expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass' oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'>

terça-feira, 2 de outubro de 2012

A Teoria do Vermelho



A TEORIA DO VERMELHO


Marlene contou no Twitter que já está trabalhando na Season Finale da terceira temporada e foi só ela tuitar uma foto de uma boca com batom vermelho para trazer de volta as suspeitas sobre a cor na série. Pelo que ela vem tuitando, o vermelho volta com tudo no final da temporada.

Tudo começou quando as meninas descobriram que Alison tinha uma outra identidade, a de Vivian Darkbloom. Foi Hanna quem flagrou Ali no salão cuidando do seu cabelo preto. Como desculpa, Ali disse que estava cansada de ser ela mesma e que estava dando um tempo do seu verdadeiro eu para se divertir um pouco como Vivian.




No episódio 2x25, a cor retornou para plantar mais dúvidas em nossas cabeças. Primeiro, a presença de uma loira de vestido vermelho no baile de máscaras, que chamou a atenção de todo mundo. E, na cena final, uma pessoa de casaco vermelho visita Mona no Radley. Pronto: a partir daí ter uma peça vermelha no guarda roupa se tornou um dos principais indícios para qualificar qualquer personagem como suspeito.

Após o final da segunda temporada, saiu no Youtube um vídeo com uma teoria sobre quem pode ser o -A Vermelho. E esse mesmo vídeo sugere que esse -A é o líder do ATeam

Quem diria que uma cor pode ser a solução para muitos dos mistérios da série, não é? Então, vamos ver o que diz a teoria sobre o -A Vermelho e depois a ligação de alguns personagens com a cor. E, claro, falar sobre o tuite da Marlene.

O vídeo:




Para o autor do vídeo, Jenna é a -A Vermelho. É ela quem visita Mona no Radley no final do 2x25. As duas se conheceram no prequel The First Secret e Mona contou para Jenna quem Ali realmente era. O autor também acha que Jenna já tinha motivos para odiar Ali antes de ter ficado cega.

Jenna decidiu assumir a identidade de -A e chamou outras pessoas para ajudá-la no seu plano de vingança. No The First Secret, as duas primeiras mensagens que Ali recebe estão sem assinatura. Após Jenna conhecer Mona na festa de Halloween, chega a primeira mensagem para Ali assinada por -A.

Após fazer a cirurgia no olho e voltar a enxergar, Jenna pede para que Mona se revele como -A para as Liars, pois, como ela voltou a ver, ela mesma pode desempenhar esse papel. Assim, Mona é a pessoa com quem Jenna se encontra na floresta. Nessa cena, Jenna diz que pensou diversas vezes em como seria ver a tal pessoa de novo e, após entregar algo misterioso a ela, diz: "todas elas vão estar na festa. Você sabe o que fazer.". No final do episódio, é Jenna quem visita Mona no Radley e ouve a frase: "Eu fiz tudo que você me pediu.".

Já na terceira temporada, ficamos sabendo que foi com Jenna que Emily ficou andando de carro por Rosewood naquela noite. (Como o vídeo saiu antes da própria Jenna confirmar que deu carona para Emily, o autor descobriu que se tratava do mesmo carro através da placa.)

E Jenna também é a responsável pelo sumiço do corpo de Ali e ela quer ver Garrett atrás das grades, porque ela sabe que ele não matou Ali(ou pode revelar quem realmente matou)e ela precisa continuar livre.

Como esse vídeo foi publicado no começo da terceira temporada, Garrett ainda estava preso, as meninas não sabiam que Jenna não estava mais cega e nem ela ainda havia confessado que esteve com Emily naquela noite.

Agora, pós Summer Season e Pretty Dirty Secrets, Garrett está solto e sabemos que Jenna não quer mais saber dele. Achei bem interessante a teoria; ela só faz aumentar minhas suspeitas sobre Jenna. Aqui no blog já foi publicada uma teoria que sugere que ela é muito mais do que suspeita. 

Em outro tuite, durante a Summer Season, Marlene deu mais uma pista de que Jenna e Mona poderiam estar trabalhando juntas:

"S2 Finale: "You know what you have to do"--Jenna "I did everything you asked me to"--Mona COINCIDENCE OR....?". 

Esse tuite é uma referência a duas frases do 2x25: "Você sabe o que você tem que fazer", que é o que Jenna diz para a pessoa misteriosa na floresta e "Eu fiz tudo que você pediu", que é o que Mona diz para o visitante misterioso no Radley. E a própria Marlene falou que não existem coincidências em Rosewood. Então...

Na Summer Season, o casaco vermelho foi usado uma vez, no final do 3x02, quando -A compra luvas e casacos pretos no final do episódio.  Mas foram as cartas de baralho com a Dama de Vermelho que causaram furor. Quem não se lembra de Mona segurando uma carta de baralho e depois construindo um castelo de cartas logo na presença de Aria (provocação pura, não foi?). 


A suspeita Jenna escolheu o Chapeleiro Maluco como tema da sua festa de aniversários e não dispensou as cartas de baralho na decoração.

Ah sim, sobre os tuites da Marlene. Em um dos tuites que fez sobre o final da terceira temporada, ela publicou essa foto:




O batom vermelho é uma constante nas suspeitas de PLL. Lembram quando Ali apareceu para Hanna no hospital, qual era a cor do batom que estava no copo de água? Vermelho.

O episódio 2x25 é o que o batom mais esteve em destaque. Olha aí Jenna se maquiando antes de conversar com a pessoa misteriosa na floresta.  



Mas essa não foi a primeira vez que Jenna usa um batom suspeito. Na primeira temporada, após as meninas receberem uma mensagem de -A no espelho do quarto da Spencer, Hanna estava no elevador do prédio onde ficava o consultório da mãe do Sean e foi surpreendida com a entrada de Jenna, que aproveitou para retocar o batom. E não é que a cor (jungle red) era a mesma da mensagem no espelho?








Há também aquela ligação entre o sabor do sorvete que Melissa pega de Aria (toffe/caramelo) e o nome do batom que Mona está usando quando vai para o Radley, o Toffee Tango.





É só na delegacia que Mona fala o nome do batom, mas durante todo o episódio ela estava com o Toffee Tango nos lábios. (Só uma observação: enquanto passa o batom e conversa com as meninas, em frente a escola, Mona fala uma frase em francês.)












Bom, então já sabemos: se você não quer ser suspeito em Rosewood, passe longe de qualquer coisa e qualquer tom de vermelho. Seja nas roupas, no batom e até mesmo nas frutas que você come, porque, como já lemos por aí, sobrou até para as maças!



Ainda não temos provas suficientes para incriminar Jenna nem qualquer outra pessoa apenas por ter feito uso do vermelho. Mas podemos apontar alguns momentos na série em que a cor esteve presente e levantou muitas suspeitas:




Marca de batom no copo de água no quarto de hospital onde Hanna estava internada: primeira evidência física (e vermelha) de que Ali pode estar viva

Bem antes de Vivian D. aparecer, Mona deu o ar da graça com a peça no 1x21 

Casaco de Vivian: depois dele, a cor vermelha nunca mais foi a mesma

Loira de vermelho no baile de máscaras: a mais suspeita de todas


Também no baile, Aria com vestido vermelho e preto, que fazia referência ao cartaz do filme Black Swan: infeliz coincidência?


Emily precisa se explicar: o que faz esse casaco vermelho em seu guarda roupa?


Guarda roupa de Melissa: alguém duvidou que ela teria uma peça vermelha?


A primeira visita que Mona recebeu no Radley usava casaco de qual cor? Vermelho, claro


Mona e Ali D. fazendo compras juntas? Só se uma das duas estiver usando o casaco vermelho


 Mal chegou e CeCe já está condenada por usar vermelho

Mona cantarola e segura a carta da Dama de Vermelho


Jenna não dispensou as cartas na decoração do seu aniversário e nem Aria na estampa do vestido

O enigmático castelo de cartas de Mona

Cachorrinho com roupa vermelha: segundo Marlene, o  bichinho é uma pista da Season Finale


Ali lendo Lolita em uma visão de Mona: nada como um casaco vermelho para o momento da leitura

 Esse não seria um look que Mona usaria normalmente, mas o batom vermelho não pode faltar



Maça vermelha: nem a fruta escapou da suspeita ao protagonizar uma complexa teoria que a liga ao ATeam

Nenhum comentário:

Postar um comentário