expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Review 4x15 - Love ShAck, Baby

As meninas e o diário

O episódio começa dando sequência a cena final do 4x14, com as meninas reunidas no mausoléu. Hanna mostrou o diário paras as meninas, que se revoltaram por ela ter demorado tanto tempo para contar sobre o diário e quiseram saber o motivo da demora. Hanna explicou que o diário contém relatos sobre elas e Ali e justificou a demora dizendo que as histórias são íntimas; histórias que uma não contou para a outra e que não havia necessidade de serem lembradas. Spencer e Emily esculacham Hanna, que é defendida por Aria. 

Aria pergunta se tem alguma pista sobre o board shorts e Hanna diz que Ali criou códigos para falar sobre as pessoas. Spencer decide que elas devem ler os relatos e reconhecerem suas histórias para que possam analisar as de Ali, na tentativa de encontrar alguma pista. Emily é a primeira a ficar com o diário.

A noite, nos Fields, Emily está dormindo em sua cama com o diário ao seu lado. Emily acorda e dá de cara com Ali, que chega se desculpando e dizendo que sente muito pelo que fez. Emily revela para Ali que está com raiva dela e que ficou muito machucada quando soube que ela estava morta. Ali diz que queria consertar as coisas e que entendia a opinião de Emily. Ali vê o diário na cama e começa a folheá-lo. Ela comenta sobre uma passagem em que descreveu o encontro que ela e Emily tiveram na pedra do beijo. Mesmo com as demonstrações de carinho de Ali, Emily continua irredutível e pergunta o que Ali pretende com tudo aquilo. Ali diz que quer voltar para casa e precisa da ajuda de Emily, que sempre foi a que mais a compreendeu e conhecia seu lado humano. Ali nota que Emily está com a pulseira da Jenna Thing. O despertador toca e Emily acorda assustada ao ver o diário no mesmo lugar que Ali deixou. Em, que está sem a pulseira, se levanta da cama e vai até a prateleira onde está uma caixinha. Em abre a caixa e pega a pulseira da Jenna Thing. 

Na escola, Ezra vê Emily andando no pátio e reconhece o diário na mão dela. Ezra se esconde atrás de uma parede para espiá-la. Spencer, Hanna e Aria chegam e conversam sobre o diário. Emily conta que identificou uma história dela em que Ali, ao mesmo tempo em que fala que faria qualquer coisa por ela (Emily), queria ser igual a ela (Emily) para ser uma pessoa melhor. Emily diz que quer dar um tempo do diário e determina que cada uma delas deve marcar suas passagens com uma cor. As passagens que não forem sobre elas e Ali devem ser marcadas com a cor branca. Hanna fala para Spencer ser a próxima a ler o diário porquê "você é boa com pistas." Aria pega o diário e reconhece o nome de um hotel, o Busy Bee Inn, que ela costumava ir com sua família. Ali menciona o hotel, descrevendo algo como "acordar e tomar café da manhã." Emily pesquisa sobre o BBI e descobre que o hotel foi desativado há anos. Hanna conclui que Ali pode estar escondida lá e elas decidem ir até o hotel. Hanna pega o diário das mãos de Aria e põe na bolsa. Toda a discussão é observada por Ezra. Durante a conversa, Hanna conta que terminou com Caleb, sem entrar em detalhes.

Ezra

Aria continua mentindo para as meninas que voltou a sair com Ezra. Ela inventa para Spencer que precisava devolver uma caneta para ele mas, na verdade, ela deixa um bilhete marcando um encontro. Depois de conversar com as meninas, Aria vai até a sala de aula em que Ezra está e diz que aconteceu um imprevisto, cancelando o encontro. Aria fala que Hanna e Caleb terminaram e que elas vão dar um passeio fora da cidade. Ezra se mostra compreensível e remarca o encontro para o dia seguinte. Aria se despede e, assim que ela sai da sala, Ezra põe um fone de ouvido para ouvir alguma coisa no computador. Não é possível ver o que o computador reproduz, mas é possível ouvir a voz de Alison, reclamando que precisa dar um jeito na situação, que precisa de ajuda para saber quem está a ameaçando, que precisa planejar uma fuga e que não aguenta mais ser Alison DiLaurentis. 

Hanna

Hanna não consegue disfarçar a decepção por ter sido abandonada por Caleb. Ela não quer falar sobre o assunto e corta as perguntas de Ashley, mentindo que está tudo bem. No Brew, Hanna reencontra Travis, que tem notícias de CeCe. Segundo ele, CeCe foi vista na estação de trem de Maryland, mas fugiu ao ver a polícia. Travis contou que, dias antes da morte de Wilden, uma grande quantia de dinheiro foi depositada na conta de CeCe no banco. Hanna pergunta se Travis acha que alguém pagou para CeCe matar Wilden e ele não descarta a possibilidade, já que "várias pessoas o queriam morto." 

Spencer, Peter e a sra. D.

No loft de Toby, Spencer pergunta porquê ele não foi se encontrar com Peter. Toby diz que Peter cancelou o encontro, deixando Spencer desconfiada. Mais tarde, nos Hastings, Spencer flagra Peter e a sra. D. conversando e ouve o nome de Jason. Spencer quer saber o que está acontecendo e a sra. D. explica que está se divorciando e quer conversar pessoalmente com Jason sobre o assunto. Spencer estressa e põe Peter contra a parede. Ela não entende a aproximação do pai com a sra. D., sendo que ontem ele ordenou que ela se afastasse de Jessica, exigindo uma explicação para o cancelamento do encontro com Toby. Peter diz que a sra. D. pediu sua assessoria porquê está sendo processada pelo marido. Spencer não engole a desculpa, perguntando se o pai é o único advogado na cidade, e questiona se Peter passou o dia com Jessica e por isso deu o cano em Toby. Peter diz que cancelou o encontro com Toby depois do que ouviu no Radley. Segundo ele, Marion se jogou do telhado e havia outro paciente perto dela, explicando que a morte de Marion não foi nem suicídio nem assassinato. O Radley manteve a informação sobre o outro paciente em sigilo porquê "eles são muito frágeis." Sem entender o que aquilo quer dizer, Spencer vai tirar satisfação com a sra. D. no Brew. Spencer esquece os bons modos e fala para a sra. D. deixar sua família em paz e procurar um advogado com quem ela não tenha dormido.

Emily na pedra do beijo

No Brew, Emily mexe em sua mochila e encontra um bilhete, sem assinatura, que diz: quero voltar para casa. Me encontre no nosso lugar. Emily sai apressada e vai para a pedra do beijo, deduzindo que o bilhete foi escrito por Ali. Na pedra, Emily reencontra um coração com as iniciais EF+AD. Nostálgica, Emily passa um tempo sentada em uma das pedras até ouvir um barulho vindo das árvores. Em se assusta e decide ir embora, deixando a sua pulseira da Jenna Thing ao lado do coração com as iniciais. 

No comecinho da noite, as meninas se encontram para irem até o BBI com o carro de Emily. Emily e Hanna sentam na frente e Aria e Spencer, atrás. Com a ajuda do GPS, elas traçam o caminho até o hotel, que fica no meio do nada. Aria reconhece uma história sua no diário e o entrega para Spencer, que fotografa as páginas. Hanna, irriquieta, aumenta o som, causando discórdia. O clima de tensão aumenta quando começa a chover.

Nas Marin, Ashley é surpreendida com a visita de Ezra, que diz estar ali para falar sobre a situação de Hanna na escola. Ezra fala que Hanna corre o risco de repetir de ano, mas Ashley precisa atender o telefone, interrompendo a conversa. Ezra foi nas Marin porquê viu Hanna colocando o diário na bolsa. Enquanto Ashley, na cozinha, fala ao telefone, Ezra vai até o quarto de Hanna. Ezra xereta tudo que pode mas não encontra nada. Sem dar continuidade a conversa com Ashley, Ezra sai da casa das Marin e aparece dirigindo loucamente em uma estrada. Ezra está com o mesmo casaco e o mesmo boné pretos que apareceu no apartamento em Ravens. 

Ezra está na estrada ao mesmo tempo que as meninas estão no meio de uma floresta e o carro de Emily pifa. Como nenhuma delas mal sabe identificar o problema, Hanna pede ajuda de Travis, que vai demorar duas horas para chegar. Todas se desesperam porquê a chuva só aumenta e elas não tem onde ficar. Aria, então, fala sobre a cabana de um tio que fica perto dali e elas vão para lá. 

Na cabana, Aria pede que as meninas não mexam em nada e se desdobra para esconder qualquer coisa que denuncie que Ezra é o verdadeiro dono do local. Spencer vê que algumas páginas do diário foram arrancadas e acusa Hanna de esconder algo delas. Elas se estranham e, mais uma vez, Aria põe panos quentes. Emily pergunta porquê Spencer está sendo rígida com Hanna e ela explica que Hanna está escondendo alguma coisa delas. Depois de muita enrolação e negação, Hanna confessa que arrancou as páginas do diário porquê ficou com vergonha do que estava escrito. Hanna conta que, uma vez, ela e Mike estavam se atracando e foram flagrados por Ali, que a condenou. Hanna implorou para Ali nunca falar nada para ninguém. Ali falou que Hanna estava sendo ridícula por se envolver com um menino mais novo e Hanna falou que ela não era como Ali, que tinha todos os meninos correndo atrás dela. Após terminar a história, Hanna pediu para Aria não condená-la. Aria disse apenas que ficou surpresa e que Hanna não deveria se sentir mal porquê, naquela época, Mike a paquerava. Aproveitando o momento, Hanna conta que Caleb terminou com ela porquê conheceu outra pessoa. Exausta, Hanna sai da cabana para ligar para Travis e Emily vai junto.

Aria e Spencer ficam na cabana e entram num quartinho para procurar cobertores. De repente, a porta fecha e elas ficam presas. Pelo buraco da fechadura, Aria e Spencer veem uma pessoa de roupa preta zanzando pela sala e ficam apavoradas. Elas abrem a janela e começam a berrar, pedindo ajuda para Emily e Hanna, que as ouvem.

Hanna e Emily voltam para a cabana e destrancam a porta do quartinho. Elas tiveram que quebrar o vidro da janela para entrar porquê a porta estava trancada. Aria e Spencer perguntam se elas viram -A e, antes que possam responder, todas se desesperam quando percebem que o diário sumiu. Elas começam a revirar os móveis e se assustam ao ouvirem batidas na porta. É Travis.

Nas Marin, Travis pergunta para Hanna porquê elas estavam tão apavoradas. Hanna inventa qualquer coisa, deixando Travis preocupado com seu estado emocional. Sem contar que terminou com Caleb, Hanna começa a chorar, sendo consolada por Travis.

Nos Hastings, Spencer e Peter batem boca mais uma vez. Spencer pergunta onde foi parar aquele discurso de zelar pelo bem estar familiar. Peter responde que se tem uma pessoa que não está prezando pelo bem estar, essa pessoa é Spencer e, enquanto ela morar sob o mesmo teto que ele, terá que obedecê-lo. Após a discussão, Spencer vai para o loft de Toby e pergunta se pode passar uns dias lá.

Nos Fields, Aria conversa com Ezra pelo telefone. Ezra está com o carro estacionado no que parece ser um posto de gasolina. Aria mente para Emily que estava falando com Jake e Emily mostra para ela o bilhete que recebeu. Emily não entende porquê Ali quer se encontrar apenas com ela e comenta sobre a conversa que tiveram na noite anterior. O telefone das duas apita anunciando uma mensagem de -A. Acho que estou ganhando. Obrigado pela dica. Beijos -A

Aria e Emily concluem que -A está com o diário.

Na cena final, uma pessoa de moletom e luvas pretas analisa dados no computador, que está em uma escrivaninha ao lado de uma maça vermelha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário