expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 14 de março de 2013

Review 3x23 - I´m Your Puppet


I´m Your Puppet foi mais um episódio controverso da reta final da terceira temporada. A entrada de Spencer no ATeam, assim como a morte de Toby, foi mais uma atitude ousada, arriscada e coerente com o atual contexto da série. Por isso, o 3x23 vai ter review e opinião.

Em vez de seguir a ordem cronológica dos acontecimentos, vamos comentar o episódio de acordo com os lugares em que tudo aconteceu. 

Radley: 

Hanna, Emily e Aria vão visitar Spencer no Radley e tentam convencê-la de que o corpo encontrado na floresta não é Toby, mas ela não acredita. Spencer volta para o quarto e deixa as meninas na sala de visita, dizendo que prefere ficar no Radley pois se sente segura lá dentro onde as barras de segurança na janela impedem as pessoas de entrarem e não de saírem. 

Wren visita Spencer e dá para ela um jogo de tabuleiro pelo qual "Mona era obcecada". Eddie está perto de Spencer quando Wren se aproxima e é nítido que existe uma tensão entre os dois. Spencer descobre um mapa no jogo de tabuleiro, feito a caneta, para ser usado dentro do sanatório. Spencer segue uma trilha e encontra uma janela destravada, que ela fecha com a mesma rapidez com que abriu. 

Veronica visita Spencer e se comporta como se a filha não estivesse abalada. Spencer explode com a mãe e Veronica suplica por uma resposta da filha, exigindo saber o que aconteceu entre ela e Toby, explicando que a última pessoa que ela viu na mesma situação de Spencer foi Ali e semanas depois ela estava morta. 

Através de um flashback, vimos Veronica surpreender Ali entrando na casa dos Hastings de madrugada e com um ferimento no lábio. Veronica diz que Ali deveria estar dormindo no quarto com Spencer e não andando pela rua as três da manhã. Ali diz que precisava resolver algo na casa dela e implora para que Veronica não conte nada aos pais dela para não piorar ainda mais a situação.

Spencer finge tomar os remédios que Eddie leva para ela e volta a fazer perguntas para o enfermeiro. Dessa vez, ela quer saber o que há entre ele e Wren. Eddie se limita a dizer que Wren não é confiável.

A noite, Spencer volta a analisar o mapa de Mona e segue o caminho marcado que dá em um quarto bagunçado, onde ela encontra Ali sentada no chão, olhando para alguns discos de vinil e uma vitrola. Ali chama Spencer para dançar e fingir que elas estão ensaiando para dançar com os meninos. Spencer pergunta se foi Toby que machucou Ali e ela diz que meninas são muito mais violentas. Ali diz que Spencer está desanimada e ela fala que está procurando algo que era de Mona. Ali diz que está "ali" e aponta para um cavalinho de brinquedo, que está com a cabeça quebrada. 

Spencer tira a cabeça do cavalo e encontra parte de um uniforme de enfermeira, um crachá com a foto de Mona e outro com o nome de CeCe. Antes que pegasse mais coisas, Wren aparece e pergunta o que Spencer faz ali. Ela diz que está pegando algumas lembrancinhas e questiona Wren sobre o motivo dele ter ajudado CeCe a entrar no Radley, quando Mona não podia receber visitas. Wren disse que, por causa de Ali, CeCe foi expulsa da faculdade. Sem entender a situação, Spencer quer saber como CeCe sabia que Mona estava internada lá, afinal, ela esteve fora de Rosewood por anos. Wren responde que foi Melissa quem contou para CeCe que Mona estava no Radley.

Casa dos Fields:

Hanna faz a maior bagunça no quarto de Emily, deixando suas roupas espalhadas pela cama. Pam reclama da bagunça e Emily pede que ela fale qualquer coisa sobre o corpo encontrado na floresta.

Rosewood High:

Emily troca sms com Shana e as meninas decidem ir ao necrotério para confirmar se Toby está realmente morto. 

Ella encontra Hanna na escola e pergunta por Ashley. Hanna diz que a mãe está em NY e quer saber o assunto. Ella diz que faz parte do comitê da igreja e que descobriram que Jaime trocou o sino da igreja por outro sem valor

Hospital/necrotério:

Emily, Hanna e Aria estão com a roupa de enfermeira. Enquanto Emily e Hanna entram no necrotério, Aria fica do lado fora vigiando e, ao ouvir um barulho, vê a Red Coat loira em um espelho, que foge antes de Aria alcançá-la. No necrotério, Emily checa as informações dos cadáveres até abrir um saco preto e se assustar com uma máscara no rosto de um dos mortos. 

A máscara é a mesma que CeCe segurava na loja de fantasia em PDS, a mesma que a pessoa fantasiada de Caleb usou no GT e a mesma que vimos embaixo da cama de Mona no Radley no 3x13. O rosto do cadáver lembrava o de Miles Corwin, o detetive que Spencer contratou para seguir Toby.


Carnaval:

Ezra e Aria conversam novamente sobre manter o namoro em segredo, uma vez que Ezra vai voltar a lecionar em Rosewood High e o diretor deixou claro para Aria que a escola não poderia ignorar um relacionamento entre aluna e professor. Aria se oferece para buscar Malcolm no karatê para ajudar Ezra. Aria vai buscar Malcolm no karatê e se surpreende quando a professora avisa que uma amiga dos pais dele, chamada Aria Montgomery, já o levou. 

Aria vai até o escaninho de Malcolm e encontra um panfleto do carnaval de Rosewood com a letra a circulada. Desesperada, Aria vai até o carnaval e procura freneticamente por Malcolm. Ela fala com Emily pelo telefone, que sugere que ela acione a polícia. Aria encontra Ella no carnaval e não fala que o que realmente está acontecendo. Aria vê Malcolm, mas logo o perde de vista. 

Durante a busca de Aria, é possível ver uma pessoa fantasiada olhando para ela e um capuz preto de mãos dadas com Malcolm. Por fim, Aria encontra Malcolm sentado sozinho diante do teatro de marionetes. Ele diz que está esperando a próxima apresentação e que uma amiga de Aria, chamada Alison, foi buscá-lo no karatê e que eles se divertiram muito. 

Aria não conta para Ezra o que aconteceu com Malcolm, que disse para o pai que se divertiu muito com o teatro de marionetes. Aria fala para Ezra que "não sabe se consegue continuar fazendo isso" e a resposta dele se resume a um beijo de boa noite.


Jaime e o sino da igreja:

Caleb está de volta e muito feliz por estar se dando bem com Jaime, o que não impede Hanna de se mostrar desconfortável com a situação por causa da nota de dinheiro que ela deixou na igreja e que Jaime pagou a pizza. 

Hanna e Caleb encontram Jaime em um restaurante e ele presenteia Hanna com um colar. Durante o encontro, Jaime recebe uma ligação do pastor Ted dizendo que ele está despedido.

Depois que Jaime foi demitido, Caleb não entende o motivo e reclama com Hanna que as pessoas tem má vontade contra ele só "porque suas camisas não são bem passadas", o que faz Hanna revelar o truque da nota marcada. Caleb se revolta e solta os cachorros para cima de Jaime dizendo que não aguenta mais tantas mentiras.

No carnaval, Hanna e Caleb conversam e quando o sino da igreja badala, Hanna recebe uma mensagem de -A perguntando se ela estava ouvindo o som do erro que ela tinha cometido.


Final:

Pam fala para Emily que outro corpo "de um homem, entre 18 e 20 anos, com ferimentos e sem indentificação" foi encontrado na floresta e pede que ela não falar para as meninas.

Spencer tira da fronha do travesseiro um capuz preto e se lembra da conversa que teve com Mona, em que aceitou se juntar ao time.

Na cena final, voltamos para o necrotério com um legista chegando com um novo cadáver em que é possível ver uma tatuagem na cintura. A tatuagem é a mesma de Toby, embora estivesse um pouco apagada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário