expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 9 de junho de 2013

Bomba: será que é a Rainha de Copas que está no porta mala?

Acabamos de ler no WetPaint um spoiler que sugere que a Rainha de Copas é que está no porta mala da viatura de Wilden. Apesar de acharmos que os argumentos usados para justificar a desconfiança ficaram um pouco confusos e um tanto quanto fracos, o que chamou nossa atenção foi que realmente isso pode acontecer.

Segundo o WetPaint, os motivos para desconfiar que a Rainha de Copas está no porta mala é que a personagem teve muito destaque no 3x13 e depois foi esquecida; que o 3x24 deixou claro que existem três times em Rosewood - ATeam, as Liars e o BTeam, que é como estão chamando o trio Jenna-Shana-Melissa - e, por a Rainha ser do ATeam, partiram do pressuposto de que todo inimigo tem um adversário

A especulação destaca que as discussões quanto a identidade da Rainha foram deixadas de lado na mesma época em que a viatura de Wilden - e o próprio Wilden - desapareceu e finaliza o palpite baseado na confirmação de que a identidade da Rainha, assim como o conteúdo do porta mala, será revelada no 4x01.

Não lembro onde que eu li que, ao abrirem o porta mala, as meninas ficam mais chocadas do que Mona; e, realmente, embora todas pareçam impressionadas, o motivo do susto de Mona não parece ser o mesmo das Liars.

Quanto ao palpite do WetPaint, concordamos em partes com as justificativas. Por as duas revelações terem sido anunciadas para o mesmo episódio e, como sempre, descritas por Marlene e cia como blow your mind/twisted e coisas do tipo, pode ser que, dessa vez, os adjetivos se confirmem. Oliver G. fez questão de frisar em todas as entrevistas que o conteúdo do porta mala é um divisor de águas na série. 

Quanto ao palpite de que a autoria do crime seja do BTeam, achamos que é um pouco cedo para responsabilizar o trio. Na finale, tudo indicou que foram as três que começaram o incêndio, mas não sabemos quem realmente era o alvo - as meninas, Alison ou -A. Assim como não sabemos o motivo dessa união. Se o BTeam matou a Rainha, deduzimos que o trio está do lado das Liars. Não vamos nos estender quanto aos motivos da união do trio porque nem temos argumentos para teorizar qualquer coisa. O que o WetPaint levou em consideração ao atribuir a autoria do crime ao BTeam é que para uma pessoa ser considerada um inimigo ela precisa ter rivais. E sabe-se lá porque o BTeam matou a Rainha e deixou o corpo no porta mala da viatura de Wilden, que estava com -A.

Achamos o palpite de que a Rainha foi esquecida enquanto a viatura desapareceu é bem fraquinho, mesmo porque metade dos personagens sumiram no final da 3B. Depois do 3x13, a Rainha apareceu na cena final do 3x15, quando -A deixou a máscara da fantasia no meio de umas folhas no chão. No 3x20, Emily fuçou no computador da loja de fantasia e tirou uma foto do que parecia ser o registro de quem comprou a fantasia de Rainha. Com as informações, Caleb disse que seria possível identificar os compradores. Também foi no 3x20 que Ashley atropelou Wilden. Levando em consideração o rumo que a 3B tomou a partir do 3x21, achamos meio nada a ver relacionar o esquecimento da Rainha com o sumiço da viatura. Primeiro porque uma coisa não tem nada a ver com a outra; segundo, porque praticamente todas as tramas da temporada foram ignoradas no final da 3B.

Então, podemos dizer que concordamos com o WP quanto ao palpite de que, como existem vários grupos, a Rainha pode ter sido vítima de um rival e que a resposta para essas duas perguntas (identidade da Rainha/conteúdo do porta mala) se resuma em uma única revelação com o propósito de chocar. Realmente seria uma bomba as meninas descobrirem, ao mesmo tempo, a identidade da pessoa que tentou esganar Spencer ao encontrarem o seu cadáver! 

O que nós pensamos é que, como a Rainha estava trabalhando para o time e Emily teve acesso aos registros da loja, antes que a pessoa pudesse abrir a boca, o time optou por silenciá-la. Outro palpite nosso é que o time deixou a fantasia com o morto, que é inocente, para incriminá-lo e confundir ainda mais as meninas. 

E se levarmos em consideração a observação de que a reação de Mona é diferente das meninas, esse palpite de que o time incriminou uma pessoa inocente justifica o espanto dela - que como -A, sabia quem realmente estava usando a fantasia no GT.





Nenhum comentário:

Postar um comentário