expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Review 3x14 - She´s Better Now

Ela está melhor agora! Melhor do que nunca, por sinal. Se é que um dia esteve em maus lençóis. Todo mundo já sabia que Mona nunca teve nenhum problema mental. A loucura foi algo que passou bem longe dela e no 3x14 ela não fez questão alguma de esconder isso. 

Mona está mais em evidência do que nunca e não está sozinha. Em uma hora mais do que apropriada e suspeita, Harold, o gerente do Lost Woods Resorts, o abandonado e sombrio motel que serviu como o primeiro covil de -A, é o novo zelador de Rosewood High. Conhecido de ATeam, ele volta para interagir com o time sem precisar se esconder no meio do nada. 

Jason voltou na maior intimidade com Mona. Será tudo isso efeito da Mona-Mania que vai dominar Rosewood? 

Antes da estréia da fase 3B, já sabíamos praticamente tudo o que ia acontecer no 3x14. Tivemos poucas surpresas devido a enxurrada de spoilers que recebemos nas últimas semanas. Por isso, vamos comentar o episódio de acordo com o que aconteceu com cada personagem e não fazer a review na ordem cronológica dos fatos, como costumamos fazer. Tudo que aconteceu foi durante o primeiro dia do retorno de Mona a escola; mesmo dia em que Rosewood High promoveu uma maratona.


Mona: na versão 2.0, ela está de volta a Rosewood High. Liberada pelos médicos do Radley, antes de voltar para a escola, ela fez uma visita noturna a Hanna, pedindo ajuda para se re-enturmar. Ela sabe que as Liars não vão digeri-la tão facilmente, mas implora que Hanna dê a ela uma segunda chance, afinal, ela teve um colapso e agora está melhor.

No primeiro dia de aula, Mona parou tudo! Por onde ela passa, cochichos, apelidos e brincadeirinhas são feitas aos montes. 

Depois da primeira aula, ao abrir seu armário, ela encontra um cérebro de uma vaca preso com uma faca na porta do armário acompanhado de um bilhete nada amistoso. Assustada, ela puxa a faca com o cérebro e deixa o corredor da escola tenso enquanto caminha até o lixo segurando a faca na mão. Após jogar a faca no lixo, ela fala algo para Lucas, recolhe suas coisas que estavam no chão e vai para o banheiro. 

Emily, Aria e Spencer estão lá e tratam logo de avisar que elas não tem nada a ver com aquilo. Mona diz que acredita nelas, afinal, ela ajudou Emily a descobrir que "aquele cara assustador" matou a namorada dela. 

Disposta a mostrar que realmente está melhor, ela publica um vídeo na internet em que dá um depoimento sobre como foi difícil passar a vida todo sendo tratada como uma perdedora e como os sete meses que passou no Radley foram benéficos para sua transformação em uma pessoa melhor. 

Para o espanto de todos, Mona também participa da maratona que aconteceu na escola. 

Se as Liars ainda não sabem como tratá-la, elas não precisam se preocupar porquê Mona não vai ficar sozinha. Seu mais novo-melhor-amigo-de-infância é Jason, de quem ela ganhou um confortante abraço após o constrangimento que passou com a piadinha no seu armário. 

Após trocar olhares misteriosos com Lucas durante o Ghost Train, Jason reaparece ao lado de Mona. Não sabemos desde quando os dois são amigos, mas Mona estava bem a vontade cuidando do ferimento que ele tinha na barriga. 

Quem achou que o machucado na barriga de Jason se encaixa perfeitamente no golpe que Aria deu com a chave de fenda na pessoa que tentava empurrar a caixa de madeira pra fora do trem, já pode incluir Jason na lista de suspeitos. 

Lucas: mais calmo que nas suas aparições anteriores, Lucas não apareceu pondo fogo em nada ou trocando socos com portas.

Em uma rápida passagem pela casa de Hanna, ele entrega a ela um dinheiro que ele deve a Caleb e é bombardeado com perguntas a respeito de sua relação com Mona. Sem sucesso, o máximo que Hanna consegue tirar dele é que Mona já esteve outras vezes fora do Radley antes da sua volta oficial. 

Sobre estar manco, ele diz que se acidentou com o skate. Vimos, no começo do episódio, uma figura encapuzada anônima perambulando pelas ruas de Rosewood a bordo de um skate enquanto era perseguida por uma figura encapuzada conhecida. Toby, como -A, dirigia um carro e tentou atropelar o skatista, que conseguiu escapar. Seria Lucas a possível vítima?

Harold: claro que um motel sinistro só poderia ser administrado por alguém tão sinistro quanto. Após uma rápida aparição no final da segunda temporada, o gerente do Lost Woods Resorts voltou como o novo zelador de Rosewood High. Foi Emily que o reconheceu enquanto ele conversava com Mona. 

No seu quarto, Hanna e Emily viram uma sacola com os croquis da fantasia de Black Swan e uma máscara do Mascarado, itens que estavam no covil de -A, quando era instalado no motel. Mais tarde, durante a maratona, as Liars conseguem entrar no quarto, mas as coisas de -A não estão mais lá. 

Na mesa, Spencer reconhece o diário de Ali, que ela já tinha visto no motel e que ainda tem uma das embalagens do chiclete de Mona. Spencer diz que Harold estava escrevendo uma carta para Mona, porquê pensou que o diário era dela.

Quando abrem o diário, as meninas encontram a passagem em que Ali fala sobre Byron. Sem tempo de lerem tudo, elas precisam deixar o quarto as pressas quando ouvem um barulho. Aria arranca uma página do diário e as Liars são surpreendidas por Harold no corredor. Logo aparece Toby para salvá-las e trocar olhares estranhos com o ex-gerente.

Toby: falando nele, sempre no lugar certo, na hora certa, fazendo marcação cerrada em todos os passos de Spencer. Como nós já sabemos que ele é do time, as cenas em que ele aparece "se entregando como -A" estão cada vez mais escancaradas. 

Meredith: como professora substituta em Rosewood High, começou pegando no pé de Aria e se fazendo de santa para Byron. Chamou a atenção de Aria durante a aula, quando tomou o celular dela e leu as mensagens que as Liars estavam trocando. Para Byron, ela disse que foi super bem recebida e que Aria se comportou como adulta.

Mas o truque de Meredith não durou muito: durante a maratona, ela se feriu em uma explosão, quando, cumprindo ordens de um bilhete anônimo, foi pegar umas coisas e acabou no meio do fogo. Mona também estava no local da explosão, mas não teve um arranhão sequer.

Byron: segundo os spoilers, um dos maiores mistérios do Halloween seria abordado. Se esse mistério era a relação de Ali com Byron, tivemos a resposta.

Quando as Liars encontram o diário de Ali nas coisas de Harold, elas acham o nome de Byron escrito em uma página. Através de um flashback, ficamos sabendo do que se tratava a polêmica relação entre os dois.

Ali estava pedindo dinheiro para Byron para não contar sobra a traição dele para Ella. Byron afirma que foi um caso passageiro, que não tem mais nada com a aluna mas não convence Ali. Ela pede uma quantia em dinheiro para ficar em silêncio ou vai ligar para o reitor da faculdade e para a casa dos Montgomery. Byron diz que não pode dar a quantia que ela pediu, que Ella vai desconfiar e Ali dá um prazo para ele se virar. Ela está indo viajar para a casa da avó e volta no feriado do Dia do Trabalho. Quando Ali pega seu celular e liga para a casa dos Montgomery, Byron a pega pelo braço e desliga o telefone, contendo seu ato de fúria. Ali sai da sala e deseja uma boa semana para ele

De volta ao presente, Aria não gostou quando as Liars perguntaram se ela tirou a limpo com seu pai a história que Garrett contou para Spencer. Ela se recusa a cogitar qualquer hipótese que envolva seu pai com Ali. Mas essa resistência não durou muito. 

Aria tomou coragem para tocar no assunto após Byron agradecer a maneira adulta que ela se comportou com Meredith e dizer que crianças podem ser muito cruéis. Aria questiona Byron sobre o que ele achava de Ali e se ele tinha passado algum tempo a sós com ela. Obviamente, ele não tinha nada contra Ali e nunca esteve a sós com ela. 

Depois de ficar com a página do diário de Ali, Byron informa Aria que Meredith está bem após o acidente na maratona e mostra a ela um bilhete anônimo que pedia que ela fosse até a barraca em que aconteceu a explosão. Byron está convicto que foi umas das Liars que armou aquilo para Meredith e fica histérico, exigindo que Aria confesse a culpa, antes que os segredos do passado voltem para assombrá-la. Aria questiona se Byron teme que os segredos dele voltem e a discussão termina. Ela liga para Spencer para falar que Mona armou para Meredith e Byron ouve tudo.

Regina: a extravagante avó de Hanna voltou! No começo, sugeriu que Hanna deveria dar uma segunda chance a Mona. Depois que viu o vídeo-depoimento, teve certeza que Hanna deve ficar bem longe dela. Ah sim, aquela parte em que ela se oferece para cantar o hino nacional foi bem nada a ver; poderíamos ter passado sem essa.

Caleb: descobriu que não foram os pais de Mona que a obrigaram a voltar para a escola; foi ela própria que insistiu para o diretor aceitá-la de volta.

Jenna: confirmando os spoilers, é ela a pessoa que pediu transferência da escola e não ficamos sabendo o motivo.

As Liars: Aria foi surpreendida, quando deixava o apartamento de Ezra, por uma cesta de presentes para bebê. It´s A boy, dizia o cartão. -A sabe que Ezra tem um filho e que Aria ainda não contou para ele que ela sabe sobre Malcolm. 

Emily: está em prisão domiciliar com o novo sistema de segurança que seu pai instalou na casa da família.

Spencer: não se conforma de ver Jason com Mona e está sob vigilância constante de Toby. 

Hanna: não sabe o que fazer quanto a Mona. 

Na cena final, um encapuzado, no bicicletário da escola, sabota a bicicleta de um gordinho e é possível ouvir o grito do rapaz após dar umas pedaladas. Como não vimos quem era o encapuzado e não temos ideia de quem seja o gordinho, esse fim ficou como mais uma cena nonsense de -A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário