expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 19 de janeiro de 2013

Opinião 3x15: Mona-Mania

O blog não pode acompanhar a transmissão do 3x15, então não sabemos como foi a reação do público durante o episódio. Como dissemos aqui, a maioria das pessoas não gostou do 3x14 e nós adoramos.  

Um das justificativas do porque gostamos do episódio, foi que tivemos respostas e, com elas, pudemos formar novas teorias sobre os personagens que se tornaram incógnitas durante a 3A. Após Mona-Mania, temos novas opiniões sobre as tramas que estão agitando a temporada de inverno. Ah sim, nós simplesmente amamos o episódio.

Depois da chegada de Andrew Campbell, temos mais certeza que muita coisa dos livros está acontecendo na série. Citamos a história de Toby e Ian e agora temos novas comparações.

Começando por Andrew. O personagem dispensou qualquer introdução e apareceu como nós o conhecemos nos livros. Mesmo sem nunca ter sido citado na série, sua primeira cena foi durante a eleição para a maratona acadêmica.

Nos livros, Andrew faz parte do núcleo de Spencer e e apresentado como o seu rival em tudo o que envolve Rosewood Day. Spencer tem certeza que ele se aproxima dela apenas para rir de suas desgraças  Ela demora para perceber que Andrew gosta dela, mesmo porque ele demora para se declarar.

Na série, ele apareceu da mesma forma. Spencer acha que ele está feliz que Mona tomou o lugar dela, mas ele sugere que eles podem recorrer para anular a vitória de Mona. Adoramos o personagem e torcemos para que a história dos livros se repita

E a mudança de comportamento de Meredith? Nos livros, Aria não tem aula com ela, mas as duas se estranham até que Aria vai morar com ela e Byron. Meredith se mostra sensível a situação de Aria, pós revelação do primeiro -A, e as duas conseguem conviver numa boa. 

Na série, elas se estranharam e durante o 3x15, tiveram o primeiro diálogo amigável, Aria ficou doente e Meredith fez um chá para ela. As duas estão sozinhas em casa enquanto Byron viaja. A gripe que derrubou Aria e o que vai deixá-la de cama durante o 3x16, resultando na alucinação em que verá Ali. Será que Meredith está fingindo ou ela realmente não quer problemas com Aria? Seu comportamento é típico de personagens que se aproximam das Liars com segundas intenções e essa transformação pode ter um resultado inesperado. 

Quanto a Byron, continuamos achando que ele não matou Ali, o que não nos impede de adorar o lado intolerante e secreto que ele revelou. Assim como falamos de Jason, Byron também era nulo, não tinha uma história, apenas agia como o pai-da-menina-mais-nova-que-não-aprova-o-namoro-com-o-cara-mais-velho.

Lucas foi outro personagem que voltou com tudo. Revelou sua ligação com Mona e com Jason e cada vez mais temos certeza que ele não é do time. Se bem que sua conduta leva para dois caminhos: por ser muito óbvio, ele não é do time ou justamente por ser muito óbvio, ele vai xocar se revelando do time. Ele também resgatou a história da Black Swan dizendo que Mona pediu para ele distrair Jenna, enquanto Melissa distraía os dois. Com essa confissão da chantagem, deduzimos que o Mascarado que Lucas encontrou na loja de fantasia em PDS era Jason.

Toby agindo como -A está legal, mas já deu! Depois de se revelar apenas para nós no 3x12, passou da hora das meninas descobrirem que ele está no time. 

Mona está sensacional. Amamos Mona, sendo ou não -A, e seu teatrinho dramático está com tudo! 

Outra semelhança que notamos com os livros é a ida de Spencer para o Radley. Emily acha os livros de registros do sanatório e o nome de Jason aparece por um longo tempo.

Baseadas em falsas impressões, as Liars desconfiam que Jason tem algum problema e podia estar abusando de Ali, assim como Toby fazia com Jenna. Mas é só durante a estada de Hanna na Preserve que o nome de Courtney aparece pela primeira vez. Courtney foi a antiga companheira de Iris, com quem Hanna divide o quarto. Iris sabe tudo sobre as Liars e repete o mantra número um de Ali: sou Iris e sou fabulosa. Adoramos que o Radley não virou hotel na série e queremos muitíssimo ver qualquer semelhança com os livros enquanto Spencer estiver lá.

Mas temos duas reclamações. A primeira é:  por que Jenna sumiu? Ela estava no Halloween com Noel e depois pediu transferência de escola, história super mau contada por Toby. Não queremos que ela desapareça!

E sentimos falta de Mona Vanderwaal no Twitter com suas frases-código.

Nenhum comentário:

Postar um comentário