expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Crushed #13 - capítulos 11 ao 15




11 - Family Bonding Time

Emily estava com Iris na Saks do King James. Iris estava super animada zanzando por todas as seções da loja e experimentando tudo que podia. Diferente de Emily, que continuava achando que hospedar Iris em sua casa foi uma decisão mais do que errada, ainda mais quando ela precisava sair e deixar Iris com seus pais ou sozinha na casa. Quando não estava com Iris, Emily ficava neurótica, pensando que a qualquer momento a Preserve ligaria na sua casa perguntando por ela. Durante a última reunião no quarto do pânico, Emily não tirava da cabeça que quando chegasse em casa, seus pais a repreenderiam por ter mentido sobre Iris. A própria Emily reconheceu que ela estava exagerando com suas desconfianças, a ponto de pensar que encontraria Iris surtada com uma faca de cozinha na mão.

No entanto, Iris surpreendeu Emily. Quando chegou da reunião no quarto, Iris estava sentada com os Fields no sofá assistindo televisão e tomando chá. A sra. Fields fez mil elogios a Iris, que a convidou para acompanhá-las durante a tarde de compras na Saks.

Emily levou um susto quando viu a sra. Fields na loja e perguntou o que ela estava fazendo ali. A sra. Fields disse que Iris a convidou e, como ela estava perto do shopping, resolveu dar uma passadinha na loja. Emily ficou meio desconfiada e foi tirar satisfação com Iris, querendo saber porque ela convidou sua mãe para sair com elas. Iris falou que a sra. Fields era legal e engraçada. Emily concordou, mas ainda estava tensa porque, na verdade, o motivo de Iris estar na Saks era que, na listinha que ela fez com as coisas que queria fazer quando saísse da Preserve, o item número dezesseis era roubar várias coisas na Saks. E era exatamente isso que Iris estava fazendo naquele momento, com a sra. Fields próxima delas. Iris pegou umas camisetas, tirou o alarme e enfiou as roupas na bolsa de Emily, que se assustou quando trombou com Spencer.

Spencer estava na Saks para ver os sapatos Marc Jacobs - exclusivos - que ela tinha encomendado para o Baile e perguntou se Iris já tinha falado alguma coisa de Ali. Emily respondeu que não e explicou que Iris só ia começar a falar a medida que Emily a levasse nos lugares que ela queria ir. As duas começaram a falar de Noel e Spencer perguntou se Emily tinha recebido alguma mensagem de -A falando sobre Iris. Emily respondeu que não e, enquanto discutiam se Noel poderia ter assassinado Olaf, ela se perguntava o motivo de Aria ter escondido a história do quadro de todas elas, sendo que Aria sabia dos problemas em que Hanna, Emily e Spencer se meteram. Foi aí que Emily lembrou de um Natal na casa de Spencer. Ela e Aria estavam no quintal conversando e Aria parecia meio distante ao interromper a conversar e falar que precisava contar uma coisa que ela tinha feito que poderia arruinar sua vida. Emily achou que era sobre Tabitha e consolou Aria dizendo que todas estavam envolvidas naquela história. Aria falou que Emily não entendia, mas não teve tempo de continuar porque Noel a chamou e interrompeu a conversa. Emily voltou a si e concluiu que Aria queria falar sobre Olaf e o quadro e agradeceu por Spencer ter se afastado dela.

Emily estava com medo de alguém da loja perceber o roubo e tratou de sair da Saks o mais rápido possível. Ela disse para a sra. Fields que Iris tinha uma reunião na escola Villanova e as duas foram embora. Emily passou tremendo pela porta da Saks esperando que o alarme disparasse. O que não aconteceu.

Emily repreendeu Iris por ter roubado as roupas na frente da sra. Fields e Iris falou que ela estava sendo muito dramática. Emily, então, falou que já tinha feito sua parte e estava na hora de Iris começar a falar o que sabia sobre Ali. Iris perguntou o que Emily queria saber e ela perguntou se Ali tinha um namorado. Iris comentou que viu umas matérias sobre o incêndio em Poconos e percebeu o olhar triste de Emily, revelando que sabia que ela gostava de Ali e que a própria Ali falou que uma das amigas de Courtney era apaixonada por ela. Iris quis saber se Emily ainda gostava de Courtney e Emily falou que não ia tocar nesse assunto com ela. Emily estressou com Iris e perguntou o que ela sabia sobre amor. Iris respondeu que ela já amou uma pessoa de verdade, o que fez Emily se desculpar pela grosseria e dizer que achava que Iris estava a provocando.

Emily perguntou quem era o namorado de Ali, mas Iris não respondeu, explicando que Emily precisava fazer mais coisas da listinha para ter mais respostas. Emily, apesar de ter se irritado, concordou com Iris, afinal, aceitar as condições de Iris era o único jeito de conseguir respostas.

12 - Kissing And Telling

Era segunda-feira e Aria estava reunida com os membros do Comitê de Decoração na quadra de basquete. Seis meninas estavam sentadas no chão, em círculo, prestando atenção nas sugestões de Aria, que disfarçava o máximo que podia o incomodo com o tema escolhido. Além de detestar o tema The Starry Night, Aria ainda tinha que fingir não se incomodar por ter que passar horas na companhia das típicas garotas de Rosewood.

Enquanto segurava um livro que tinha a foto do quadro, Aria explicava como ia ser a decoração; no entanto, seus pensamentos estavam no seu quarto na casa de Ella, onde estava o verdadeiro quadro escondido no seu guarda-roupa. As desconfianças de Spencer sobre Noel martelavam na cabeça de Aria, que ao mesmo tempo em que se recusava a desconfiar dele, não conseguia negar que Noel se comportou de maneira muito estranha em situações comprometedoras.

Aria parou de pensar em Noel, Spencer e no quadro quando uma das meninas a chamou. Aria levantou e pediu que as meninas começassem a trabalhar; em seguida, se jogou em uma cadeira e levou um susto quando ouviu a voz de Noel.

Noel falou que viu o carro de Aria no estacionamento e perguntou porque ela não avisou que ainda estava na escola. Ela disse que esqueceu que tinha uma reunião com o Comitê e os dois saíram da quadra em direção ao estacionamento. Aria continuava aflita e decidiu especular Noel sobre sua relação com Ali. Aria perguntou se Noel gostava de Ali - a verdadeira - e se ele suspeitou de alguma coisa quando Courtney assumiu o lugar da irmã. Noel falou que nunca percebeu nada e ficou chocado quando soube de toda a história, questionando Aria sobre a razão dela tocar nesse assunto do nada.

Aria deu uma desculpa qualquer e foi se enrolando com suas perguntas, deixando Noel cada vez mais confuso. Por fim, ele afirmou que nunca sentiu nada por nenhuma das duas e que só beijou Ali no Baile dos Namorados porque ela o agarrou, acrescentando que ficou meio assustado quando descobriu que o beijo era parte do plano para Aria aceitar o convite de Poconos.

Aria estava meio perturbada por desconfiar de Noel e, sem mais nem menos, falou que precisava de um pouco de ar e saiu correndo em direção ao seu carro. Noel não a seguiu e foi para outro lado. Nesse momento, começou a garoar.

Ao se aproximar do seu carro, Aria viu um papel no para brisa. Ela tremeu ao ver o que estava escrito. Era uma notícia de jornal com novidades sobre o roubo do quadro. Segundo a nota, a polícia continuava sem saber o paradeiro de Olaf, mas desconfiava que ele não invadiu a mansão sozinho, descoberta feita a partir de uma denúncia anônima. Aria deixou o papel cair no chão quando viu que tinha um recado na parte de trás, com a mesma letra da carta que ela encontrou no seu quarto. Estrela acende, estrela brilha/ É a primeira estrela que eu vejo hoje/ Eu queria tanto/ Ver a polícia enquadrando Aria/ Beijos -A

13 - A Chat To Remember

Spencer estava no Brewhaus Internet Café, um café-lan house, próximo da estação de trem de Yarmouth. Ela escolheu o café devido a fama que o lugar tinha quanto a segurança da conexão de internet; era impossível que os computadores fossem invadidos ou qualquer coisa do tipo. Ela estava lá para conversar com Chase, o dono do blog que tinha a teoria da conspiração sobre Ali. A garçonete se aproximou da mesa de Spencer e perguntou se ela queria alguma coisa. Spencer olhou o cardápio e perguntou se tinha água de cocô. Impaciente, a garçonete deixou Spencer falando sozinha e foi embora; afinal, o lugar era um café, logo não tinha água de cocô.

Spencer observava as pessoas que estavam no café imaginando quem poderia ser Chase. Ela preferiu conversar com ele pelo chat antes de encontrá-lo pessoalmente. Enquanto Chase não ficava on, Spencer não parava de pensar no quadro no guarda-roupa de Aria e o que elas deveriam fazer para se livrar da obra.

Como a conversa de Spencer e Chase é super importante, nós traduzimos o chat e para saber quem é que está falando, vamos usar a cor rosa para Spencer e azul para Chase.

Spencer parou de pensar no quadro quando a primeira mensagem de Chase chegou, avisando que ele estava no café. Ela olhou por cima do ombro. Todo mundo estava olhando atentamente para as suas próprias telas; não havia ninguém olhando para ela. Spencer respondeu: estou aqui, também. Eu gostei do seu site. Você se empenhou nas investigações.
Obrigado. Então, qual é o seu nome?
Eu não quero dizer ainda. Estou pensando em um apelido.
Você é um cara ou uma menina?
Menina.
Que tal Britney Spears? 
Ela não é sua cantora favorita, é? 
Claro que não! Foi o primeiro nome que me veio à cabeça. 
Ok, sou Britney Spears. 
Então, você está interessada no caso Alison?
Mais ou menos. Acho que todo mundo se interessa, não é?
Definitivamente é uma história estranha. Alguma coisa está errada nessa história, só não sei o que.
Você está empenhado em investigar o caso? Analisar tudo que aconteceu?
Faço isso como um hobby. A investigação ainda está em aberto e os policiais me pediram para não publicar minhas descobertas, eu devo mantê-las em segredo até que eles encontrem o verdadeiro assassino. Mas quando eu descobrir tudo, claro que vou publicar.
Eu pensei que a investigação estava encerrada. Ali matou a irmã dela, não matou?
Sim, ela matou. Mas tem muita coisa que não foi explicada. E se ela sobreviveu ao fogo? A polícia desconfia que Ali não matou Ian e Jenna sozinha.
Você conhecia a Alison?
Não, mas passei por uma situação parecida. Por isso tenho interesse nesse caso.
O que aconteceu?
Chase demorou um pouco para responder. Então, a tela piscou. Eu fui perseguido. Eu fui para um colégio interno só para garotos e meu companheiro de quarto era um psicopata. Ele ficou obcecado por mim e tentou me matar. Como os pais dele eram muito ricos, conseguiram abafar a história da mídia.
Ohh, sinto muito. Ele chegou a te machucar?
Eu não gosto de falar sobre isso.
Spencer ficou curiosa com a história de Chase e clicou no perfil dele no blog, mas não tinha nada demais. Apesar de Chase não estender o assunto, Spencer começou a simpatizar com ele. Ela sabia muito bem como era ser atormentada por uma pessoa louca.
Você ainda sofre com os traumas dessa situação? Você tem a impressão que todo mundo olha pra você como se você tivesse uma doença contagiosa ou coisa do tipo?
Exatamente isso. Eu perdi vários amigos por causa disso e estou sempre arrumando coisas pra fazer pra não pensar nisso. Gosto de várias coisas, inclusive adoro participar de competições de construção de castelo de areia. Sei que é meio nerd...
Eu adoro essas competições. Spencer e Melissa participavam dessas competições quando passavam férias na Flórida, na casa de Nana Hastings.
Você já terminou a escola?
Sim, me formei em junho do ano passado. Estou trabalhando em um laboratório de bio no centro da cidade por um ano antes de eu começar a faculdade. Nós pesquisamos remédios câncer.
Humm, muito inteligente você.
Você parece muito inteligente também. Está na faculdade?
Princeton. Spencer respondeu, mesmo sem ainda estar oficialmente frequentando a UP.
Nossa, então você é inteligente ao quadrado!
Spencer deu uma risadinha. Estava rolando uma cyber-paquera?
Mas chega de falar de mim, senhorita Spears. Qual sua ligação com Alison?
Spencer hesitou. Ela achou seria precipitado revelar quem ela realmente era. Além de que, ela nem sabia com quem estava conversando. Por enquanto, só posso dizer que sou uma pessoa que tem motivos para acreditar que ela está viva.
Não encontraram ossos ou dentes no meio dos escombros da cabana. Se ela tivesse morrido, alguma coisa deveria ser encontrada. Eu acho que ela conseguiu sair da cabana antes da explosão.
Com certeza. Apesar da polícia ter dito que as vezes os ossos ficam tão destruídos que se confundem com as cinzas.
Talvez, mas essa desculpa me parece bem conveniente. Eu ainda acho que ela escapou.
E depois de escapar ela fez o quê? Ela ficou ferida, claro que ela se machucou. Será que ela foi para um hospital?
Duvido muito. Eu acho que ela tem uma enfermeira particular para cuidar dela. E também acho que ela tem um amigo para ajudá-la. Tipo, quando ela incendiou a floresta e precisava de ajuda para fugir. Ou quando ela explodiu a cabana; alguém estava esperando por ela para socorrê-la.
Spencer encarou a tela do computador. As desconfianças de Chase eram as mesmas que elas tiveram.
Você acha que ela teve ajuda para matar Ian Thomas e Jenna Cavanaugh?
Com certeza. Eu também ouvi falar que Ali tem uma enfermeira particular para cuidar dela. Claro que para comprar remédios em farmácias a receita precisa ter o nome do paciente, mas de algum jeito ela conseguiu comprar essas coisas sem ser descoberta. Eu tenho um amigo que conseguiu uns vídeos de uma enfermeira roubando gazes, ataduras e os remédios necessários para tratar queimaduras.
Spencer quase caiu da cadeira. Quem é ela?
Ela se apresenta como Barbara Rogers, mas não sei muita coisa sobre ela. Tem mais gente envolvida nessa questão dos remédios e também roubaram uma farmácia em Rosewood faz um tempinho.

Spencer ficou atordoada. Tudo que Chase falou se encaixava com o que elas estavam desconfiando. Mas ela estava atrasada e precisava ir embora. Antes de ficar off, ela fez Chase prometer que eles conversariam mais vezes.

14 - Hanna’s The Coolest

Hanna e Mike estavam assistindo televisão na sala da casa de Tom quando a campainha tocou. Hanna espiou antes de abrir a porta e levou um susto ao ver Chassey. Ela abriu a porta e Chassey começou a falar toda empolgada que estava passando pela vizinhança quando reconheceu a casa de Tom e resolveu dar um oi para Hanna. Chassey falou que se sentia honrada em concorrer com Hanna para Rainha e deu um cupcake para ela, decorado com a frase Chassey para Rainha. Hanna pegou o cupcake e perguntou porque Chassey ficou sumida durante um mês da escola. Ela respondeu que acompanhou a mãe em uma viagem de trabalho em LA e passou o tempo em spas, que com certeza Hanna ia amar; comentário que irritou Hanna e a fez bater a porta na cara de Chassey.

Hanna deu o cupcake para Mike e ele quis saber porque ela não estava fazendo campanha. Hanna respondeu que se recusava a concorrer com Chassey e que ela merecia ganhar apenas por ser popular e badalada. Mike perguntou como foi o encontro de Hanna com o cabeleireiro no dia anterior, desculpa que ela inventou para ir na Bill Beach. Hanna disse que foi legal e que estava atrasada para um compromisso. Mike quis saber o que era e ela inventou que precisava fazer um favor para Ashley. Os dois se despediram e Hanna entrou no seu carro. Depois que ela deu partida, ela se assustou ao ouvir no rádio notícias sobre o quadro de Van G. A polícia estava certa que Olaf tinha um cúmplice. Hanna ficou nervosa só de pensar na possibilidade da polícia acessar seu registro telefônico.

Com quinze minutos de atraso, ela chegou na clínica e encontrou Sean, que avisou que Kelly não pode ir trabalhar. Hanna vestiu o uniforme de enfermeira e, antes de fazer a ronda, ela foi ver Graham, que continuava em coma. Hanna se assustou quando ouviu uma voz feminina no quarto. Ela se virou e viu uma pessoa enfaixada dos pés a cabeça. A paciente era uma menina e perguntou se Hanna era amiga de Graham. Hanna respondeu que sim e a menina comentou que, quando ele chegou na clínica, o estado dele era bem grave. As duas começaram a conversar e a menina falou sobre o remédio Percocet - que Hanna tomava algumas vezes até Kate contar para Tom. A menina começou a falar de moda, da revista Vogue e a fazer vários comentários sobre as marcas preferidas de Hanna, além de elogiá-la. A menina disse que nunca tinha visto Hanna, mas já a considerava a enfermeira mais legal. Hanna amou os elogios e agradeceu; em seguida, se apresentou como Hanna. A menina também se apresentou. Ela se chamava Kyla Kennedy. As duas se deram super bem logo de cara. O tricôt das duas foi interrompido quando Sean apareceu no quarto e chamou Hanna. 

Hanna se despediu e Kyla falou que queria vê-la mais vezes. Hanna concordou e, antes de sair do quarto, as duas fizeram um piada e morreram de rir.

15 - Up The Creek Without A Paddle

Depois que suas aulas terminaram, Emily entrou no seu carro e foi encontrar Iris, que passou a tarde no King James. Emily não podia ficar faltando da escola para acompanhar Iris, então a solução foi levá-la e buscá-la nos lugares que ela queria ir. Iris estava esperando Emily na estação Greyhound, como elas combinaram. Depois de entrar no carro, Iris deu um cachecol Burberry para Emily e falou que também tinha comprado um para a sra. Fields. 

Iris falou que a próxima parada era o parque Keppler Creek e que ela queria andar de pedalinho. Emily falou que os pedalinhos não estavam disponíveis porque era inverno; mesmo assim, Iris quis ir para o parque. Ela percebeu que Emily ficou desconfortável quando ela falou do pedalinho e perguntou qual era o problema. Emily contou sobre Jordan e o passeio de barco que elas fizeram. Iris queria saber como Jordan era e Emily a descreveu como divertida, corajosa e bonita. Iris perguntou se Jordan foi a primeira menina que Emily gostou depois de Ali e Emily explicou que teve uma namorada, Maya, mas que ela era muito agressiva. Iris comentou que Ali também era agressiva e que muitas vezes infernizava Iris para que ela fizesse coisas contra sua vontade. Emily concordou com Iris, apesar delas terem conhecido Alis diferentes.

Emily quis saber se Iris tinha algum namorado ou paquera e ela disse que não queria falar sobre isso porque era muito chato. Emily insistiu para que ela falasse, já que ela contou sobre suas namoradas. Iris falou que tinha um amigo na Preserve que chamava Tripp. No começo, era só amizade mas depois virou namoro. Porém, quando Tripp teve alta, ele prometeu visitar Iris todos os sábados e nunca apareceu. Emily ficou sensibilizada com o relato de Iris e sabia que ela não estava mentindo porque tinha visto na listinha o item encontrar Tripp. 

Emily aproveitou e perguntou porque Iris estava na Preserve. Iris respondeu "não parece óbvio", apontando as duas mãos para si mesma. Iris revelou que era anoréxica. No começo, seus pais achavam que ela só queria chamar atenção, mas o problema foi ficando cada vez mais sério. Como seus pais mal ficavam em casa, Iris foi internada e esquecida na Preserve. Ela falou que sua mãe se casou com outro homem, que era muito rico e bancava as despesas. Emily ficou morrendo de pena de Iris. 

Quando chegaram no parque, Emily quis saber o motivo de Iris estar lá. Ela explicou que Ali vivia falando desse parque e que esse era o lugar que ela se encontrava com o namorado. Emily falou que nunca ouviu Ali falar do parque e perguntou se o namorado de Ali era paciente da Preserve. Iris respondeu que não e as duas se assustaram quando viram no tronco de uma árvore um coração com a frase eu amo Ali D. Iris falou que já tinha falado demais e se chocou quando Emily contou que Alison matou Courtney. Iris não sabia como a história tinha terminado, mesmo porque, segundo ela, Ali nunca comentou nada sobre se vingar de Courtney; nos últimos dias que passou na Preserve, Ali só falava que não via a hora de encontrar o namorado no parque.

Emily insistiu para Iris falar o nome do namorado de Ali, mas ela se fez de surda e sugeriu que, em vez do pedalinho, elas deveriam nadar no lago. Apesar da água estar congelante, Emily tirou a roupa e seguiu Iris. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário