expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 30 de junho de 2013

Crushed #13 - Prólogo e capítulos 1 ao 5




Prólogo - Bad Mojo

Depois das férias na Jamaica, as meninas se afastaram e fingiam que estava tudo bem entre elas. O problema foi que Noel presenteou Aria, Mike e Hanna com uma viagem para a Islândia. Desde que Noel anunciou a viagem, Aria teve um mau pressentimento, que nem ela mesma sabia o motivo. E pior: ela teria que viajar, de novo, com Hanna e as duas teriam que fingir amizade. Noel e Mike estavam estranhos durante a viagem. Mike nunca gostou da Islândia; já Noel, não se interessou por nada que viu lá.

O relógio marcava três horas da madrugada em Reykjavik. Poderia ser mais uma madrugada normal no país em que Aria morou durante três anos e que, por diversas vezes, ela desejou nunca ter voltado de lá. Mas não era. Naquele exato momento, ela estava no subúrbio, afastado do centro da cidade, dentro de um casarão antigo. Apesar de não ver nenhum carro de polícia subindo o morro, era possível ouvir as sirenes cada vez mais próximas do local, além do alarme do casarão que tinha disparado. Aria olhou pela janela e, a medida que o barulho da sirene se aproximava, ela se desesperava e se perguntava onde estava com a cabeça quando deu a ideia de invadir o casarão de um Barão para roubar um quadro de Van Gogh. 

Sem saber como, Aria se viu beijando Olaf do lado de fora do bar. Minutos depois, os dois estavam dentro da casa do Barão roubando um quadro original de Van Gogh. Quando Aria se deu conta da burrada que fez, ela atirou o quadro em Olaf e ficou histérica. Se a polícia chegasse a tempo, ela seria presa em flagrante. Olaf tentou abrir a janela, mas não conseguiu. Ele pediu para Aria esperá-lo na sala enquanto ele procurava outra saída. Mas Aria não podia ficar parada no meio da sala. Ela sabia que a polícia chegaria a qualquer momento. 

Sem sinal de Olaf, ela ligou para Hanna implorando ajuda. Hanna saiu do hotel e foi buscar Aria, que queria esperar por Olaf. Hanna ordenou que Aria saísse o mais rápido possível da mansão, afinal, ela nem conhecia Olaf direito. 

Quando chegaram no hotel, Hanna ajudou Aria a se recompor e ela foi para o quarto, onde Noel estava dormindo. Aria deitou na cama e se assustou quando ouviu Noel perguntar onde ela estava e se ela estava com o Gayloff. Noel aproveitou para se desculpar pelo seu comportamento estranho durante a viagem. Aria desconversou porque viu que Noel estava bêbado. Antes de Noel voltar a dormir, ele abraçou Aria e disse "eu te amo A...". Aria levou um susto: será que Noel ia dizer o nome de quem ela estava pensando? De qualquer maneira, Noel estava bêbado e tudo que Aria queria era abolir aquela noite de sua cabeça.

Na manhã seguinte, os quatro embarcaram de volta para Rosewood. Aria pediu que Hanna não contasse para Emily e Spencer sobre o quadro. Dentro do avião, era possível assistir tv via-satélite. Aria quase pulou da janela quando viu o breaking news da CNN anunciando que o quadro The Starry Night, de Van Gogh, fora roubado. Não bastasse o noticiário reportar o roubo, um policial mostrou um retrato falado de Olaf, acusado de ser o ladrão do quadro. Aria ficou chocada ao constatar que Olaf conseguiu fugir com o quadro, mas também se sentiu aliviada; a polícia não teria como provar que ela esteve na mansão e Olaf era muito inteligente e não iria entregá-la. 

Passado o susto, Aria ficou mais calma. Hanna prometeu guardar segredo, Olaf sumiu no mundo e ela poderia considerar essa história encerrada. O que ela não imaginava era que mais alguém sabia de toda essa confusão. Apesar dessa pessoa ter fechado a boca durante um ano, ela decidiu comemorar o senior year junto com as meninas e, como presente de formatura, decidiu que estava na hora de tornar essa história pública. 

1 - Watch Your Back

Era segunda-feira de manhã e Spencer, Veronica, o sr. P., Amelia e Melissa estavam na cozinha tomando café enquanto prestavam atenção no noticiário, que informava sobre a explosão no cruzeiro Eco. A causa da explosão continuava desconhecida. Amelia aproveitou para provocar Spencer, mas logo foi interrompida pelo sr. P. Amelia sugeriu que Spencer e suas amigas deveriam passar um tempo escondidas no quarto do pânico que tinha em uma das casas do seu pai. Spencer achou a sugestão interessante. O sr. P. contou que o quarto era super seguro e era simplesmente impossível ouvir qualquer coisa do lado de fora, além de bloquear sinal de internet. 

Enquanto o noticiário continuava falando sobre o cruzeiro, Spencer não conseguia parar de pensar no colar de Tabitha e -A. Os pensamentos de Spencer foram interrompidos quando Melissa quis saber se ela ia convidar Reefer para o Baile de formatura, além de sugerir um vestido Zac Posen. Spencer adorou que sua mãe e sua irmã a incentivaram a convidar Reefer. A conversa foi interrompida quando a campainha tocou.

Spencer foi abrir a porta e se surpreendeu ao ver Reefer. Ela o convidou para entrar e os dois se beijaram. Spencer estava pronta para falar sobre o Baile, quando Reefer a interrompeu e pediu para falar primeiro. Ele contou que conseguiu um estágio na Colômbia. Spencer ficou super feliz e perguntou se era na Universidade Columbia, em NY. Reefer disse que não, que era no país Colômbia e tinha duração de dois anos. Antes que Spencer pudesse falar qualquer coisa, Reefer se adiantou e falou que ia viajar naquela mesma noite, que era melhor os dois terminarem e cada um seguir sua vida, sem ficar nessa de "esperar um pelo outro." Spencer ficou chocada com o pouco caso de Reefer e não entendeu nada. Irritada, ela expulsou Reefer de sua casa, sem deixar ele terminar de falar. Enquanto ela o empurrava para fora, ela lembrou de todos os momentos que eles passaram juntos no cruzeiro; o que a revoltou ainda mais. 

Após bater a porta, seu celular apitou. Pobre Spencer, ficou sem namorado/ Melhor encontrar outro antes que seja tarde demais/ Afinal, se eu decidir contar tudo que sei/ Vou começar falando sobre as pessoas que você matou. -A

2 - Hanna´s A Royal

Hanna estava sentada sozinha em uma mesa do Rive Gauche esperando por Mike. Enquanto ele não chegava, sua cabeça borbulhava com os acontecimentos do cruzeiro. Hanna tentava descobrir como -A ia incriminá-la pela morte de Tabitha e a possibilidade de ser presa significava que ela passaria anos sem frequentar o Rive Gauche. Os pensamentos de Hanna foram interrompidos quando seu celular apitou. Era um alerta sobre Graham, que foi gravemente ferido na explosão do navio. Depois que as meninas souberam que Graham estava em coma, as frases que ele disse para Aria não significavam que ele era -A, mas sim que ele sabia que alguém estava atrás dela. O problema é que ele estava em coma; e sabe-se lá quando voltaria a falar. 

O alerta informava que Graham estava internado na William Atlantic Plastic Surgery and Burn Rehabilitation Clinic, a Bill Beach, a clínica especializada em queimaduras que era do pai de Sean e que Hanna trabalhou por um tempo depois que destruiu o carro do sr. Ackard. Depois de ler as notícias sobre Graham, Hanna recebeu um aviso de um e-mail que acabara de chegar. O remetente era agente Jasmine Fuji e o assunto, Tabitha Clark. Hanna não entendeu nada, até ler o e-mail. A agente Fuji era do FBI e estava ajudando na investigação da morte de Tabitha. No e-mail, ela se apresentou e falou que sabia que as meninas estiveram na Jamaica na mesma época que Tabitha e, por isso, ela gostaria de conversar com as quatro. Hanna ficou atordoada. Se -A resolvesse abrir a boca e revelar tudo que as meninas aprontaram nos últimos meses, dificilmente Fuji acreditaria nelas. 

Os pensamentos de Hanna foram interrompidos com a chegada de Mike e os meninos do time de lacrosse. Todos eles estavam com a mesma roupa e levantaram a camiseta. No abdômem de cada um estava escrito uma palavra que formava a frase Hanna para Rainha. Todos eles queriam que Hanna se candidatasse para Rainha do Baile.

Hanna não estava muito na vibe de Rainha e tentou lançar Kate e Riley como candidatas; mas elas recusaram. Hanna pensou em Naomi, mas depois que ela confessou que estava com Madison no dia da batida, Naomi nunca mais falou com ela. Sem saída, Hanna aceitou concorrer. Mas antes que todos pudessem comemorar, o Rive Gauche parou quando duas meninas entraram. Hanna ficou pasma ao reconhecê-las. Eram Chassey Bledsoe e Phi Templeton, ex-melhores amigas de Mona em sua época nerd. Depois que Hanna e Mona se transformaram, Chassey e Phi viviam na cola delas. É claro que Hanna e Mona as ignoravam. Chassey e Phi estavam irreconhecíveis. Os meninos do lacrosse ficaram hipnotizados e sugeriram que Chassey também se candidatasse. Sem pensar duas vezes, ela aceitou. Hanna ficou tão sem reação que puxou Mike em um canto e falou que se recusava a concorrer com Chassey. Mas já era tarde. Ainda meio zonza, Hanna ouviu seu celular apitar. Perdedores concorrem com perdedores. Faça qualquer esforço para ganhar que eu conto para Fuji o que você anda escondendo. -A

3 - Dear Emily, I´m On To You

Emily estava com sua mãe em uma boutique na Filadélfia. Depois que ela voltou do cruzeiro, seus pais mudaram a maneira de tratá-la. A sra. Fields estava toda animada sugerindo roupas para Emily, que ainda estava surpresa com a mudança de comportamento dos pais. O celular de Emily apitou e chegou um lembrete do Baile de formatura. Emily não estava com a menor vontade de ir, mas ela sabia que as meninas não admitiriam que ela não fosse. 

Assim que leu a mensagem, Emily lembrou de Jordan e lamentou não poder levá-la ao baile. Emily procurou uma foto de Jordan no telefone e a encarou por uns segundos para matar a saudade. Sem querer, Emily passou para outra foto e se deparou com Alison. Apesar de Emily saber que ela se apaixonou por Courtney, nem ela sabia explicar porque ela também amava Alison; sentimento que a fez deixar a porta da cabana em Poconos aberta para ela escapar do fogo. Emily não teve coragem de contar para as meninas que ajudou Alison, mas mudou de ideia depois que Ali quis machucar sua filha. Após a morte de Gayle, qualquer resquício de paixão por Ali se transformou em ódio. Para Emily, Ali extrapolou ao tentar machucar sua filha.

As lembranças de Emily foram interrompidas quando chegou um e-mail. Assim como Hanna, a agente Fuji entrou em contato com Emily para falar sobre Tabitha. Emily não entendeu nada, afinal, nunca ouvira falar da tal Fuji. A terceira vez que o telefone apitou quase fez Emily desmaiar. Espere até eu contar para Fuji que você e sua namoradinha formam um casal perfeito: duas criminosas de sangue frio. -A

4 - No One Knows What Aria Did Last Summer 

Hanna e Aria estavam sentadas na arquibancada assistindo Mike e Noel em uma partida de lacrosse. Hanna falou sobre a mensagem de Fuji e Aria disse que também recebeu, assim como Emily e Spencer. Hanna mostrou a mensagem de -A, que a aconselhava a não fazer campanha para ser a Rainha. Elas decidiram que era melhor as quatro irem juntas conversar com Fuji, assim elas contariam a mesma história. Hanna comentou que Mike também recebeu o e-mail de Fuji e Aria não sabia se Noel tinha recebido. Aria lembrou que, na Jamaica e quando via Tabitha na tv, Noel sempre comentava que ela se parecia com alguém, mas ele não sabia com quem e, as vezes, sem mais nem menos, ele mudava de canal ou desconversava. 

A conversa das duas foi interrompida quando o diretor Appleton apareceu para anunciar quem estava concorrendo para Rei e Rainha do Baile. Joseph Ketchum e Noel Kahn para Rei e Hanna Marin e Chassey Bledsoe para Rainha. Aria perguntou se Hanna se incomodava em concorrer com Chassey e ela disse que não, que -A a aconselhou para não fazer campanha. O diretor também anunciou que, em breve, sairia o nome do presidente do Comitê de Decoração. Hanna perguntou se Aria se inscreveu e ela respondeu que não, que ela esqueceu. Finalizando seus avisos, Appleton revelou que o tema do Baile era The Starry Night, o famoso quadro de Van G. 

Imediatamente, Aria começou a lembrar da Islândia. A viagem, desde o começo, foi um desastre. Noel ficou irritado porque teve problemas com seus cartões de crédito e com a reserva no hotel; problemas que foram suficiente para que ele ficasse de mau humor, que acabou contaminando Mike. Hanna, alheia a qualquer tormento, só queria saber de fazer compras, motivo que levou Aria e enfiar a cara no travesseiro e gritar desesperadamente por socorro. Mesmo com os contratempos, todos concordaram em ir até um bar, onde Aria conheceu um garoto de aparência emo-intelectual e barbudo. O nome dele era Olaf. Aria se sentou ao lado dele e logo os dois engataram o maior papo quando Olaf citou um poeta que Aria amava. Claro que Noel e Mike acharam Olaf ridículo que, por causa de sua aparência e do interesse por poesia, ganhou o apelido de Gayloff. Aria comentou que amava artes e Olaf falou que estudava artes, o que deixou Aria ainda mais animada. Finalmente ela encontrou uma pessoa decente para conversar. 

Como todos eles estavam bebendo, Noel resolveu fazer hora com a cara de Olaf e inventou que também amava artes. Olaf, então, perguntou qual era o artista preferido de Noel, que respondeu "aquele da orelha cortada." Era Van Gogh. Como Olaf não percebeu que Noel estava fazendo hora, ele deu continuidade a conversa. Noel perguntou se Olaf sabia sobre um quadro de Van G., The Starry Night, que um Barão roubou de um judeu na época do Holocausto e escondeu na sua mansão, que ficava perto do bar onde eles estavam. Segundo Noel, nunca ninguém viu esse quadro. Aria ficou irritada e se sentiu envergonhada por Noel fazer papel de idiota. Ela estava quase mandando Noel calar a boca quando Olaf confirmou a história. Aria ficou pasma e o motivo de sua revolta passou a ser contra o Barão, que nunca mostrou o quadro para ninguém. Aria achou um absurdo o Barão esconder o quadro e sua revolta chamou a atenção de Olaf, que disse que o inconformismo de Aria quanto ao quadro permanecer escondido foi uma das coisas mais lindas que ele tinha ouvido. 

Depois do comentário de Olaf, Aria abriu os olhos e, sem saber como foi parar lá, se viu do lado de fora do bar beijando Olaf e sentindo sua barba espetá-la. A porta do bar abriu e Aria quase morreu pensando que fosse Noel; mas era Hanna. Aria implorou para ela não contar nada e Hanna a pegou pelo braço e as duas voltaram para o bar. Aria voltou a si quando ouviu seu telefone apitar. Era uma mensagem junto com uma foto do navio do cruzeiro pegando fogo. Esse cruzeiro pegou fogo, não é Aria? Aposto que seu amiguinho Graham também pensou isso! Vamos torcer para que ele saia bem dessa. -A

5 - Let The Questioning Begin

Enquanto esperava as meninas chegarem na sua casa, Spencer estava irriquieta, olhando com tristeza para o vestido Zac Posen que ela escolheu para o Baile. Depois que ela expulsou Reefer de sua casa, ela mandou mil mensagens para ele, que não respondeu nenhuma. Ela tentou convencê-lo que sua atitude foi um equívoco, mas ele não deu a mínima. Com medo de parecer neurótica ou obssessiva, Spencer decidiu não mandar mais nada e estava praticamente desistindo de ir ao Baile. Ela chegou a cogitar convidar Andrew, mas como eles não se falavam desde a última primavera, seria bem nada a ver. 

As dúvidas de Spencer foram interrompidas pela barulho da campainha. Hanna, Emily e Aria chegaram juntas. As quatro se reuniram para conversar com a agente Fuji. Elas decidiram conversar com Fuji todas de uma vez só, para que pudessem falar a mesma coisa e não se comprometerem.

Spencer levou as meninas para uma cabana no quintal, para que ninguém pudesse ouvi-las. Todas concordaram que -A estava mais perto do que elas imaginavam e que -A daria um jeito de incriminá-las pela explosão que feriu Graham. Spencer sugeriu que elas se reunissem em uma das casas do sr. P., que tinha um quarto do pânico, em Main Lane. Para dificultar os planos de -A, elas decidiram comprar celulares novos e não passar o número para ninguém. Como a casa do sr. P. ficava longe de onde elas moravam, elas decidiram que cada uma deveria utilizar um meio de transporte para chegar lá. Elas combinaram de não usar os celulares antigos e nem atualizarem as redes sociais. O quarto do pânico seria o novo ponto de encontro para falar de -A e a senha para avisar que elas deveriam se reunir era mandar uma mensagem escrito isso não, que era uma brincadeira da época em que elas andavam com Courtney.

As meninas foram interrompidas com a chegada de Fuji. Spencer a convidou para entrar na casa e todas se acomodaram na sala. Fuji disse que sabia que as meninas estiveram no The Cliffs na mesma época que Tabitha e queria saber se elas ficaram amigas. Spencer disse que elas dançaram perto de Tabitha e ela estava muito bêbada. A agente Fuji parecia desconfiar das meninas e comentou que todas as pessoas que estiveram no Cliffs disseram a mesma coisa sobre Tabitha. Fuji falou que sabia que elas estavam na casa de Gayle quando ela foi encontrada morta e que elas estavam no cruzeiro Eco. Antes que Fuji fizesse qualquer comentário sobre Gayle ou o cruzeiro, Spencer se adiantou e falou que, nos dois casos, elas estavam no lugar errado e na hora errada. Após a justificativa de Spencer, Fuji encarou as meninas e, sorrindo de um jeito sinistro, comentou que "os últimos anos não tem sido fáceis para vocês. Qualquer maluco diria que vocês são amaldiçoadas." Em seguida, ela entregou seu cartão para as meninas e caminhou em direção ao seu carro.

Assim que Fuji se afastou, as meninas comentaram que ela parecia saber mais do que disse saber. Em seguida, o celular das quatro apitou. Eu amo mentiras inventadas durante uma linda tarde de primavera. Mas será que a Fuji vai gostar? -A

Todas se olharam e falaram "amanhã" - reunião no quarto do pânico - decretando que iam acabar com -A de uma vez por todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário