expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

domingo, 4 de novembro de 2012

1ª ed. Livro vs Série: Spencer Hastings

Nos livros:
















Os Hastings moravam do lado da casa dos DiLaurentis. Apesar de serem vizinhas, Ali nunca havia conversado com Spencer. Após o episódio da Cápsula do Tempo, as duas se tornaram amigas. E um pouco rivais.

Spencer era a única que confrontava Ali. Na noite em que Ali desapareceu, Spencer discutiu com ela e a empurrou. Mas, como nem a própria Spencer sabia, ela sofria de perda de memória e alguns episódios de sua vida desapareciam de sua cabeça. Aos poucos, ela se recorda da discussão com Ali na festa do pijama. Até que ela se lembre exatamente de tudo que aconteceu, não descarta a possibilidade de ser a assassina da amiga.

Família: tenho quase certeza que se fosse para escolher uma família que eu não gostaria de fazer parte, essa família seria os Hastings

Verônica e Peter Hastings, pais de Spencer, exigem um esforço sobre humano das filhas para que elas sejam as melhores em absolutamente tudo o que fazem. Não bastasse a pressão dos pais, Spencer tem uma irmã mais velha, Melissa, que além de viver em guerra, sofre com as comparações que os pais fazem entre elas.

Os Hastings moram em uma propriedade enorme, com direito a banheira de hidromassagem nos fundos, um celeiro, um moinho e tudo mais que possa mostrar o poder e a posição social da família na sociedade. Eles tem dois cachorros labradores, Ruffus e Beatrice. 

Os pais de Spencer tratam Melissa muito melhor do que ela. Melissa é manipuladora e dissimulada. As duas irmãs, há algum tempo, vivem em guerra, que nem elas mesmas sabem quando começou. Por causa disso, os pais as obrigaram a frequentar uma terapeuta, para melhorar a convivência entre elas. Claro que não funcionou.

Atração de Spencer pelos cunhados: Quando a história começa, Melissa está namorando Wren, que é médico. O relacionamento termina quando ela o vê beijando Spencer

Como punição, Spencer tem seus cartões de banco cancelados e é ignorada pelos pais durante semanas. Mesmo assim, ela continua se encontrando com Wren, até que ele a dispensa para voltar com Melissa. Como Melissa queria apenas humilhar Spencer, ela usou Wren e logo deu um fora nele.

A mesma coisa aconteceu com Ian, que namorou Melissa antes de Wren. Ele beijou Spencer no quintal da casa dela. Não bastasse dar em cima de Spencer, Ian ainda se envolveu com Ali. Ian foi o responsável pelo desentendimento entre Spencer e Ali.

Após toda a confusão por beijar os namorados da irmã, Spencer começa a se interessar por Andrew Campbell. Apesar de serem rivais nas atividades escolares, ela jamais imaginou que Andrew gostava dela. Ela o convida para ir a Foxy - o baile beneficente - mas, como ela achou que estava com Wren, dispensa Andrew no meio da festa.

Orquídia Dourada: eis aqui o responsável pelo inferno na terra que Spencer viveu.

Após receber as primeiras mensagens de -A, Spencer se torturava por não se lembrar da sua briga com Ali na festa do pijama e ainda era obrigada a lidar com o pouco caso dos pais após se envolver com Wren.

O Orquídea Dourada é um concurso que elege os melhores trabalhos de estudantes do ensino médio de todo país. Foi -A quem sugeriu que Spencer copiasse um antigo trabalho de economia de Melissa e entregasse para o professor, que é apelidado de Lula Molusco.

Como andava estressada, sem pensar duas vezes, Spencer pegou o trabalho de Melissa e substituiu apenas o nome da irmã pelo dela. Sem nem saber o que estava escrito ou a qualidade do trabalho, Lula Molusco surpreende Spencer quando anuncia que vai indicar o trabalho para o Orquídea Dourada.

Não bastasse a indicação, ela ficou entre os finalistas. Seus pais começaram a venerá-la e deram um jeito de colocá-la na capa do jornal de Rosewood, decretando a vitória da filha. Claro que -A não sugeriu que ela copiasse o trabalho com boas intenções; durante um jantar, Melissa recebe uma mensagem com o primeiro parágrafo de seu trabalho e logo percebe que Spencer o copiou.

Como seria uma vergonha imensurável para a família revelar o plágio, os Hastings exigem que Spencer continue com a farsa, afinal, ela já havia sido convocada para um café da manhã, em Nova York, junto com os outros finalistas.

Para encerrar com chave de ouro a história, o trabalho de Spencer foi o vencedor. No entanto, após a revelação do primeiro -A, ela recebe uma ligação do presidente do concurso e assume que copiou o trabalho. Com isso, ela passou a ser excluída de tudo o que fazia na escola e foi obrigada a se matar de estudar para conseguir nota dez em tudo.

Rivalidade com Ali: quando descobriu que Ian havia beijado Spencer, Ali ficou inconformada. Spencer não sabia que Ian também ficava com Ali e esse era o motivo das duas terem começado a se estranhar um pouco antes de Ali desaparecer.

Spencer só descobriu a relação entre os dois após a revelação do primeiro -A, que foi quem contou sobre o caso deles, e quando conseguiu se lembrar de tudo o que aconteceu quando expulsou Ali do celeiro. 

Ali diz que mandou Ian beijar Spencer para provar seu amor por ela e ameaçava entregar Spencer para Melissa. Quando se recorda da discussão, Spencer lembra que empurrou Ali contra a parede, ela caiu, levantando em seguida. Assim, ela se livra da dúvida e da suposta culpa de ter matado Ali.

Quanto a -A: Spencer recebeu um email, que falava sobre o envolvimento dela com os namorados de Melissa. Após receber a ameaça, ela vai até a janela do seu quarto, que era de frente para o quarto de Ali, e vê uma loira na janela.

Na série:



Família: os Hastings não desprezam tanto Spencer, mas fica nítido a preferência dos pais por Melissa. Exatamente como nos livros, Melissa é falsa e asquerosa. Eles moram em uma casa com proporções bem menores que as descritas nos livros e sem cachorros. No quintal, fica o celeiro. Também são vizinhos dos DiLaurentis.


Atração de Spencer pelos cunhados: Melissa também começa namorando Wren e não demora para que ele beije Spencer. Melissa vê os dois se beijando e termina o namoro. Spencer fica com ele outras vezes, mas logo se interessa por Toby e Wren  tornou-se seu amigo.

Ela também beijou Ian e foi flagrada por Ali, que reprovou o beijo e ameaçava contar para Melissa. Spencer só descobre que Ali e Ian ficavam quando encontra um coração com o nome dos dois talhado em uma árvore

Relacionamentos: até o livro #4, Spencer está solteira. Na série ela namora Toby. Segundo spoilers, Andrew vai aparecer na série na fase 3B.

Orquídea Dourada: Spencer copiou o trabalho de Melissa, mas as consequências não foram tão dramáticas quanto nos livros. E não foi -A quem sugeriu o plágio; ela fez por conta própria.

Rivalidade com Ali: Spencer não empurrou Ali na noite da festa no celeiro mas a afrontou quando ela ameaçou contar sobre o beijo em Ian para Melissa. Spencer falou que se ela abrisse a boca, contaria, para todos, a verdade sobre a Jenna Thing.

Quanto a -A: a passagem do livro que descreve a primeira mensagem de -A para Spencer foi totalmente reproduzida na série. Após ler o email, Spencer vai até a janela e vê uma loira no quarto de Ali.

Bem mais segura e destemida na série, Spencer também é muito inteligente, mas não vive para os estudos. Toda sua inteligência e sofisticação são refletidas em suas roupas.



2 comentários:

  1. Muito legal!Minha favorita na série, mas não nos livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Marcio!! Nós amamos a Spencer dos livros e da série!! Dá uma olhada na segunda edição do Livro vs Série. Os posts estão mais detalhados, porquê fizemos depois da 4A e abordamos os livros até Crushed #13 e Ali´s PLL. A 2ª ed. está no arquivo de setembro/2013.

      Excluir