expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

sábado, 17 de novembro de 2012

1ª ed. Considerações Livro vs Série Parte I

Chegou ao fim a primeira parte da seção Livro vs Série. Como disse no post que apresentava a seção, os primeiros textos estavam relacionados aos quatro primeiros livros da saga PLL. Apesar de eu ter comentado apenas a história desses primeiros livros, quando comparei com a série, finalizei com os acontecimentos que vimos até agora, 3º temporada/fase 3A. 

Na Parte II dessa seção, os posts vão falar apenas dos acontecimentos dos livros, porque depois que Mona se revela a primeira -A, e morre, uma outra pessoa começa a atormentar as Liars e a história toma um novo rumo.

Muito do que vimos na série, até a revelação do primeiro -A, foi copiado e/ou adaptado dos quatro primeiros volumes.

Eu, particularmente, achei que a história foi muito bem aproveitada e os escritores conseguiram fazer um excelente trabalho. 

Quando Mona se revelou -A no Unmasked (2x25) eu fiquei um pouco frustrado. Xinguei muito a Marlene e me senti enganado. Todo mundo se lembra dos spoilers que ela soltou com cenas que não aconteceram, né? A que sempre me vem na cabeça é a de que alguém iria ser torturado no covil de -A.

Assisti o episódio inúmeras vezes e, com isso, mudei completamente minha opinião. Eu sei que foi dito que a série não seguiria 100% os livros. Mas é claro que Marlene & Cia tinham que mentir. Eu adorei Mona ser -A e continuar viva, assim como a criação de um ATeam. Foi uma ideia genial manter Mona como a primeira -A e anunciar a existência de um time. Isso fez com  que a série se mantivesse fiel aos livros ao mesmo tempo em que inovou e criou para -A um novo enredo. Outros dois personagens que mudaram completamente dos livros para a série foram Jenna e Toby. Sobre Toby nós já falamos, porque ele só aparece no livro #2. Os personagens que vimos na série e que ainda não comentamos aqui, é porque continuam na história dos livros.

Na Parte II, vou publicar resenhas dos livros e, a medida que alguns personagens deixarem de fazer parte da história, vou comparar com a série.

Sobre os livros da Parte I, eu gostei muito dos dois primeiros - Maldosas e Impecáveis. Perfeitas e Inacreditáveis achei um tanto quanto enrolados. Achei que a partir do anúncio da festa de aniversário de Mona, tudo gira em torno de como Hanna vai descobrir que a melhor amiga é -A. Achei bem legal como as festas foram adaptadas: o aniversário de Mona foi em um acampamento, a festa de boas vindas de Hanna foi na casa dela mesmo, o baile de máscaras foi quando -A se revelou e a Foxy virou o Homecoming. Ah, só queria que Naomi e Riley existissem na série! Elas realmente fazem falta.

Espero que vocês tenham gostado dessa ideia. Pensei que seria uma ótima distração enquanto sofremos com o hiatus. Então, enquanto janeiro não chega, Parte II aí vamos nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário