expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O que estão falando no Tumblr sobre o 4x14 - Who´s In The Box?

Ali, Ali, saia do esconderijo. Quem encontrá-la primeiro, fica com ela. Beijos -A

No Tumblr #8comentamos que, antes de -A mandar a mensagem com uma gíria do esconde-esconde, Spencer já tinha falado a frase no Radley. No #8, não entendemos muito bem o que a gíria queria dizer. Com a tradução da mensagem de -A, entendemos que, durante a brincadeira, quando a pessoa que deve encontrar os escondidos não consegue encontrar alguém, ela pede para a pessoa aparecer, sem que perca o jogo. Spencer, no Radley, queria ficar escondida. Ali, sabe-se lá onde, também quer. O Tumblr percebeu que não são apenas as duas que gostam de se esconder; tem mais gente que costuma dar uma sumida. Ignorando que sumir com os personagens foi uma constante na terceira temporada, o Tumblr lembrou de mais gente que costuma passar um tempo sem dar as caras e satisfação de onde estava e porquê estava. Começando por Jenna. Estamos cansados de reclamar do que fazem com ela. Nunca ninguém sabe onde ela está. Toby sempre fala qualquer coisa, mas é claro que a gente não acredita. Aliás, sumir e voltar do nada, é um hábito dos irmãos. Toby não cansa de deixar Spencer no vácuo. Os pais das meninas também somem, com exceção de Ashley e Pam, que tem sido as mais presentes. Ella está na Áustria e nós acreditamos nela. Diferente de Melissa, que cada hora arruma estágio em um canto. Wren, que bate cartão em todos os hospitais de Rosewood, costuma ficar um bom tempo sem aparecer. Talvez seja pelo excesso de carga horária que ele tem que cumprir. Em um dos posts do começo da 4A, comentamos que Spencer era filha de mãe solteira; agora, pelo que parece, vai ser filha de pai solteiro. Aria, pobrezinha, não tem mais família. CeCe, antes de se revelar uma das RC Loira, sempre dava um tempo de Rosewood, assim como Ezra, que adora ir à Nova York resolver todo tipo de problema. Mona, na 4A, não participou de alguns episódios; mas, nesse caso, imaginamos o que ela estava aprontando. Jason é outro que sempre vai e volta. O que o Tumblr observou é que o sumiço de algumas pessoas é bem suspeito. A comparação foi feita porquê Ali e Spencer se esconderam porquê não queriam ser encontradas; de certa forma, as duas estavam aprontando alguma coisa. Concordamos em partes com o palpite, dependendo do personagem. Terceira temporada manda lembranças. Aqueles que sabemos que não são flor que se cheire - Melissa, Wren, Ezra, CeCe, Jenna, Toby, Mona - não somem por acaso. Já personagens como Sullivan, Noel, Lucas, Holden e o pastor Ted, somem e reaparecem quando é conveniente. Tippy também entra na lista. Sentimos muita saudade dele!

O apartamento em Ravens

Caleb encontrou o apartamento/covil em Ravens vazio. Esquecemos de incluir essa informação entre as provocações do 4x14 para associar Ezra com -A. Dois covis de -A foram esvaziados depois que Spencer os descobriu, obrigando o time a montar o quartel general em um furgão - que ficou o máximo. Claro que Ezra não ia continuar com o seu QG no apto depois que as meninas xeretaram tudo. 

Mona, Ezra, os livros e as entrelinhas

Os livros que aparecem em PLL sempre estão relacionados com as tramas da série. No 4x14, Mona se mostrou fascinada por O Médico e o Monstro e citou O Conde de Monte Cristo. Quando Mona aborda Ezra na calçada, ele está folheando um livro. Segundo o Tumblr, o livro era Evil Under The Sun (não publicado no Brasil), que fala sobre uma mulher que desaparece durante um passeio de barco. Praia, sol, loira, bronzeado e detetives particulares fazem parte do enredo, que parece interessar muito Ezra. Lembram do final do poema que ele leu no recital, no comecinho da primeira temporada? Terminava mais ou menos assim "ela desapareceu no sol de verão". Não conseguimos pensar em verão sem pensar em Cape, assim como não conseguimos parar de amar Mona. Para convencer Ezra a ser seu tutor, Mona assumiu ter inveja de Emily, Aria e Spencer, que são próximas dele e não cansam de elogiá-lo. Aria, por motivos óbvios, elogia Ezra por razões extra curriculares; diferente de Spencer e Emily, que estão sendo assessoradas por ele com as universidades. A única que parece não ver muita graça em Ezra é Hanna, que não foi citada. Tudo bem que Hanna tem mais o que fazer do que se preocupar com a escola, mas será que Mona esqueceu de citá-la porquê conhece os interesses da ex-atual-ex-melhor-ex amiga ou porquê sabe que Hanna está com o diário de Ali, que vai revelar a ligação dela com Ezra? Mona está cansada de ser vista como crazy e tem certeza que ela não é a única que passa uma imagem errada para as pessoas. Segundo ela, as pessoas também estão enganadas sobre Ezra. 

Jessica Creepy DiLaurentis

A sra. D. adora aterrorizar as meninas com suas atitudes mórbidas. Não bastasse reconstruir o quarto de Ali, ela faz questão de mantê-lo limpíssimo, trocando a roupa de cama. Repararam que o edredom era o mesmo do 2x13? Não contente, ela fala para Hanna que atendeu o pedido de Ali para empregar Ashley. Nós desconfiamos que a sra. D. sabe que Ali está viva e que reconstruiu o quarto para a filha usar, mas concordamos com um palpite do Tumblr. A sra. D. admitiu que sempre vê Ali e conversa com ela. E com quem mais Ali costumava fazer isso, de aparecer e sumir do nada? Com as meninas. O Tumblr sugere que Ali aparece para a sra. D. para fazer o mesmo que fazia com as meninas, que era dar pistas de que estava bem e que sabia de tudo que acontecia. 

Mona, o ex-Mustang de Jenna e a volta da vitória

No 4x12, Mona tricotava na varanda quando Shana apareceu com um envelope. Mona perguntou ela concorda com isso? e Shanna respondeu que sim. No 4x14, Toby conta que Shana vendeu o carro de Jenna para Mona. Será que era sobre a venda que Mona e Shana conversaram no 4x12? Só não entendemos porquê o passeio com Hanna seria a volta da vitória.

Ezra e a mão escondida

Na última cena do 4x13, Ezra apareceu com a mão esquerda no bolso quando voltou para devolver o celular de Aria. Antes disso, Spencer tesourou a mão esquerda do soldado na estufa. Aqui temos mais uma provocação de Ezra: sua mão esquerda não apareceu em nenhuma cena do 4x14. 

Ezra, Wren e a cabana

Ezra e Aria enfrentam a pior crise que já tiveram em seu conturbado relacionamento. Eles já terminaram e voltaram mil vezes. Aria tentou gostar de Jake, mas não conseguiu se enganar. No começo, a preocupação do casal era ser descoberto. Com a ajuda de -A, Byron e Ella ficaram sabendo do namoro e armaram o maior escândalo. Passada a primeira crise, Maggie, Malcolm e Diane surgiram para atormentá-los. Como vimos, o amor sempre falou mais alto; até Ezra voltar a lecionar em Rosewood High e o diretor grudar em Aria para garantir que a reputação da escola não descambasse para a baixaria. Mas não tem jeito. Ezra e Aria não conseguem viver um sem o outro. Cientes de que precisam se encontrar na surdina, Ezra sugeriu que eles usassem a cabana de um amigo. Segundo Ezra, a cabana é de um amigo que está no exterior e sempre que ele quer escrever, vai até lá. Como o Tumblr não deixa absolutamente nada passar batido, claro que a identidade do tal amigo já tem teoria. E quem seria essa pessoa? Wren. O Tumblr reuniu evidências de que a cabana pode ser de Wren. Concordamos porquê essa desconfiança se encaixa na nossa sentença de que pessoas que não interagem tramam juntas. 

Na cabana tem o desenho de um trem, focado pela câmera, que apresenta traços semelhantes ao desenho que Wren coloriu no Radley, no 4x10. Segundo o Tumblr, o trem remete ao GT, enquanto o desenho do Radley serviu para mostrar que Wren sabia sobre a RC. Apesar de um desenho não ter nada a ver com o outro, tanto o GT quanto a RC representam situações em que as meninas estiveram em perigo, o que significa que Wren sabe o que está acontecendo com elas. No 4x10, antes de colorir o RC, Wren mostrou o desenho para Mona durante uma conversa tensa, em que Mona deixou claro que Wren era um traidor. Depois que Hanna pediu para Wren falar com CeCe, ele conversou com alguém no telefone, pedindo que a pessoa resolvesse o problema dela, porquê ele precisava resolver o dele. Não sabemos o que eles precisavam resolver, mas sabemos que Ezra estava desesperado atrás de Aria e Wren preocupado com a volta de Mona ao Radley. 







Outro motivo para desconfiar que Wren é o amigo, é o comprovante do correio que Toby pegou no Brew, endereçado à Wren e Melissa, em Londres. 






















Sobre a cabana. Consideramos a cena final, quando um encapuzado entra na cabana, mais uma evidência de que Ezra não é -A. Se ele tem a chave do lugar, não teria necessidade de se camuflar para entrar lá. Outro motivo é o tênis do encapuzado, que Lucas adora usar - Tumblr  #4.

Ali ligou para a polícia?

Em uma das páginas que apareceu na pesquisa de Hanna sobre Ali na internet, é possível ler a frase acredita-se que Alison ligou para a polícia, de um telefone público, nas imediações de Spruce Street. Não sabemos onde fica essa rua nem se a informação é verdadeira, mas sabemos que Ali desapareceu no hospital. Com toda certeza Ali não ligou para a polícia para pedir socorro, mas pode ter ligado para falar com algum policial. Ela não teria sido a primeira a fazer isso. Pouco antes de Ali morrer, no quintal, Melissa reclamava com alguém no telefone, perguntando se teria que ligar para a polícia para falar com a pessoa. Com quem será que as duas tanto queriam falar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário