expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

2ª ed. Livro vs Série - Spencer Hastings

Todos nós temos aqueles dias que acordamos com o pé esquerdo reclamando da vida e desejando ser outra pessoa. Não seria bem melhor acordar em um quarto imenso e sentir, logo pela manhã, a sofisticada essência do perfume Chanel nº5 em vez de ter que acordar com o despertador da sua irmã implicante? O que dizer quando você se pega chorando por causa do fora que levou daquele menino que nem é grande coisa? Bom mesmo é ter o garoto mais paquerado da escola correndo atrás de você! E tem coisa mais desanimadora do que abrir o guarda roupa e dar de cara com as mesmas roupas que você nem lembra mais como teve coragem de usá-las um dia? Luxo mesmo é receber coleções exclusivas em casa diretamente de NY.

Se você tivesse a oportunidade de ter uma vida assim, quantas vezes você pensaria antes de responder que trocaria de lugar com a pessoa que faz tudo que descrevemos acima? Ah sim, esquecemos um detalhe. Junto com esses privilégios vem uma irmã mais velha, uma mãe casca grossa e um pai inescrupuloso. E você vai ter que mudar seu sobrenome para Hastings.

Falou em Hastings, não precisa falar mais nada. Nossa querida Spence vai explicar o porquê.

Primeira aparição: Maldosas #1
Aparência: loira, magra, olhos verdes, lábios bem contornados e corpo moldado pela prática de hóquei

Sem dúvida, Spencer é a Liar que mais se estrepou nos oito primeiros livros. Ela não teve um segundo de paz na escola, em casa ou em qualquer outra situação em que se meteu.

Família

Pai: Peter Hastings
Mãe: Veronica Hastings
Irmãs: Melissa Hastings, Alison DiLaurentis e Courtney Dilaurentis (por parte de pai)


#1 Maldosas

No primeiro livro da saga, Spencer conhece o novo namorado de Melissa, Wren, que era médico. Spencer conheceu Wren durante um jantar em um restaurante e logo no primeiro encontro fica nítido a atração de um pelo outro.

Um dia, Spencer está no seu quarto e Wren aparece de surpresa. Os dois começam a conversar e se beijam. Melissa estava no corredor e viu a cena em silêncio.

Na manhã seguinte, Spencer acorda e, pela janela, vê Wren retirando suas coisas do celeiro. Sem entender a situação, Spencer desce para a cozinha e é recebida aos gritos de vagabunda por Melissa. Veronica repudiou Spencer e, para castigá-la, não deixou ela se mudar para o celeiro.

Spencer procura Wren e os dois começam a ficar escondido.

O rompimento de Melissa com Wren fez com que Spencer fosse desprezada pelos pais por algumas semanas.

Maldosas revela que Wren não foi o primeiro namorado de Melissa que Spencer beijou. Através de flashbacks, ela lembra do dia que beijou Ian Thomas, com quem Melissa namorou durante a high school. Depois de passar um tempo fora de Rosewood, Ian volta para a cidade como ajudante da treinadora do time de hóquei que Spencer faz parte. Melissa não sabia que Spencer beijou Ian, que continua dando em cima da ex cunhada.

#2 Impecáveis

Spencer continua se encontrando escondida com Wren, que a faz acreditar que eles tem um compromisso sério. Nessa época ia ter o Baile da Foxy - evento que comemorava a abertura da temporada de caça às raposas. Tentando contornar a situação, e para não despertar a desconfiança de Melissa, Spencer falou para Veronica e para a irmã que ia na Foxy com Andrew Campbell, seu colega de sala.

Spencer e Andrew meio que competiam em todas as atividades escolares para ficar em primeiro lugar. Andrew não entendeu nada quando Spencer o convidou para o baile, mas aceitou o convite na hora.

Durante uma aula de economia, um professor que tinha o apelido de Lula Molusco perguntou se Spencer era irmã de Melissa. Lula fez mil elogios a Melissa, deixando Spencer irritada. Dias depois, Lula mandou os alunos fazerem um trabalho.

Depois que Lula anunciou o trabalho, Spencer recebeu uma mensagem de -A sugerindo que ela copiasse um trabalho de Melissa. Spencer não estava com cabeça para trabalhos e aceitou a sugestão de -A. Ela mexeu no computador de Melissa, pegou um trabalho e a única coisa que ela mudou foi o nome.

Na semana da Foxy, Spencer ligou várias vezes para Wren, que não atendeu nenhuma de suas chamadas. Quando ela chegou no baile com Andrew, Wren ligou para ela falando que eles precisavam conversar. Spencer deu um fora em Andrew, falando que tinha namorado, e foi encontrar Wren. Andrew ficou desnorteado e xingou Spencer.

Spencer foi embora do baile e encontrou com Wren. Ao contrário do que ela imaginava, Wren deu um fora nela falando que estava com outra pessoa. Spencer ficou arrasada.

No outro dia, Spencer soube que Melissa foi atrás de Wren, fingiu que o perdoou e reatou o namoro. Melissa fez isso porquê sabia que Spencer estava ficando com ele. Depois que Wren deu o fora em Spencer, Melissa deu o fora em Wren e contou a armação para Spencer, debochando da cara dela.

#3 Perfeitas

Veronica obriga Spencer e Melissa a se consultarem com uma terapeuta, a dra. Evans, na tentativa de melhorar a convivência entre as filhas. Durante a primeira consulta, Veronica aparece no consultório toda eufórica e trata Spencer super bem. Veronica conta que recebeu uma ligação do Lula Molusco anunciando que inscreveu o trabalho de economia de Spencer no Orquídea Dourada. Spencer fica atordoada e tenta dar um jeito de não participar do concurso. Mas a empolgação de Veronica a impede de falar qualquer coisa. Veronica encheu Spencer de elogios e falou que já tinha marcado uma entrevista e uma sessão de fotos para o Philadelphia Sentinel.

A sessão de fotos foi feita na casa dos Hastings e Spencer saiu na primeira página do jornal. Apesar do episódio da Foxy, Andrew deu os parabéns para Spencer pela Orquídea.

Esse é o livro que Spencer e Melissa mais brigam, a ponto de se agredirem fisicamente. Em uma das brigas, Spencer empurrou Melissa da escada.

Durante um jantar, os Hastings estão reunidos na mesa do cozinha brincando com um jogo de formar palavras. Peter falou que leu o trabalho de Spencer e fez mil elogios ao texto. Durante o jogo, Melissa recebeu um e-mail e leu o que estava escrito em voz alta. Ela não entendeu porquê alguém mandou para ela um trabalho de economia que ela fez na época da escola. Melissa começou a ler o texto e Peter comentou que aquele era o trabalho de Spencer.

Melissa ficou possessa e começou a berrar, esculachando Spencer. Peter e Veronica ficaram desacreditados com o que Spencer fez. Foi aí que Spencer e Melissa saíram no tapa e Spencer empurrou Melissa da escada.

Spencer desmaiou e acordou na sua cama. Seus pais a trancaram no quarto, com medo que ela ficasse ainda mais descontrolada. Ao receber a mensagem de Hanna, Spencer sai de casa escondida.

Melissa e Ian voltam a namorar.

#4 Inacreditáveis

Os Hastings decidem manter a farsa do trabalho de Spencer, causando revolta em Melissa. Spencer não era muito a favor de continuar mentindo, mas foi obrigada a aceitar a decisão dos pais.

Em uma das consultas com a terapeuta, Spencer revelou que dava em cima dos namorados da irmã para provar que era tão capaz de atraí-los quanto ela. Depois da briga na escada, Veronica dispensou a terapeuta e programou uma viagem em família durante um feriado. Ela queria que Spencer e Melissa fizessem as pazes e voltassem a ser amigas, como eram na infância.

Durante a viagem, Spencer e Melissa conversam sobre Ali e Spencer passa a desconfiar que Melissa sabia que Ali ficou com Ian e cogitou a possibilidade de Melissa ter assassinado Ali.

Os finalistas do Orquídea Dourada foram convidados para um café da manhã em NY. Os Hastings foram para a cidade e, como Melissa estava com Ian, ele foi junto. No quarto do hotel, Ian e Spencer se beijaram e quase foram flagrados por Melissa.

Mona procura Spencer para organizar a vigília para Hanna. No final do primeiro encontro, Mona conta que está recebendo mensagens anônimas.

Depois do tragédia na Pedreira, Spencer decide que não vai continuar com a farsa do Orquídea e liga para os diretores do concurso confessando o plágio.

#5 Perversas

Durante uma aula, Spencer é chamada para ir até a sala do diretor da escola. Ela se assusta ao encontrar seus pais. Depois que Spencer foi desclassificada do Orquídea, os Hastings passaram a ignorá-la e mal falavam com ela. Para não ser expulsa da escola, os pais de Spencer foram obrigados a fazer várias doações em dinheiro para Rosewood Day e organizaram um jantar beneficente.

Peter e Veronica estavam reunidos com o diretor da escola quando receberam uma ligação comunicando que a mãe de Peter, Nana, tinha morrido. Por esse motivo Spencer foi chamada na sala do diretor. Foi aí que ela soube que os pais teriam que fazer as doações para ela continuar na escola.

O rendimento de Spencer na escola despencou e ela foi obrigada a pedir ajuda para Andrew, que concordou em dar aulas particulares para ela. Durante essas aulas, Spencer e Andrew começam a ficar.

Nana Hastings deixou uma quantia em dinheiro para cada um de seus netos biológicos. Durante a leitura do testamento, Spencer encontrou com alguns familiares que ela não via há tempos. Para sua surpresa, Nana não deixou um centavo para ela.

Por causa do Orquídea, Peter e Veronica abominaram Spencer, que não entendeu o motivo de ter ficado de fora do testamento. Ao questionar os pais sobre a exclusão, Spencer ouviu como resposta: sua avó faz o que ela bem entender com o dinheiro dela. Inconformada com a exclusão, Spencer vai conversar com Melissa como última tentativa de descobrir a razão de Nana não ter deixado parte da herança para ela. Melissa lembra que o juíz usou a expressão netos biológicos quando começou a falar do netos de Nana. Confusa, Melissa diz não lembrar de Veronica grávida de Spencer e concluiu que a irmã poderia ter sido adotada. Spencer fica abalada com o palpite de Melissa e conta para Andrew sobre o testamento.

#6 Destruidoras

Andrew continua dando aulas para Spencer e percebe que ela está aérea. Spencer desabafa e revela que não aguenta mais ser destratada pelos pais, que além de cancelarem seus cartões de crédito, venderam o carro dela. Cansada de ser ignorada pelos pais, Spencer passa a acreditar que é adotada e esse é o motivo de seus pais preferirem Melissa. 

Andrew fala para Spencer sobre um site que serve para ajudar filhos adotados a encontrarem seus pais biológicos. Spencer se cadastra no site e se espanta ao receber um e-mail de uma mulher chamada Olivia, que diz ser sua mãe biológoca. Olivia mora em NY e pede que Spencer vá até a cidade encontrá-la. Decidida a se livrar dos Hastings, Spencer liga para Olivia e elas combinam de se encontrarem em NY. Spencer não conta sobre o encontro para Andrew e vai escondida para NY. 

Spencer conhece Olivia e elas se dão super bem. Olivia conta que é casada com um milionário e chama Spencer para morar com ela em NY. Spencer volta para Rosewood e entra em contato com um corretor amigo de Olivia. Spencer marca um encontro com o corretor, que reservou um apartamento para ela. Para fechar o negócio, já que a oportunidade era imperdível, o corretor pediu para Spencer fazer um depósito em dinheiro na conta dele. Spencer faz o depósito e conta para Andrew que vai se mudar. Andrew fala que ela está sendo precipitada e eles brigam. Ao chegar em NY, Spencer descobre que Olivia e o corretor deram o golpe nela, que volta arrasada para Rosewood.

#7 Impiedosas

Desde que Ian desapareceu na semana do seu julgamento, Spencer conversava com ele por MSN. As mensagens que Spencer recebia de -A falavam que a família dela escondia um segredo devastador sobre o passado de Peter. Seguindo as dicas de -A, Spencer revira o escritório de Peter e descobre que seu pai teve um caso com Jessica D. na época em que eles eram universitários. Spencer encontra cartas de Peter para Jessica e descobre que seu pai teve um caso com Jessica e a engravidou. Spencer fica estarrecida ao saber que seu pai também é pai de Ali.

Antes de fazer essa descoberta, Spencer conta para os pais sobre Olivia. Peter e Veronica decidem contar a verdade para Spencer. Depois que Melissa nasceu, o casal queria mais um filho; porém, Veronica corria risco de morte caso engravidasse. A solução foi contratar uma barriga de aluguel. Olivia realmente era a mãe biológica de Spencer. O problema foi que ela começou a extorquir os Hastings, que deram todo o dinheiro que ela pediu exigindo que ela sumisse do mapa depois do parto. Nana Hastings nunca concordou com a decisão e, por isso, não considerava Spencer como neta legítima. Sensibilizados com a situação de Spencer, os Hastings se redimem e se propõem a mudar o jeito como tratam Spencer.

Para comemorar a nova fase, Veronica e Melissa organizam um jantar surpresa para Spencer. Na noite do jantar, Spencer descobre sobre o caso de Peter com Jessica. Farta de mentiras, ela vai ao encontro dos pais no restaurante e exige uma explicação de Peter. A conversa termina em baixaria e Veronica expulsa Peter de casa.

#8 Perigosas

A narrativa de Perigosas é focada na revelação de Courtney (Alison) e seu plano de vingança contra as meninas, que resulta no incêndio em Poconos.

Depois do dramático incidente em Poconos, Spencer e Melissa, finalmente, voltam a se dar bem. Os Hastings deixam a severidade de lado e os problemas da família se encerram. Apesar da situação dentro de sua casa ter melhorado, Spencer leva um fora de Andrew, que assume não saber lidar com a tumultuada vida de Spencer. Andrew encerra sua participação nos livros após terminar com Spencer.

A partir do #9, na nossa opinião, é que acontecem as melhores passagens de Spencer. Saiba o que ela aprontou aqui.

Das Liars, Spencer foi a que mais teve as passagens dos livros aproveitadas na série.

Dos livros #1 ao #3, Spencer descobre que tem perda de memória. Ela não consegue lembrar de tudo que aconteceu na noite da festa no celeiro. Depois que o corpo de Ali foi encontrado com uma pancada na cabeça, Spencer começa a desconfiar que ela pode ter assassinado Ali. Spencer discutiu com Ali durante a festa e a expulsou do celeiro. Ali foi embora e Spencer foi atrás. As duas bateram boca e Spencer empurrou Ali contra um muro. Aos poucos, Spencer lembra do que realmente aconteceu e concluiu que ela não matou Ali.

No 1x15, Spencer recebe uma foto de Ali da noite em que ela desapareceu. Na foto, Ali está com a mesma roupa que usava no celeiro e é possível ver uma sombra atrás dela. Spencer lembra que ela e Ali saíram do celeiro e discutiram na sala dos Hastings, antes de perceber que a foto foi tirada do quarto da própria Alison. Embora Spencer não tenha dito em voz alta que desconfiava ser ela a sombra, a situação foi muito semelhante com a das livros. Inclusive, o motivo da discussão foi o mesmo: Ian. Acabou que Spencer concluiu que não era ela a sombra e essa questão dela se sentir culpada/responsável pela morte de Ali foi encerrada.

Ali mandou Spencer contar para Melissa que ela tinha beijado Ian. Spencer se recusou e as duas se estranharam mais de uma vez por conta da ordem de Ali. Em Ali´s PLL é revelado que Spencer estava hipnotizada quando seguiu Ali para fora do celeiro. O bate boca foi na floresta. Spencer empurrou Ali, que levantou em seguida. Na série, ainda não sabemos tudo que aconteceu na noite da festa. No 1x15, por causa da foto, Spencer lembra da discussão com Ali. No flashback, as duas estão com a mesma roupa que usaram no celeiro; mas não sabemos exatamente em que momento da noite a briga aconteceu.





Orquídea Dourada também aconteceu na série, mas com algumas diferenças. Spencer decidiu plagiar Melissa por conta própria. O trabalho era de história e o professor que a inscreveu no Orquídea foi o sr. Sheldrake. -A sabia da confusão mas quem pôs fim em tudo foi Spencer mesmo, ao revelar para Peter que Melissa era a verdadeira autora do festejado trabalho. O Orquídea aconteceu nos primeiros episódios da primeira temporada.

No #7, Spencer descobre que seu pai também é pai de Alison. Os Hastings nunca se deram com os D. e Spencer nunca soube o motivo. Ali vivia implicando com os Hastings, mas Spencer achava que ela tinha inveja de sua família. Em Ali´s PLL, Courtney flagra a sra. D. com Peter e relata em seu diário. O relato permitiu a Alison descobrir que o caso entre os dois era antigo e que seu pai biológico era Peter Hastings. No 2x19, Spencer confirma que Peter é pai de Jason. No 2x24, durante uma de suas aparições, Ali pede desculpas para Spencer por nunca ter falado nada sobre Jason e por não ter sido uma irmã decente.





Dos livros #1 ao #8, Andrew Campbell aparece bastante no núcleo de Spencer. Andrew é descrito como rival de Spencer nas atividades escolares. Spencer apronta com Andrew na Foxy e, mesmo assim, ele continua a tratando bem. Durante uma tarde de estudos, Spencer descobre que Andrew sempre foi a fim dela. Os dois começam a namorar até Andrew admitir que não consegue lidar com a atribulada vida de Spencer. Dispensando apresentações, Andrew fez sua primeira aparição na 3B, em uma versão bem diferente do nerd que é nos livros. Spencer, meio fora de si, recorreu a Andrew para recuperar sua vaga na equipe de declatom e o resultado foi o divertidíssimo strip quiz que Spencer propôs para provar que merecia a vaga - 3x19.




A partir do #9, Spencer precisa se desdobrar em mil para garantir sua vaga na UP. Nos livros, UP é Princeton; na série, é Pensilvânia. Por conta da UP, Spencer se envolveu com drogas antes de conseguir a vaga. As passagens de Spencer com o EasyA são as nossas favoritas dos livros. No 4x02, Spencer recebe uma carta da UP comunicando que ela não foi aprovada. No 4x05, a reprovação de Spencer teve a intervenção de Veronica, que contratou Brandon para reverter a situação. Dizem alguns spoilers que o assunto UP, Spencer e drogas (Andrew também) vão movimentar a 4B. Caso os spoilers se confirmem, já deixamos registrado que vamos fazer O escândalo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário