveu e ele a elogia, observando que ela pode melhorar quando amadurecer. O rapaz diz que as melhores histórias são as que abordam amor e morte. Ali não se intimida e fala que nem sabe porquê está ouvindo conselhos de uma pessoa que come torta de framboesa e cereja enquanto bebe cerveja. O rapaz diz que ela vai entender quando experimentar e os dois se beijam. 

Spencer liga para Hanna e conta o que acabou de ler e fica surpresa quando Hanna diz que está lendo romances policiais que podem ser úteis nas investigações. 

Na escola, Spencer encontra Andrew, que quer saber a quantas anda sua preparação para o teste de física. Spencer nem lembra do teste, dá uma enrolada em Andrew e pede sua ajuda para estudar. Spencer e Andrew combinam uma tarde de estudos nos Hastings. No quarto de Spencer, Andrew, super concentrado, lê passagens de um livro enquanto Spencer está com a cabeça no mundo da lua. Spencer se levanta, fecha a porta do quarto e, com uma aparência abatida, fala para Andrew que não o chamou para estudar. Andrew não entende o que Spencer insinua e ela vai direto ao ponto. Spencer diz que tem observado Andrew por semanas e sabe que os dois tem que estudar a mesma quantidade de matéria e que eles sabem que é simplesmente impossível dar conta de tudo. Spencer diz que está acabada, enquanto Andrew exibe uma aparência super saudável. Spencer pede que Andrew conte como ele consegue estudar sete horas ininterruptas. Andrew revela que está tomando uns comprimidos que o deixam acordado. Spencer pede alguns e Andrew dá uns três para ela, advertindo que os comprimidos foram comprados com receita médica. Spencer agradece e Andrew aproveita a oportunidade para falar que sabia que Spencer não queria estudar coisa nenhuma e que achou que ela o chamou porquê havia rompido com o carpinteiro. 

Às quatro da madrugada, Spencer, já sob efeito da droga que pegou com Andrew, baixa na casa das Marin para contar para Hanna sobre o que leu no diário e que está disposta a ir ao bar que Ali citou. Hanna fala que Spencer perdeu a noção por querer ir ao bar de madrugada e ela diz que não é naquela hora, mas sim depois da escola. Hanna fala que não vai acompanhá-la porquê marcou uma limpeza no dentista e explica seu plano sobre a arcada dentária. Hanna diz que a polícia reconheceu o corpo de Ali pelos dentes e que, como Ali frequentava o mesmo consultório que ela, os registros da pessoa que foi enterrada no lugar de Ali devem estar lá. 

Hanna vai ao dentista, que é o pai de Sean, e aproveita que ele está atrasado para xeretar os arquivos dos pacientes. Hanna mexe nos arquivos e arranca as páginas dos dias seguintes aos que Ali desapareceu e enfia dentro da bolsa. Ela volta para a cadeira e alguém entra na sala. Hanna começa a tagarelar até que alguém a ceda com uma máscara de gás. A pessoa anestesia a gengiva de Hanna, que acorda horas depois com sangue escorrendo pelo lábio e sem os arquivos que roubou. 

Spencer vai até o bar perto da Hollis, o The Hart And The Huntsman. Assim que abre a porta, ela dá de cara com Ezra sentado em uma mesa, comendo uma torta de framboesa e cereja. Ezra se surpreende ao ver Spencer, que inventa que vai encontrar uma pessoa ali. Ezra pede para a garçonete cancelar seu pedido porquê ele está atrasado e Spencer senta na mesa onde ele estava. A garçonete põe na mesa uma garrafa de cerveja e fala para Spencer que, como Ezra pagou pelo pedido, ela pode ficar com a bebida. Spencer olha para a torta e para a cerveja e refaz a cena que leu no diário de Ali. Dessa vez, o rapaz não é um vulto, mas sim Ezra. Ali e Ezra se beijam e Spencer quase cai da cadeira quando vê que a cerveja chama Board Shorts. 

Nos Montgomery, Aria e Emily conversam sobre o que aconteceu na escola. Aria chamou Spencer e pede para Em fazer as pazes com ela. Emily e Spencer se abraçam enquanto Hanna chega eufórica, contando o que aconteceu no dentista. Ela desconfia que -A colocou alguma coisa no meio dos seus dentes. Com uma pinça, Spencer puxa um micro bilhetinho. Com a ajuda de uma lupa, elas leem a mensagem de -A. Eu te falei: garotas mortas não podem sorrir. Pare de procurar. -A

Aria questiona quem é esse monstro e recebe um olhar perturbado de Spencer. Emily não entende como -A aprontou com as duas ao mesmo tempo. 

Na cena final, um casaco preto picota as páginas que Hanna roubou e utiliza de forro para a gaiola de Tippy, que matraca Board Shorts e Miss me?

Um comentário:

  1. Esse episódio <333 A Spencer é sem duvidas a mais inteligente dali

    ResponderExcluir