expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ezra pode ser -A?

Não é novidade para ninguém que Ezra é um dos suspeitos de ser membro, ou até o mesmo o líder, do ATeam. Teorias com evidências contra ele não faltam e se fossem por elas a série já estaria encerrada com o professor condenado por ser o Big -A.

Como todas as teorias que estão disponíveis na internet apontam os mesmos argumentos, não seria interessante repetir aqui o que todos nós já sabemos.

Então, para ficar um pouco diferente, vamos nos basear em uma sequência de vídeos (disponíveis no Youtube) que acusa Ezra de ser -A destacando as expressões do seu rosto toda vez que Aria é ameaçada e quando o próprio Ezra parece correr riscos.

Achei muito interessante a abordagem focar nas reações de Ezra, por isso acho que vale a pena acusar, mais uma vez, o professor.

Então, vamos conferir o que cada vídeo selecionou para tentar desmascará-lo?




No primeiro vídeo, temos a cena que fez com que Aria revelasse para as outras Liars que ela estava envolvida com Ezra. No dia do aniversário de Mona, no acampamento, Ezra e Aria conversam dentro do carro enquanto alguém escreve I See You no vidro do carro de Ezra. O casal não percebeu que alguém estava por ali, muito menos escrevendo alguma coisa.

Quando Aria vai se encontrar com as Liars, Ezra abandona o carro para dirigir outro e atropelar Hanna. No outro dia, ele mostra a frase para Aria e afirma que os dois foram flagrados.


Depois, Aria conversa com Noel, ele confirma que viu os dois juntos e até imagina que Aria estava sendo assediada por Ezra. Mas em momento algum ele assume a autoria da frase no vidro.

E esse vídeo tem um enorme detalhe: a letra com que a frase foi escrita a noite é uma, a que aparece no vidro do carro na manhã seguinte é outra.

Embora Aria insista que a frase não prova nada, Ezra continua irritado e afirmando que a frase quer dizer tudo. Para encerrar o assunto, Aria apaga o I See You.




Na primeira foto, o I See You que Ezra mostra para Aria pela manhã; na segunda, a mensagem quando acabou de ser escrita






No hospital, as meninas leem um recado de -A para Hanna, deixado no gesso:" Desculpe, eu me exaltei.".

A essa altura, Aria e Ezra já sabem que Noel esteve na floresta. Embora Aria tenha pedido para Noel manter tudo em segredo, ele vai até Ezra e pede a revisão de um trabalho, sempre dando a entender - nunca afirmando - que pode prejudicar Ezra na escola com o que ele sabe. Apesar de soltar mil indiretas, Noel não chega a falar que sabe que Aria e Ezra estão juntos.

Ezra concorda em dar uma revisada no trabalho e faz de tudo para Aria condenar Noel, mas não entra em detalhes para explicar o porquê de tanta implicância pois pode acabar se complicando.





No terceiro vídeo Ezra não se intimida com as ameaças de Noel e mantém a nota C. Durante a discussão, Ezra frisa que não pode se justificar para Noel porque ele não vai entender seus motivos.

Com essa fala, podemos pensar que Noel poderia não entender o sentimento bom que Ezra realmente sente por Aria (e aí ele não seria mais suspeito e o amor por ela é verdadeiro) ou a explicação seria algo mais complexo, pois Ezra é -A e realmente nem Noel, nem ninguém, vai digerir isso facilmente. Afinal, ele está fazendo coisas absurdas com sua namorada e suas melhores amigas.






Aqui, Ezra sai da sala e olha para o armário de Noel. Em seguida,  o diretor surpreende Noel ao abrir seu armário e ver que ele roubou questões de uma prova.

Enquanto toda a confusão se desenrola, Ezra se mantém tenso no corredor e faz um sinal para Aria de que ele não tem nada a ver com o que está acontecendo com Noel.





Passada a confusão com Noel, as meninas conheceram a Dra. Sullivan. Lembram que -A deixou o diploma de Ezra no consultório dela? Então, esse vídeo faz referência a essa época.

Ezra e Aria conversam dentro do apartamento dele e na hora que ela vai embora, -A manda uma mensagem com uma foto do apartamento de Ezra perguntando se Aria não deu pela falta de alguma coisa.

Quando ela vê a foto, logo volta para o apartamento e não encontra a chave embaixo do tapete, que era o lugar onde Ezra sempre deixava a chave. Reparem que no momento em que se despedem, Ezra olha para baixo em direção ao tapete. Estranho não? 

Segundo o vídeo, não teria tempo de -A ter aparecido e pego a chave porque Aria ainda estava no corredor do apartamento. Então, a única pessoa que pode ter feito isso é Ezra, mesmo porque - considerando ele como -A e autor da mensagem - ele sabia que  Aria voltaria para checar o que faltava. E talvez naquele momento nem estivesse faltando alguma coisa ainda.





E nem quando a data é um aniversário, Ezra disfarça seu desconforto diante de algumas situações. Na festa de aniversário da Jenna, o casal é recebido por ela. Jenna fixa o olhar em Ezra e não quer que pareça que ela está encarando, pois ela só quer associar rostos com a imagem que já esteve em sua cabeça. E quando Aria reconhece a fotógrafa Laurel, Jenna diz que a contratou porque quer registrar absolutamente todos os momentos da festa.

E, em ambas manifestações de Jenna, a feição de Ezra não é das mais tranquilas.

As expressões de Ezra são realmente bem estranhas  quando ele ou Aria estão em situações delicadas. E ele definitivamente não consegue disfarçar seu olhar de tensão nessas horas. E esses olhares, de inocente, não tem nada!

Saiba mais evidências que pesam contra Ezra nessa review.

Nenhum comentário:

Postar um comentário