expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Comentario 4x09 - Into The Deep

Antes de mais nada, o blog precisa avisar que esta em viagem. Nao temos certeza se vamos conseguir manter as postagens do jeito que costumamos fazer - com review, opinião, análise e música. Cada episodio vai ter um post de comentário, em que vamos falar um pouco de tudo. No final de cada um deles, a gente deixa links para posts de outros blogs, mais detalhados. Por favor, ignorem a falta de acentuação e problemas com formatação; estamos atualizando com um tablet - e levando uma surra.

Parece que e só entrar na reta final, nesse caso midseason finale, que PLL começa com suas complicações e cenas que seguem uma linha que nos não entendemos muito bem qual e. 

Para um episodio que marcava o retorno de Jenna e da Red Coat, o 4x09 foi bem fraquinho. Começando pelo retorno das duas, que não foi nada alem das cenas que vimos na promo e nos sneak peeks. Meio decepcionante, nao acharam?

Seguindo a linha de assuntos que deu pra entender o que esta acontecendo, Ashley pode respirar um pouquinho na sua própria casa e receber a visita do pastor Ted, que deixou muita coisa no ar. Ted sabe que Ashley não mataria Wilden, assim como sabe que o policial não era grande coisa. 

Mona, segundo sua versão do assassinato, agiu em auto defesa porque não aguentava mais Wilden. Despejando algumas confissões, como fez no 4x01, Mona contou que Wilden matou Garrett e queria dar um basta nas tentativas dele de incriminar suas amigas pela morte de Ali. Apesar dos problemas de Mona com Wilden serem antigos, assim como seu assassinato, Mona teve seus motivos para se manter de boca fechada esse tempo todo. 

Sobre Mona, ficamos com duas impressões. A primeira e que ela quer incriminar Wilden pela morte de Ali; a segunda, e que sua confissão a levou de volta para o Radley, o que realmente deve ser o objetivo dela ter mentido para a policia. Se Mona continua determinada a saber quem e a RC e se foi no Radley que tudo começou, o jeito e voltar para o mesmo lugar e mesmo quarto. (Vocês também amaram rever na mesa Will the circle be unbroken?)

Ezra ganhou destaque repentinamente e em seu próprio núcleo. Vem ai uma batalha judicial pela guarda de Malcolm e uma tentativa de por Maggie em seu lugar. Com a assistência jurídica de Veronica. 

Pigskin deu uma sumida mas não parou de pensar em Emily, que continua atirando pra tudo quanto e lado na tentativa de conseguir uma bolsa. Celebrando o aniversario mais xoxo do ano, a festa de Em só ficou animada mesmo quando ela chegou pronta pra bater boca com Paige e ouviu um surpresa! dos convidados escondidos. Paige conseguiu um horário para Emily se encontrar com um treinador, mas omitiu que Emily esta machucada, provocando uma discussão entre as duas na beira do lago; cena que foi um dos pontos altos do episodio - os outros foram a RC Loira, Mona no Radley e Jenna `eu nao tenho que te falar nada`. Choramos com Pigskin.

Jenna voltou na linha do serio mesmo que foi pra isso? Linha que só tende a piorar se nossa impressão de que Pigskin voltou a ser suspeita se confirmar. 

CeCe, mais uma vez, esta com seu nome na boca de todo mundo, mesmo sem dar as caras. Se tudo que andam falando dela for verdade, CeCe e a RC, -A, matou Wilden e a responsável por mais crimes que ainda não sabemos. Sera que CeCe e a nova Melissa - que sempre tem um dedinho em absolutamente em tudo?

O retorno da RC Loira no mesmo episodio em que Shama retorna - afirmando que Alison esta morta e Jenna tem medo de CeCe - e pra desconfiar isso mesmo que estamos pensando: que Shana pode ser a RC Loira?

Pelo menos Aria e Jake resolveram resolver alguma coisa, com direito a Jake sem camisa pra dar um up.

Achamos o episodio bem fraco e sem novidade; detestamos quando a promo e os sneaks peeks já mostraram tudo. Quebra de ritmo total na temporada, ainda mais que a midseason se aproxima. Um tanto quanto preocupante ver um episodio assim logo agora; mas vamos considerar um fato isolado por hora. 

Mais sobre Into The Deep aqui, na review do PLLPORTUGAL.
Músicas Into The Deep aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário