expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 31 de março de 2013

Ali´s Pretty Little Lies - capítulos 25 ao 30





25 - Tree House Make Great First Dates

Após a festa, Emily dormiu na casa de Ali. Na manhã seguinte, por volta das onze horas, as duas foram para o deck conversar. Emily comentou que as outras meninas estavam estranhas e perguntou se Ali sabia qual era o motivo. Ali falou que Emily deveria perguntar para elas se estava acontecendo alguma coisa.

Emily olhou a bagunça que estava no quintal de Ali por causa da reforma. Os pedreiros deixaram algumas ferramentas espalhadas pelo chão, próximas ao buraco que estavam cavando. Emily perguntou se os pedreiros continuavam olhando para Ali e ela disse que sim. Emily ficou nervosa e falou que não era certo eles ficarem olhando para Ali.

O telefone de Ali tocou e era uma ligação anônima. Ela não atendeu e o telefone tocou de novo. Ali ficou nervosa, jogou o telefone embaixo da mesa e chamou Emily para dar uma volta pelo quintal. As duas pararam diante do buraco e Ali desafiou Emily a pular no buraco. Emily ficou na dúvida porquê não tinha certeza se conseguiria sair do buraco. Ali olhou novamente para o buraco e não teve certeza se Emily conseguiria sair porquê a profundidade havia aumentado. Ali desconversou e falou para Emily esquecer aquela ideia porquê ela não queria ter que se sujar para tirá-la do buraco.

Emily pegou um canivete que estava no chão e escreveu as iniciais EM+AD no tronco de uma árvore. Emily perguntou se Ali tinha gostado e ela disse que sim. Emily escreveu as letras no tronco da árvore em que foi construída a casa na árvore dos DiLaurentis. 

Ali chamou Emily para subir na casa da árvore. Fazia um bom tempo que elas não iam até lá. Emily disse que adorava a casa porquê era silenciosa e parecia que ela estava fora de Rosewood. Ali falou que tinha muita vontade de fugir de Rosewood para sempre e poderia usar as milhas do seu pai para comprar as passagens para Emily e para ela. Na verdade, Ali pensava em fugir de Rosewood para não correr o risco de Courtney voltar para a casa e estragar sua vida.

Emily adorou ouvir que Ali queria fugir de Rosewood com ela e as duas se lembraram da tarde que passaram patinando no gelo. Emily falou que pensou muito naquele dia e Ali falou que elas deveriam patinar mais vezes. Ali falou que queria contar um segredo para Emily e ela ficou super animada. Ali disse que estava gostando de um cara mais velho mas que ainda não podia falar quem era. Emily ficou um pouco decepcionada e falou que também gostava de um menino. Houve um silêncio e, sem que se desse conta do que realmente estava fazendo, Emily aproximou sua boca do lábios de Ali e elas se beijaram.

Ali sentiu mil coisas ao mesmo tempo. Ela pensava na reação das pessoas se vissem aquilo mas ela também se sentiu bem em saber que estava realizando o sonho de sua amiga. Ali interrompeu o beijo e Emily ficou sem graça. Ali disse que agora sabia porquê Em ficava quieta quando elas trocavam de roupa juntas. Emily disse que estava pensando no menino que ela gostava e não sabe porquê fez aquilo.

Ali deu uma risadinha irônica e Emily ficou transtornada e foi embora o mais rápido que pode. Ali não sabia se aquilo era nojento mas gostou da sensação de acariciar os cabelos de Emily e sentir a pele macia do seu resto. Ali teve certeza que depois do beijo, ela teria Emily em suas mão para sempre, assim como aconteceu com Hanna e por um instante ela se sentiu péssima com essa situação.

26 - Over The Edge

Ali se encontrou com Nick no shopping King James e ele fez uma surpresa para ela. Nick amarrou uma venda nos olhos dela e eles entrarem em um táxi. Nick deu as instruções bem baixinho para o taxista para que Ali não pudesse ouvir para onde eles estavam indo.

Nick levou Ali até a Pedreira do Homem Flutuante. Apesar de ser um lugar super conhecido em Rosewood, ela nunca tinha ido lá. Spencer sempre falava para as meninas irem lá mas Ali tinha medo que elas gostassem do lugar, o que faria Spencer ser mais descolada que ela por ter sugerido um passeio legal.

Nick e Ali se sentaram na grama e se beijaram. Depois do beijo, Ali começou a soluçar e Nick perguntou se estava tudo bem. Ela disse que não, que queria contar para ele o motivo mas como não falava sobre esse problema com frequência, era um pouco complicado para ela.

Ali contou para Nick que tinha uma irmã gêmea, de quem ela era muito amiga quando as duas eram crianças. De repente, a irmã se transformou e começou a odiá-la sem ela saber o motivo. Ali falou que sua irmã fez coisas horríveis com ela e que a família a mandou para longe mas ela soube, recentemente, que a irmã iria voltar para casa.

Ali começou a lacrimejar e reclamar que ela não conseguia mais lidar com a bagunça que estava em sua vida. Ela não sabia como terminaria a crise no casamento dos seus pais e estava decepcionada com suas amigas, que pareciam não fazer mais questão dela. Nick abraçou Ali e disse que ela podia contar com ele para conversar e se acalmar.

Depois do desabafo, Ali foi até o banheiro e, enquanto lavava as mãos, ela viu Ian atrás dela. Ali se assustou com a presença de Ian no banheiro feminino e ela quis saber se ele estava a seguindo. Ian disse que adorava praticar mergulho e por isso estava na Pedreira. Ian foi atrás de Ali para cobrar o beijo que ela prometeu para ele se ele beijasse Spencer. Ian falou que tinha visto Ali com Nick e zombou dele. Ali falou que não iria beijá-lo porquê ela estava com outra pessoa. Mesmo assim, Ian agarrou Ali e a beijou. Ao mesmo tempo em que ela gostou de beijar Ian, ela se sentiu tão desvalorizada quanto sua mãe. 

Antes que conseguisse afastar Ian, Nick entrou no banheiro e flagrou os dois se beijando. Nick ficou pasmo e terminou com Ali no mesmo instante. Nick saiu andando depressa e Ali foi atrás dele para se explicar. Ela estava desesperada porquê não tinha como consertar aquilo, o que ela iria dizer para Nick: eu prometi que beijaria aquele moço se ele beijasse minha melhor amiga e que essa amiga é irmã da namorada dele? Ali ficou transtornada e começou a chorar, gritando para Nick não ir embora. Mas tudo foi em vão; em fração de segundos, Nick desapareceu no meio das outras pessoas que estavam ali.

27 - Nastiness Heals All Wounds

Era domingo de manhã e Ali estava sem vontade alguma de sair da cama. Tudo que ela queria era ficar escondida embaixo do travesseiro e do edredom para que ninguém a incomodasse. Por mais que ela tivesse vontade de fazer alguma coisa, seu corpo não se mexia. Ela não tinha força para levantar. A última vez que Ali se sentiu assim foi no seu primeiro dia no Radley. Ela não saiu da cama, embora as enfermeiras e a psicóloga tentaram mil maneiras de animá-la.

Ali só conseguia pensar em como as coisas tinham terminado com Nick. Ela só conseguia olhar para as lembrancinhas que ela guardou das vezes que esteve como ele, como o ingresso do paintball. Quando o celular apitou, Ali pensou que era uma mensagem de Nick mas era Spencer avisando que todas elas estavam reunidas na casa dela e chamando Ali para ir para lá. Ali espiou pelas cortinas e viu as meninas na varanda da casa de Spencer. Ela não respondeu a mensagem e Spencer mandou outra, dizendo que sabia que ela estava em casa porquê a luz do quarto estava acesa. Ali respondeu que estava doente, que não se sentia bem e que não queria sair. No mesmo instante, ela espiou pela janela e recebeu outra mensagem de Spencer avisando que elas estavam indo para a casa dela. Ali não queria que as meninas a vissem daquele jeito, com os olhos vermelhos e inchados de tanto chorar.

Ali saiu apressada do quarto tentando escapar de casa pela porta dos fundos mas não teve sorte. As meninas foram mais rápidas. Ali inventou que estava saindo para tomar sol porquê ela precisava se bronzear um pouco. Spencer, então, falou para elas irem na piscina da casa dela. Ali não conseguia ver as meninas felizes sendo que ela estava cheia de problemas; ela não admitia que as meninas ficassem dando risada enquanto ela só tinha vontade de chorar. Como queria que as meninas se sentissem tão mal quanto ela, Ali começou a provocar cada uma delas.

Ela grudou em Aria e começou a fazer perguntas sobre o pai dela e a cena de traição que Aria viu. Ali perguntou se Aria achava que o caso do pai com aquela moça era algo sério. Aria ficou super sem graça até que Hanna perguntou se tinha algo errado e ela disse que não.

Ali perguntou se Hanna estava bem depois de ter visto a BFF dela, Josie, beijando Sean na festa. Nenhuma das meninas sabia daquilo, só Ali. Hanna disse que estava bem, que não ia mais se importar com Sean porquê ela não era o tipo dele. 

Ao chegarem na piscina dos Hastings, Emily pegou uma revista People e começou a folhear. Em uma página tinha uma foto de uma modelo bronzeada de biquíni. Ao ver a foto, Ali perguntou em voz alta: será que ela gosta de casa na árvore? Emily ficou sem reação enquanto as meninas perguntaram o que significava aquilo. Ali disse que era uma brincadeira particular entre Emily e ela. 

A cada provocação que fazia, Ali se sentia melhor, mais forte. Ela se sentia no controle e apesar de sentir remorso instantâneo após as piadas, ela não deixava esse sentimento se manifestar. Ela precisava se sentir fortalecida.

Aria ficou irritada e perguntou o que estava acontecendo com todo mundo, pois o clima estava bem estranho entre as cinco. Antes que alguém pudesse falar qualquer coisa, Melissa apareceu de biquíni na porta dos fundos e disse que não sabia que as meninas estavam ali.

Ali cumprimentou Melissa e abraçou Spencer dizendo em voz alta: você não contar para sua irmã? Melissa quis saber o que era e Spencer disse que não era nada. Melissa voltou para dentro da casa e Spencer perguntou o que Ali estava fazendo. Em seguida, Spencer disse que se lembrou que tinha uma coisa para fazer. O mesmo fez Aria, depois Emily e por fim Hanna. 

Ali ficou sozinha na piscina e, apesar de ter machucado suas amigas, ela se sentia melhor. No fim das contas, ela estava mais animada e não queria saber mais de ficar na cama. Tudo aquilo ajudou ela a esquecer de Nick.

28 - Dear Ali, Be Mine

Ali estava voltando da escola de carona com Cassie, que queria saber o que Jason estava fazendo que não pode dar carona para ela. Ali disse que ela e Jason não estavam se falando e que não era nada demais, ela só precisava ficar um pouco longe dele. A verdade era que Ali ficou com raiva de Jason quando ele admitiu que seria uma boa ideia trazer Courtney de volta para a casa. 

Próximo a casa de Ali, era possível ver Mona, Phi e Chassey brincando de modelo na calçada dos Vanderwaal. Ali torceu o nariz ao ver aquela cena. 

Quando chegaram em frente a casa dos DiLaurentis, Ali viu Emily mexendo na caixa de correio e ficou um pouco irritada. Antes ela gostava das visitas surpresa de Emily, mas depois do beijo, ela achou que Em tinha ficado um tanto quanto pegajosa. Para provocar Emily, Ali deu um abraço em Cassie e pediu para fumar mais um cigarro antes de sair do carro. Cassie acendeu o cigarro, Ali deu uma tragada e, em seguida, Cassie borrifou perfume Dior nela para disfarçar o cheiro.

Enquanto Ali se despedia de Cassie dentro do carro, Emily ficou parada do lado da caixa de correio, como se estivesse esperando uma ordem de Ali para se mover. Ali falou oi e, para provocá-la, avisou que era crime violar a correspondência dos outros, assim como era crime beijar em casa da árvore. Emily ficou sem graça, mas logo Ali disse que era tudo brincadeira.

Emily disse que não queria atrapalhar a conversa de Ali com Cassie e perguntou se elas fumavam sempre. Ali elogiou Cassie e ficou preocupada sobre o que Emily queria falar. Ela tinha medo que Emily falasse sobre o beijo na casa da árvore. Ali disse que Cassie era muito legal e que também seria legal se Emily fosse até à casa de Mona e falasse para elas pararem de brincar de modelo, que elas desfilando era um atentado contra a moda. Em perguntou se Ali estava falando sério e ela disse que sim. Em não queria fazer aquilo até Ali falar em voz alta: Mona, você sabe o que Emily gosta de fazer em casas na árvore? Em ficou pálida e foi em direção à casa de Mona. De longe, Ali viu Mona, Phi e Chassey mudarem a expressão de seus rostos. Emily voltou e Ali perguntou para ela como estava a relação dela com aquele menino que ela disse que gostava. Emily voltou a mexer na caixa de correio e ficou confusa. Ali achou Emily mais nervosa do que o habitual e, sem mais nem menos, ela pegou sua bicicleta e disse para Ali que precisava ir. 

Ali não entendeu o motivo do nervosismo de Emily. Ela esperou Em se afastar da sua casa e olhou a caixa de correio. Ali encontrou uma carta. No envelope estava escrito para Ali com a letra de Emily. Ali abriu o envelope e pegou a carta. Ela leu aos poucos, sentindo mil coisas ao mesmo tempo. Ela queria que Emily estivesse ao seu lado para explicar cada frase que escreveu. A carta dizia:

Querida Ali,

Eu preciso tirar um peso do meu coração. Eu sei que falei que o nosso beijo na casa da árvore foi uma brincadeira. Mas não foi. Eu preciso falar isso para você e apenas para você.

Eu estou tão feliz que nós somos amigas. Eu adoro te olhar de costas durante as aulas, eu amo quando conversamos no telefone e você masca chiclete, eu amo quando você fica impaciente, mexendo os seus pés sem parar com o seu tênis Skechers durante as aulas da sra. Hat, enquanto ela fala sobre casos judiciais famosos; eu sei que você está entediada. Eu não queria que nada atrapalhasse nossa amizade, mas acho que já atrapalhou. Você também sentiu alguma coisa durante o beijo, não sentiu? Eu percebi.

Eu tentei arrumar mil desculpas para justificar aquele beijo. Mas eu percebi que não foi uma brincadeira. Eu acho que eu estou apaixonada por você, Ali. Eu entendo se você nunca mais quiser falar comigo, mas eu precisava te falar isso.

Em

Assim que terminou de ler a carta, Ali enfiou o envelope no bolso mas logo o pegou de volta e escondeu no meio do livro de matemática na sua mochila. A carta era muito pessoal e deveria ficar bem guardada. Ali pegou o telefone para escrever uma mensagem para Emily dizendo que tinha lido a carta e que achou engraçado. Ela não queria reconhecer o que realmente aquelas frases significavam.

Ao entrar em casa, Ali percebeu um clima estranho. Ela viu uma bagunça na cozinha, como se duas pessoas estivessem sentado ali há pouco tempo. Ali viu sua roupa de formatura ao lado da de Jason e notou uma mala florida no chão da sala. Aquilo não podia estar acontecendo. Aquela era a mala de Courtney. Ali pensou em Mona e Emily, que estavam perto da sua casa quando ela chegou. E se elas viram Courtney?

Ali ficou aflita e tudo o que ela queria era se trancar no seu quarto e nunca mais sair de lá. Antes que ela pudesse dar um passo, sua mãe chamou por ela antes de dizer: sua irmã está em casa!



29 - She´s Ba-ack

Ali estava sentada na mesa de jantar da sua casa junto com seus pais, Jason e Courtney. A família costumava usar aquela mesa apenas no Natal e Ação de Graças. A sra. DiLaurentis fez uma lasanha e se mostrava satisfeita em ver todos reunidos. Ela estava animada servindo limonada em copos de cristal. A sala estava decorada como se fosse uma ocasião especial, iluminada a luz de velas. 

Ali estava super nervosa e não conseguia comer. Ela só conseguia olhar para Courtney, que estava usando uma roupa e acessórios no cabelo que ela nunca tinha visto. Jason parecia feliz com a situação, não lembrando em nada seus dias depressivos ao som de Elliot Smith. Ali tentou fazer contato visual com ele, mas ele nem olhou para ela.

Quando Courtney viu Ali, ela foi correndo abraçar a irmã e se mostrou feliz ao reencontrá-la. Na frente dos pais, ela abraçou e beijou Ali e quando eles deram as costas, ela disse baixinho: comesse a se despedir.

Durante o jantar, a sra. DiLaurentis disse que estava na hora de começar a contar as pessoas sobre Courtney. Ela falou que os médicos elogiaram Courtney e a elegeram como paciente modelo da Preserve. Ela se destacou em várias atividades que a clinica oferecia. Ali apenas observava a irmã, que contava algumas coisas sobre a clinica, revelando hábitos que Ali não conhecia, entre eles o de fotografar.

Courtney começou a tirar fotos com uma Polaroid e Ali quis saber se era a máquina dela. A sra. DiLaurentis disse que não era, que quando Courtney viu a Polaroid de Ali, ela falou que queria uma igual e a mãe comprou.

Os DiLaurentis buscaram Courtney na clinica no meio da manhã, pois nesse horário o bairro estava tranquilo e os ônibus da escola não estavam circulando. A sra. D. falou que Ali poderia começar a contar para suas amigas que ela tinha uma irmã, começando por Spencer, que era vizinha da família. Ela também falou que Ali ia fazer uma festa do pijama na quinta feira para comemorar o fim das aulas e sugeriu que ela aproveitasse que todas as amigas estavam juntas para contar sobre Courtney.

Ali disse que não queria Courtney na sua festa e ela disse que entendia a raiva da irmã, que ela tinha motivos para não gostar dela e ele entendia perfeitamente a sua rejeição. Courtney disse que sentia inveja de Ali e esse era o motivo que a fazia atormentar a irmã, mas depois dos anos que passou internada, ela reconheceu que estava errada e queria melhorar. Ela agradeceu a família por internarem ela. "Vocês salvaram a minha vida", ela disse com os olhos cheios de lágrimas. Os pais de Ali elogiaram a atitude de Courtney.

Ali estava muito tensa que nem tinha tocado na lasanha, mas para sua mãe não perceber seu nervosismo ela comeu um pedacinho e foi para o seu quarto. Ali analisou todo o quarto e viu que nada estava fora do lugar. Mas um sentimento de terror tomou conta dela quando ela viu uma presilha de cabelo no chão. Era a mesma presilha que Courtney estava usando. Ali sabia que sua irmã ia pegar tudo que era seu de volta.

30 - The Doppelganger

Ali estava na escola observando os alunos do sétimo ano finalizando os preparativos para a formatura. Ali olhou a professora de teatro, a sra. Ulster, entregar uma medalha para Andrew Campbell, que significava que ele passou com nota máxima em todas as matérias, "assim como Spencer", pensou Ali. 

Durante todo o dia, Ali ficou tensa na escola, esperando pelo momento em que Courtney fosse aparacer e revelar a farsa para todos. Mas até aquele momento, nada tinha acontecido. Ali fez pouco caso dos outros alunos que estavam perto dela, pegou suas coisas da formatura e foi encontrar com Cassie, para ir embora para casa. No caminho, elas viram Ian e Melissa e Cassie comentou que não sabia como Ian ainda não tinha dado o fora em Melissa. Ali falou que se perguntava a mesma coisa. Ali ficou irritada porquê Ian estava bem com Melissa e ela foi desprezada por Nick. Para se vingar de Ian, Ali mandou uma mensagem para ele perguntando se ele ainda queria beijar ela. "Me encontre quinta feira às nove horas da noite em ponto no meu quintal". Trinta segundos depois, Ian respondeu a mensagem confirmando que estaria lá.

Quando Cassie estacionou em frente a casa dos DiLaurentis, ela pediu para Ali se podia usar o banheiro porquê ela estava com muita vontade de fazer xixi. Ali respondeu que não, de maneira áspera. "Minha casa está infectada com vários germes", ela inventou para Cassie, que não entendeu o descontrole de Ali e foi embora. Ali ficou transtornada só de pensar na possibilidade de Cassie ter visto sua irmã, mesmo sem ter entrado na casa. Ali caminhou até a porta da frente e parou quando ouviu vozes dentro da casa. Era sua mãe conversando com Courtney, como se estivesse dando uma bronca nela. Ali ficou parada e entrou em pânico quando ouviu outras vozes no quintal da casa. Era a voz de Emily. E depois de Spencer. Ali ficou sem reação. Será que as meninas tinham visto Courtney? Elas já sabiam de tudo? De repente, tudo ficou em silêncio.

Antes de mexer na maçaneta da porta, Ali ouviu a voz de sua mãe gritando com um dos pedreiros. "Eu não pago vocês para não trabalharem. Quando vocês vão fechar esse buraco?". O pedreiro respondeu que eles só estavam esperando o concreto secar para taparem o buraco. 

Ali, então, foi até o fundo da sua casa e viu as quatro meninas sentadas no deck. Ela disse um oi sem graça, esperando a reação das meninas para confirmar se elas já sabiam sobre Courtney. As meninas queriam saber porquê a sra. D. estava brava com Ali. "Você andou se metendo em encrenca sem a gente?", Aria perguntou. "E por quê você trocou de blusa? Aquela era tão linda.". 

Aquilo foi o suficiente para Ali entender o que tinha acontecido. As meninas entraram na sua casa e foram direto para o seu quarto e deram de cara com Courtney, que fingiu ser Ali. Ela concluiu que se Courtney conseguiu se passar por ela e as meninas não perceberam é porquê ela as enganou muito bem. E conseguiria enganar qualquer pessoa.

Ali inventou que sua mãe ficou brava com ela porquê ela misturou seu uniforme de hóquei com as lingeries dela na máquina de lavar. As meninas não acharam que esse motivo era grave mas mesmo assim não questionaram mais nada. Ali não conseguia parar de pensar que logo seria desmascarada. Ela tinha certeza que as meninas ainda se perguntavam o motivo dela romper com Naomi e Riley de um dia para o outro sem ter acontecido nada ou o que aconteceu no primeiro dia de Ali no sexto ano em que ela se perdeu pelos corredores da escola. Era tudo tão óbvio.

Para parecer tranquila, Ali disse que apesar da bronca da mãe, a festa do pijama ainda estava de pé. As meninas contaram que Spencer conseguiu a permissão de Melissa para usar o celeiro na quinta a noite, pois na sexta ela iria viajar para Praga. Todas elas comemoraram. 

Ali viu Melissa no quintal da casa dela e, para provar que tudo estava certo, que ela ainda era a verdadeira Alison, ela foi conversar com Melissa, perguntando se Ian ia viajar com ela. Melissa disse que não e Ali falou que era bom ela tomar cuidado em deixar o namorado sozinho na cidade. Ali provocou Spencer, que pediu para Ali parar. As meninas não entenderam o que estava acontecendo. Melissa não deu muita moral para Ali e entrou no celeiro. As meninas se despediram e Ali confirmou que elas não sabiam de nada.

Quando entrou em casa, Ali perguntou para a mãe se as meninas tinham visto Courtney. Ela disse que sim porquê ela se descuidou ao não verificar se Ali estava no quarto quando as meninas entraram na casa. Assim que a sra. D. viu o que estava acontecendo, pediu para as meninas esperarem no deck e deu um pito em Courtney. Ali disse que não queria Courtney no quarto dela e a mãe falou que os médicos avisaram que esse tipo de situação iria acontecer, já que Courtney passou muito tempo internada e seria normal ela ter curiosidade quanto aos hábitos da família. A sra. D. prometeu ser mais cuidadosa e pediu para Ali ser mais paciente.

Ali ficou irritada e deu as costas para a mãe, subindo para o seu quarto. No corredor, ela viu que a porta do quarto de Courtney estava fechada e ela começou a bater e chamar pela irmã. A mãe pediu para ela se acalmar mas não adiantou. A porta se abriu e Ali levou um susto. Courtney estava vestida exatamente como ela, com a Polaroid pendurada no pescoço. Ali disse: eu sei o que você está fazendo. Você não pode continuar com isso. Courtney respondeu: por quê não? Você não fez o mesmo?

4 comentários:

  1. Sabemos que é horrível ler aos poucos - nós também não gostamos - mas pedimos um pouquinho de paciência quanto aos posts do dois últimos capítulos. É no capítulo 33 que Courtney mata Ali e como essa parte é fundamental para a história, vamos postar a tradução completa do capítulo para que nenhum detalhe fique de fora.

    ResponderExcluir