expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 27 de julho de 2013

Comentários sobre a quarta temporada

A quarta temporada segue no melhor estilo crash and burn, nome do 4x07. Por causa do mini-hiatus, não postamos nada sobre os quatro últimos episódios; mas não temos nada do que reclamar. A série destacou quais tramas vão movimentar a summer season e tudo que está acontecendo é relativo a esses problemas. E no meio desses desdobramentos, percebemos detalhes bem curiosos. Detalhes que chamaram nossa atenção e que podem dizer muita coisa. Vamos comentar sobre vários assuntos e citar as semelhanças com os livros. 

A primeira coincidência/coisa estranha/provocação da quarta temporada, na verdade, aconteceu no 3x24. Para comemorar a season finale, o Facebook de PLL convocou todo mundo para a grande festa de encerramento da temporada e disponibilizou um arquivo para download, que deveria ser usado como decoração de uma festa. Tinha bandeirinha, convite e vários desenhos contornados para serem impressos e recortados. Alguns desses desenhos a gente já conhecia - como o batom vermelho, o boneco de voodoo e o Red Coat; enquanto os outros pareciam não dizer nada. E, naquela época, não diziam mesmo. Passados oito episódios, vale muito a pena rever a foto.


















A em vermelho: as mensagens de -A, agora, são escritas na cor vermelha;

O Red Coat, a peça de roupa mesmo, já pode ser considerada um personagem regular;

A menininha de vestido azul e cabelo preto e o boneco de voodoo: se não fosse por ele, a gente nunca teria conhecido a loja das creepy dolls. Ali foi a primeira que recebeu o boneco, que foi parar nas mãos das meninas em mais uma das tantas coisas que Jason achava. Segundo Seth - baby, o neto creepy de Martha - o boneco foi comprado por um casal. Até hoje não sabemos quem era o casal e temos saudade das creepy dolls. Para nossa surpresa, na cena final do 4x05, um desses bonecos enfeita a mesa de -A. Por falar nas creepy dolls, será que essa bonequinha de azul é uma referência a elas?;

Cupcake decorado com um porquinho: a gente só consegue olhar pra esse cupcake e dar risada, mesmo porquê o porquinho está sorrindo pra gente. Precisa comentar?;

Máscara: Hector fez esse molde no rosto de quem?

Um comentário frequente em nossos posts de opinião, quando o assunto é o ATeam, é que não sabemos nada sobre como o time funciona. A relação entre Mona e Toby é um assunto que deixa a gente muito intrigado. Mona falou que recrutou Toby para o time, mas nenhum dos dois falou como isso aconteceu. Mona não explicou a escolha de Toby, nem ele explicou porquê aceitou. Pelo que vimos até agora, os dois não morrem de amores um pelo outro. Seja lá qual for o problema entre eles, depois que vimos essa foto, desconfiamos que os dois não devem ser tão inimigos assim. 







No 3x22, Mona demonstrou sua gratidão pela equipe do Radley presenteando as enfermeiras com latas de biscoito. Ela ofereceu os biscoitos para Spencer, que rejeitou. No 4x04, o esclerosado dr. Palmer segura a mesma lata quando Toby o encontra. 

Assim como falamos da relação de Toby com Ali, será que Mona e Toby também são amigos? Não que eles sejam do tipo BFF, mas como passaram muito tempo juntos como -A  - e agora estão fugindo de -A - talvez eles se ajudem em assuntos ligados ao inimigo. 

A confusa sequência final do 3x24, aos poucos, está sendo esclarecida. Apesar de Melissa ter acusado Wilden de ter começado o fogo na pousada, desde a finale todo mundo tinha certeza que quem começou o fogo foi uma das pessoas que estava na floresta. Assim como todo mundo tem certeza que essas pessoas eram Melissa, Jenna e Shana

No 4x01, segundo o jornal que Spencer lê durante o café da manhã, Wilden foi morto com vários tiros e o horário de crime coincide com o horário que as meninas estavam na pousada. No 4x04, Melissa afirma que Wilden foi quem começou o fogo. Como é de Melissa e Wilden que estamos falando, podemos esperar de tudo. Mas, segundo essas fotos, quem queria ver o circo pegar fogo era Melissa mesmo. Na primeira foto, a pessoa que trancou a porta da pousada usa casaco preto. Na segunda, Melissa usa um casaco creme para se encontrar com Jenna e Shana. Na terceira, é possível ver que, embaixo do casaco preto, a pessoa usa outra peça de roupa, da mesma cor que o casaco creme de Melissa. 













A última foto que estabelece conexão entre personagens é do 4x08. O loiro misterioso que acompanhou Jenna no velório de Wilden é Nigel que, não contente em despertar suspeita apenas por acompanhar Jenna, vai ter muito o que explicar sobre aviões, esqueiros, óculos escuros e chazinhos. 





No 4x05, durante a visita na Cicero, Spencer esqueceu da história que Wren contou sobre CeCe ter sido expulsa de uma fraternidade por causa de Ali. Não que ela esqueceu; é que, assim que soubemos dos spoilers sobre a fraternidade, essa foi a primeira coisa que lembramos. Talvez a própria CeCe esclareça essa história, além de que o objetivo de Spencer na Cicero era o número de telefone. 

No 1x18, Ali leva as meninas para uma festa na fraternidade de Ian. Depois de ver Ian agarrando uma menina em direção ao quarto, Ali some por um tempo - tipo CeCe no 3x09 - e, quando volta, a festa tinha parado porquê a menina que estava com Ian caiu da escada. Não que essas cenas tenham alguma ligação, mas lembramos para destacar que não é de hoje que Ali, ou qualquer uma delas, deve ficar bem longe das fraternidades.

Ainda na linha de esquecer as coisas, comentamos que no 4x03, Spencer e Toby esqueceram de E. Lamb, do Radley. No 4x06, Toby contou para Spencer que conversou com Eddie e desconfia que ele está escondendo alguma coisa.

Antes de começar a citar os livros, precisamos comentar algumas cenas que adoramos. 

Começando com o pesadelo de Hanna no 4x05. Achamos que foi uma das melhores cenas de abertura de toda a série. Claro que na hora não achamos a menor graça; mas depois, vendo essa foto, morremos de dar risada. Por favor, Ash, não fique com raiva da gente; você mesma falou pra fantasminha, no 3x13, que, às vezes, coisas assustadoras podem ser engraçadas. 



Outra característica do antigo formato de PLL que voltou com tudo foram as cenas das meninas juntas e em duplas. 

E o retorno de Mike? Poderia ter sido 100% se, em vez de empurrá-lo, Aria tivesse sentado a mão na cara dele. Ficamos de cara quando ela invadiu o vestiário masculino e esculachou Connor

Adoramos aquela sequência em que Shana toca violino enquanto o mundo desaba em torno do Brew. Foi de arrepiar. Sem contar a Red Coat com a máscara de Em

Falando em Emily, vocês também estão apaixonados por ela? Lembram que no 4x01, Mona acusou Emily de ser uma ingrata, porquê graças a -A, Emily se tornou uma pessoa mais forte? No meio daquela tensão, Em achou que Mona estava fazendo hora com a cara dela. Apesar de não ter agradecido/reconhecido em voz alta o favor que Mona fez, Em parece estar consciente de que ela tem poder. 

Quem não amou a discussão dela com Spencer na Cicero? Quando a gente ia imaginar que Emily jogaria na cara de Spencer o que aconteceu com Andrew

Quanto as meninas e Mona talvez, lá pela décima temporada, a palavra trégua apareça durante um diálogo entre elas. 

Emily avisou, no 3x24, que a presença de Shana nunca significava coisa boa. No 4x06, Shana comunicou que acaba de se transferir para Rosewood High.

Agora, vamos para os livros? Você já perceberam que a gente se descabela com qualquer coisinha que lembre os livros. No 4x05, vimos semelhança com o #9. Depois que o sr. Fields lamentou não ter dinheiro para pagar a faculdade de Em, ela não pensou duas vezes e foi pra cima de Brendon, disposta a conseguir uma bolsa. 

No #9, Emily passa pela mesma situação: ou ela consegue uma bolsa integral ou vai apodrecer em Rosewood. Como nos livros nada vem fácil para as meninas, Emily conseguiu a bolsa; mas antes, penou nas mãos do sr. Roland. Os Roland se mudaram para a antiga casa dos Cavanaugh e Emily ficou amiga de Chloe, a filha mais velha do casal. Chloe contou que o pai poderia ajudar Em com a bolsa. O sr. Roland se propôs a ajudá-la e aproveitou para dar em cima dela sem o menor pudor. Acabou que Em conseguiu a bolsa, mas perdeu a amizade com Chloe. (cap. 7, 18, 26)

Na série, a história foi diferente. Não teve assédio e quem apavorou a situação foi Emily. Dessa semelhança, veio uma das melhores frases ditas por ela, ao explicar para Brendon que eles estavam confundindo as coisas. Brendon perguntou se ela tinha namorado e ouviu como resposta: ele é ela. E ela é incrível. Morremos.

A confusão na fraternidade lembra as encrencas de Spencer na UP. Mas quem aprontou foi Hanna, que acabou presa. E o que dizer do quarto do pânico na fraternidade? Será que Crushed #13 tem algo a ver com isso (cap. 6) e com a chegada da agente Tanner (cap. 2)? 

No 4x06, quando Hanna e Tom conversam na escada, ele quer saber porquê Hanna não o procurou e ela fala que, honestamente, ela sabia muito bem que ele não queria ser incomodado. No #10, depois de aprontar com um dos assessores da campanha de Tom, Hanna decide contar a verdade para o pai e, durante uma conversa no escritório, pai e filha falam, pela primeira vez, sobre os problemas do passado. (cap. 4)



Nenhum comentário:

Postar um comentário