expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 12 de janeiro de 2013

Jason DiLaurentis e o N.A.T. Club

O produtor Oliver Goldstick disse em uma recente entrevista que durante a fase 3B vamos descobrir mais coisas sobre o último verão de Ali, como ela estava ligada aos membros do N.A.T.Club e vamos entender melhor os motivos de algumas pessoas terem vontade de enterrá-la viva.

Como sabemos, dois, dos três membros do clube, estão mortos e o único sobrevivente é Jason DiLaurentis, que é o novo-melhor-amigo-de-infância de Mona.

Após o 3x14, Jason deixou de ser o ex-irmão-problema-que-se-regenerou para se tornar o mais novo suspeito de Rosewood.

Ainda não temos uma teoria que o incrimine por alguma coisa, mas, pelo fato de estar íntimo de Mona, boa coisa ele não pretende fazer.

Também ouvimos falar que Marlene falou que o N.A.T. Club tem mais membros que nós não conhecemos!

Um dos spoilers do 3x14 dizia que um vídeo ia desempenhar um papel importante no episódio. O vídeo é o que Mona gravou se fazendo de pobre-coitada-arrependida. No final da gravação, ela se desentende com uma voz feminina. Mil teorias já surgiram sobre a voz mas ainda não sabemos qual a importância desse vídeo.

Pelo visto, os vídeos caseiros voltam com tudo nessa temporada. Já vimos Melissa, Ian e Jenna se darem mal por causa de algumas gravações que foram parar em mãos erradas. E não podemos falar de vídeos caseiros sem falar do  N.A.T. Club. 

O clube formado pelos ex-amigos da high school Jason, Ian e Garrett gravou muitos vídeos que permanecem secretos. Nós vimos alguns deles e temos certeza que o restante vai revelar muitas bombas sobre os seus membros e sobre Ali.

Após She´s Better Now, Jason é o mais novo suspeito de plantão

Seguindo a linha de raciocínio do blog, que suspeita que os membros do time tiveram problemas com Alison e com as Liars, na época em que elas eram amigas, ainda não temos uma teoria que ligue Jason ao ATeam.

Não fazemos ideia se ele tem algum motivo para odiar as Liars e se ele queria ver Ali morta. Com o que foi mostrado na série, não dá para formar uma opinião sobre Jason. A única teoria que pensamos é que ele está do lado de Mona, e talvez do resto do time, para descobrir o que aconteceu com sua irmã. Ele está apenas fingindo que está do lado deles para ter respostas para sua investigação particular. Afinal, ele já espalhou cartazes oferecendo uma recompensa por pistas sobre o paradeiro do cadáver de Ali e até agora não soube de nada. Ou talvez Jason realmente não é o garoto sofrido e bonzinho que aparenta ser e, caso seja realmente isso, nós estamos desesperados para saber porquê.

O que será que ele está tramando? Quem ele está enganando? Quando vamos saber o que ele planeja? É só ele mesmo que mora na casa dos DiLaurentis? Ele realmente passou aquele verão tão chapado que não se lembra de nada?  

Como Jason foi membro do  N.A.T. Club e é o único sobrevivente, vamos relembrar sobre o camera club -  que foi como Ali se referiu ao  N.A.T. no 3x13 - e comentar sobre quem podem ser os outros membros.


O N.A.T. Club é um clube secreto formado por Jason DiLaurentis, Ian Thomas e Garrett Reynolds. A sigla que dá nome ao clube são as iniciais das palavras Nos Animadverto Totus, frase em latim que significa nós vemos tudo. O clube filmava escondido várias pessoas de Rosewood, em momentos de intimidade, desrespeitando totalmente a privacidade dessas pessoas. 

Foi Spencer quem descobriu a existência do clube enquanto analisava o anuário da turma de 2003. Nas fotos de Jason, Ian e Garrett, estava escrito o nome do clube. 




Através de um dos vídeos ficamos sabendo que Ian esteve com Ali pouco antes dela desaparecer e que os membros do clube estavam no quarto de Ali na mesma noite. Melissa apareceu em uma gravação invadindo o quarto de Ali a procura dela, depois de ter descoberto que Ian estava envolvido com Ali enquanto eles namoravam. 

No episódio 1x22For Whom The Bell Tolls - Spencer chantageia Ian com um pen drive que contém vídeos do clube. Os dois brigam, o pen drive voa pelos ares e apenas no 3x09 temos notícias dos vídeos.




Spencer garante a Jenna que os vídeos estão em lugar seguro até o pastor Ted encontrar um pen drive na igreja e entregar a Ashley, que o destrói no triturador da pia da cozinha.





E é só isso que sabemos sobre o N.A.T. Club. 

(Só uma observação: na finale da primeira temporada, o pen drive acaba perdido. No 3x09, Jenna questiona sobre o vídeo e Spencer garante que ele está em um lugar seguro. Pelo que vimos, as meninas tem fragmentos de vídeos e não um arquivo completo. No 3x11, o pastor Ted diz que um funcionário achou o pen drive jogado na igreja e que parecia que estava lá há um bom tempo. No final, Ashley tritura o pen drive. Afinal, as Liars tem ou não os vídeos? O pen drive ficou jogado na igreja durante meses e ninguém percebeu? O ATeam tem todos os vídeos do N.A.T.?)

Sobre o suposto spoiler que Marlene disse que o clube tem mais membros do que sabemos, nós temos algumas sugestões de quem pode ser:

Jenna: no Halloween, vimos no flashback que ela estava com Garrett na época do N.A.T. e esteve no quarto de Ali na noite em que ela desapareceu. Além disso, foi com um dos vídeos de Ian que Ali descobriu que era Jenna quem abusava de Toby e não o contrário;

Melissa: precisa falar alguma coisa? Não precisa, mas como adoramos falar mal dela, não custa lembrar que ela já se envolveu com todos os elementos mau caráter de Rosewood - o que faz dela uma mau caráter também;

CeCe: namorou Jason, sabe tudo sobre as Liars e é a mentora de Ali;

Wilden: o policial estudou em Rosewood High e não era flor que se cheirasse. Nos livros, ele é super amigo de Jason. Na série, aparece-some-aparece-some mas trabalha na polícia, então, mais cedo ou mais tarde, acaba dando as caras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário