expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Review 3x20 - Hot Water

Hot Water veio para dar uma acalmada nos nervos da frenética 3B. O episódio foi bem parado, deixando a pouca ação para os minutos finais. 

Emily, Hanna, Aria e Spencer precisavam de uma pausa, um tempo para respirar depois do que passaram nos últimos episódios. A tensão foi transferida para Wilden, Ashley e CeCe, que foram os responsáveis pelas cenas que movimentaram o episódio. Com exceção das novas revelações de CeCe e com a medida desesperada de Ashley, Hot Water foi fraquinho, bem parecido com a maior parte dos episódios da fase 3A. Talvez essa quebra de ritmo tenha sido para dar um intervalo entre a 3B e o final de temporada.

O episódio começou com as meninas reunidas no Brew, conversando sobre o sumiço de Jason. Aria pede que Spencer ponha seu cérebro para teorizar sobre quem pode ser a loira de casaco de vermelho, a provável líder do ATeam. Emily desconfia de CeCe, mas não tem certeza, afinal não tem muito no que se basear a não ser na semelhança da cor do cabelo das duas. Antes de serem interrompidas por Wilden, Spencer conta que teve um momento com Mona, sem revelar que esse momento terminou com ela voando pra cima de Mona no restaurante onde o comitê estava reunido.

Wilden já sabe que seu nome está na boca das Liars como o provável gostosão da praia com quem Ali ficou em Cape May e passou a ameaçá-la depois que ela desconfiou que podia estar grávida. Jason falou para Emily que ligou para Wilden, mas não conseguiu falar com ele. Wilden pede que as meninas parem de falar o que não sabem.

Na manhã seguinte, as Marin estão andando por Rosewood quando veem Wilden segurando CeCe pelo braço para que ela entre no carro dele. Ele também já sabe que foi ela quem contou sobre Cape May. Wilden e Hanna trocam olhares tensos e Ashely pressiona a filha para saber o que está acontecendo. Hanna fala que Wilden e Ali podem ter tido um caso e sua mãe diz que ela não deve sair por aí falando coisas assim, sem ter provas.

Deduzindo que Ashley deve saber o que a filha anda desconfiando, Wilden vai atrás dela em um restaurante. A garçonete serve uma taça de vinho para Ashley a pedido de Wilden, que logo se senta e tenta intimidar Ashley para que Hanna feche a boca. Ele explica que uma pessoa na função dele, de policial, pode ter a vida destruída caso essa história vaze para o resto da cidade. Wilden deixou claro para Ashley que a desconfiança de Hanna é mentira e ela revidou dizendo que se ele não fez nada, não tem motivo para se preocupar.

Para ter certeza de que Hanna vai se calar, Wilden intercepta Ashley quando ela deixa o restaurante, alegando que ela não pode dirigir depois de ter bebido. Mesmo sabendo que ela está sóbria, Wilden diz que pode provar que tinha uma taça de vinho na mesa que ela estava sentada no restaurante. Ashley perde a paciência quando Wilden a segura pelo braço, um tanto quanto descontrolado, pedindo que ela silencie Hanna. 

Caso ela não tome providências, ele vai agir por conta própria. Enquanto faz a ameaça, Wilden levante o paletó e mostra seu revólver, o que faz Ashley se desesperar e atropelá-lo. Ela deixa a cena do crime e vai para sua casa, onde encontra Hanna e conta o quê aconteceu. As duas voltam para o local do acidente e encontram apenas o carro de Wilden. Ele mesmo não estava mais lá.

Toda a discussão de Ashley com Wilden, o atropelamento, a fuga e a volta ao local do crime foram filmados por um computador que estava na viatura de Wilden. O destaque com que o computador foi mostrado nos faz pensar que, com essas gravações, Wilden vai chantagear Ashley. Ela já estaria encrencada por atropêlá-lo e fugir, e piorou sua situação quando voltou com Hanna para o local do crime.

Ezra está de volta. Após uns episódios sumido, Aria foi surpreendida por ele quando foi ao seu apartamento e entrou falando ao telefone, deixando um recado na caixa postal de Wes, que foi embora de sua casa sem dar satisfação. Ezra se declarou para Aria, explicando que esteve ausente nas últimas semanas porquê sua vida virou de cabeça para baixo. 

Ezra conheceu Malcolm, que ainda não sabe que ele é seu pai. Junto com Ezra, voltou Dianne FitzScary, que fez Aria se embananar ao não saber sobre qual dos Fitz a mãe falava quando apareceu de surpresa no café e agradeceu Aria pelo que ela tinha feito pelo filho. Wes voltou para a casa da mãe, mas ela queria mesmo era agradecer Aria pela atitude de Ezra.

Mais tarde, no apartamento de Ezra, Aria chegou enquanto mãe e filho discutiam e Ezra deixou claro que quer a mãe, de uma vez por todas, fora de sua vida. Apesar de Dianne ter ido embora do apartamento após Ezra ter deixado claro sua decisão, ela mostrou que não vai aliviar a barra para o filho mais velho. Maggie ligou para Ezra falando alguma coisa sobre o condomínio que ela mora. Ezra explicou que Diane é dona do local e o que pareceu foi que ela tinha sido despejada. Será que Maggie e Dianne estão juntas contra Aria? 

Emily, Paige e Hanna foram até a loja de fantasia e encontraram Shana, que agiu de maneira estranha e disse que não poderia falar nada sobre os clientes da loja senão perderia o emprego. Emily deu um jeito e conseguiu tirar uma foto com as informações sobre a fantasia da Dama de Copas. Hanna falou que quando Caleb voltar da casa do pai, ele vai rastrear o cartão de crédito de quem comprou a fantasia.

Em seguida, Paige fez uma revelação. Durante as semanas que Emily estava fora de Rosewood, após a morte de Maya, ela e Shana tiveram um rápido namorico, o que justificou o comportamento de Shana na loja. Assim como Ezra fez com Aria, Paige também declarou todo seu amor para Emily.

Emily informou que conseguiu falar com Jason e que ele está na casa de um amigo, sem muito detalhe.

Spencer parece que cansou de ficar no fundo do poço. Após se esconder de Aria no banheiro da escola, ela aceitou o convite de Wren para dar uma volta e jantar. Wren confessou que Mona, além de ter relatado o comportamento agressivo de Spencer, contou que ela e Toby não estavam mais juntos. Wren disse que ficou feliz pelo rompimento representar uma chance de reaproximação com Spencer. Os dois jantaram e quando foram se despedir, acabaram se beijando. Após Wren sair, Spencer viu a loira de casaco vermelho, que, tão rápido quanto apareceu, sumiu.

Na casa dos Hastings, Melissa continua solidária a Spencer, o que não a impede de alfinetá-la ao dizer que é melhor a irmã permanecer só do que mau acompanhada, uma indireta/direta de que ela sabia que Spencer esteve com Wren. Melissa soube do encontro dos dois porquê reconheceu o cheiro de um perfume que ela comprou para o ex.

Falando em Melissa, mais uma vez, a bomba foi parar na mão dela. Depois de Byron dizer que ela estava por perto quando ele terminou sua conversa com Ali na noite em que ela sumiu, CeCe citou o nome de Melissa em mais um momento crucial envolvendo Ali.

Emily foi até a casa de CeCe para saber porquê ela mentiu sobre Wilden. CeCe estava fazendo uma mala, na qual tinha uma peça de roupa vermelha, e falou para Emily que ela era uma fofoqueira, que espalhou pra cidade inteira a história de Cape May. CeCe estava apressada e não falou para onde estava indo e deu a entender que era para fugir de Wilden.

CeCe não quis falar muito sobre porquê mentiu, mas falou que desconfia que Wilden pode ter engravidado Ali e a matou para que a história não viesse a tona e o destruísse. CeCe disse que não fez nada sobre sua desconfiança porquê tinha medo dos colegas de trabalho de Wilden. 

Sobre o confuso flashback de Jason, ela confirmou que estava no quintal dos DiLaurentis na noite em que Ali sumiu. Ali ligou para ela falando que muitas pessoas estavam atrás de uns vídeos e Melissa era a pessoa mais interessada. Ali pediu que CeCe conversasse com Melissa enquanto ela ia pegar os vídeos. Ali não voltou e no outro dia foi dada como desaparecida. Emily insistiu para ela falar quem tinha tirado a foto dos três em Cape May e CeCe, antes de partir, respondeu: Melissa Hastings.

Mais uma vez, sobrou pra Melissa. Apesar de estar em casa quando Spencer voltou do encontro com Wren, ela não deu sinal de vida quando Spencer foi presa por -A dentro da sauna. -A sabotou o equipamento da sauna dos Hatings para assar Spencer viva, mas Aria chegou a tempo e a salvou. -A deixou uma mensagem no vapor falando sobre a noite de Spencer com Wren, o que a fez ter certeza de que Toby está a seguindo e que é a hora de revelar para as amigas quem está ajudando Mona.

Na cena final, -A prepara uma coroa de flores fúnebre ao som de um disco na vitrola.


Nenhum comentário:

Postar um comentário