expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sexta-feira, 7 de junho de 2013

PLL Retrô: o desaparecimento de Ali

A última cena do 3x24 foi o flashback que deu continuidade ao agoniante pedido de socorro da mão que brotou no quintal dos DiLaurentis no 3x13. A cena final do especial de Halloween foi determinante para afirmarmos que Ali foi enterrada viva mas conseguiu escapar da cova. Ainda no 3x24, a aparição de Ali com o Red Coat deixou claro que ela está mais viva do que nunca. O especial A LiArs Guide To Rosewood também terminou com o flashback de uma mão socorrendo a outra, reforçando nosso palpite de que a identidade da mão ajudante será uma das principais tramas da quarta temporada.

Ao longo das três temporadas, ficamos sabendo o que Ali aprontou antes de ser enterrada viva. Então, vamos relembrar tudo o que as meninas descobriram sobre os últimos passos de Ali e o que ela fez antes, durante e depois de sumir do celeiro e não dar mais sinal de vida. Se bem que não podemos dizer que ela não deu mais sinal de vida, porque volta e meia as meninas recebiam uma visitinha inesperada da melhor amiga morta. 








1x01 - Pilot

As meninas estão reunidas no celeiro quando Ali chega e dá o maior susto nelas. Entre um gole e outro de bebida Aria, Emily e Hanna caem no sono e acordam com a porta aberta, sem sinal de Ali e Spencer. Aria acorda Hanna e Emily ao mesmo tempo em que Spencer chega no celeiro contando que ouviu Ali gritar mas não a encontrou em lugar nenhum. Um ano depois, Ali continua desaparecida até seu corpo ser encontrado enterrado no antigo quintal dos DiLaurentis. O episódio termina com o velório de Alison na igreja e a câmera foca no caixão lacrado.





1x10 - Keep Your Friends Close


A caminho do GlampMona, Emily se assusta ao ver Toby no banco de trás do seu carro. Ele pede que ela ouça sua versão sobre a noite em que Ali desapareceu. As meninas estavam certas que Toby era -A e matou Ali. Toby explica que seu casaco estava com Alison porque ele a encontrou no dia em que ela desapareceu e pediu o casaco emprestado. A última vez que Toby viu Alison foi quando ela entrou no carro de uma pessoa que ele não conseguiu identificar. O casaco era uma evidência de que Toby matou Ali; evidência que caiu por terra quando o sangue identificado na peça de roupa não era dela. Toby foi preso como suspeito e logo foi solto por falta de provas.





1x12 - Salt Meets Wound

As meninas se lembram de quando Ali chegou de táxi super bronzeada após uns dias na Georgia. Spencer achou estranho Ali ter falado que estava com a avó - que morava em uma cidade que não era muito ensolarada - e ficou ainda mais desconfiada quando viu a etiqueta do Hilton Head em uma de suas malas. Sem paciência para as perguntas de Spencer, Ali só queria saber se já estava tudo pronto para a festa no celeiro.





1x13 - Know Your Frenemies

Para que as meninas não reclamassem que -A nunca as ajudou, uma de suas mensagens chega com o fragmento de um vídeo no qual Ali aparece com Ian, usando o casaco de Toby e, aparentemente, horas antes da festa no celeiro, na pedra do beijo. As meninas se chocam ao descobrirem que Ali saía com Ian e ficam ainda mais estarrecidas quando o vídeo termina com a câmera focada no corpo de Ali caído no chão, sem se mexer. Claro que as meninas não concluíram outra coisa a não ser que Ian matou Ali. Quando elas conseguiram a sequência do vídeo, Ali estava viva e ainda era dia. A festa no celeiro foi a noite. Marlene tuitou como pista do 4x01 a frase I KNOW YOU WANNA KISS ME, uma das falas de Ali no vídeo. Será que vem mais descobertas sobre esse encontro?





1x15 - If At First You Don’t Succeed, Lie, Lie Again

Spencer se mostra farta das insinuações que Ali faz na frente de Melissa quanto a alguma coisa que Spencer tem a dizer. Em nenhum momento Spencer disse (como nos livros) que temia ter sido ela a responsável pela morte de Ali, mas essa desconfiança ficou clara quando surgiu uma foto de Ali, seguida por uma sombra, em frente ao celeiro na noite da festa. Spencer cogitou ser ela a sombra e deixou no ar a desconfiança quanto ao que ela poderia ter feito. Antes de Ali sair batendo a porta, Spencer fala "você já está morta para mim". Depois de conversar com Jason sobre a foto, Spencer deixou de lado sua desconfiança e as atenções se voltaram para o fato de que a foto foi tirada do quarto da própria Alison.

Mega detalhe: Spencer e Alison estão com a mesma roupa do celeiro e a discussão acontece na sala dos Hastings durante a noite. Depois que Ali vai embora, Spencer vai para o seu quarto mas muda de ideia enquanto sobe as escadas. Será que a foto foi tirada após essa discussão?





1x21 - Monsters In The End

Ali presenteia Emily com um globo de neve e comenta que o objeto não é apenas uma tranqueira sem utilidade e "é mais valioso do que parece". Ali está com a mesma roupa que usou no celeiro e se despede de Emily porque tem um compromisso. Seria o encontro com Ian? O globo escondia a chave do lugar onde Ali escondeu o pen drive. A primeira temporada termina com o pen drive voando pelos ares na igreja durante a briga de Spencer e Ian. Jenna volta e meia fala desses vídeos. O pastor Ted encontrou um pen drive na igreja e Ashley triturou na pia da cozinha. Ainda na casa das Marin, o pen drive teve uma briga com o liquidificador. O mesmo pen drive teve destaque quando Caleb confessou que se aproximou de Hanna a mando de Jenna para encontrar uma chave/vídeos. Não chegamos a uma conclusão sobre que fim esse pen drive levou, mas sabemos que seu conteúdo é muito importante.






1x22 - For Whom The Bell Tolls

Aqui é a primeira vez que Jenna fala dos tais vídeos que a incriminam. Segundo ela, Ali foi visitá-la no hospital após a Jenna Thing, fez uma brincadeira sobre seu bronzeado e as duas concordaram em ficar de boca fechada quanto a verdade sobre o acidente que deixou Jenna cega. Ali prometeu esconder os vídeos e Jenna deveria manter a versão de que Toby foi o culpado pela bombinha que a cegou. Ali aproveitou para aconselhar Jenna a nunca mais pisar em Rosewood; caso contrário sofreria as consequências. No entanto, Jenna não sossegou e sempre que surge a oportunidade quer saber onde estão os vídeos; além de ter ignorado o conselho de Ali e ter voltado para Rosewood. Após o relato de Jenna, as meninas concluíram que Ali esteve no hospital antes de chegar de táxi ao encontro delas e ficou decidido que as meninas manteriam os vídeos escondidos se Jenna continuasse de boca fechada sobre o acidente que a cegou.





2x05 - The Devil You Know

Durante mais uma armadilha de -A, as meninas vão parar no cemitério e são surpreendidas com uma projeção, em uma capelinha, da continuação do vídeo em que Ali supostamente tinha sido agredida por Ian na pedra do beijo. Com a projeção, as meninas descobrem que Ali não morreu quando foi jogada no chão. Aqui ficamos um pouco confusos quanto a esse encontro de Ali com Ian; antes de Ali cair no chão, as imagens parecem ter sido feitas a luz do dia; depois que ela levanta, parece que já escureceu.





2x13 - The First Secret

No prequel de Halloween, descobrimos muita coisa sobre Alison. Embora o episódio não tenha focado nos seus últimos dias, foi aqui que ficamos sabendo que Ali foi a primeira vítima de -A. Ao longo do episódio vimos Ali receber o boneco de voodoo, seu primeiro encontro com Jenna, as humilhações que Mona e Lucas sofreram, Ali flertando com Ian, Ali sendo agredida por um Mascarado, Lucas empurrando Ali na festa de Noel, Mona e Jenna se conhecendo, o carro do Radley estacionado em frente a casa abandonada e a caixinha em que Ali escondia os bilhetes anônimos que vinha recebendo. Como dissemos, o episódio não aconteceu nos últimos dias de Ali mas foi fundamental para nos explicar como as coisas eram em Rosewood quando Ali e as Liars mandavam e desmandavam na cidade. O episódio termina com a primeira mensagem que Ali recebe assinada por -A; no entanto, só nós ficamos sabendo desse primeiro segredo. As meninas descobriram alguns episódios depois, quando Jason entregou a caixa em que Ali escondia os bilhetes para as meninas.




2x17 - The Blond Leading The Blind

O episódio com o nome mais intrigante de toda a série - ainda não conseguimos estabelecer uma conexão do título com os acontecimentos - mostra duas importantes descobertas feitas pelas Liars. Após pegarem o celular de -A, as meninas pedem para Caleb extrair tudo que está armazenado no telefone. Caleb avisa que os arquivos estão protegidos e que não vai ser fácil extrair o conteúdo do celular. Nesse mesmo episódio, as meninas já estão com a caixa de madeira que Ali guardava as ameaças que recebeu. O primeiro arquivo extraído por Caleb é uma gravação no quarto de Alison na noite em que ela desapareceu. Ian, Garrett e Jenna estão no quarto de Ali. Ian avisa que eles precisam encontrar uns vídeos e bate boca com Garrett, que aparece segurando a caixa de Ali. Os três estão nervosos no quarto de Ali mas mesmo assim não revelam o que os tais vídeos contem. Depois, no quarto de Aria, as meninas descobrem os bilhetes que Ali recebeu de -A escondidos em uma boneca. É aqui que elas descobrem que Ali foi a primeira vítima de -A.





2x18 - A Kiss Before Lying

Após assistirem o primeiro vídeo, Hanna avisou que Caleb não ia mais mexer no celular de -A. Escondidas, as meninas chamaram Caleb e pediram que ele continuasse decodificando o telefone. Foi aqui que elas descobriram que Ali tinha uma identidade com o nome de Vivian Darkbloom. Sem entenderem o motivo de Ali usar esse alter ego, as coisas ficaram mais estranhas quando Hanna contou que flagrou Ali de peruca preta no cabeleireiro e ela, cansada de ser ela mesma, deu a desculpa que estava apenas se divertindo sendo outra pessoa. Spencer concluiu que Vivian Darkbloom era um anagrama de Vladimir Nabokov, autor de Lolita. Hanna lembrou que ficou com o livro de Ali e, quando ela e Spencer chacoalharam o livro, encontraram um recibo de uma lavanderia.





2x18 - The Naked Truth

As meninas vão até a lavanderia e pegam o que Ali havia deixado lá, que era um casaco vermelho. Em um dos bolsos, elas encontram um pedaço de papel com um número de telefone. Sem saber de quem é o número, Aria liga e deixa um recado se identificando como uma amiga de Vivian e pede que a pessoa retorne a ligação. Durante o episódio, acontece uma atividade na escola em que os alunos passam a noite lá e não podem usar celular. Enquanto participam das atividades, a pessoa retorna a ligação para o celular de Aria. As meninas retornam a ligação quando estão fora da escola e Emily conversa com o dono do celular, que avisa que não vai falar nada pelo telefone e marca um encontro com ela.

2x20 - CTRL: A

Jason encontra com Spencer e entrega mais uma das tantas coisas de Ali que ele encontra, aos poucos, na sua antiga casa. Dessa vez, Jason encontrou uma caixa de Ali com cartas de amor de Peter Hastings para Jessica D. Foi nessa época que Spencer descobriu que era irmã, por parte de pai, de Jason. Junto com as cartas, Jason encontrou a quantia de quinze mil dólares.

Depois que Spencer conversa com Jason, as meninas vão ao encontro da pessoa com quem conversaram no celular. Em um restaurante, Aria senta sozinha em uma mesa, segurando o livro Lolita, e as meninas sentam na mesa de trás. O dono do número do telefone é Jonah, um rapaz que trabalhava em uma empresa de celular e foi demitido por causa de Vivian. Segundo Jonah, Vivian o procurou porque sua amiga Alison estava recebendo mensagens anônimas no celular e precisava saber quem estava enviando. Por dois mil dólares, Jonah aceitou acessar informações sigilosas dos clientes, o que acabou custando seu emprego. Aria pergunta o que ele descobriu e Jonah exige o dinheiro que Vivian ficou devendo para falar o que sabe.

Spencer lembra do dinheiro que Jason encontrou na caixa de Ali e o convence a dar os dois mil para ela. Quando Spencer conta para as meninas que conseguiu o dinheiro, ela inventa que uma pessoa da família emprestou o dinheiro para ela e exigiu segredo. O que chama atenção aqui é que Spencer convenceu Jason a dar o dinheiro quando ela garantiu que, com a quantia, descobriria coisas importantes sobre Ali. Como vimos, Jason deu o dinheiro. No entanto, Spencer nunca revelou para ele do que se tratava a descoberta e a dívida foi esquecida. 


2x21 - Breaking The Code

A reta final da segunda temporada foi esquentando a medida que as meninas começaram a refazer os últimos momentos de Ali antes da festa no celeiro. Após conseguir o dinheiro exigido por Jonah, Aria e Spencer o encontraram e ele entregou o que havia descoberto. As duas se revoltaram quando Jonah mostrou um papel com um endereço. Elas reclamaram que aquilo não queria dizer nada e ele disse que quando falou sobre o endereço para Vivian, ela se mostrou satisfeita.

Caleb conseguiu extrair a continuação do vídeo no quarto de Ali e as meninas ficaram pasmas com o que viram. Ian, Garrett e Jenna discutiam no quarto de Ali enquanto procuravam pelos tais vídeos até que ouviram passos de alguém subindo as escadas em direção ao quarto. Eles fecharam a porta e, segundos depois, Melissa chega nervosa e quase põe a porta abaixo querendo saber 'onde ela está?'. Aqui ficou confirmado que Ian, Melissa, Garrett e Jenna estiveram no quarto de Alison enquanto ela não estava em casa. Os quatro se tornaram suspeitos da morte de Alison. Embora Ian, quando foi encontrado morto, deixou uma carta confessando o crime, não demorou muito para que as meninas descobrissem que seu suicídio e confissão foi armação de -A. Aqui as meninas já sabiam que Garrett namorava Jenna. Sobrou para Melissa a suspeita mor. As meninas estavam certas que ela era -A.





2x22 - Father Knows Best

Após o encontro com Jonah, as meninas vão até o endereço que estava no papel. O endereço era uma rua em Brookhaven. Elas param o carro onde deveriam encontrar o estabelecimento com o número escrito no papel; mas para decepção de todas, o tal número não existe. Ao observarem a redondeza, elas viram um hospital de bonecas, com a vitrine cheia de pacientes mais do que familiares. Eram as creepy dolls, que elas receberam com ordens de -A no 2x12. Enquanto analisavam a vitrine, Aria foi pegar um casaco no carro de Spencer. Após vesti-lo, uma voz masculina chamou por Vivian. Aria estava com o casaco vermelho de Vivian e, ao se virar, encontrou um rapaz desconhecido a encarando. Era Duncan.

2x23 - Eye Of The Beholder

Mais próximas do que nunca dos últimos passos de Ali, Aria marca um encontro com Duncan, que diz não ter notícias de Vivian há um bom tempo. Duncan fala que sabia que Vivian não se chamava Vivian, mas sim Alison, e pergunta o paradeiro dela para Aria. Primeiro, Aria diz que não vê Vivian desde que pegou o casaco vermelho com ela; depois, Aria revela que Vivian/Alison está morta. Duncan fica transtornado e lembra que Alison comentou sobre Aria, falando que ela "escrevia os diários". Duncan revela ainda que conheceu Alison em um lugar perto da loja das creepy dolls, sem especificar onde, e diz que esteve com Alison no fim de semana que ela morreu.

Nessa época, Maya estava desaparecida quando Jason, mais uma vez, aparece com uma mala de Ali, que segundo ele foi entregue por Maya. A mala estava cheia de jornais velhos, um cartão postal de um motel rasgado e uma caneta com o nome de um motel.

Enquanto Aria se encontra com Duncan para um passeio de avião, Spencer, Hanna e Emily reviram a mala de Ali procurando desesperadamente por qualquer pista que faça sentido. Duncan revela que ele buscou Ali de avião no dia em que ela morreu. A revelação de Duncan deixa claro que Ali não chegou em Rosewood quando encontrou com as meninas no táxi; ela já estava na cidade antes de simular sua chegada. Segundo a versão de Duncan, ele buscou Ali de avião no Hilton Head e a levou para a Filadélfia. Ele comentou que ela estava estranha aquele dia e parecia muito preocupada. Aria concluiu que Ali estava em Rosewood seis ou sete horas antes de aparecer no táxi.

Na casa dos Hastings, Spencer e Hanna descobrem que Ali estava se comunicando com -A pelos classificados do jornal e combinaram um encontro em Brookhaven.

2x24 - If These Dolls Could Talk

Após a descoberta nos jornais, as meninas vão até a loja das creepy dolls e conhecem Martha, a dona da loja, e Seth, seu neto. As meninas querem saber se ela tem registro de quem comprou o boneco de voodoo que Ali recebeu e Martha mente ao dizer que nunca trabalhou com aquele boneco. No entanto, Seth revela que uma menina já esteve na loja para saber a mesma coisa e choca as meninas ao afirmar que sentiu pena quando soube que a tal menina foi enterrada viva. Seth ainda revela que um casal esteve na loja e queria fazer mal a menina. Martha repreende Seth e fala que ele não bate muito bem da cabeça, praticamente expulsando as meninas da loja.

Spencer, Hanna e Emily não sossegam e decidem voltar na loja das creepy dolls porque tem certeza que Martha está mentindo. Quando elas chegam na loja, a porta está destrancada e tudo está apagado. Elas chamam por Martha e, apesar de não ouvirem respostas, vão até o porão da loja e encontram os bonecos de voodoo em uma caixa embaixo da mesa. O resultado da invasão foi a clássica cena da boneca dentro do aquário falando com uma voz sinistra "Follow me, end up like me".

2x25 - Unmasked

Após o relato de Duncan e a descoberta de que Ali marcou um encontro com -A, as meninas deduziram que ela esteve em um motel localizado no meio do nada. Era o Lost Woods Resort, que as meninas identificaram como o motel que estava estampado em parte de um postal na mala de Ali. As quatro vão até o sombrio motel e, xeretando o livro de hóspedes, descobrem que Vivian se hospedou no quarto nº1 na manhã do dia em que Ali desapareceu. Elas deduzem que Ali foi para lá depois de ter voado com Duncan.





Durante o Baile de Máscaras, Mona conta para Spencer que passou o dia pensando em Ali porque esteve em Brookhaven, o último lugar em que Mona viu Ali viva. Segundo Mona, Ali estava de peruca preta e espionando alguém pela persiana. Ali exigiu que Mona fosse embora e prometeu um favor para ela em troca de silêncio. Spencer conclui que Ali estava espionando -A e pede que Mona vá com ela até o motel.





A segunda temporada termina revelando que Ali foi a primeira vítima de -A e criou Vivian Darkbloom para tentar descobrir quem estava a atormentando. A grande revelação foi que Ali já estava em Rosewood quando fingiu chegar de táxi. Ela se hospedou no Lost Woods Resort durante sua investigação. Segundo Spencer, Ali se hospedou no quarto 1 porquê sabia que -A estava no quarto 2. Ali esteve com Ian no dia em que morreu, durante a tarde; a noite, vimos que ele estava no quarto dela procurando pelos vídeos do N.A.T. Não sabemos se Ali chegou a descobrir quem era -A e nem o que ela fez na cidade antes de simular sua chegada para as meninas. Apesar de Duncan ter feito uma importante revelação, não ouvimos mais seu nome. No 3x24, com a chegada de Ali de avião, prontamente seu nome foi lembrado. Como dissemos várias vezes, a terceira temporada pecou pela falta de sequência dos acontecimentos anteriores. Tudo o que foi descoberto sobre os últimos passos de Ali foi esquecido. Por exemplo: não se falou mais sobre o casal que foi na loja das creepy dolls, ignoraram o motivo de Ali estar em Rosewood horas antes da sua chegada fake e o motel foi lembrado apenas como o covil de -A. A terceira temporada preferiu ignorar o antes da festa no celeiro para focar no durante. Através de flashbacks, ficamos sabendo o que aconteceu depois que Ali deixou o celeiro. Se antes a dúvida era saber o que ela fez desde que voltou do Hilton Head, a dúvida passou a ser quanto as pessoas que ela encontrou no seu próprio quintal e, automaticamente, quem a matou. 

O 3x01 começa com -A violando a sepultura de Ali e roubando seus restos mortais. A evolução do sumiço do cadáver vamos deixar para comentar no final do post.

3x13 - This Is A Dark Ride

A primeira bomba sobre o que aconteceu quando Ali deixou o celeiro veio através de um relato de Garrett, que afirmou ter encontrado com Ali no quintal dos DiLaurentis depois que ele e Jenna deixaram Melissa e Ian a sós no quarto de Ali. Garrett e Jenna cruzaram com Ali e as duas se estapearam em uma de nossas cenas favoritas. Garrett falou para Spencer que fingiu ter assassinado Ali a mando de Jenna e afirmou que a última vez que a viu com vida ela estava na companhia de Byron.



No final, a clássica cena da mão agonizante brotando no quintal dos DiLaurentis.




3x16 - Misery Loves Company

Em um dos momentos mais polêmicos da série, finalmente é revelada a ligação de Byron com Ali. Depois que Garrett deixou Jenna em casa, ele flagrou Byron sendo ameaçado por Ali. Como vimos, Garrett não teve tempo de continuar a história para Spencer durante o GT. As meninas, então, começaram a pressionar Aria para tirar satisfação com o pai. No começo, Aria se recusou a cogitar qualquer ligação de seu pai com Ali. Mas depois de ler algumas páginas do diário de Ali e conversar com Meredith, ela não teve outra alternativa a não ser por o pai contra a parede. Segundo Byron, Ali estava pedindo dinheiro para não contar para Ella sobre Meredith e apenas uma vez ele deu dinheiro para ela. Na noite em que Ali sumiu, ele a encontrou no quintal para avisar que não cederia mais a chantagem. Depois de dar as costas para Alison, Byron viu Melissa perto do quintal. Mais uma vez, sobrou para ela.





3x19 -  What Becomes Of The Broken-Hearted

Durante uma conversa com Emily, Jason contou a perturbadora visão que teve na noite em que Ali sumiu. Segundo ele, que naquela época vivia chapado, ao sair cambaleando de sua casa, se deparou com Melissa e CeCe - vestida como Ali - conversando no quintal. Jason não soube dizer se o que viu foi uma alucinação ou se realmente as duas estavam no quintal. Emily foi tirar a história a limpo com CeCe, que confirmou ter encontrado com Melissa depois que recebeu uma ligação de Ali. CeCe disse que Ali estava aflita porque algumas pessoas estavam atrás de um vídeo e ela foi buscá-lo. No entanto, Ali não voltou mais e, na manhã seguinte, havia desaparecido. Apesar de ter confirmado que era ela que estava com Melissa, CeCe não justificou o motivo de estar vestida igual a Ali - detalhe que não ficou claro se Emily tomou conhecimento.





3x23 - I´m Your Puppet

Em um dos momentos mais inusitados e controversos da série, Spencer está internada no Radley e recebe a visita de Veronica, que tenta de todo jeito fingir que aquela situação não é nada fora do normal. Após um surto de grosseria de Spencer, Veronica implora para que a filha conte o verdadeiro motivo do seu colapso e revela que a última pessoa que ela viu em uma situação parecida foi Alison, que semanas depois desapareceu. No meio da madrugada, Veronica estava na cozinha e se assustou ao ver Alison entrando de fininho pela porta dos fundos. Veronica ficou preocupada ao ver que Alison estava ferida na boca e quis saber o que tinha acontecido, já que ela deveria estar dormindo no quarto de Spencer. Ali pede que Veronica não conte nada aos seus pais e diz que estava fazendo um drama desnecessário. Um dos encontros mais inesperados da série revelou, pela segunda vez, uma Alison fragilizada, sem explicar quais foram as circunstâncias do ferimento.





3x24 - A Dangerous Game

Dando continuidade ao escabroso flashback do 3x13, a season finale terminou com a mão agonizante que pedia socorro sendo agarrada por outra mão. Nossa opinião sobre a cena foi negativa; afinal, não era novidade que Ali conseguiu se desenterrar e parece óbvio que desde que ela conseguiu sair da cova, ela não estava agindo sozinha. Mas ok, entendemos que esse é apenas o começo de um grande mistério que vai além de Ali estar viva. Se ela recebeu ajuda foi de alguém que estava acompanhando toda a movimentação no quintal dos D. Quando falamos que o sumiço dos restos mortais no começo da temporada seria abordado no final do post é porque, além de queremos saber tudo que Ali fez antes-durante-depois do celeiro, queremos saber quem foi enterrado em seu lugar e como a autópsia confirmou que o cadáver encontrado no Pilot era dela.




Concluindo: Ali foi a primeira vítima de -A e criou Vivian D. para desmascarar o autor das mensagens anônimas. Sabemos que ela chegou em Rosewood horas antes de encontrar com as meninas e se encontrou com Ian e Toby antes da festa no celeiro. Apesar de ter se hospedado no motel, não ficou claro se naquela época o covil de -A estava montado em um dos quartos. Após o relato de Duncan, ficou claro que Ali estava bem consciente que as ameaças que andava recebendo não eram brincadeira. Apesar de Spencer ter falado que durante o encontro de Mona com Vivian não era Vivian que estava observando -A, mas sim -A que estava observando Vivian, não foi confirmado se Mona era -A naquela época. A segunda temporada terminou descrevendo os últimos passos de Ali horas antes de morrer e focou no detalhe de que ela estava em Rosewood horas antes de simular sua chegada, sem especificar a razão dessa mentira que ela contou para as meninas.

A partir do 3x13, os flashbacks focaram-se no que aconteceu quando Ali deixou o celeiro. Garrett fingiu que a matou e depois flagrou Ali conversando com Byron, que jogou a bomba para Melissa, afirmando que quando ele se despediu de Ali, era ela quem estava rondando o quintal. Sem especificar o momento em que viu CeCe e Melissa no quintal, Jason não tinha certeza se sua lembrança era confiável até CeCe confirmar que ela estava no quintal com Melissa. Segundo CeCe, Ali foi procurar os tais vídeos e nunca mais voltou. Não podemos deixar de mencionar a diferença do cabelo de Ali no Pilot e no 3x13, que chamou a atenção de todo mundo e é uma das mais comentadas evidências de que as gêmeas existem e estavam no mesmo lugar naquela noite. É simplesmente gritante a diferença do cabelo. No Pilot, Ali está com o cabelo bem enrolado; no 3x13, o cabelo está quase que completamente liso, com exceção de algumas pontas reviradas.

Quanto ao depois do sumiço de Ali, o 3x24 confirmou que Ali está viva e essa afirmação reforça nossa desconfiança de que Ali é a Red Coat loira que rondava as Liars sempre que -A estava prestes a agir. Se Ali está viva e recebeu ajuda para se desenterrar, ela tem um cúmplice. Como dissemos, Duncan fez uma participação relâmpago no final da segunda temporada e poderíamos dar sua participação por encerrada até Ali chegar de avião no 3x24. Não temos como não associar avião com Duncan. Também não podemos deixar de mencionar as aparições de Ali para as meninas. Durante a visita para Hanna, Ali disse que mesmo correndo risco, ela precisava confirmar se Hanna estava bem. A conclusão disso tudo é que se Ali está viva, e precisa continuar se fazendo de morta, ela não está agindo sozinha. Já fizemos um post teorizando que CeCe sempre soube que Ali não morreu e voltou para a cidade justamente para ajudá-la a salvar as Liars de -A.

Se a série resolver ignorar a visão de Jason e não justificar porque CeCe estava vestida de Ali, o foco vai ser em revelar quem foi que desenterrou Ali e - esperamos - saber quem foi enterrada em seu lugar. Não temos dúvida de que Duncan e Ali ainda mantém contato, mas sabemos que tem mais gente envolvida nessa confusão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário