expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Quem era o casal na loja das Creepy Dolls?

Sem dúvida uma das melhores cenas de PLL aconteceu dentro da loja das Creepy Dolls, no episódio 2x24 (If These Dolls Could Talk). As Liars foram até o endereço que encontraram no bolso do casaco de Vivian e foram surpreendidas com um hospital de bonecas, cujas pacientes elas conheciam muito bem. Eram as mesmas bonecas que elas receberam com ordens de -A.

E na vitrine, reconheceram o boneco de Voodoo que estava na bolsa com algumas coisas de Ali que Jason deu para elas.

As meninas conheceram a dona da loja, Martha, e o neto dela, Seth, que acabou dando com a língua nos dentes e revelando o que as meninas queriam saber: o boneco de Voodoo foi comprado ali mesmo por um casal e Ali também já tinha ido até lá na tentativa de saber quem foi que comprou o boneco - que ela recebeu com o aviso: É a minha vez de te torturar!

Antes de apontar quem são os suspeitos que podem ter ido até a loja, vamos rever o vídeo em que Seth fala mais do que deveria:





No vídeo, Seth (baby) conta para as Liars que uma menina, com o mesmo rosto de Ali, mas com cabelo preto, foi até a loja de bonecas para saber quem tinha comprado o boneco de Voodoo. Com essa confissão, ficamos sabendo que Ali foi até a loja como Vivian Darkbloom.

Antes de começar a apontar os suspeitos, vamos ver o que mais Seth falou para as meninas, mesmo com as tentativas - frustradas - de sua avó de fazê-lo fechar a boca.

As tais pessoas eram um casal: um homem e uma mulher

Ali recebeu o boneco no prequel de Halloween, na mesma época em que já recebia mensagens anônimas no celular e depois recebeu a primeira mensagem assinada por -A.

Dando continuidade a uma teoria que já foi publicada aqui, de que Jenna conhecia a verdadeira Alison DiLaurentis, quem recebeu o boneco foi Courtney e não Alison. Então, foi Jenna quem esteve na loja. Como disse Seth, a garota podia enxergar e não usava uma bengala, e Jenna ainda não estava cega nessa época.

Também poderíamos desconfiar de Melissa, porque nessa época ela já tinha motivos para odiar Ali. Mas como as ameaças que Ali recebeu no The First Secret parecem fazer parte de uma sequência e mandadas pela mesma pessoa, acho bem difícil que seja ela. A não ser que Jenna e Melissa estivessem tramando algo contra Ali. Mas nem eu mesmo sei teorizar sobre isso porque não temos nenhuma evidência que dê indícios dessa parceria. Mas nunca é demais desconfiar dela. 

Mona também pode ser descartada, porque antes de Ali receber o boneco ela não conhecia Jenna.

E o homem, quem pode ser? Temos cinco suspeitos:
  1. Garrett: seguindo a teoria publicada aqui, ele já era comparsa de Jenna nessa época e foi com ela até a loja. Acho ele o mais provável de todos;
  2. Noel: Jenna já o conhecia pelo que percebemos no episódio de Halloween, então ele pode ter ido até a loja com ela apenas como companhia. Mas ele era amigo de Ali, então não sei se Jenna arriscaria levá-lo junto;
  3. Toby: pode ter ido como companhia de Jenna - já que era manipulado pela irmã - e não como membro do ATeam;
  4. Ian: caso seja Melissa a mulher que esteve lá, Ian pode ter ido junto com ela;
  5. Wilden: sim, eu sei que parece meio descabido. Mas sabemos que Wilden é estranho e ele estava na festa de Noel, todo cheio de intimidade com quem? Jenna! Isso é mais do que suficiente para torná-lo suspeito.




E na cena final, após toda a bagunça que -A armou na loja para assustar as Liars, a Luva Negra vai até o local e não é bem recebida por Seth, que ganha um pirulito. Será que foi um dos membros do casal que comprou o silêncio de Martha? Se foi, então a pessoa pode fazer parte do ATeam. Mas ainda estamos longe de saber...


Enquanto não sabemos quem realmente era o casal que foi até a loja, vamos relembrar a inesquecível cena de Hanna, Spencer e Emily surpreendidas por uma armação de -A que deixou o hospital de bonecas mais sinistro do que já era! Follow me end up like me!


Nenhum comentário:

Postar um comentário