expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Review 3x13: This Is A Dark Ride

Finalmente foi ao ar o tão aguardado e épico episódio de Halloween da terceira temporada. E como todos nós vimos, foi eletrizante. Então, para não deixar nenhum detalhe escapar, essa review vai ser diferente. Vamos comentar o episódio de acordo com os lugares em que ele aconteceu: no Radley, a casa das Marin e, claro, no Ghost Train; e também destacar as cenas que antecederam e encerram essa tumultuada jornada do dia das bruxas.

O episódio começa com Mona no Radley cantando Picnic Teddy Bears enquanto pinta a cabeça de um manequim. Depois de cantar, ela explica que a macabra pintura faz parte de um projeto de arte de Halloween e diz que os funcionários do Radley não gostam da data porque sofreram experiências ruins com alguns pacientes. Em seguida, a câmera foca em uma figura com um moletom preto na parte de trás do quarto. Mona, então, conta para o encapuzado porque ela ama tanto o Halloween. Ela se levanta, caminha até ele e diz: "Esse vai ser o melhor Halloween de todos!". Em seguida, ela entrega ao encapuzado um punhado de pílulas e balas.

Em seguida, vemos as Liars andando pelas ruas decoradas de Rosewood e falando sobre suas fantasias. Elas combinam que o cinema vai ser a inspiração para as fantasias da festa no trem,  mas uma deve surpreender a outra. Hanna anuncia que Caleb está melhor e Emily afirma que precisa de um grande evento para ser o divisor de águas da má fase em que ela estava para uma nova fase

Durante a conversa, as meninas se deparam com o quintal da casa de Clifford Yourdly decorado com um caixão escrito R.I.P Alison Dilaurentis. Ao se aproximar do caixão, Emily se assusta com alguém que abre a porta e salta com uma máscara horripilante, um vestido e uma peruca loira. As meninas se revoltam com a brincadeira de mau gosto e saem xingando Clifford.

Ao chegar em casa, Spencer se surpreende com Garrett em sua cozinha colocando um cartão em um vaso de flores. Ele diz que as flores são para a mãe dela, que está falando ao telefone. Garrett aproveita e diz que precisa conversar com Spencer para contar algo muito importante sobre a noite em que Alison desapareceu, porque ele precisa seguir em frente e quer essa conversa o mais rápido e a sós possível. A conversa logo é interrompida por Toby, que expulsa Garrett da casa dos Hastings e avisa que não quer Spencer em contato com ele.

Recuperado do tiro que levou, mas ainda escondendo o namoro com Hanna, Caleb conversa com a namorada sobre o fato de não poder ir na festa com ela e sobre eles continuarem se encontrando escondidos. O casal conversa no depósito de um consultório dentário e Caleb diz que depois que Garrett foi solto, -A está quieto e parece que, finalmente, eles podem ficar em paz.

Enquanto isso, no apartamento de Ezra, Aria experimenta um colar para sua fantasia. Ezra chega e avisa que não poderá ir a festa no trem com ela porque tem uma reunião na Filadélfia. Os dois são interrompidos por crianças, que batem na porta gritando trick or treat.

Ghost Train:

Hanna é a primeira que chega na plataforma de embarque do Ghost Train. Assim que ela entra, é surpreendida por Lucas, que está trabalhando como fotógrafo. Logo ela encontra Aria e elas cruzam com Noel e Jenna, antes de se preocuparem com a presença do Mascarado.

Após Spencer e Toby chegarem, Noel engole uma balinha e engasga. As meninas gritam por socorro, mas logo descobrem que é só uma brincadeira sem graça de Noel, quando um diabinho de plástico explode de sua camisa, junto com confete. Em seguida, chegam Emily e Paige e todos são surpreendidos com a presença de Jason, que troca olhares com Lucas.

Após o trem dar a partida, o locutor pede a todos que se dirijam ao vagão da performance, onde Adam Lambert dá início a festa quando começa a cantar. Durante a apresentação, uma pessoa fantasiada de Fantasma da Ópera incomoda Hanna. Após a primeira música, as Liars se separam.

Spencer encontra com Jason e ela diz que já sabia que ele tinha voltado e ele diz que eles ainda não tiveram a oportunidade de conversar porque Jason viu Garrett na casa dos Hastings. Jason não prolonga muito o assunto e sai na direção de Lucas, com quem novamente troca olhares suspeitos.

Na sequencia, Spencer é agredida pelo Mascarado, que logo revela ser Garrett. O ex-policial diz que precisa contar algumas coisas para ela sobre a noite em que Ali desapareceu porque se preocupa com Spencer e quer seguir em frente, já que se meteu em uma grande confusão que nem ele mesmo sabia da gravidade. Garrett frisa que a gravidade era tamanha que ele era um policial que acabou preso.

Segundo Garrett, na noite do desaparecimento de Ali, Melissa, Ian, Jenna e ele estavam no quarto de Ali, mas Jenna e ele sairam porque Melissa precisava conversar com Ian. No quintal dos DiLaurentis, o casal encontrou com Ali, ela discutiu com Jenna e a pedido dela, Garrett fingiu bater em Ali com um taco de hóquei. Quando Jenna perguntou se Ali estava morta, Garrett mentiu dizendo que ela estava, porque Ali fez um sinal pedindo que ele mentisse. Em seguida, eles saíram do quintal, com Jenna pensando que Ali estava morta. Spencer pergunta porque Garrett não contou isso a polícia e ele diz que não teve tempo, porque Verônica conseguiu inocentá-lo antes que ele contasse sua versão. E mais: Garrett diz que após deixar Jenna em casa, ele voltou para o quintal dos DiLaurentis e viu Ali conversando com Byron, mas quando os dois perceberam que havia alguém por ali, Byron foi embora. Spencer não acredita muito na história de Garrett e fala que vai procurar Aria para que ele conte a mesma história na presença dela.

Mas a essa altura, Aria já foi dopada e está amordaçada e amarrada. Enquanto ela tomava um drinque, Adam Lambert puxou papo com ela e perguntou como ela se chamava. A conversa aconteceu na presença de uma pessoa fantasiada de palhaço. Como o trem está muito barulhento, Adam não conseguiu ouvir o nome de Aria e ela escreve no vapor do vidro do trem seu nome. Após o encontro, Aria se distrai e o palhaço coloca algo em sua bebida, que a faz desmaiar.

Nesse meio tempo, Hanna é novamente incomodada pelo Fantasma da Ópera, que ela descobre ser Caleb e Emily e Paige trocam juras de amor dentro de um vagão. Quando Spencer encontra com Hanna, ela avisa da urgência em encontrar Aria e as duas vão atrás de Emily porque todas precisam saber da história de Garrett.

As meninas se separam para tentarem achar Aria. Durante a busca, Paige cruza com Jenna, que a avisa que ela deve tomar cuidado com as pessoas que estão dentro do trem. Hanna se depara com o Fantasma da Ópera, que, para sua surpresa não é Caleb, mas sim outra pessoa que está com duas máscaras: uma do Fantasma e outra de um rosto feminino. E a pessoa tem cabelo loiro!

A pessoa fantasiada foge antes que Hanna consiga descobrir sua real identidade. A essa altura as meninas já sabem que -A está no trem e recebem uma mensagem no celular de Aria que estava dentro da bolsa dela, que as meninas encontraram onde ela estava sentada. A mensagem dizia: "Adivinhem que não vai chegar no final do percurso.".

Quando Spencer volta para o vagão em que Garrett estava, ela encontra apenas a máscara da fantasia dele jogada no chão e ela é atacada pelo palhaço. Paige aparece e consegue salvar Spencer. Para a sorte dela, o palhaço deixou uma de suas unhas postiças - e vermelha - em seu cabelo

As meninas se encontram novamente e se desesperam ao não encontrarem Aria e verem seu colar jogado no chão. Como última esperança, Hanna quebra a porta de um vagão e elas encontram uma caixa de madeira prestes a cair para fora do trem. Aria estava lá dentro, trancada com o cadáver de Garrett.

Segundos antes das meninas encontrarem Aria, vemos ela agonizar dentro da caixa de madeira ao tentar se desamarrar enquanto ouve  duas pessoas conversando ao empurrarem a caixa para fora do trem. É possível ouvir uma voz masculina e uma feminina. Enquanto o casal conversa, Aria consegue ferir o homem com uma chave de fenda, que ela encontrou dentro da caixa.

Durante todo o percurso do Ghost Train uma grande caixa de vidro com pedras de gelo e várias garrafas de bebida é mostrada com destaque. Em torno dessa mesa, acontecem vários diálogos, entre eles o de Jenna e Toby, que diz preferir a época em que a irmã era cega.

Após toda essa confusão, o Ghost Train interrompe seu percurso e  dentro dele parado ficam as Liars, Noel, Jenna, Lucas, Jason e Toby aguardando a polícia concluir as investigações sobre a denúncia de assassinato que houve durante a festa. Nessa hora, Ezra aparece e fala para Aria que ele quis fazer uma surpresa para ela aparecendo no fim da linha do trem, mas soube que houve um problema durante o percurso e conseguiu alcançar o trem de carro.

Como ninguém pode sair do vagão antes que a polícia conclua as investigações, Noel se irrita com as Liars e as culpa por toda aquela bagunça. Toby se ofende com o comentário e ele e Noel trocam socos, quebrando, sem querer, a caixa de vidro que estava com gelo e bebida. Em meio ao gelo e as bebidas, aparece um saco preto com o nome da funerária de Rosewood. Lucas tira uma foto e todos entram em xoque ao perceberem que passaram a viagem toda com um suposto cadáver dentro de um dos vagões.

Casa das Marin:

Enquanto Hanna partiu com o Ghost Train, Ashely ficou em casa com Ted. Eles decoraram a casa como um consultório médico mal assombrado.

Ted se fantasiou de médico e Ashely de enfermeira para entregarem doces as crianças. Mas foi apenas Ashely quem viu e conversou com uma menininha loira, que estava com um vestido branco. A menina fez sua primeira aparição na cozinha, dizendo a Ashley que precisava ligar para a mãe dela porque estava perdida.

Ashley acha um pouco estranho mas mesmo assim empresta o telefone para a menina. Um tempo depois, a menininha está no andar de cima da casa, no quarto de Hanna e conta para Ashley que sua mãe ficou muito brava quando atendeu o telefone e que ela tem uma irmã com quem briga muito e a menina questiona se a irmã pode ter falado algo ruim sobre ela para justificar a maneira como a mãe a tratou no telefone.

Ashely encosta na menina e sente que ela está muito gelada, colocando um cobertor em volta dela. Ela sai do quarto para chamar Ted e quando volta encontra o quarto vazio, apenas com o cobertor dobrado em cima da cama. Ashley fica desconcertada porque não acha possível que a menina tenha andado da cozinha para o quarto sem que nenhum dos dois a visse e pergunta para Ted se ele acredita em fantasmas. Ele diz que não deveria, mas é nítido seu olhar de espanto diante da situação.

Radley:

Durante o episódio, vemos uma enfermeira fazer a ronda noturna no sanatório. Ao passar pelo quarto de Mona, ela verifica, através do vidro da porta, se está tudo ok e vê que no quarto de Mona ela supostamente dorme tranquila. Mas o que vemos na cama, embaixo das cobertas, é a cabeça do manequim que Mona estava pintando no começo do episódio.

Depois, na segunda vez em que a enfermeira verifica o quarto, a própria Mona está deitada e bem acordada, olhando para o chão, onde está uma máscara com um rosto feminino. A máscara  é a mesma que estava no rosto da pessoa que se passou por Caleb no Ghost Train.

Cena final:

Para fechar o episódio, um flashback dos mais macabros: uma mão sai debaixo da terra do quintal dos Dilaurentis e se mexe desesperadamente, como que se pedisse por socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário