expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 26 de janeiro de 2013

Especial: resumo dos oito primeiros capitulos de Ali's Pretty Little Lies!
















Nos continuamos desesperados para ler o livro e por isso estamos revirando a internet a procura de qualquer coisa inedita. Apos a traducao do epilogo e um resumo, achamos os oito primeiros capitulos. Fizemos um resumo de cada um e com o que lemos, ficamos ainda mais ansiosos para ler tudo. O resumo termina na metade do oitavo capitulo, que e quando os DiLaurentis vao visitar Ali na Preserve e as irmas se encontram. Confiram:


1: The Princess Of Rosewood Day - Na escola, Ali reinava absoluta. Enquanto caminhava pelos corredores com seus sapatos de saltos, o barulho de seus passos pareciam uma marcha imperial combinando com a musica classica que saia dos altos falantes. Ela gostava da ideia de comandar a escola e saber que todos a conheciam. No intervalo, suas quatro melhores amigas, Hanna Marin, Emily Fields, Aria Montgomery e Spencer Hastings a esperavam na melhor mesa da cafeteria. 

Quando Ali chega no refeitorio, Devon Arliss, seu colega nas aulas de historia, entrega para ela a tarefa que o professor passou e e Heather Rausch, que tem uma irma que trabalha na Sacks, da para Ali uma sacola exclusiva com amostras de uma linha de maquiagem, que so os funcionarios da loja tem. Ali se senta com as amigas e elas conversam sobre a festa do fim do setimo ano. Ali sugere que seja no celeiro de Melissa, assim elas podem ficar bem a vontade. Emily pergunta se ela ouviu mais alguma coisa sobre seu ex-namorado, Matt Reynolds, que se mudou para Atlanta e ela diz que ja superou e nao estava a fim de manter um namoro a distancia. Mas a verdade e que Ali nao gostava dele. Ela so namorou com ele porque ele era o menino mais bonito do setimo ano e ela, a mais bonita. Por isso, os dois deveriam ficar juntos.

Ali anda para todos os lados com uma maquiina Polaroid, para registrar todos os momentos importantes, seja com suas amigas ou ao lado de garotos bonitos. Ela quer manter um registro de tudo de bom que esta vivendo, para enterrar, definitivamente, os anos que passou internada em instituicoes psquiatricas.

Ali fala sobre o gazebo para vinte pessoas que seus pais estao construindo no quintal da sua casa e mostra satisfacao em confirmar, constantemente, que as pessoas, principalmente suas amigas, fazem tudo por ela.

Quando sai do cafe, Ali anda pelos corredores da escola e se depara com um anuncio de uma peca de teatro. Em um dos cartazes, ela ve as pecas apresentadas nos anos anteriores e a fotos de suas amigas. Para seu espanto, tambem tem uma foto dela, o que a fez tremer. Ela morria de medo de ser desmascarada, porque sabia que se seu plano fosse descoberto, ela estava condenada a viver internada. Nessa parte, a autora fala que se as pessoas fossem mais atentas a detalhes, perceberiam as diferencas entre a Ali do ano passado e a Ali desse ano. Detalhes nos olhos e nas orelhas eram nitidos, mas as pessoas nao eram nada atentas.

2: Smoke Gets In Your Eyes -  Ali esta no time de hoquei da escola, embora ainda nao tenha idade suficiente e isso e algo que Spencer nao engole. Spencer passou a vida todo praticando hoquei, mas foi Ali quem conseguiu a unica vaga para meninas dos sexto ano no time. Ali e amiga das meninas mais velhas e isso deixa suas amigas enciumadas. 

Quando volta da escola, ela pega carona com Cassie Buckley e outras meninas, que andam em carroes ao som de Jay-Z e dividem cigarro enquanto andam pelas ruas da cidade.  Na volta da escola, as meninas fazem plano para as ferias de verao. Quando Ali e Cassie estao sozinhas no carro, elas falam sobre como a relacao dos pais de ambas anda desgastada. Ali diz que sua mae e uma socialite e que nao vai mais a eventos com seu pai. Falar sobre essas coisas era um dos motivos de Ali ser amiga de Cassie; elas conversavam sobre coisas maduras. Quando chegam na casa dos DiLaurentis, Cassie nota um rapaz bonito perto da casa de Ali. Era Darren Wilden, amigo de Jason. Ele surpreende Ali fumando, chama a atencao dela, mas ela o ignora.

3: Party Of Down Low – Os DiLaurentis estao jantando no Rive Gauch. O clima nao e nada amistoso entre os pais de Ali. Sua mae pede uma bebida e seu pai se irrita com isso. Jason mal abre a boca e ignora a irma. Aqui ficamos sabendo que, apos a troca das gemeas, Jason passou a tratar Ali como se ela nao existisse. Courtney estava interpretando Ali de uma maneira tao perfeita, que seus pais nunca desconfiaram. 

Quanto mais ela incorporava Ali, mais eles tinham certeza que tudo estava bem. Com o problema da rivalidade entre as irmas resolvido, eles nao tinham tempo para os filhos. Mas Courtney sofria com a indiferenca de Jason. Ele sempre a visitou no Radley, passando dias inteiros com ela. Como ele nao percebera nada? Os dois eram super amigos, a ponto de Jason contar para ela sobre suas paqueras. Uma delas era Melissa, que estava namorando com Ian.

Durante o jantar, os pais se alfinetam e se desculpam pelo clima pesado alegando que estao estressados com a ida de Jason para Yale, que nao sabem como vao administrar as financas com a mudanca dele. Ali questiona que se os pais estao com problemas financeiros, como estao construindo um gazebo. Durante jantar, Ali e informada que eles vao visitar a clinica no final de semana. Ali protesta, alegando que os pais estiveram la no fim de semana. Seu pai adverte que ela nao vai visitar a irma ha dois meses. 

O jantar, entao, prossegue em silencio e com o clima pesado. A familia vai para casa. Ao chegarem, percebem que os Hastings estao dando uma festa, em plena quinta-feira e os pais de Ali ironizam os pais de Spencer. Ali observa a festa e ve que Spencer esta conversando com Ian e vai ate la. Ali pergunta porque Spencer nao a convidou e ela diz que nao sabia que ela estava em casa. Ali conversa com Ian ate que ele deixa as meninas a sos. Ali, entao, comeca a tirar satisfacao com Spencer, dizendo que ela estava praticamente se jogando nos bracos de Ian. Spencer nega. 

Aqui, Ali confessa que nao sabe porque, mas ela se sente na obrigacao de competir em tudo com Spencer, sempre tentando provar que ela e melhor. Inclusive, as duas haviam feito uma aposta para ver quem beijaria primeiro um menino mais velho. Ali incentiva Spencer a flertar com Ian, argumentando que no amor e na guerra vale tudo. Spencer, entao, confessa que paquera Ian mas pede para Ali guardar segredo, que responde: your secret is safe with me.

4: Never Trust Someone From California – Ali e Jason estao na BMW dele a caminho da escolar. Ali pergunta porque Jason nao foi a festa dos Hastings e ele diz que nao estava no clima, ressaltando que nao gostou que ela foi. Ali diz que se divertiu muito com Spencer e que varias pessoas da sala de Jason estavam la. No entanto, Ali nao fala sobre Melissa porque ela sabe que a verdadeira Ali nao sabia do interesse de Jason nela. Ali pergunta se Jason acreditou que os pais estao com problemas financeiros e ele diz que isso foi apenas uma desculpa esfarrapada para que os eles nao percebam que o casamento dos pais estava praticamente arruinado.  Quando chegam na escola, Ali encontra Hanna, que apresenta uma amiga chamada Josie.

Josie e mais velha que as duas e morava na California. Ali ficou incomodada com o fato de Hanna aparecer com uma garota mais velha e bonita. Ela pergunta como Hanna a conheceu e ela diz que foi na Otter, uma loja de roupas no King James. Ali fica irritada e questiona Hanna por ela ter ido ao shopping sem avisa-la. Hanna fica sem graca e inventa uma desculpa. Para se vingar de Hanna, Ali diz que tem coco de cachorro no sapato dela e Hanna se desespera. Josie fica constrangida e nao entende o comportamento de Ali, o que a faz ir embora. Hanna verifica seus sapatos e percebe que nao tinha nada neles, apesar de Ali dizer que sentiu um cheiro ruim. Satisfeita por espantar Josie, Ali diz para Hanna que pessoas da California nao sao legais.

Nesse capitulo, Ali nos revela que, talvez, apenas talvez, se Hanna se esforcasse, ela poderia ser a abelha-rainha de Rosewood Day.

5: Those Summer Romances Are Always The Best – Ali esta treinando hoquei e se recorda que o unico motive de estar no time foi porque Spencer falou que queria a vaga. Apos o treino, Ali vai para o estacionamento encontrar com Jason, que deveria estar la. Como Jason nao esta, Ali fica esperando e ve Naomi e Riley. A presenca das duas faz Ali tremer, porque ela sempre soube que as duas iriam desmascara-la assim que ela abrisse a boca. Naomi e Riley imploraram para elas voltarem a ser amigas, oferecendo mil favores e dizendo que se desculpariam por qualquer coisa que tivessem feito.

Ali e surpreendida por uma voz masculina chamando seu nome e quando se vira, se depara com um garoto da sua idade. Ele pergunta se ela nao se lembra dele. Seu nome e Nick Maxwell e eles se conheceram no acampamento Ravenswood. Ali nao faz ideia de quem ele e e o que ele teve com sua irma. Ela havia decorado cada palavra do diario da irma e tinha certeza de que nunca lera o nome de Nick. Mas, manipulando o dialogo com Nick, ela descobre que os dois nao ficaram e que Ali paquerava ele. 

Nick diz que se lembra do que ela escreveu em uma carta, elogiando o beijo dele, apesar de nunca terem se beijado. Ali pede para tirar uma foto dele, que aceita se ela passar o numero do celular dela. Ali tira a foto e Nick se despede. Nessa hora, Ian esta passando e cumprimenta Ali. Ela aproveita para falar com Ian e provocar Nick, porque ela sabe que ele estava olhando.

Ali revela  que a irma do seu ex-namorado a ensinou como hipnotizar as pessoas.

6: Something’s Rotten In The Antique Barn – Aria chama Aria para ir a uma loja de antiguidades com sua familia. Ali aceita o convite porque nao aguenta mais o clima da sua casa. Seus pais se ignoram e ela nao consegue suportar a situacao. Aria esta com sua porquinha de pelucia, Pigtunia, e Ali acha que essa mania dela, de andar para cima e para baixo com a porca e meio freak. Ali tambem reparou que o cabelo de Aria tinha mais mechas pink do que o normal. Na loja, Byron comenta sobre uma mesa e Ella responde que o tamanho nao e suficiente para os quatro mas e adequada para menos pessoas. 

Apos esse comentario, Ali pergunta para Aria se a relacao dos pais esta boa e ela diz que sim. Ali queria falar sobre os pais dela, mas como Aria afirmava que os pais dela estavam bem, Ali se calava. No entanto, Ali sabia que algo estava estranho entre os Montgomery. Uma vez que ela dormiu na casa deles, Ali viu Ella dormindo em uma cama de solteiro e Aria justificou que era porque Byron roncava, apesar de Ali nao ter ouvido nada durante a noite.  Ao ver uns espelhos antigos, Ali se lembra de uma atividade no Radley que consistia em se olhar no espelho e dizer o que voce queria ser. Ali dissera que queria ser livre. 

Como o clima esta tenso na loja, Ali chama Aria para dar uma volta e elas encontram Noel Kahn e Mason Byers, dois dos meninos mais bonitos e paquerados da escola. Aria paquerava Noel e fica desconcertada quando ele a chama pelo nome. Os dois flertam e Aria fica extasiada. Durante a conversa, Nick manda sms para Ali, que responde fazendo joguinho para que ele se interesse por ela. Quando os Montgomery finalizam a compra, Ali percebe que o clima so piorou e Byron diz que nao pode dar carona pra ela. Ali nao se incomoda e pergunta para Aria se o convite para passar a noite na casa dela ainda esta de pe. 

Aria dissera que os pais iam sair e que ela podiam aproveitar. Aria diz que nao vai rolar e Ali pergunta mais uma vez se esta acontecendo algo com os pais. Aria desconversa, entra no carro e mal se despede de Ali.

7: So Much For Being A MatchMaker – Depois de passar a tarde com os Montgomery, Ali chamou Emily para ir na sua casa. As duas estavam no deque, folheando revistas de moda e comentando sobre roupas. Emily diz que viu Jenna na cidade, relembrando a Jenna Thing. Ela continua sem entender porque Toby assumiu a culpa e Ali corta o assunto. Ali comenta que faz tempo que as duas nao tinham um tempo sozinhas e Emily adora o comentario. Ali revela que quando esta apenas com Emily, ela nao sente obrigacao de ser 100% perfeita. 

Emily, por sua vez, lembra que a ultima vez que as duas passaram um tempo sozinhas foi em fevereiro. Emily sabia exatamente o total de dias, horas e minutos de duracao da amizade entre elas. Ali recebe outra mensagem de Nick e nao conta para Emily quem e, inventando que e de um cara do hoquei. Ali fala que Emily precisa de um namorado e sugere Mason Byers. Ali se dispoe a pegar descobrir o numero dele mas Emily diz nao, confessando que “meio que ja gosta de alguem e que e complicado”. Ali pergunta quem e mas Emily nao fala.

Ali encosta a cabeca no ombro de Emily e diz que ela pode falar qualquer coisa para ela. Do nada, Emily se levanta e diz que se lembrou de algo que tinha que fazer. Ela poe o tenis e nem amarra os cadarcos, saindo apressada. Ali nao entende absolutamente nada.

8: Family Therapy It Isn’t – Esse capitulo fala sobre a visita dos DiLaurentis a clinica Preserve. Como Alison e Courtney estao juntas, para ficar claro, quando falarmos Alison, estamos nos referindo a verdadeira Alison, que esta internada e quando falarmos Courtney, nos referimos a ela mesma, se passando por Ali.

Courtney nao queria visitar Ali. Ela sempre inventava uma desculpa para os pais, dizendo que depois das visitas se sentia mal e tinha pesadelos. Por algum motivo desconhecido, naquele sabado seus pais a obrigaram a ir. No caminho, Courtney recebe novas mensagens de Nick, que pergunta onde ela esta. Ela nao responde, porque nao acha legal contar que tem uma irma louca ou que, talvez, toda sua familia seja louca. Ainda no carro, ela pensa no que ouviu falar sobre a Preserve, em relacao aos numeros de suicidio que aconteciam la. 

Apos estacionarem o carro e entrarem na clinica, a familia encontra Alison assistindo um filme. A sra. DiLaurentis pega duas Coca Diet e da para cada uma das filhas, dizendo que sabe que elas preferem nao comer acucar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário