expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

1ª ed. Livro vs Série: O Primeiro -A dos Livros

"Todo mundo tem um segredo que, se revelado, pode mudar a vida por completo. As adolescentes Spencer, Aria, Emily e Hanna sempre souberam disso, mesmo antes da melhor amiga delas, Alison, desaparecer misteriosamente. Há detalhes seus que só foram contados a Alison e elas têm muito medo que alguém mais os descubra.

Hoje, três anos depois do sumiço de Alison, continuam mentindo e escondendo pedaços de suas vidas. Spencer está a fim do namorado da própria irmã. Aria tem um caso com o novo professor da escola. Emily está apaixonada por uma menina que acabou de entrar na escola. Hanna é magra e bonita, mas fez coisas absurdas para ser assim. 
Elas se achavam seguras, mas mensagens de texto e e-mails de alguém que assina apenas A as deixaram de sobreaviso."

É com esse texto, escrito na orelha do primeiro livro, Maldosas, que somos apresentados a trama que dá início a saga de Pretty Little Liars. 

Três anos após o desaparecimento de Alison, seu corpo é encontrado enterrado no fundo do quintal da sua antiga casa. Na época em que ela sumiu, sua família estava construindo um gazebo para vinte pessoas atrás da casa. Após ser assassinada, seu corpo foi jogado em uma vala e coberto com terra. Quando uma outra família se muda para a casa, seu corpo é descoberto.

A descoberta do corpo coincide com o início das aulas. Com Aria de volta a Rosewood, as quatro ex-melhores amigas estão novamente no mesmo lugar. E isso é mais que o suficiente para -A começar a executar seu plano.

Aria é a primeira a receber uma mensagem. Ela recebe um sms durante a primeira aula do ano. Ao mesmo tempo em que ela descobre que o cara com quem ficou no dia anterior é seu novo professor, ela também fica sabendo que alguém mais sabe que seu pai traiu sua mãe com uma de suas alunas. É sobre isso a primeira mensagem de -A.

Em seguida, Spencer, Hanna e Emily começam a receber mensagens, bilhetes e e mails que abordam segredos que apenas Ali sabia. Todas desconfiam que o autor das mensagens pode ser a própria Ali, mas sabem que essa desconfiança é insana, uma vez que seu cadáver acabou de ser encontrado e enterrado.

São as mensagens que fazem as meninas voltarem a se falar. O que não quer dizer que elas voltaram a ser amigas.

-A sabe sobre a traição do pai de Aria, seu envolvimento com Ezra, o professor, sabe sobre a bulimia de Hanna e seu hábito de roubar coisas em lojas, sabe que Emily gosta de meninas e que Spencer beija os namorados da irmã e trapaceou no concurso da Orquídea Dourada. Não bastasse saber segredos individuais de cada uma, -A ainda sabe toda a verdade sobre a Jenna Thing, o segredo que todas prometeram levar para o túmulo.

Com todas essas informações em mãos, -A aterroriza as meninas, tornando a vida delas o mais complicado possível. Embora suspeitem de diversas pessoas, as Liars não tem como provar que seus suspeitos são os verdadeiros culpados.

No terceiro livro, Perfeitas, Hanna, na época do aniversário de Mona, briga com a melhor amiga e fica oficialmente desconvidada para a mega festa de aniversário que Mona vai fazer.

Mona passa a andar com Naomi e Riley, convidando as duas para fazer parte da corte no seu aniversário. Ser da corte significava que as escolhidas eram as melhores amigas da aniversariante e usariam um vestido igual ao dela. 

Após a briga com Mona, Hanna recebe uma caixa com um vestido, que Mona havia dito que as duas usariam durante a festa. Como elas brigaram, Naomi e Riley iriam compor a corte mas sem usarem o vestido igual ao de Mona. No entanto, o vestido que Hanna recebe é menor do que o número que ela está acostumada a usar. Após horas se torturando para caber no vestido, Hanna consegue fechar o zíper e vai para a festa de Mona. O vestido ficou extremamente justo e desconfortável, fazendo Hanna parecer acima do peso.

No dia da festa, ela havia comprado um novo aparelho de celular e não tivera tempo de atualizar a agenda. Quando chega na festa de Mona, ela é humilhada pela ex-amiga, escorrega e cai no chão. O vestido rasga em vários lugares e a imagem de Hanna caída no chão, com o vestido transformado em trapo, é exibida em um telão, expondo Hanna a uma situação humilhante diante de todos os convidados. Socorrida por Lucas, Hanna vai embora da festa. 

Enquanto conversa com ele, ela recebe uma mensagem no celular. 

Para sua surpresa, o autor da mensagem não é um emaranhado de letras e números desconhecido, mas sim um número de telefone que ela conhece muito bem. Incrédula, Mona dispensa Lucas e avisa as Liars que descobriu quem é -A, pedindo para que todas elas se encontrem perto dos balanços do Rosewood Day.

Ao chegar lá, Hanna não consegue falar com as meninas, porque assim que desceu do seu carro, foi atropelada por uma camionete. Em seguida, as meninas recebem uma mensagem de -A falando que Hanna sabia demais.

Hanna entre em coma e as meninas se desesperam porque sabem que ela descobrira quem era -A. Quando acorda do coma, Hanna não se lembra dos últimos acontecimentos que antecederam seu acidente. Aos poucos, ela vai juntando as partes do que aconteceu antes de ser atropelada. Para fazer as pazes com a amiga, Mona prepara uma mega festa em homenagem a Hanna. Ela pede ajuda a Spencer para organizar um baile de máscaras no Country Club. Nessa mesma época, Mona também começa a receber mensagens de -A.

Durante a festa, Mona e Spencer deixam o local porque Spencer conclui que Melissa é -A e quer avisar a polícia. Após as duas saírem rumo a delegacia, Hanna se lembra da mensagem que recebeu antes de ser atropelada, lembrando-se também que o número que reconheceu na mensagem era o celular de Mona.

A essa altura Mona e Spencer estão bem longe da festa. As meninas mandam uma mensagem de texto para Spencer avisando que Mona é -A. Desesperada, Spencer tenta sair do carro mas Mona, percebendo que fora descoberta, trava as portas e leva Spencer até uma antiga pedreira.

Mona conta que se tornou -A para se vingar das humilhações que passou na época em que Ali e as quatro Liars dominavam a escola. Quando a família Saint Germain se mudou para a antiga casa dos DiLaurentis, Maya colocou tudo o que havia no quarto de Ali no lixo. Mona encontrou o diário de Ali e, através dele, soube de tudo o que acontecera na vida de todas elas na época em andavam com Ali; sobre os segredos do presente, ela os descobriu porque passou a seguir cada uma delas. Mona revela ainda que era amiga de Jenna e estava lá na noite em que Ali soltou os rojões, que deixaram Jenna cega. Mona também sofreu queimaduras no corpo e, apesar de ter tentado convencer seus pais de que Ali era a verdadeira culpada pelo incêndio, ninguém acreditou nela. 

Mona também propõe a Spencer que elas sejam amigas e se tornem as meninas mais populares da escola. Quando chegam na pedreira, Mona e Spencer brigam e Spencer acaba empurrando Mona, sem querem, colina abaixo. Com a queda, Mona ficou presa entre duas rochas e morreu.

Assim, no quarto livro, Inacreditáveis, o primeiro -A é revelado e morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário