expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Review 4x03 - Cat´s Cradle

O episódio começa com as meninas reunidas no Brew. Emily encontrou uma sacola com cadernos e outras tranqueiras de Ali na varanda dos D. perto de onde estava a gaiola de Tippy. Hanna continua preocupada com a suspeita de Ashley ter assassinado Wilden e Aria tenta estabelecer uma conexão entre Tippy, Ali, Wilden e Ashley, concluindo que é impossível alguém estabalecer uma associação entre os quatro, uma vez que nem elas mesmas sabem como essa conexão seria possível. Apesar de não terem notícias de Mona e estarem preocupadas com o sumiço dela, as meninas decidem que é melhor ela não ver a sacola. No meio das tranqueiras, Hanna encontra uma máscara.

Ella e Zack também estão no Brew, sentados em uma mesa próxima das meninas. Aria observa a mãe conversando com o namorado e sente um pouco de ciúmes. Zack conta para Ella sobre uma viagem de trabalho para a Áustria que ele foi selecionado e a convida para ir com ele. Ella fica um pouco balançada ao ouvir que a viagem tem duração de um ano; mesmo assim ela diz que não pode passar um ano fora de Rosewood e aponta Aria, explicando que um dos motivos está "sentado logo ali". 

As meninas param de conversar quando Melissa aparece no Brew. Todas elas levam um susto e lembram da gravação no GT e de Mona contando que ela era a outra Rainha. Spencer vai falar com a irmã e pergunta como estava Washington. Melissa diz que estava ótimo e anuncia que sua próxima parada pode ser São Francisco ou Londres. Spencer comenta que a oportunidade da irmã passar outra temporada fora de Rosewood chegou no momento perfeito, logo depois de Wilden morrer. Melissa, sínica como sempre, aconselha que esse momento é perfeito para as duas darem um tempo da cidade.

Assim como Melissa, Caleb também voltou para a cidade. Durante uma conversa com Hanna, Caleb conta que pediu desculpas a Jaime por acusá-lo de roubar o sino e que as coisas entre eles parecem estar bem depois dos dias que passaram juntos. Caleb percebe que Hanna está pensativa e ele fala que ela deve parar de se preocupar com Wilden, que ninguém acha que Ashley o matou. Hanna concorda, mas lembra que -A vai dar um jeito de incriminá-la e esse é o motivo dela estar preocupada. Hanna decide que eles precisam achar um jeito de provar que Ashley estava em NY quando Wilden morreu.

Na casa dos Hastings, Spencer tenta, sem sucesso, descobrir qual é o número do telefone que Tippy falou. Toby continua abalado por conta da transcrição e Spencer se oferece para ir com ele no Radley, para ver se eles conseguem descobrir alguma coisa sobre a noite que Marion se matou. Apesar de Spencer não se incomodar de voltar no Radley, ela se mostra preocupada quanto ao fato de Toby ter roubado o covil de Mona. Ela teme que as meninas descubram que foi Toby quem roubou e a história termine em confusão. Mas Toby pede que ela continue guardando segredo e fala que -A sempre age no momento em que eles estão mais fracos. Toby se refere a -A como ela e Spencer quer saber como ele tem tanta certeza que é ela. Toby explica que as atitudes de -A são típicas de uma mulher.

No consultório do dr. Vargas, Emily mente mais uma vez sobre o machucado no ombro e o motivo do acidente na piscina. O médico receita o mesmo remédio que ela pegou escondida da mãe e foi o responsável pelo desmaio durante a competição. Emily inventa que ouviu falar que esse remédio tem muito efeitos colaterais. Mas o dr. receita mesmo assim.

Na casa de Jake, Aria termina de fazer pipoca e volta para a sala. Jake comenta que, apesar do filme que eles estão assistindo ser preto e branco, ele não gosta desse tipo de filme; emendando em seguida que é brincadeira. Aria fica visivelmente incomodada com a brincadeira e Jake quer saber o motivo dela ter reagido dessa maneira. Aria diz que só quer ter certeza que eles tem coisas em comum e Jake fala que, para ele, descobrir as diferenças entre os dois é a parte legal do relacionamento e finaliza observando que Aria não parece o tipo de pessoa que gosta de coisas muito óbvias. 

No banco em que Ashley trabalha, Hanna faz uma visita surpresa para a mãe, procurando por provas de que ela esteve em NY. Mais uma vez, Ashley fala que passou a semana enfurnada em uma sala de conferência e Hanna pergunta quem mandou as flores que estão na mesa. Ashley diz que foi uma gentileza do banco para todos que foram pra NY. Quando ela sai da sala, Hanna vê no lixo o cartão que veio com a flores com a mensagem: Espero que você esteja melhor. A peça foi uma porcaria, não perdeu nada. 

Em Rosewood High, Emily, Spencer e Aria conversam em frente a escola depois que as aulas terminaram. Spencer fala que, apesar da dificuldade, ela não vai desistir de descobrir o número do telefone. Aria comenta sobre a proposta de Zack para Ella e Emily sugere que elas se encontrem a noite para continuar fuçando nas coisas de Ali. Spencer explica que não pode ir porque já tem compromisso com Toby e Aria diz que ela pode ajudar Emily. A conversa é interrompida com a chegada de Pam, que chama Emily e diz que resolveu dar uma carona para ela. Emily fica surpresa com a carona e, quando vai se despedir das meninas, Pam, com um tom de voz autoritário, ordena que Emily entre no carro imediatamente. Emily não entende o comportamento da mãe e pergunta se aconteceu alguma coisa com o pai dela. Pam diz que o dr. Vargas ligou para ela querendo saber se Emily tomou os comprimidos que ele receitou antes da consulta. Emily nega e Pam se descontrola ao dizer que contou os comprimidos que tinha em casa e sabe muito bem que Emily tomou. Pam agarra o braço machucado de Emily, que se afasta da mãe, reclamando da agressividade dela. Aria e Spencer não entendem nada e todos os alunos que estão em volta param para olhar o que está acontecendo. Pam percebe que extrapolou e pede para Emily entrar no carro. Assim que as duas vão embora, Spencer se despede de Aria, que fica sozinha e recebe uma mensagem de -A: Fazendo um limpa em Rosewood; uma mãe de cada vez! Beijos -A

Hanna conta para Caleb sobre o cartão na lixeira de Ashley e, apesar de ser uma suposta evidência de que ela estava em Rosewood, Caleb diz que o cartão não prova nada, aproveitando para perguntar se Tom sabe alguma coisa sobre essa história. Hanna diz que não, porque seus pais nem se falam direito e, quando falam, é por meio de advogados. Caleb, então, decide que está na hora de Tom saber da história. 

Na casa das Marin, Hanna leva uma bronca de Ashley, que a acusa de ter ido ao banco para espioná-la. Hanna fala que não estava espionando e Ashley diz que se alguém perguntar qualquer coisa sobre ela, Hanna não deve mentir.

Hanna vai até a delegacia para falar com Pam e leva umas flores. Ao ver a mesa de Pam vazia, Hanna põe as flores num vaso e se assusta ao ver um mural cheio de fotos em uma sala. Hanna entra na sala e fica de queixo caído ao perceber que o mural é sobre o assassinato de Garrett e Wilden. O mural, com a foto de Wilden no centro, está cheio de fotos, traços e observações que ligam os dois policiais mortos com todas as pessoas que estão envolvidas na investigação. Hanna fica pasma ao ver que todas elas estão no mural, assim como Mona, Ali e várias outras pessoas ligadas a elas (#LiarsAreSuspects). Hanna está pronta para fotografar o mural com o celular quando o detetive Holbrook se enfia na frente do mural, impedindo a foto. Hanna se faz de sonsa e pergunta por Pam. O detetive a tira da sala e não responde as perguntas que ela faz sobre o mural. Holbrook se despede de Hanna quando vê Melissa na delegacia. Melissa olha na direção de Hanna e, em seguida, entra com o detetive numa sala.

Caleb aborda Tom no estacionamento e conta para ele sobre Wilden e a preocupação de Hanna quanto a Ashley. Tom diz que não sabe de nada e que faz tempo que não conversa com nenhuma das duas. Caleb diz que Hanna está passando por um momento difícil e precisa do apoio do pai. Tom entra no carro e fala para Caleb que vai ver o que ele pode fazer.

Na casa dos Fields, Aria e Emily conversam no quarto quando Aria, sem querer, quebra uma parte da máscara e descobre que existe outra máscara embaixo daquela. Aria descola a primeira máscara e as duas se chocam com o formato da segunda máscara, que é o rosto de Ali. Na parte interna da máscara, elas encontram o nome e o telefone do artesão e ligam para Hanna, que choca ainda mais ao falar que essa máscara era a mesma que Mona usou por baixo da máscara de fantasma no GT. As três decidem ir ao ateliê do artesão e Aria pergunta se não é melhor esperar por Spencer. Hanna diz que não e fala sobre o mural da delegacia. Segundo Hanna, as meninas não deveriam perder tempo porque -A não estava perdendo. 

As três chegam no ateliê, que fica no meio do nada. Elas notam uma pessoa na varanda, mas logo percebem que é um manequim. Antes que elas possam combinar um plano, o artesão abre a porta disparando que prefere que as pessoas avisem antes de aparecer, "já que é isso que diz o anúncio." O artesão é Hector Lime. Hanna tira a máscara da bolsa e pergunta se foi ele quem fez. Hector responde que foi ele quem fez e que é por isso que seu nome está escrito atrás da máscara. Hector as chama para entrar e as meninas perguntam várias coisas sobre Ali. Hector quer saber porque elas não perguntam sobre a máscara para Ali e Aria diz que ela está morta, notícia que é recebida com indiferença por ele. Hector fica intrigado com o rosto de Emily e, após confirmar que Ali esteve no ateliê, determina que para responder mais perguntas, elas precisam dar algo em troca.  Hector pede para moldar o rosto de Emily e ela aceita. Segundo ele, Emily daria um excelente molde para uma máscara de Medusa. Enquanto faz o molde, Hector responde as perguntas sobre Ali e Hanna entra numa salinha e começa a bisbilhotar as prateleiras em busca de alguma pista. Hector conta que Ali foi ao ateliê depois que viu um anúncio de modelo para máscaras na internet. Ele a achou perfeita e fez o molde. Depois, Ali pediu que ele fizesse várias máscaras com o rosto dela para ela presentear as amigas. Aria quer saber se ele guardou o molde ou alguma máscara e ele diz que não, que Ali pediu que ele quebrasse todas. Enquanto Hanna bisbilhota, Aria pega um martelo e segura com as mãos atrás das costas, no caso de Hector desconfiar de alguma coisa. Emily fica sem ar porque tem a massa da máscara espalhada por todo seu rosto. Na salinha, Hanna encontra uma máscara e enfia na bolsa. Assim que Hector termina o molde, Hanna volta para o lado de Aria e Emily se levanta da cadeira. Hector fica encantado com o molde. As meninas saem do ateliê e Hanna mostra a máscara que ela pegou, dentro da sua bolsa.

No Radley, Spencer e Toby entram pela porta dos fundos e vão até o quarto que Marion pulou da janela. Toby refaz os últimos passos da mãe e conclui que entregou o furgão para -A a troco de nada, já que a versão que ele sabia realmente era a verdadeira. Spencer observa o que tem embaixo da janela e vê um telhado, concluindo que, se Marion se jogou daquela janela, ela não teria caído no chão, mas sim no telhado. Toby, confuso, decide que vai procurar o médico que estava com sua mãe naquela noite, que se chama dr. Palmer.

Caleb é surpreendido por Tom enquanto anda pela rua, que quer saber se foi Ashley quem mandou ele especular Tom. Caleb nega e conclui que Tom sabia que Ashley estava em Rosewood naquela noite. Tom explica que Ashley apareceu na casa dele do nada pedindo dinheiro, mas ele não tinha o valor que ela queria. Tom conversou com Ashley na garagem e, quando ouvi Isabel o chamando, pediu que Ashley esperasse. Mas quando ele voltou, ela não estava mais lá. Tom finaliza sua versão dizendo que, além de Ashley ter sumido, o revólver que ele ele escondia dentro de casa também desapareceu.

Na casa dos Fields, Pam aparece no quarto de Emily e fala sobre uma ligação da Assistente Social avisando que o serviço recebeu uma denúncia de que Emily se envolveu em vários problemas por conta da negligência dos pais. A Assistente quer uma reunião com os Fields e Pam conta para Emily que o pai dela está a caminho de Rosewood. Emily recebe uma mensagem de -A, com uma foto de Pam atrás das grades. Ela manda uma mensagem para Aria, contando sobre a Assistente. No Brew, Aria recebe a mensagem e toma uma decisão: ela chama Ella e a encoraja a viajar com Zack.

Nos Hastings, Hanna entrega para Spencer a máscara que ela roubou no ateliê. Spencer se choca ao ver o rosto de Melissa moldado. 

Na casa das Marin, Ashley está no banheiro com o chuveiro ligado, embora ela esteja em pé e vestida ao lado da pia. Hanna pensa em abrir a porta, mas desiste. Ela bate na porta para avisar que está em casa. Mais calma, Ashley finge que está no banho e conversa educadamente com a filha, apesar da expressão em seu rosto ser de preocupação.

Sozinha no quarto, Spencer observa a máscara e a esconde atrás da cama quando alguém bate na porta. Melissa entra no quarto, fala que viu Hanna na delegacia e que ficou se perguntando o que ela fazia lá. Spencer diz que Hanna ficou perguntando a mesma coisa sobre Melissa, que explica que estava lá para depor no caso Wilden. Spencer lembra que eles estudaram juntos e, a medida que Melissa se aproxima da cama, Spencer faz de tudo para que ela não veja a máscara. Spencer joga um cobertor em cima da máscara quando Melissa se aproxima para fazer uma pergunta. Melissa lembra de uma vez que Spencer perguntou para ela se, diante de uma situação em que ela teria que escolher entre proteger a si mesma ou alguém que ela amava, o que ela escolheria. Melissa quer saber o que Specer faria nesse caso. A cena termina sem resposta.

Na cena final, -A, de preto, põe um disco na vitrola enquanto analisa os raio-x que Emily fez no dr. Vargas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário