expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 21 de março de 2013

Avaliação dos episódios da fase 3A

Episódios 3x01 ao 3x06 - It Happened That Night/ Blood Is The New Black/ Kingdom Of The Blind/ Birds Of A Feather/ That Girl Is Poison/ The Remains Of The A
Avaliação: 4

A monotonia tomou conta dos primeiros seis episódios da terceira temporada. Os episódios pareciam não fazer parte de uma sequencia a medida que atingiam seu clímax em cima de tramas que não se mostraram úteis para o andamento da série. Cada episódio optou por destacar um conflito sem explicar sua origem ou resolvê-los de maneira a mostrar sua relevância para a série.

Um dos grandes mistérios do 2x25, a Black Swan, foi abordado de maneira simples, que não convenceu ninguém. Muitas cenas pareciam perdidas no meio do episódio e o destaque que algumas tramas ganharam, não soube justificar sua importância. Exemplos:

Por quê Lucas queria tanto sua mochila de volta? O que tinha nela?
Qual foi a necessidade da polícia convocar Hanna para uma exame de sangue?
O que a prova de April Rose revelou?
Por quê Wilden queria saber onde era a cabana dos Hastings?
O que Wilden conversou com Mona no Radley?
Por quê Mona se furou com a pinça de Hanna?
O dinheiro na gaveta de Ezra.

Merecem estrelas: Jenna e seu temperamento imprevisível pós recuperação da visão. Mona se fingindo de louca. 

Não merecem estrelas: a calmaria de -A. O destaque dado as cartas de baralho, que até agora ninguém explicou como elas revelam pistas.

Episódio 3x07 - Crazy
Avaliação: 10

Primeiro episódio da terceira temporada a causar histeria coletiva, Crazy veio para dar um gás e sacudir a fase 3A. Duas cenas definem bem o episódio e o barulho que causou. A primeira é o flashback de Mona e Hanna brincando com o tabuleiro de Ouija e a segunda é sequência final no Radley em que Mona, ao pentear umas bonecas, dispara várias frases sem sentido, deixando Hanna, Aria e todos nós apavorados. Como vimos, as frases foram ditas de acordo com um código que as ex-melhores amigas Hanna e Mona usavam para falar mal dos outros sem que a pessoa percebesse. Melhor episódio da fase 3A, Crazy também nos apresentou CeCe, que imediatamente se tornou uma de nossas personagens favoritas!

Episódio 3x08 - Stollen Kisses
Avaliação: 4

Após o alvoroço de Crazy, Stollen Kisses trouxe de volta a monotonia e começou a preparar o terreno para a midseason finale, resgatando a morte de Maya. Embora Mona tenha dito várias frases, apenas uma delas foi aproveitada e revelou o site de Maya. O destaque aqui foi para o emocionante discurso de Hanna para convencer os médicos do Radley a não transferirem Mona para NY. Hanna abriu mão da linguagem médica e fez um desabafo sentimental sobre a importância de Mona permanecer em Rosewood.

Episódios 3x09 ao 3x11 - The Kahn Game/ What Lies Beneath/ Single Fright Female
Avaliação: 7

The Kahn Game deu início a trilogia que antecedeu a midseason finale. Seguindo uma sequência, os episódios se concentraram na desconfiança contra Paige, o atrito de Emily com as meninas e nas descobertas sobre os últimos passos de Maya. Conhecemos a mãe e o irmão de Ezra, que passaram a impressão de terem sido apresentados apenas para introduzir Maggie e Malcolm. A rodada do jogo da verdade na cabana dos Kahn, a implicância de Spencer com Paige e o aviso de Jenna para Emily tomar cuidado com quem ela passava o tempo resgataram a ação perdida nos outros episódios.

O fato da trilogia se concentrar em temas recentes ajudou o começo de temporada a ficar ainda mais sem sentido, já que as tramas abordadas não se resolveram ou não foram úteis.

Episódio 3x12 - The Lady Killer
Avaliação: 8

A midseason finale foi ágil ao responder perguntas recém criadas e acertou ao deixar para o último segundo do episódio a revelação do traidor. O clima de tensão criado na cabana em que estavam Nate e Emily foi o responsável pelo suspense do episódio, que se destacou ainda pela macabra ligação que Emily recebeu.

No entanto, a falta de clareza sobre a morte de Maya prejudicou o episódio. Os diálogos ambíguos de Mona e Nate permitiam múltiplas interpretações para o assassinato de Maya ao mesmo tempo em que não revelou muito sobre as circunstâncias da sua morte. Foi desnecessário estender o assassinato de Maya por doze episódios e não esclarecê-lo completamente, considerando que a revelação do assassino pouco acrescentou a história. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário