expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 13 de outubro de 2013

Especulação sobre o caderninho que Hanna pegou no 4x12

No 4x12, enquanto as meninas xeretavam o apartamento em Ravenswood, Hanna pegou um caderninho e enfiou na bolsa. Ficamos com a impressão que Hanna já tinha visto aquele caderninho antes, já que ela não pensou duas vezes ao pegá-lo e esconder na bolsa. 

Os spoilers da 4B anunciam que o caderninho vai fazer revelações importantes sobre Ali e a/o BigA e que uma das meninas vai descobrir sobre Ezra antes de todas. Tudo indica que Hanna é quem vai saber antes, por causa do caderninho, já que se o apartamento é de Ezra, o caderno é dele. 

Algumas especulações dizem que Hanna reconheceu o caderno por ser um diário de Aria. No post sobre as coincidências de Aria, comentamos que, várias vezes, ela aparece mexendo no celular e a gente não sabe com quem ela está falando, mas não comentamos que, além de mexer no celular, Aria, várias vezes, aparece escrevendo, quando está no seu quarto, e a gente também não sabe o que é. Aria ainda teve seu nome associado a diários quando conheceu Duncan, que falou que Vivian falou que Aria era a menina dos diários.

Diários sempre deram o que falar em PLL. Spencer reconheceu um diário de Ali no covil quando Mona se revelou, no 2x25. No começo da 3B, algumas páginas do diário de Ali deixaram Aria atormentada por conta de um relato envolvendo o nome de Byron. No 3x16, Ali acalmou Aria esclarecendo o transtorno, que começou quando Garrett escandalizou Spencer falando sobre os últimos momentos de Ali viva no quintal dos D.

No final da 3B, Mona conta para Spencer que tem os diários de Ali. Mona revela que Ali achou que estava grávida, mas não estava, além de afirmar que ela - Mona - tinha respostas para perguntas que Spencer nem sabia que iriam surgir. 

Não sabemos se Mona falou a verdade, mas sabemos que os diários de Ali tem muitas respostas. Pelo menos foi isso que Ali disse para Spencer. No 3x22, Spencer não entende nada quando Ali, no meio da rua, começa a escrever no diário. Spencer quer saber o que tanto Ali escreve. Ali provoca Spencer e faz um comentário mórbido, dizendo que ela está escrevendo os diários para que elas - as meninas - leiam depois que ela - Ali - sumir ou morrer. 

Voltando para o caderninho do 4x12. Descartamos o palpite de que o caderno é de Aria. Acreditamos que o caderno é de Ezra e que Hanna reconheceu logo de cara porquê ela já esteve no apartamento de Ezra, que tem livros empilhados em tudo quanto é canto. No 2x25, as meninas se reúnem no apartamento de Ezra. Essa foi a única vez que todas estiveram juntas no apartamento do professor. Nessa época, elas se reuniram para falar sobre -A.

Muito tempo depois, no 3x21, Hanna volta ao apartamento na companhia de Aria, enquanto ela toma conta de Malcolm. No 3x24, Hanna, sozinha, se oferece para ser babá de Malcolm e, novamente, o assunto é -A.

Embora nenhuma dessas cenas no apartamento de Ezra tenha mostrado o caderninho do 4x12, o que levamos em conta é que Hanna esteve no apartamento dele e teve tempo para ver com calma as coisas de Ezra. Se fosse pra gente apostar em qual dessas situações Hanna viu o caderno, apostamos no 3x24, porquê ela ficou sozinha no apartamento tomando conta de Malcolm. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário