expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 5 de novembro de 2013

As coincidências do Radley

Sempre repetimos que a 3B teve as melhores intenções, que foram super mal aproveitadas. Uma dessas intenções foi a internação de Spencer no Radley. Amamos o Radley, amamos Spencer e amamos Spencer biruta no Radley, mesmo sem entender qual foi o real objetivo daquilo. Já palpitamos que a internação foi um pretexto para Spencer se juntar ao time - intenção desperdiçada, na nossa opinião. Desperdícios à parte, Spencer no Radley nos apresentou E. Lamb, will the circle be unbroken, os biscoitos da lata vermelha, o lado sombrio de Wren e o melancólico encontro de Spencer com Ali, além de revelar detalhes da temporada que Mona passou lá. 

No 3x23, Spencer, no Radley, encontra um jogo, cujo tabuleiro serviu de pano de fundo para um misterioso mapa. Segundo E. Lamb, o jogo foi a obsessão de Mona quando ela ficou internada. O mapa tem umas anotações a caneta e um enigmático percurso que Spencer tentou desvendar. Ao analisar as marcações feitas a caneta, Spencer encontra uma janela desenhada no meio de uns pontinhos. Spencer deduz que um ponto de partida do Radley para um determinado caminho é o piano encostado na parede do hall. Ela faz o percurso e dá de cara com a janela do próprio hall, que não tem tranca. A noite, Spencer continua intrigada pelo mapa e faz outro caminho, que a leva para uma ala abandonada do Radley, onde ela encontra um cavalinho com coisas de Mona. 

O primeiro percurso feito por Spencer resultou na janela do hall e deu a entender que aquele era um dos jeitos que Mona encontrou para sair do Radley escondida. No 4x03, Spencer retorna ao Radley com Toby e eles entram pela porta dos fundos, pois ela sabia a senha do alarme. Pelo que pareceu, Spencer não saiu escondida do Radley pela janela, mas sim pela porta dos fundos. (No 3x23, Spencer sequestrou Malcolm para provar que estava do lado de -A; então, Mona deve ter falado a senha do alarme para Spencer sair pela porta. Não faria muito sentido Mona exigir uma prova de Spencer e ela ter que se virar para descobrir um jeito de sair do Radley escondida. A única vez que vimos Mona sair do Radley foi no 3x12, vestida de enfermeira e saindo pela porta da frente; diferente de Spencer, que só descobrimos que saiu do sanatório no 3x24, sem saber como.

Spencer e Toby invadem o Radley para investigar o suicídio de Marion, que se jogou de uma janela. Segundo o prontuário de Marion, ela se jogou da janela de um quarto. É aqui que temos a coincidência do Radley. No mapa tinha uma janela desenhada; no prontuário, a janela foi o trampolim de Marion. Spencer determinou que o piano do hall era o ponto de partida que levava à janela. E quem adorava tocar piano enquanto estava internada? Ao analisar a janela do quarto, Spencer conclui que Marion não teria como morrer porquê tinha um telhado que impediria a queda no chão ou amenizaria as consequências. Ao observar o telhado, Spencer não acredita que foi daquela janela que Marion pulou. 

Se Spencer descartou a janela do quarto e a morte de Marion ainda é resultado de suicídio, talvez o trajeto do hall não foi utilizado por Mona para fugir, mas sim utilizado por Marion para se matar. Levando em consideração o relato de E. Lamb, de que Mona estava obcecada pelo jogo, talvez o mapa já estava desenhado no tabuleiro quando Mona foi internada.

Como dissemos, não sabemos relacionar Marion, Mona e o mapa, mas não deixa de ser estranho. Fica como registro essa coincidência. Abaixo, as cenas de Spencer no 3x23 desvendando o mapa e Spencer com Toby, no 4x03, refazendo os supostos últimos passos de Marion:





+ Will the circle be unbroken?

Amamos ver e rever Will the circle be unbroken?, mesmo que as mesinhas do Radley em que a frase foi escrita sejam diferentes. Comparem a mesa do 3x22, quando Spencer nos apresentou a frase, com a do 4x09, quando Mona volta para o sanatório após inventar que matou Wilden:

3x22

4x09

Nenhum comentário:

Postar um comentário