expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 17 de fevereiro de 2013

-A parle français

-A fala francês. Assim como a cor vermelha, a França é outra coadjuvante em PLL. Não fazemos a menor ideia do motivo de -A ter interesse por francês. Não temos nenhuma teoria e nem sabemos palpitar sobre o que o time pretende com isso. Mas não tem problema. Cismamos com as referências ao idioma porquê desconfiamos que tudo isso vai ter uma razão útil para os mistérios.


Por isso, vamos recapitular as manifestações francesas ao longo das três temporadas. O francês não esteve, necessariamente, relacionado a -A toda vez que apareceu, mas nunca é demais desconfiar. A maça que nos diga. Bonne lecture!


1x03 - To Kill A Mocking Girl

A primeira referência francesa da série aparece em um cartaz de um filme francês como decoração no apartamento de Ezra.


Cartaz de filme que decora o apartamento de Ezra: o gosto pelos filmes franceses pode dizer algo?




1x09 - The Perfect Storm

Emily se lembra da vez em que, ao ajudar Ali a abotoar o sutiã, ela tentou beijá-la, mas Ali não quis. Emily já tinha beijado Ali na biblioteca e achou que Ali correspondia aos seus sentimentos. A cena do sutiã foi no vestiário, enquanto elas se trocavam. 

Ali pediu para Emily ajudá-la a abotoar o novo sutiã que ela comprou em um catálogo francês. Ali fala como seria sua rotina se fosse para Paris.






1x10 - Keep Your Friends Close

O restaurante francês Rive Gauche foi a escolha para a comemoração do aniversário de Mona apenas com Hanna, antes da festa no GlampMona, que era aberta ao público. 

A segunda vez que o restaurante apareceu foi no 2x17 - The Blond Leading the Blind - quando Hanna e Mona combinam um jantar após Mona levar um fora de Noel. Quando elas chegam no Rive Gauche, Noel está lá com Jenna.

O Rive Gauche não é invenção de -A ou da série. Nos livros, o bistrô francês, descrito como uma cópia do Balthazar de NY, que por sua vez é uma cópia dos zilhões de café de Paris, é um dos lugares mais badalados de Rosewood e um dos preferidos das amigas Hanna e Mona. Quando estão lá, elas fofocam e bebem vinho. Lucas trabalha como garçom nos fins de semana e essa função o ajudou a se aproximar de Hanna. 

O bistrô, que fica no shopping King James, é um cenário da história pouquíssimo usado na série. Embora não tenha nada a ver com o francês de -A, citamos porquê adoramos as passagens nos livros que acontecem lá e o restaurante, afinal, é 100% francês.


Em plena crise financeira na casa das Marin, Mona não se decide se prefere almoçar ou jantar no Rive Gauche

Noel e Jenna estragam a noite de Hanna e Mona ao chegarem primeiro no Rive Gauche




1x16 - Je Suis une Amie

Nessa época, PLL estava assim: Toby foi preso porquê acharam que ele era o assassino de Ali. A prova que o condenou foi um casaco. Toby se aproximou de Emily e Spencer foi a que mais condenou essa relação

As meninas desconfiavam que Toby era -A e que tinha matado Ali. Toby se propôs a contar sua versão para Emily, mas se complicou ainda mais. Ele tentou fugir, acabou preso e logo foi solto. De volta a Rosewood, após ter sua inocência provada, todo mundo ainda o crucificava, inclusive Spencer. 

Ela mudou de opinião quando viu Toby ser desprezado na rua. Sensibilizada, ela quis se redimir e se propôs a ensinar francês para ele, que tinha deixado um anúncio na escola para arrumar um professor. Spencer foi até a casa dele e essa foi a largada para que começasse a amizade, que evoluiu para um namoro, entre os dois.

Na cena final, -A estuda francês em casa. O nome do episódio (Eu Sou Um Amigo) fez sentido quando Mona se revelou a primeira -A. Ela era uma amiga, assim como Toby. Quanto as aulas de francês, pode ter sido um plano para atrair Spencer.


Toby procura por um tutor de francês


Enquanto -A dispensa ajuda e estuda francês sozinho




2x10 - Touched By An A-ngel


Tom Marin vai se casar com Isabel e isso tornará Kate, oficialmente, meia irmã de Hanna. Tentando conviver com ela da maneira mais pacífica possível, Hanna conta com a ajuda de Mona. Kate as convida para um almoço em um haras e apresenta duas amigas, Elizabeth e Margaux. Hanna pronuncia o nome de Margaux errado e Mona a corrige com seu conhecimento em francês.



Eu sou uma amiga e sei falar francês. Precisa de mais alguma coisa?






2x25 - Unmasked

Mona encontra as Liars em frente a escola e se mostra surpresa ao ouvir que elas vão ao baile de máscaras. Antes de retocar o batom, Mona pede, em francês, licença para se maquiar.


Mona fica super feliz quando ouve que as meninas vão ao baile e não esconde sua empolgação ao retocar o batom vermelho, que combina com seu casaco vermelho, que por sua vez, fica mais glamouroso com uma gentileza em francês


3x17 - Out Of The Frying Pan, Into The Inferno 

A referência a França ficou por conta da estampa na roupa de Hanna. Uma Torre Eiffel com um lacinho, que nós achamos linda!



Será que a estampa ajudou Hanna a causar no club?



3x18 - Dead To Me

Emily encontra um cartão postal de Paris, com a foto da Torre Eiffel, na bolsa da sua mãe. O postal é um dos cartões, do total de 25, que Emily enterrou junto com Ali. O cartão veio com uma mensagem de -A em francês. Emily traduziu errado o que estava escrito e Spencer a corrigiu. O cartão fez Emily lembrar de uma vez em que Ali e ela estavam na escola e Ali, em vez de estudar, estava distraída com os postais, sonhando como seria se ela e Emily fugissem para sempre para a doce Paris. 


Pare de cavar. A polícia já sabe que você é capaz de matar!






Nenhum comentário:

Postar um comentário