expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Burned #12 - capítulos 25 ao 28




25 - Forget Your Troubles

Emily estava na piscina nadando freneticamente de um lado para o outro, embora a piscina não fosse apropriada para isso. Hanna estava sentada em uma espreguiçadeira com um olhar desolado. Quando Emily viu Hanna, ela a chamou. O navio estava chegando nas Bermudas e Emily não tinha mais tempo para pensar; ela tinha que decidir logo se fugiria com Jordan. 

Emily perguntou o que Hanna achava da Tailândia e queria saber se ela se mudaria para lá. Hanna achou estranha a curiosidade de Emily; mas antes que ela pudesse perguntar qualquer coisa, Emily já tinha virado as costas e deixou Hanna falando sozinha. Emily lembrou de uma vez que ela e Hanna acharam uns álbuns de foto de Ali e ficaram coxixando sobre umas fotos em que Ali não estava tão impecável como costumava ser. Emily ficou com um aperto no coração; ela ia morrer de saudade de suas amigas.

Emily foi até o local que Jordan tinha combinado e ela já estava lá, falando no telefone. Assim que viu Emily, Jordan concluiu que ela aceitou o convite e pediu para a pessoa que ela estava no telefone providenciar uma passagem de avião no nome de Emily Fields. As duas estavam caminhando para fora do navio quando Emily levou um susto ao ver dois agentes do FBI. Jordan puxou Emily pelo braço e as duas voltaram correndo para o navio. Jordan perguntou se Emily a denunciou porque ela era a única que sabia quem Jordan era. Emily negou e, na hora, soube quem denunciou Jordan: -A.

Elas continuaram correndo pelo navio até encontrarem uma porta com uma saída externa. Mais dois agentes apareceram de surpresa. Jordan mandou Emily se afastar e falou que não deixaria a polícia culpá-la por qualquer coisa. Jordan, então, saiu correndo e pulou do navio. Emily ficou atordoada e os policiais chocados. Emily começou a chorar e implorou para o corpo de Jordan boiar na superfície; o que não aconteceu. Como se fosse combinado, seu celular apitou. Oops! Será que vou para a prancha por ter chamado as autoridades, hein Em? Desculpa! -A

26 - The Bends

Spencer estava na aula de mergulho, sentada em um barco com os alunos e o professor, Tim. Naquela tarde, eles iam mergulhar em um mar cheio de corais e de água cristalina. Tim falou que os alunos mergulhariam em duplas e perguntou se Spencer e Reefer queriam ser os primeiros a mergulhar. Spencer sentou o mais longe que conseguiu de Reefer, que estava ao lado de Naomi. Spencer perguntou se podia trocar de parceiro e mergulhar com Kisrten. Naomi fez uma expressão de satisfação ao ouvir o pedido de Spencer e enganchou seu braço no de Reefer. O professor permitiu e, aos poucos, todas as duplas começaram a mergulhar.

Spencer esperou Tim se afastar e nadou para longe do grupo; ela não precisava ver Naomi mergulhando com Reefer. Ao lembrar das expressões de Naomi toda vez que ela a viu do lado de Reefer, Spencer lembrou de uma vez que ela estava com Ali (Courtney) na Flórida, de férias, e elas estavam passeando próximo de onde, segundo Ali, a família de Naomi tinha uma casa. Ali falou que não queria cruzar com Naomi e Spencer perguntou o que aconteceu entre elas. Ali respondeu que Naomi sabia muito bem o que tinha feito e encerrou o assunto. Naquela época, nem Spencer, nem ninguém, sabia que Ali era Courtney. Analisando novamente a situação, depois da revelação das gêmeas, Spencer pensou que Naomi ameaçou Courtney, o que justificava seu nervosismo toda vez que cruzava com ela e Riley.

Spencer ficou tão distraída lembrando daquelas coisas que só voltou a si quando sentiu uma dor de cabeça insuportável. Ela abriu os olhos e ficou desesperada; ela tinha mergulhado tão fundo que nem sabia onde estava. E pior: ela estava sozinha. Spencer começou a mexer os braços e as pernas, mas não saia do lugar. Seu corpo estava pesado e ela se sentia fraca, sem ar. Ela verificou seu cilindro de oxigênio e estava vazio. Alguém havia sabotado o cilindro. Spencer se esforçou o máximo que pode para alcançar a superfície. Até que tudo se apagou.

Spencer abriu os olhos e viu Reefer ao seu lado. Ela perguntou o que aconteceu e ele explicou que ela se afogou. Ele conseguiu resgatá-la e fez respiração boca a boca. Todos os alunos estavam em volta de Spencer; com exceção de Naomi, que estava escondida no barco. Spencer não conseguiu decifrar a expressão no rosto de Naomi; seus olhos estavam esbugalhados e ela parecia nervosa. Será que ela estava com raiva por que Reefer a salvou ou por que seu plano deu errado?

27 - Surprise Inside

Aria estava com Noel no auditório do navio onde ia ser o show de talentos. Aria não parava de ligar para Hanna, Spencer e Emily, mas nenhuma delas atendia o telefone. Aria estava mais preocupada com Emily, porque a notícia de que a Ladra Patricinha pulou do navio já estava em todos os jornais. 

Noel perguntou sobre Graham e queria saber como terminou a história com a menina que ele estava a fim. Aria disse que Graham não contou para ela sobre Tori e que, depois de terminar a caça, ela percebeu que os dois não tinham muito a ver. Aria não contou a verdade porque não queria ouvir Noel dizer "bem que eu te avisei".

O auditório estava lotado e Jeremy anunciou que uma banda ia se apresentar e que a comida já estava pronta para servir. Aria e Noel foram para a fila e fizeram seus pratos. No caminho para a mesa, Aria levou uma cotovelada e caiu de cara no chão. Seu prato foi pelos ares e ela ficou zonza. Noel a levantou e Aria ouviu um barulho de metal quicando. Ela pensou que fosse o garfo até ver o pingente da sua corrente aberto no chão. Aria pegou o medalhão e ficou histérica. O medalhão abria no  meio e tinha uma foto de cada lado. Duas meninas lindas e loiras estavam estampadas no medalhão, duas meninas que Aria conhecia muito bem. Uma delas era Ali e a outra, Tabitha. Imediatamente Aria se lembrou onde viu a corrente; foi no memorial de Tabitha, em que a própria Tabitha estava com a corrente no pescoço. Apesar de estar bem desgastada, Aria percebeu que a letra que estava na medalhão não era um j ou i; era um t, de Tabitha. 

Aria ficou neurótica e deixou Noel falando sozinho. Ela pegou o telefone para ligar para as meninas, mas nenhuma delas atendeu. Seu telefone tocou e o nome de Graham apareceu na tela. Aria rejeitou a chamada e surtou quando ouviu a voz de Graham a chamando. Ele estava atrás dela. 

Aria entrou na primeira porta que apareceu e foi parar nas caldeiras do navio. Graham foi atrás dela e não parava de gritar. Aria pedia socorro e abria todas as portas que encontrava pela frente; até que conseguiu se trancar em uma área restrita para funcionários.

Graham batia na porta sem parar. O barulho das caldeiras era ensurdecedor e ela não conseguia ouvir direito o que Graham falava. Ela só conseguiu ouvir: tem uma foto e estou de olho em você. Não precisava mais nada para provar que Graham era -A. Ele estava falando das fotos da Jamaica. Aria pedia para Graham deixá-la em paz e se arrependeu de não ter dado ouvidos a Spencer. No meio daquele desespero todo, as coisas ficaram bem claras para Aria: Graham sempre soube que elas mataram Tabitha e preferiu fazer justiça com as próprias mãos. 

Um estouro silenciou as caldeiras e os gritos de Graham. Alguma coisa parecia ter explodido. Aria ouviu Jeremy gritar, ordenando que todos evacuassem o navio. Aria não entendeu nada, até abrir uma frestinha da porta e sentir o cheiro da fumaça. Definitivamente, a explosão aconteceu ali, nas caldeiras. E Graham não estava mais lá.

28 - Women And Children First

Após o alerta de emergência disparar, o navio estava uma confusão, com pessoas correndo de um lado para o outro sem saber o que fazer e o que tinha acontecido para causar aquele tumulto. Jeremy berrava avisando que se alguém se perdesse do grupo, deveria ir para um hotel que ele definiu como ponto de encontro. Aria andava no meio das pessoas, procurando as meninas, e ouviu várias versões diferentes que já estavam circulando sobre a explosão. Algumas pessoas também falavam da Ladra Patricinha. 

Emily apareceu na escada e logo atrás dela estavam Hanna e Spencer. Aria correu até elas e mostrou o medalhão da corrente, com as fotos de Ali e Tabitha, e contou que Graham correu atrás dela feito um louco e que ele sabia o que elas tinham feito na Jamaica. As meninas concluíram que -A plantou o colar para Noel achar e decidiram que deveriam se livrar dele. Como a polícia estava rondando o navio, se alguém visse alguma delas com a corrente, não restariam dúvidas que elas seriam presas. 

Spencer sugeriu que elas pegassem um bote e remassem até uma ilha para enterrar a corrente no fundo do mar. Aria não gostou muito da ideia, mas era a única solução. Elas precisavam dar um fim na corrente e garantir que ninguém iria encontrá-la. Depois que Aria contou sobre Graham e o acusou de causar a explosão, as meninas perceberam que não fazia sentido Graham ter provocado a explosão para depois sumir; ele deveria esperar por Aria e não fugir do local. De qualquer maneira, elas não podiam ficar um segundo a mais com a corrente.

Assim que entraram no bote, todas se assustaram quando Naomi apareceu e perguntou se cabia mais uma. As meninas se afastaram e ignoraram Naomi, que ficou parada as observando, com as mãos no quadril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário