expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Review Pretty Dirty Secrets 1x07





É óbvio que Shana vai gostar de Rosewood. Ela deveria é ter nascido lá, pois seu comportamento é típico da cidade. Não desgruda do celular, sempre tagarelando assuntos que comprometem alguém, sempre de olho na vida nos outros e, claro, sempre escondendo muitos segredos

Na semana passada, o episódio fez um tour pelo IPhone dela. Apareceu várias vezes a palavra bloqueado - tanto em ligações quanto em mensagens - e fotos das fantasias de Hanna e Aria. Essa foi a prova que a gente (achava que) precisava para poder afirmar que Shana está do lado do ATeam.

Essa semana, ela conversa com alguém, pede um pouco de paciência e diz estar de olho em tudo:






Porém, após esse episódio, eu fiquei com uma dúvida sobre o que podemos esperar dela. Pensei em quatro possibilidades:
  • ela está trabalhando com o ATeam, sabendo do que se trata;
  • ela conhece alguém que é do time, mas ela apenas faz fofoca sem saber para que as informações servem;
  • o amigo blocked é apenas uma pessoa que não tem nada a ver com tudo isso e eles gostam mesmo é de falar dos outros;
  • caso ela não tenha vínculo com o ATeam, seu telefone foi invadido.

A dúvida em relação a Shana surgiu depois que algum -A esperou que ela saísse para ter acesso as imagens do interior da loja. Mas essa atitude é sensata: as câmeras gravariam tudo o que ela fizesse, então é melhor que um encapuzado faça isso. De qualquer forma, com ela colaborando ou não, como seria possível alguém entrar na loja e por lá ficar sem que nenhuma outra pessoa visse? A não ser que -A tenha entrado por um lugar que não seja a porta principal.

Antes que o encapuzado fizesse a festa com os arquivos, um policial entrou na loja para fazer a vigilância noturna e recebe uma chamada de emergência. E a cara dele não foi das melhores. 

Com -A comandando o computador, relembramos o encontro de Jason e CeCe, Shana conversando com Noel, Noel batendo boca com Garrett, a enigmática Boneca Demente saindo do provador e o negócio sujo de Lucas com o Mascarado. -A aproveitou para analisar CeCe e dar um zoom nas duas figuras mais sinistras que apareceram na loja: a Boneca Demente e O Mascarado.

Como todas essas pessoas estavam em situações comprometedoras, -A fez uma cópia dos arquivos e depois deletou tudo. (E ainda deixou um crânio bem engraçadinho rindo da gente!) 

Mas a surpresa ficou mesmo por conta da imagem de um Casaco Vermelho zanzando pela loja. E isso foi o que pareceu ser o que -A procurava e a imagem que mais precisava ser apagada.

Como já dissemos aqui, o vermelho volta com tudo no final da temporada. Mas antes resolveu dar uma passadinha pelos preparativos de Halloween.



Capuz Preto vs Casaco Vermelho: o que devemos esperar dessa diferença de cores?



Na semana que vem vai ao ar o último episódio e, depois desse, eu realmente não sei o que esperar. Com toda certeza teremos uma boa noção do que toda essa movimentação na loja vai causar na festa do trem e desconfio que o destino de Shana será revelado. Não duvido que o ATeam possa ter armado alguma para ela e que isso tenha a ver com a chamada de emergência que o policial recebeu.

Esse sétimo episódio serviu também para reabrir uma discussão de que existe um ATeam Preto e um ATeam Vermelho. E Shana parece a principal peça no meio desse jogo, pois presenciou tudo, já que trabalha na loja. Mais complicado que isso é impossível? Não, é totalmente possível, porque o Ghost Train ainda nem está andando sob os trilhos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário