expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 7 de setembro de 2013

2ª ed. Livro vs Série - Os incêndios em Rosewood

Se tem uma passagem dos livos que todo mundo quer ver na série, é o incêndio na cabana em Poconos, tragédia que encerra o #8

Ali D. adora brincar com fogo e deixou bem claro que não vai sossegar enquanto não ver as Liars virarem cinzas. 

O único incêndio que vimos na série foi o da pousada no 3x24 que, além da falta de graça, não aproveitou praticamente nada dos livros. 

#6 Destruidoras

O primeiro incêndio dos livros acontece no final do #6, quando Ali era -A. 

Durante a reabertura do Radley como hotel de luxo, Aria, Emily e Hanna descobrem várias coisas durante a festa e vão ao encontro de Spencer, que estava no celeiro dos Hastings. 

Spencer não foi na festa do Radley porquê ficou conversando com Ian no MSN. Aria revelou que estava com o pedaço da bandeira da Cápsula que a verdadeira Alison anunciou ter encontrado. Hanna discordou de Aria, afirmando que a decoração da bandeira de Ali era outra. Emily encontrou um livro de registros do Radley com o nome de Jason em várias páginas. 

Hanna e Emily foram para o celeiro encontrar com Spencer enquanto Aria foi para sua casa pegar a bandeira. Spencer, Hanna e Emily conversaram com Ian, que contou que na noite em que Ali desapareceu ela tinha marcado um encontro com ele na floresta. Ao chegar na floresta, Ian viu duas loiras conversando e, como temia ser visto com Ali, ele foi embora. Ian afirmou que uma das loiras era Ali e não soube dizer quem era a outra loira. Resumindo, Ian acusou Jason e Wilden de assassinarem Ali. Enquanto conversavam com Ian, as meninas sentiram cheiro de gasolina vindo da floresta.

Aria pegou a bandeira na sua casa e, para chegar no celeiro mais rápido, cortou caminho pela floresta. No meio da escuridão, ela ouviu gravetos se quebrando e percebeu que ela não estava sozinha. Em questão de segundos, Aria ouviu o barulho de um fósforo riscando e viu o fogo tomar conta da floresta. Ao correr desesperada entre as árvores, Aria encontrou uma pessoa encapuzada praticamente inconsciente e arrastou a pessoa para fora do fogo junto com ela. 

As meninas se encontraram e se livraram da fumaça. Todas estavam meio lesadas por terem inalado fumaça, inclusive a desconhecida resgatada por Aria. Aos poucos, a desconhecida recuperou os sentidos e começou a falar como foi parar no meio da mata. A desconhecida disse ter recebido um sms pedindo que ela fosse na floresta e, ao se ver no meio do fogo, concluiu que era uma armadilha. Como as meninas estavam meio grogues, elas demoraram para reconhecer que a desconhecida tinha a voz idêntica a de Ali. 

Assim que a desconhecida se recompôs, ela se levantou e tirou o capuz deixando as meninas horrorizadas. Apesar de estar com o rosto completamente sujo de fuligem, a sujeira não as impediu de reconhecerem a menina que estava em pé na frente delas. Como aquilo era possível, nenhuma delas sabia responder. Mas todas não tinham dúvidas de que a desconhecida, de desconhecida não tinha nada; afinal, ela era Alison DiLaurentis.

O livro termina com essa visão das meninas, que é justificada no #7 como uma alucinação coletiva por conta da inalação de fumaça. 

A verdade é que de alucinação, a aparição de Ali não teve nada. Por algum motivo, Ali se atrapalhou ao começar o incêndio e acabou inalando fumaça. Aria a encontrou no meio da floresta e a socorreu. Ali estava de capuz preto e, assim que voltou a si, se mandou da floresta. 

O #7 começa com as meninas no hospital. Todas elas sabiam muito bem que era Ali que estava na floresta. O médico explicou que, por conta da inalação da fumaça, era normal a pessoa ter alucinação. A questão foi que as quatro tiveram a mesma alucinação e casos de alucinações coletivas não eram tão normais assim. Como todas elas sabiam que aquela visão era simplesmente impossível de ser real, elas preferiram acreditar que a visão não passava de uma alucinação.

#8 Perigosas

A narrativa se desenvolve descrevendo o plano de Alison para convencer as meninas que ela era a Ali de quem elas ficaram amigas. Para celebrar o reencontro das cinco, Ali organiza uma festa na cabana em Poconos, como nos velhos tempos.

Ali convence as meninas de que ela é a Ali amiga e elas aceitam o convite para Poconos. Ao chegarem na cabana, Ali some por um tempo e, ao reaparecer, chama as meninas para se reunirem na sala. Não demora muito para que o cheiro de gasolina tome conta do local e as meninas percebam que a cabana está em chamas. 

Antes de começar o fogo, Ali passa uma carta por debaixo da porta da sala e revela tudo sobre a troca das gêmeas. Enquanto leem a carta, as meninas percebem que vão virar cinzas. Desesperadas, uma delas se lembra de uma passagem secreta e elas conseguem fugir. Ainda na sala, as meninas ouvem um barulho e encontram Melissa amordaçada dentro de um armário.

As meninas conseguem sair da cabana. Emily é a última a sair e a mais inconformada com as revelações feitas por Ali na carta. Apesar de toda humilhação, Emily deixa a porta aberta para Ali fugir da cabana.

Assim que as meninas saem, a cabana explode. Os bombeiros não encontraram qualquer sinal de uma pessoa nos destroços e afirmaram que seria impossível alguém sobreviver àquele fogo.

#12 Burned

Durante o cruzeiro Eco acontece uma explosão na sala das máquinas do navio. Foi -A quem causou a explosão. Não sabemos se a intenção de -A era incendiar o navio, mas a explosão resultou em chamas que quase mataram Graham e cancelaram o cruzeiro.

3x24 - A Dangerous Game

Hanna, Aria e Emily armam para Spencer e descobrem que ela ainda não sabe quem é a Red Coat/BigA. Spencer conta que Toby está do lado delas e os cinco armam contra Mona. 

Spencer forjou um plano com Mona, que tinha a intenção de ferrar com as meninas. Toby forjou para Mona que ia dar um fim em Spencer. 

Toby e as meninas planejaram encurralar Mona e descobrir quem era a RC/BigA durante uma festa na pousada. Para o azar de todos, mais pessoas sabiam que os seis estariam na pousada e, durante a execução do plano das meninas, um desconhecido incendiou a pousada.

Mona, Hanna, Emily e Aria ficaram trancadas na pousada e desmaiaram. As quatro foram socorridas por uma pessoa que Mona disse ser Ali. Hanna, ao acordar, viu Ali de Red Coat. 

Spencer e Toby estavam na floresta quando o fogo começou. Spencer reconheceu Ali de RC e Toby viu alguém antes de levar uma pancada na cabeça.

Os spoilers do 3x24 causaram histeria ao divulgarem uma foto do que parecia ser uma bandeira de Poconos e o anúncio de um incêndio. Acabou que a foto de Poconos nem apareceu e o incêndio durou segundos, sem despertar a menor empolgação.

De semelhança com os livros, só a visão de Ali e a incerteza quanto a sua veracidade. 

A autoria do incêndio continua sem resposta. Fica difícil especular quais eram as intenções do fogo sem saber quem começou. Portanto, a série fica nos devendo um incêndio à altura do trágico final do #8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário